VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 16 de abril de 2013

ASSALTANTE MORRE E POLICIAL É BALEADO NA TESTA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA PERIMETRAL


Um assaltante morreu e um policial militar foi baleado na testa durante uma tentativa de assalto na avenida Perimetral, no bairro Mondubim, na noite desta terça-feira, 16. Um homem de 63 anos que estava no local também foi atingido por ums dos disparos.De acordo com informações do coronel Carlos Ribeiro, comandante do Policiamento da Capital, o policial ferido, identificado como cabo Antônio Pádua, pertencente ao Batalhao de policiamento de guarda externa de presídios, de aproximadamente 40 anos, estava em um estabelecimento "semelhante a um bar" quando dois indivíduos chegaram anunciando o assalto.

VÍDEO MOSTRA ATAQUE TERRORISTA NA MARATONA DE BOSTON (EUA)

Na tarde desta segunda, duas bombas explodiram na linha de chegada da tradicional Maratona de Boston, nos Estados Unidos. Dezenas de pessoas feridas e dois mortos. O atordoamento dos policiais frente à situação é claro: não é simples atuar em situações do tipo, quando não se sabe sobre a possibilidade de novos atentados. Tenso.

AGENTES DE TRÂNSITO SÃO PRESOS APÓS NOTIFICAR VIATURA DA POLÍCIA CIVIL


Vaidade, corporativismo barato e falta de entendimento básico do que vem a ser profissionalismo. Infelizmente o sistema de segurança pública está cheio de intrigas bobas, onde a PM rivaliza com a Polícia Civil, que não se entende com o Guarda Municipal, que disputa poder com agentes de trânsito e por aí vai, vice-versa, numa cascata interminável de infantilidades que só geram ineficiência e emperramento da máquina pública. Quem ganha com isso?

GOVERNADOR CRIA COORDENADORIA MILITAR RESPONSÁVEL POR SEGURANÇA PESSOAL DE ROBERTO CLÁUDIO

O governador Cid Gomes (PSB) criou a Coordenadoria Militar da Prefeitura de Fortaleza, que será responsável pela segurança pessoal do prefeito Roberto Cláudio (PSB). A coordenadoria será subordinada à Casa Militar, responsável pela segurança pessoal do governador, e terá policiais militares em seus quadros.

A medida foi publicada através de decreto, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 15. A coordenadoria tem por finalidade “assistir diretamente ao prefeito de Fortaleza nos assuntos relacionados à segurança institucional”, diz o decreto.

1.131 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DE DELEGACIAS PARA PRESÍDIOS NO CEARÁ


A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) realiza, nesta sexta-feira (16), a transferência de mais 398 detentos de delegacias de Fortaleza e região metropolitana para casas de privação provisória. Com isso, em 21 dias, a Sejus vai totalizar o recebimento de 1.131 pessoas presos vindos de delegacias.
Todos os presos recebidos estão sendo separados pela Comissão de Avaliação, Transferência e Gestão de Vagas (CATVA), conforme o perfil, considerando grau de periculosidade, envolvimento com quadrilhas, regime (em caso de condenados) ou provisórios, e a avaliação mental.

RONDA DE GRANJA CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA DE MARANGUAPE.


Durante a tarde segunda-feira (16), uma equipe do Ronda do Quarteirão de Granja (Sds Valternei, Ernande e Moraes) patrulhavam pela cidade quando foram acionados pelo 190 para o uma ocorrência no bairro Alto da Brasília. Informações davam conta de um homem desconhecido em atitudes estranhas e vagando de quintal em quintal naquele bairro.

EM CAMOCIM, BANDIDO ASSALTA ADOLESCENTE, É PERSEGUIDO PELA POLÍCIA E É CAPTURADO DENTRO DO RIO COREAÚ.

Em maio de 2012, o elemento entrou e roubou um notebook de dentro da casa de um subtenente da PM. Veja AQUI.

Um assalto ocorrido por volta das 16h30 de segunda-feira (15), na Rua da Independência, nas proximidades do Colégio Georgina Leitão, centro de Camocim, movimentou boa parte do aparato policial da cidade.
O detento que cumpre pena no regime aberto na cadeia pública de Camocim identificado por Suleildo Ferreira de Sousa, 30 anos, vulgo “Ildo”, viu uma adolescente de 13 anos caminhando com uma bolsa pelo local, se aproximou da jovem e anunciou o assalto, levando a bolsa contendo a quantia de R$ 205,00, um cheque no valor de R$ 85,00 e um aparelho de celular. Após a prática do assalto, o bandido fugiu em direção a pracinha do Amor.

INVESTIGAÇÃO DIZ QUE ASSASSINATO DE TORCEDORES DO CEARÁ PODE TER SIDO PREMEDITADO.


Acusado
O assassinato de dois torcedores na tarde do último domingo, no bairro Itaperi, pode ter sido um crime planejado, premeditado por bandidos envolvidos no tráfico de drogas no distrito de Pajuçara, em Maracanaú. Esta linha de investigação passou a ser cogitada pela Polícia Civil depois que a PM apreendeu um telefone celular com o principal suspeito do caso, o jovem Francisco Romário da Costa Santiago, 22, preso em flagrante.

TIROTEIO DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NO JOSÉ WALTER.


Um homem foi morto e duas pessoas baleadas no bairro José Walter. O crime ocorreu no começo da noite de ontem. Segundo informações do major Ricardo Moura, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Antônio Caetano Meira Martins, 29, e um amigo, identificado apenas como Leandro, conversavam em uma loja de peças para veículos localizada na Avenida N, quando foram surpreendidos por um grupo com cerca de seis homens em uma caminhonete Blazer de cor preta.