VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 10 de março de 2013

APÓS INVESTIGAÇÃO, ARMAS DE ORIGEM ESTRANGEIRAS SÃO APREENDIDAS


Fuzis, carabinas e até submetralhadoras são encontradas, cada vez mais, nas mãos de bandidos na Capital.

Em pouco mais de dois meses, a Polícia cearense já apreendeu o total de 1.134 armas de fogo, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O arsenal foi tirado das mãos de diversas quadrilhas capturadas em todo o Estado. No entanto, um fato tem chamado a atenção das autoridades, o poder de fogo dos criminosos.

MINISTÉRIO PÚBLICO PODE PERDER O PODER DE INVESTIGAÇÃO.


Nos últimos anos, o Ministério Público (MP) tem ganhado mais força e visibilidade. No julgamento no mensalão, concluído em dezembro de 2012, um dos que obtiveram mais notoriedade foi o procurador-geral Roberto Gurgel – autoridade máxima do MP no Brasil. Agora, uma série de questionamentos e medidas contrárias à atuação de promotores e procuradores faz o MP iniciar um movimento nacional de mobilização, cujo principal objetivo é barrar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que retira do órgão o poder de investigação.

POLÍCIA ELUCIDA EXECUÇÕES ORDENADAS POR TRAFICANTES


Um duplo homicídio ocorrido na semana passada, na Avenida Cônego de Castro, bairro Parque Santa Rosa, foi elucidado por policiais militares do Serviço Reservado da 1ª Companhia do 6ºBPM. O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira e vitimou Franciel da Costa Macedo, conhecido por ´Elder´; e Carlos Bruno Pimentel Pinheiro.
Os suspeitos identificados como Francisco William de Souza Lima, o ´Bal´; e João Paulo Rodrigues de Mattos da Silva, o ´Puma´, ambos de 21 anos, confessaram a participação nos assassinatos, entretanto, afirmam que foram "forçados" por Fabrício, executor das vítimas, que ainda está foragido. Os dois estão presos no 19º DP (Conjunto Esperança).