VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 22 de março de 2013

PMCE REALIZOU CONCLUSÃO DO III CURSO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE MONTADO


No 21 de março de 2013, às 19h, ocorreu no Regimento de Polícia Montada Cel. Moura Brasil, a Formatura alusiva a conclusão do III Curso de Operações de Choque Montado - COCM 2013. O curso que se iniciou em 21 de janeiro do corrente ano, começou com 26 policiais militares. No entanto, apenas 18 destes conseguiram concluir com êxito a terceira versão do curso, que contou com instruções de técnica de policiamento montado, controle de distúrbios civis a cavalo, preparação do cavalo e do cavaleiro de choque e tiro montado, além de noções de emergência pré-hospitalar, emergência veterinária e um estágio de sobrevivência em regiões inóspitas, totalizando 420horas/aula.

GOVERNADOR CID GOMES PRESIDE FORMATURA DE 624 NOVOS INSPETORES DA POLÍCIA CIVIL


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, realiza a formatura de 624 inspetores de 1ª classe da Polícia Civil, que foram aprovados no Curso de Formação Profissional da Corporação. A solenidade acontece nesta terça-feira (26), às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, e contará com a presença do governador Cid Gomes.

COMANDANTE-GERAL DA PMCE PARTICIPA DA SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DO PROJETO DE PRESENÇA POLICIAL COMUNITÁRIA


No dia 22 de março de 2013, às 9h00 da manhã, na Escola Jesus, Maria, José, no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, houve uma solenidade de lançamento do projeto de Presença Policial Comunitária, na Comunidade São Francisco e a comemoração dos 38 anos da escola. 
O evento contou com a presença do Comandante-Geral da PMCE, Coronel PM Werisleik Pontes Matias, da representante do Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS), da Diretora da Escola Jesus, Maria, José e demais representantes comunitários. 

IPU REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR TRÂNSITO E SEGURANÇA PÚBLICA.


A Prefeitura Municipal de Ipu e Poder Judiciário realizaram nesta quinta-feira, (21/03), uma audiência pública para discutir medidas efetivas para solucionar os problemas no Trânsito e a Segurança Pública na cidade de Ipu.
O evento reuniu gestores dos órgãos e entidades envolvidas com o trânsito e segurança. Como o prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira; o Juiz da Comarca de Ipu, Dr. Lúcio Alves Cavalcante; a Delegada de Polícia Civil, Dr ª. Maria Carolina Barreira; o Comandante da PM (2º Cia 7º BPM) Major Queiroz; Secretário Municipal de Segurança Pública, Major Eucir de Castro; Vereadores do município; Pároco de Ipu, Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva e agentes de Trânsito, Guarda Municipal e o povo em geral. 

POTENGI-CE: MISTÉRIO! CAIXÃO É RETIRADO DE TÚMULO E DEIXADO A AMOSTRA DENTRO DO CEMITÉRIO

Um caso registrado esta semana em Potengi repercutiu na cidade e deixou algumas pessoas assustadas. O mistério do caixão provavelmente retirado de um túmulo e colocado de forma bem exposta ao final de um dos corredores está sendo investigado pela polícia. Na quarta-feira, muitos curiosos estiveram no campo santo e alguns até se benzeram diante da urna mortuária. A maioria pessoas com entes queridos ali sepultados que foram verificar se seria algum caixão da família.

EM CAMOCIM, APÓS VÁRIOS FURTOS, "TIQUIM" DESCE (PELA 5ª VEZ) PARA A CADEIA PÚBLICA.


O ex-detento Ivanildo do Nascimento Sousa, 27 anos, vulgo “Tiquim”, foi preso mais uma vez após furtar uma bicicleta em frente a uma loja no centro comercial de Camocim. Vale salientar que há exatamente uma semana atrás (15) o acusado também foi preso por policiais da Força Tática de Camocim por ter furtado outra bicicleta, porém como o crime havia sido praticado há dois dias antes, a autoridade policial entendeu que não havia flagrante e indiciou o acusado em um inquérito por portaria, onde o elemento foi ouvido liberado para responder pelo crime.

POR PRESSÃO DE REPRESENTANTES DOS "DIREITOS HUMANOS", CAVEIRA É RETIRADA DA FARDA DO BOPE DA PM DA PARAÍBA.

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Paraíba (Bope) está proibido de usar, em sua farda, o símbolo do punhal encravado numa caveira. A determinação deve ser publicada no boletim interno da PM que circulará nesta sexta-feira (22), mas os integrantes do Bope já retiraram o emblema de suas fardas nesta quinta.

MÃE E FILHO PRESOS PELA PM EM CHAVAL


Policiais do destacamento de Chaval (Cb De Paula, Sds Djany e Costa) patrulhavam pela cidade quando por volta das 20h00 receberam uma denúncia em que um homem estava armado e ainda vendendo droga na Rua Vila Nova, bairro do Escondido.
Os policiais foram averiguar a denúncia e quando chegaram ao local flagram o acusado Francisco das Chagas Filho, 31 anos, com uma faca tipo peixeira e ainda uma pequena quantidade de maconha, contudo não foi caracterizado o comércio do entorpecente.

FORAGIDO DA MEGA OPERAÇÃO POLICIAL EM GRANJA É CAPTURADO PELA PM DO PIAUÍ.

Homens da polícia militar lotados no 2º BPM, sediado na cidade de Parnaíba-PI, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça da cidade de Granja no Estado do Ceará, assinado pelo juiz de execuções penais daquela comarca, Dr. Fernando de Souza Vicente, contra Adaias José do Livramento, vulgo Big Lau, de 33 anos, natural de Parnaíba e com residência na cidade de Granja-CE, foi localizado e capturado no inicio desta tarde em Parnaíba.

15 ANOS DEPOIS, EMPRESÁRIOS SÃO PRESOS POR ASSASSINATO DE MULHER.


A jovem, que era amante de um dos empresárias, foi morta e seu cadáver jamais foi encontrado.

Uma operação conjunta entre a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará e da Coordenação de Repreensão de Homicídios do Distrito Federal (DF), foi responsável pela prisão de dois irmãos suspeitos de matar um mulher e ocultar o cadáver. A prisão aconteceu na cidade de Guaraciaba do Norte (320KM de Fortaleza), onde eles moravam.

EMISSORAS ATACADAS: LAUDO ATESTA QUE ATO FOI CRIMINOSO

Já está nas mãos da Polícia Civil o laudo dos exames de perícias realizados nos dois locais onde estavam instalados os transmissores de duas emissoras de rádio da cidade de Quixadá, situada na Região do Sertão Central (158Km de Fortaleza). O documento, elaborado por técnicos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), confirma a suspeita da Polícia, a destruição dos aparelhos foi criminosa.