30 de março de 2013

DOR E EMOÇÃO MARCA SEPULTAMENTO DO SOLDADO DA FORÇA TÁTICA EXECUTADO COVARDEMENTE.


Foi sepultado na manhã deste sábado (30/03), o policial militar pertencente ao grupo de operações especiais Força Tática, Roberto Carlos de Oliveira, 45 anos de idade, assassinado no início da madrugada desta sexta-feira a tiros na Beira Rio, localizada na Avenida das Nações Unidas, em Parnaíba.
R. Carlos era bastante conhecido no município e bastante querido por todos que o conheciam. De acordo com ums dos amigos presentes no Cemitério Santana, localizado na Avenida Dr. João Silva FIlho, o soldado era animação de rodas de brincadeira, sempre demonstrou alegria entre os demais.


O cortejo saiu da residência do policial e percorreu várias ruas da cidade, acompanhado por amigos e parentes. Entre as forças policiais presentes, estavam a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Tática, Ronda Cidadão, Polícia Civil, Guarda Municipal, entre outros representantes públicos e civis.




De acordo com uma fonte policial, todas as informações que chegam à polícia, algumas até feitas ao Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM) estão sendo averiguadas. Policiais estão a disposição do batalhão no intuito de capturar o acusado do homicídio, identificado por testemunhas como José Fernando Leão do Nascimento, vulgo “Chopp”.
A Polícia Militar pede o auxílio à populares de Parnaíba e região quanto à informações sobre o paradeiro de Chopp. Quem obtiver alguma informação importante pode entrar em contato com a PM através do 190.




O crime

O homício ocorreu na madrugada desta sexta-feira, dia 29. O policial da Força Tática, R. Carlos, foi brutalmente assassinado a tiros quando estava conduzindo sua motocicleta. O crime aconteceu por volta de 1h, diante de várias pessoas que estavam na Avenida das Nações Unidas em Parnaíba, a Beira-Rio.




A polícia informou que o PM Roberto Carlos de Oliveira, 45 anos de idade, estava armado, mas não teve chances de se defender, sendo alvejado com dois tiros certeiros por um homem que empreendeu fulga correndo, mas que teria seguido em direção à Ilha Grande em um automóvel que o esperava ruas depois do local do crime.









De blusa branca o acusado Chopp. Fardado o policial executado. Imagem Yuri Gomes

Fonte: Proparnaiba
Fotos: Sites Proparnaíba, blog do Pessoa e Portal do Catita

4 comentários:

Anônimo disse...

nunca ouvi flar num policial ser querido por todos, so depois q morre.

Carlão Polícia disse...

Esteja e vá em paz.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.