VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 15 de março de 2013

IDOSO COM PROBLEMAS MENTAIS ERA MANTIDO ENJAULADO EM TAUÁ


Durante uma operação  no município de Tauá, 337 quilômetros distante de Fortaleza,  policiais rodoviários federais encontraram, nesta sexta-feira (15), um idoso de 69 anos, com problemas psiquiátricos que era mantido enjaulado dentro de casa. De acordo com informações dos policiais, o idoso era mantido preso pela própria família no bairro Colibris.

MÃE É MORTA E PAI É BALEADO NA FRENTE DOS CINCO FILHOS NO BAIRRO PORANGABUÇU


Uma tragédia em família abalou moradores do bairro Porangabuçu no início da tarde desta sexta-feira (15). Um casal e cinco filhos foram atacados por dois homens em uma moto, que atiraram na intenção de assassinar o casal. O crime ocorreu na Rua Capitão Francisco Pedro. A mulher, identificada apenas como Adriana, foi atingida e morreu na hora. Já o marido, Joilson Gomes de Oliveira, também foi baleado e foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em estado grave.

ASSALTO, PERSEGUIÇÃO E MORTE EM IPUEIRAS-CE.


Uma tentativa de assalto registrado ontem (14) a noite em pleno centro de Ipueiras terminou com um bandido morto durante a perseguição. O fato ocorreu depois que uma menor de idade caminhava por uma rua, próximo á praça Parque da Cidade quando dois indivíduo conduzindo uma motocicleta abordaram a vítima e fazendo menção de estarem armados, anunciaram o assalto e tomaram um aparelho celular, tendo em seguida empreendido fuga no sentido da referida praça.

PERNA DECEPADA: MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM IPUEIRAS.


A imprudência no trânsito continua sendo a principal causa dos constantes acidentes. Desta vez a vítima fatal foi Francisco Rodrigues dos Anjos, 34 anos, residente em Ipueiras.
Conforme a Polícia, no dia de ontem, (14/03) por volta das 15h30min, a vítima vinha se deslocando na CE-187 e logo ao passar pela localidade de Pau D'Arco, teria invadido a contramão e colidido frontalmente com uma Caminhonete S-10 que se deslocava no sentido contrário da via.

PRF APREENDE DE MACONHA EM BOA VIAGEM.

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Município de Boa Viagem (217Km de Fortaleza), resultou, ontem, na apreensão de 65 quilos de maconha prensada. A droga estava escondida no fundo falso de um Uno Mille.
O homem que dirigia o automóvel, identificado como Francisco das Chagas Alves, 44, acabou sendo preso em flagrante delito. Ele confessou que estava atuando como ´mula´.

É APAIXONADO PELA ATIVIDADE POLICIAL? OU É POLICIAL A CONTRA GOSTO?



É característica da profissão policial o desgaste psicológico: de certa forma, assumimos responsabilidades sobre as preocupações alheias, tentando mediar incapacidades individuais e coletivas que ao cidadão comum são apenas “um problema dos outros”. Também estamos inseridos em uma complexa teia política, pois segurança pública é um insumo de poder, com consequências jurídico-eleitorais que tornam até mesmo o policial da base hierárquica um significativo influenciador.

HOMEM É ACUSADO DE MATAR EX-AMANTE NA CIDADE DE ICÓ.

Um homicídio a bala seguido de tentativa movimentou o plantão policial pela madrugada de hoje (15) no município de Icó. Tudo aconteceu por volta das 0h10min, em uma residência localizada no Sitio Morada Nova, no conjunto Pedrinhas.
A jovem Kelly Diana Rodrigues Oliveira, 26 anos, que morava na referida localidade foi executada a tiros quando estava deitada em sua cama. O seu companheiro Josimar Gonçalo Alexandre, 44 anos, foi atingido com tiros nos braços.

PM'S SUFICIENTES PARA COBRIR QUATRO MUNICÍPIOS FAZEM SEGURANÇA DE PRESOS NO IJF.


O Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, mantinha ontem 27 presos internados. Ao todo, eram 41 policiais militares vigiando os detentos. O efetivo de PMs daria para cobrir o policiamento de quatro municípios cearenses de pequeno porte, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Os presos ficam nos mesmos ambientes onde os demais pacientes estão hospitalizados. A falta de um local para atendimento separado do restante das vítimas preocupa a direção da unidade.

PRESÍDIOS: BRIGAS DEIXAM 11 MORTOS EM QUATRO DIAS.


Além dos oito detentos assassinados s na CPPL I, mais três presos foram mortos em outras duas unidades prisionais.

É de turbulência o clima nas unidades do Sistema Penal instaladas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A rivalidade entre grupos criminosos encarcerados e as rixas pessoais entre os detentos provocaram, nos últimos cinco dias, uma sequência de incidentes que resultaram em 11 mortes violentas.

PISTOLEIRO QUE MATOU 'MAINHA' É TRANSFERIDO PARA FORTALEZA

O pistoleiro Manuel Carneiro Neto, o ´Manuel Preto´, apontado como autor de vários crimes na região do Vale do Jaguaribe, e um dos suspeitos de matar o também pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´, foi recambiado para Fortaleza na manhã de ontem. O bandido foi trazido da cidade de Jaguaribe (300Km da Capital), onde havia sido preso na madrugada da última segunda-feira. A captura ocorreu no distrito de Feiticeiro, quando a PM faziam uma operação.

PM FAZ OPERAÇÃO NAS ÁREAS CRÍTICAS DE FORTALEZA

A Polícia Militar desencadeou, na manhã de ontem, uma nova operação de ocupação nas áreas consideras críticas de Fortaleza em relação aos índices de crimes contra a pessoa (homicídios e latrocínios). Nos últimos dias, três delas estão preocupando a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). São as comunidades do Oitão Preto, Arraial Moura Brasil e Lagamar, onde foram registrados vários crimes de morte motivados por vingança, ´acerto de contas´, e pela disputa pelo controle do tráfico de drogas.