31 de março de 2012

HOMEM LESIONA RIVAL E JUSTIFICA. "ELE ESTAVA QUERENDO COMER MINHA MULHER". VEJA VÍDEO.

Mais um caso de suposto triângulo amoroso quase não termina em tragédia neste sábado (31) no bairro Mário Andreazza, na cidade de Bayeux, Grande João Pessoa. José Francisco Gonçalves, 59, foi preso no final da tarde por policiais da motopatrulha da 2ª Cia acusado de tentativa de homicídio.
Segundo o cabo PM Rubens, o idoso agrediu a pauladas Antônio dos Santos, 58, que está sendo acusado de assédio sexual contra a esposa de José Francisco. A agressão aconteceu próximo ao Bar Vaca Louca.

MOTOQUEIRO DE RALLY DE CARIRÉ COLIDE COM MURO E MORRE EM VARJOTA.

Aconteceu na cidade de Varjota um grande acidente envolvendo um participante do Rally 2012 de Cariré, um Rapaz conhecido como Nem, 28 anos, e que segundo relatos dos seus com companheiros, Nem vinha com muita velocidade na trilha e a poucos metros do acidente ele já tinha se envolvido em um acidente leve e mesmo assim continuou com sua imprudência, vindo passar em uma lombada nas proximidades da Beira Rio do  Duzuite.

MUNDO DAS DROGAS: IDOSA DE 61 ANOS É MORTA NO LUGAR DO FILHO.

Uma mulher de 61 foi assassinada a tiros na tarde desta sexta-feira (30) dentro do próprio quarto, na casa onde morava no Porto de João Tota, comunidade de Mandacaru, em João Pessoa-PB.
A principal suspeita da polícia, segundo o sargento Wandregir, do Choque, é que mais de dois criminosos teriam entrado na casa à procura do filho da vítima, que seria envolvido com tráfico e homicídios.
A polícia descartou que a vítima, que trabalhava com reciclagem, fosse o alvo dos assassinos.

PISTOLAGEM? CORRETOR DE VEÍCULOS É EXECUTADO EM TERESINA-PI.

O corretor de veículos Fábio dos Santos Brasil Filho, de 33 anos, conhecido como Júnior Brasil, foi assassinado com tiros de pistola por volta das 08h30 deste sábado, na avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. O crime aconteceu em frente a uma revendedora de veículos, e a vítima foi executada dentro do carro que dirigia, uma Saveiro Cross branca, sem placas.

Informações repassadas pela Polícia Militar dão conta de que Fábio estava indo negociar o veículo que dirigia, e que o assassino teria seguido o carro de Fábio em um veículo Golf preto.

POTENGI-CE: CASAL É PRESO COM DROGAS APÓS DESENTENDIMENTO.

O surgimento de uma acirrada discussão por volta das 4 horas da madrugada desta sexta-feira no apartamento de uma pousada resultou na prisão de um casal e apreensão de drogas no município de Potengi. Com os gritos da mulher e o calor do desentendimento a gerência do estabelecimento denominado Pousada Menos Paga decidiu acionar a polícia com medo de que algo pior viesse a acontecer.
O contato foi feito para o Sargento José Carlos de Oliveira, Comandante do Destacamento de Potengi, avisando-o que a mulher estava sendo espancada.

MOTOCICLISTA SOFRE POLITRAUMATISMO AO COLIDIR COM POSTE EM MASSAPÊ.

No início da tarde de sexta-feira (30), por volta de 13h15, um acidente com moto deixou politraumatizado o jovem Francisco Charles Alves Braz de 22 anos de idade ao bater frontalmente a moto que pilotava em um poste no bairro da Rodagem, na cidade de Massapê. Devido ao forte impacto, a vítima foi arremessada a uma distancia de 15 metros, próximo a creche e a cadeia publica. 
Após os curiosos se fazerem presentes ao acontecido, a PM chegou para colher informações e fazer a remoção da moto para delegacia.

SOBRAL: POLICIAIS DO RONDA SÃO BALEADOS EM CONFRONTO COM BANDIDOS.

Uma troca de tiros entre bandidos e policiais do Ronda do Quarteirão, na manhã deste sábado, 31, no Centro de Sobral, terminou com três feridos entre eles dois policiais, um deles identificado pelo nome de Charles.
Segundo as primeiras informações os bandidos num total de três elementos teriam praticado assaltos contra o Posto de combustível Princasa do Norte. A polícia foi acionada a pouco metros do local trocou tiro com o trio, um deles foi atingido no braço.

PM CAPTURA QUADRILHAS QUE AGIAM NA SERRA DA IBIAPABA.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI), chefiado pelo coronel PM Gomes Filho, realizou, na tarde de ontem, uma operação que culminou na prisão de várias pessoas acusadas de praticar crimes em cidades da Região da Ibiapaba.
Em Tianguá (335Km de Fortaleza), um bando composto por cinco jovens foi desarticulado. Quatro deles são adolescentes; três foram apreendidos e um permanece foragido. Com eles, foi capturado Joel Rodrigues Costa, 18. Segundo o CPI, o quinteto é o responsável por quatro homicídios naquela região.

AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRAM GREVE GERAL NO CEARÁ.

Os agentes penitenciários do Ceará iniciaram, desde zero de hoje, uma greve em todas as unidades prisionais do Estado. Nas cadeias públicas, penitenciárias e Casas de Prisão Provisória de Liberdade (CPPLs) funcionarão apenas os serviços essenciais, como fornecimento de alimentação, serviços médicos e cumprimento de alvarás de soltura. Conforme o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindaspce), todas as visitas estarão suspensas enquanto durar a paralisação.

30 de março de 2012

CENAS FORTES: DIVULGADO VÍDEO QUE DEIXOU TRÊS MORTOS EM FORTALEZA.

As imagens de uma das tragédias que comoveu a cidade de Fortaleza em 2012 já estão de posse da Polícia Militar para investigações. Nesta sexta-feira (30), a TV Diário divulgou com exclusividade o vídeo que mostra o exato momento que Amanda Cruz da Silva atropelou e matou um bebê de um ano e três, meses; a mãe dele, uma adolescente de 17 anos, que estava grávida de cinco meses; e um homem de 56 na Avenida Paulino Rocha, no último dia 17.
A acusada, que se encontra presa no presídio feminino Auri Moira Costa, guiava o Corsa de placas KIW-6226, inscrição de Camaragibe, Pernambuco, pela Avenida Paulino Rocha, em direção ao Castelão.

MUITA DOR E COMOÇÃO NO SEPULTAMENTO DE "JAIMINHO".

Na manhã desta sexta-feira (30), foi sepultado o corpo de Jaime Rodrigues de Araújo, 75 anos e carinhosamente conhecido em toda a cidade como Jaiminho.
O sepultamento foi marcado por muita dor e comoção por parte de familiares e amigos e aconteceu por volta das 10 horas da manhã no Cemitério São José. Centenas de pessoas participaram do cortejo fúnebre.
Jaiminho foi brutalmente assassinado na madrugada de quinta-feira (29) em sua residência, na Rua da Independência, no centro da cidade, ao lado da confeitaria Gomes de Melo.

INTERNAUTAS ESCOLHEM: MARCOS COELHO VENCE CHIQUINHO DO PEIXE

Os pré-candidatos a Prefeito de Camocim Marcos Coelho (PSDB) e Chiquinho do Peixe (PP) disputam a indicação oficial do grupo político de situação liderado pelo Prefeito Chico Vaulino (PP). Chiquinho do Peixe atualmente é Vice-Prefeito e Marcos Coelho sempre esteve no comando das campanhas que elegeram duas vezes Chico Vaulino. E foi inspirado nessa saúdavel "briga" interna no grupo da situação que o Blog Camocim Online resolveu ouvir a opinião dos internautas, colaborando com a democracia e promovendo a cidadania.

ASSALTANTE DE BANCO MAIS PROCURADO DO CEARÁ É PRESO EM TOCANTINS.

Está preso em Minas Gerais o criminoso conhecido como o mais procurado do Ceará pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Rubens Ramalho de Araújo, acusado de liderar assaltos e sequestros, responde a pelo menos 16 mandados de prisão em todo o Brasil, três deles no Ceará.
A prisão ocorreu no Estado do Tocantins, após informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Ela foi efetuada por agentes da Divisão de Repressão a Organizações Criminosas da Polícia Civil mineira, que recebeu denúncias sobre a localização do criminoso do titular da Coin, major Henrique Beserra.

CRIME BRUTAL EM CAMOCIM: HOMICÍDIO DE "JAIMINHO" REPERCUTE NA CAPITAL CEARENSE.

Local onde a vítima morava

O dono de uma pousada na cidade de Camocim (373Km de Fortaleza), foi assassinado, na madrugada de quinta-feira (29). Além de sinais visíveis de que foi espancada, a vítima, identificada como Jaime Rodrigues de Araújo, 73, teve um pedaço de cabo de vassoura cravado no olho direito.
O corpo foi encontrado por vigias que costumavam entrar na pousada, à noite, para pegar água. Quando chegaram no local, a porta estava aberta e eles estranharam. Ao entrar, se assustaram com a situação em que Araújo estava.

29 de março de 2012

CAMOCIM-CE: HOMEM É ATROPELADO E ESQUARTEJADO NA ENTRADA DA CIDADE. (CENAS FORTÍSSIMAS).

A vítima faria aniversário daqui a dois dias (31)

Um atropelamento com cenas fortíssimas aconteceu agora por volta das 19h30, na entrada da cidade de Camocim, a cerca de 100 metros de onde aconteceu um capotamento hoje pela manhã, na Flamenga dos Reginos, próximo à Chica Rica.
A vítima foi identificada como o Sr. Francisco das Chagas Nunes, e reside a poucos metros de onde foi atropelado. 
O atropelamento produziu cenas de terror, as pessoas não conseguiam olhar o corpo devido o estado em que se encontrava. A perna equerda foi arrancada e o intestino ficou totalmente exposto.

CAMOCIM-CE: FURGÃO CARREGADO COM ALIMENTOS CAPOTA NA ENTRADA DE CAMOCIM; MOTORISTA FOI RESGATADO DAS FERRAGENS.

Policiais militares foram acionados na manhã desta quinta-feira (29), por volta de 09h00, para uma ocorrência em que um veículo F350 de cor prata e placa HWK 4358, da cidade de Sobral, capotou na CE 085, na entrada de Camocim, próximo ao Franquim Ferreira.
O motorista Alexandre Silva de Sousa, 41 anos, natural de Sobral, trafegava com seu ajudante, o Sr. Reginaldo Duarte Teixeira, com destino a cidade de Parnaíba, onde iria fazer uma carga com alimentos e cereais.
A cerca de 1,5 km da rotatória da cidade, o pneu traseiro direito do veículo estourou, o que fez com que o motorista perdesse o controle e capotasse o veículo.

CRIME BÁRBARO EM CAMOCIM: MATARAM "JAIMINHO". (VEJAM FOTOS)

A PM camocinense registrou um homicídio bárbaro e com requintes de crueldade na madrugada desta quinta-feira (29).
O idoso Jaime Rodrigues de Araújo, 75 anos e popularmente conhecido como “Jaiminho”, foi encontrado em sua residência já sem vida, com ferimentos na altura da boca e com um pedaço de madeira cravado no seu olho direito, produzindo uma verdadeira cena de terror.
Era em torno de 00h30 minutos quando policiais do Ronda (Sds Reis e J. Santos) foram abordados por um vigia bastante nervoso, dizendo que tinha encontrado a vítima morta em sua residência.

FTA DE GRANJA PRENDE HOMEM APÓS LESIONAR A BALA SEU DESAFETO.


O metalúrgico Luciano José de Morais, 23 anos, foi vitima de lesão corporal  à bala na altura do pé direito na noite de quarta-feira (28), por volta de 19h30 no distrito de Santa Terezinha/Granja.
Conforme relatou a vítima, as pessoas que lhe lesionaram foram Deusimar Ferreira Alves, 32 anos, vulgo Tamarindo e  seu irmão, identificado como Deusamir Ferreira Alves,27 anos, vulgo Jatobá.
Os irmãos estariam em uma bebedeira em um bar e quando avistaram a vitima (que já tinha uma rixa com os acusas), foram ao seu encontro e começara uma briga.

GRANJA-CE: AGRICULTOR DE 25 ANOS É MORTO A GOLPES DE FACA NA ZONA RURAL.

O agricultor Pedro dos Santos Fontenele, 25 anos, foi assassinado a golpes de faca na noite de quarta-feira (28), por volta das 19h30, na localidade de Angicos, pertencente a cidade de Granja-Ce.
A Sra. Ivone, esposa da vítima, informou aos policiais que ela e seu marido estavam tendo uma discussão em sua residência, quando ele quis lhe agredir com um pedaço de madeira.
Nesse momento a senhora Ivone correu para fora da casa, foi quando um amigo identificado como Edinardo Linhares de Oliveira, 29 anos, passava no exato momento e tentou socorrer a mesma.

VÍDEO CHOCANTE!!! JOVEM SE SUICIDA AO VIVO PELA INTERNET.

Um jovem sueco de 21 anos de idade, tirou a vida ao emitir a partir de sua webcam em um portal para centenas de usuários que não podia acreditar no que eles estavam testemunhando.
Aparentemente, o jovem passou algum tempo conversando depois de tomar uma dose de tranqüilizantes, bate-papo em que ele foi pedido conselho sobre como cometer suicídio em casa , e muitos usuários deu algumas idéias sobre como fazê-lo usando o cabo computador, enquanto outros tentavam evitá-lo, talvez ninguém sabia que ia fazê-lo a sério e foram cerca de testemunhar uma morte horrível na vida real.

28 de março de 2012

VÍDEO: JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

Três homens foram esfaqueados, apedrejados e incendiados debaixo de uma pilha de pneus em chamas sobre a suspeita de roubar um gerador, ou uma televisão de tela plana, de acordo com relatos conflitantes. O vídeo mostra um grande grupo de pessoas reunidas ao redor da pilha, antes de um dos dois policiais puxar uma vítima, imóvel e fumegante. O fato ocorreu na África em 18/03/12.

ASSEMBLEIA APROVA NOVO PISO SALARIAL PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL.

Os deputados estaduais do Ceará aprovaram nesta quarta-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa, o valor do piso salarial para os professores da rede pública estadual. Com a proposta, nenhum professor da rede estadual poderá receber menos que R$ 1.451 de vencimento-base inicial.
O projeto de lei, oriundo da mensagem de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre o valor do piso vencimental para os servidores do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica (MAG).

INVESTIGAÇÃO DA PM DESCOBRE QUE DATENA SERIA SEQUESTRADO.

O crime aconteceria entre às 20h30 e 21 horas, na rodovia Castelo Branco, entre os municípios de São Paulo e Osasco
Através de investigação nas redes sociais a Polícia Militar de São Paulo, descobriu que criminosos planejavam sequestrar o apresentador da Rede Bandeirantes José Luis Datena na noite desta quarta-feira (28). O crime aconteceria entre às 20h30 e 21 horas, na rodovia Castelo Branco, entre os municípios de São Paulo e Osasco, trajeto que o jornalista faz quando deixa seu trabalho.

ATENÇÃO!!! MAIS DE 9 MIL PESSOAS SERÃO MULTADAS POR BAIXAR PORNOGRAFIA ILEGALMENTE

Os detalhes pessoais de mais de nove mil internautas, acusados de baixarem filmes pornôs ilegalmente, serão revelados na Inglaterra. A empresa Ben Dover Productions venceu na justiça contra o compartilhamento ilegal de suas produções.
Cada um dos 9.124 acusados terá que pagar multa de £ 700, aproximadamente R$ 2 mil.
Nenhum deles será processado por violação de direitos autorais, pois os acusados somente baixaram os filmes e não os disponibilizaram para download.

STJ MANTÉM EXIGÊNCIA DE BAFÔMETRO PARA COMPROVAR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE.

A terceira seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (28), por cinco votos a quatro, manter a obrigatoriedade do teste do bafômetro ou do exame de sangue e rejeitar outros tipos de prova (como exame clínico e depoimento de testemunhas) para se comprovar a embriaguez de motoristas ao volante em processo criminal.
A seção do STJ analisou um recurso do Ministério Público contra decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) em benefício de um motorista que se recusou a fazer o teste do bafômetro.

PM DE PERNAMBUCO ENCENARÁ PAIXÃO DE CRISTO EM RECIFE.

A Polícia Militar de Pernambuco se prepara para encenar, pela primeira vez, o espetáculo da Paixão de Cristo, nesta quarta-feira (28), a partir das 18h30, na alameda principal do Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby, área central do Recife. A encenação terá única apresentação e a entrada é gratuita.
Para a encenação do espetáculo, com aproximadamente duas horas de duração, 60 atores irão compor as personagens.

CAMOCIM: DUPLA ARROMBA E TENTA FURTAR COMÉRCIO NA LOCALIDADE DE CANGALHAS.


Na noite de terça-feira (27), por volta das 23h00, dois indivíduos arrombaram e tentaram furtar um pequeno comércio na localidade de Cangalhas, pertencente ao município de Camocim.
A senhora Tereza Pereira da Silva repassou aos policiais que estava dormindo quando foi acordada por um forte barulho na parte que funciona o comércio. Ao levantar para olhar o que estava acontecendo, a senhora flagrou um homem já dentro do local com um aparelho de DVD e um pacote com várias mercadorias (pertencentes à senhora).

MORRE AOS 88 ANOS NO RIO O ESCRITOR MILLÔR FERNANDES.

O escritor carioca Millôr Fernandes morreu, às 21h desta terça-feira (27), em casa, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo Ivan Fernandes, filho do escritor, ele teve falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. Millôr tinha dois filhos, Ivan e Paula, e um neto, Gabriel. Ele foi casado com Wanda Rubino Fernandes. De acordo com sua certidão, Millôr nasceu em 27 de maio de 1924, embora ele dissesse que a data correta era agosto do ano anterior.
De acordo com a família, o velório está marcado para esta quinta-feira (29), das 10h às 15h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. Em seguida, o corpo será cremado numa cerimônia só para a família.

CUIDADO!!! PRESIDENTE DE ENTIDADE HOMOSSEXUAL DENUNCIA COLEGA QUE ESTARIA DISSEMINANDO O VÍRUS DA AIDS.

Travesti acusado
O presidente da UTC (União dos Travestis do Ceará) e cabeleireiro, Deíldo Neris Silva, de 35 anos, a Débora, compareceu à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil na tarde desta terça-feira para denunciar um suposto crime contra a saúde pública. Segundo ele, o homossexual que conhece apenas pelo nome de Yara, residente na Vila Dom Bosco perto do cruzamento com a Rua José Marrocos (Santa Tereza), estaria disseminando o vírus da AIDS em Juazeiro do Norte.
O cabeleireiro disse que teria ouvido do colega com quem conviveu por quatro anos que iria morrer, mas levaria um bocado de gente consigo.

CENAS FORTES: BANDIDO TENTA MATAR JOVEM A TIROS E É FLAGRADO POR EQUIPE DE TV EM JOÃO PESSOA-PB.

A tentativa de assassinato de um encanador de 21 anos foi flagrada pelas câmeras de uma emissora de televisão na madrugada do dia 18, na porta de um bar na periferia de João Pessoa, na Paraíba. A vítima levou seis tiros, mas foi socorrida e está fora de perigo. A imagem do crime foi compartilhada por usuários de várias redes sociais na internet.
Depois de levar quatro tiros dentro do estabelecimento, Rodrigo Ferreira da Silva estava deitado na calçada, esperando socorro, quando a equipe da TV Correio chegou. Enquanto o cinegrafista gravava a cena, um homem (que ainda não foi identificado) se aproximou e disparou mais duas vezes contra Silva. A vítima foi levada para o Hospital de Trauma.

MARTINÓPOLE: CAMINHONEIRO ATROPELA IDOSO DE 92 ANOS.


O motorista Francisco Janio, 53 anos, foi detido pelos policiais do Destacamento de Martinópole após atropelar um idoso por volta das 07h30 de terça-feira (27), na Av. Francico Ferro, que fica na CE 362.
Segundo a versão de populares e do próprio motorista, o idoso de 92 anos, identificado como José Pinto, atravessou a frente do veículo e foi  atropelado.
A vítima foi socorrida para o hospital local por um ambulância do município e pelo motorista do caminhão.

PARAIPABA-CE: 16 PRESOS POR FRAUDES EM LICITAÇÃOES.

Todos os acusados, oito homens e oito mulheres, estão com a prisão temporária decretada pelo juiz da Comarca.

Todo o núcleo gestor da Prefeitura de Paraipaba (124Km de Fortaleza) foi preso, ontem, como resultado de uma investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), que apura fraudes em licitações naquele Município do Vale do Curu.
Durante a operação da Polícia Civil, que contou com o apoio da PM e a coordenação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 16 pessoas foram detidas provisoriamente e 34 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz de Paraipaba, Francisco Marcello Nobre Alves, cumpridos naquela Comarca e em outras quatro cidades, inclusive, Fortaleza.

ASSALTANTE É RECONHECIDO COMO O AUTOR DOS DISPAROS QUE MATOU O PROFESSOR DO IFCE

O assaltante e latrocida Francisco das Chagas Neto, 22, foi reconhecido, ontem, no Fórum Clóvis Beviláqua, como o autor do disparo de revólver que matou o professor do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE), Vicente de Paulo Miranda Leitão, 46. O crime ocorreu no começo no começo da tarde do dia 21 de setembro do ano passado, em plena Praça da Gentilândia, no bairro Benfica.
O reconhecimento foi feito durante audiência de instrução no processo que tramita na Nona Vara Criminal de Fortaleza.

CAMINHONEIRO MORRE EM SAÍDA DE PISTA EM TIANGUÁ-CE.

Um grave acidente, ocorrido no começo da tarde de ontem, na Serra de Tianguá (335Km de Fortaleza) deixou o saldo trágico de uma pessoa morta e ferida. Um caminhão perdeu os freios na descida da serra e seu motorista tentou evitar que o veículo caísse no precipício, mas a manobra acabou causando um capotamento e ele morreu preso nas ferragens da cabine.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta de 13 horas, quando o caminhão Mercedes Benz, branco, de placas HWD-1371 (CE), trafegava no sentido Tianguá-Fortaleza.

27 de março de 2012

EM CAMOCIM, IDOSA É VÍTIMA DO "GOLPE DO BALUDO"

A idosa Hermogênia Pereira, 68 anos, foi vítima do "golpe do baludo" ocorrido por volta de meio-dia desta terça-feira (27) no centro de Camocim.
Segundo o Major Assis Azevedo, comandante da 3ª CIA/3°BPM, na prática, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo por ter devolvido algum bem valioso, como uma carteira ou um documento, mas na verdade acabam roubando a própria vítima.
Neste caso, a vítima estava na agência do Bradesco de Camocim, onde sacou R$ 2.000,00 em dinheiro. Quando saiu do banco, ao passar em frente o Supermercado Rainha, um dos golpistas deixou cair alguns cartões de créditos, que foi devolvido pela vítima ao criminoso.

SÓ NO BRASIL!!! DETENTOS POSTAM FOTOS DE FESTA EM PRESÍDIO NAS REDES SOCIAIS.

Doze presos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus, fizeram uma festa na prisão e publicaram fotos em uma rede social. Nas imagens, eles aparecem dentro da prisão, com bebidas alcoólicas e petiscos. O diretor da unidade prisional, Otton Bittar, foi afastado do cargo nesta segunda-feira (26) após a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) ter acesso às imagens. Ele não foi localizado para dar declarações.
As imagens publicadas na rede social mostram os presos em uma cela da UPP consumindo bebidas alcoólicas e energéticos, além de churrasco e petiscos.

VEREADORES DISCUTIRÃO SOBRE O USO DE ARMA DE FOGO PELA GURADA MUNICIPAL DE FORTALEZA.

Uma audiência pública deve ser realizada para discutir o porte de armas de fogo pela Guarda Municipal de Fortaleza, no dia 05 de abril. A decisão foi tomada por uma comissão de vereadores na manhã desta terça-feira (27), mediante protesto de 150 agentes da Guarda na Câmara Municipal.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindiguardas-CE), Márcio Cruz, devem participar da audiência autoridades e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as Forças Armadas e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), além de representantes da própria Guarda. A mediação fica por conta da Câmara.

MOTORISTA FAZ RETORNO EM CRUZAMENTO E CAUSA ACIDENTE COM JUIZ EM CAMOCIM.

Na tarde de segunda-feira (27), por volta das 15h00min, a Guarda Civil Municipal,  foi acionada para comparecer no Cruzamento das Ruas: José de Alencar com Humaitá, onde teria acontecido um acidente de trânsito. 
Chegando ao local, tratava-se de uma colisão envolvendo uma Camioneta Hyundai/Tucson, de cor cinza, de placas NUQ-7908 (devidamente licenciada), conduzida pelo Dr. Rogério H. do Nascimento (habilitado) e um Caminhão M. Benz/710, cor azul, de placas HXZ-9208 (devidamente licenciado), conduzido por Antônio B. da Costa (habilitado). 

DE QUAL INSTITUIÇÃO SERÁ ESSA SALA DE RECEPÇÃO? DE UMA UNIVERSIDADE? DE UM GABINETE PARLAMENTAR? DE UM FÓRUM?

Prezado(a) leitor(a), se você precisasse de atendimento médico, fosse em busca de um profissional da saúde e se deparasse com um consultório nos moldes da foto acima, o que viria à sua mente?
Você teria coragem de se submeter a tratamento dentário numa sala como esta? Contrataria um advogado cujo escritório tivesse essa ‘cara’? Confiaria matricular seus filhos numa escola com essa estrutura?
Segundo o internauta que nos enviou essa foto, a imagem é exatamente um dos cômodos de um alojamento da Polícia Militar em Campina Grande.

ALAGOAS: BANDO INVADE CIDADE, PRENDE POLICIAIS EM BATALHÃO E ROUBA BANCO.


CADÊ A POLÍCIA?
A POLÍCIA CORREU!!

O trecho do diálogo entre a personagem ‘Dora’ e seu marido (o padeiro), no Auto da Compadecida, revela a fragilidade da segurança pública brasileira, nos tempos do antigo Cangaço.
Dizemos ‘antigo’ porque hoje vivenciamos o mesmo fenômeno, embora com as diferenças que a modernidade exige.
Nesse domingo (24), a cidade de Traipu, em Alagoas, viu cerca de 15 bandidos armados invadirem suas ruas para assaltar uma agência do Banco do Brasil, a grande ‘botija’ da atualidade.

BANDIDO MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS DA ROTA EM SÃO PAULO

Durante a madrugada desta terça-feira (27), houve uma perseguição e dois criminosos entraram em confronto com a Rota. Os bandidos foram baleados e um deles não resistiu e morreu.

Fonte: R7

EM CAMOCIM, FTA MOTOS PRENDE HOMEM POR FURTO E VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO.

Policiais da FTA Motos (Cb Félix, Sds Rivelino e Oliveira), coma prenderam em flagrante por volta de meio-dia de segunda-feira (26), o indivíduo identificado como Daves Gerry, 22 anos. Contra ele pesa a acusação de ter furtado um portão.
A vítima, o Sr. Raimundo Nonato, morador do sítio Castelinho, localizado à Rua Tiradentes com Joaquim Távora, ligou para o 190 informando que vários objetos, inclusive portões de ferro,  têm sido furtados nos últimos dias do referido sítio e que no momento tinha um homem tentando serrar mais um portão.

CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM: DIVULGADO HORÁRIO, LOCAIS E DATA.

As provas do concurso público da Prefeitura Municipal de Camocim serão realizadas em duas datas: dias 1 e 15 de abril. Os inscritos devem ficar atentos para os horários que variam de acordo com o cargo escolhido pelo candidato. Confira os horários das provas clicando aqui. Veja o número de concorrentes para cada cargo oferecido clicando aqui e clique aqui para ver os locais de prova (lista dos candidatos que farão a prova no dia 01 de abril, a outra lista será divulgada ainda hoje, segundo a Consep).


Fonte: Camocim Online /Camocim é do Povo
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

PUNIÇÃO: ENFERMEIRA QUE MATOU YORKSHIRE PODERÁ PAGAR R$ 20 MIL DE IDENIZAÇÃO. (VEJA VÍDEO)

O Ministério Público de Goiás entrou com uma ação civil pública, nesta segunda-feira (26), contra a enfermeira Camilla Correa Alves dos Santos, de 23 anos, acusada de agredir até a morte um cão da raça yorkshire, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O promotor de Justiça Heráclito d’Abadia Camargo pede que ela pague indenização por dano moral à coletividade.
Na ação, o promotor requer um valor mínimo R$ 20 mil, mas a decisão da quantia cabe ao juiz. O dinheiro deverá ser revertido ao Fundo Municipal do Meio Ambiente de Formosa, onde aconteceu o fato.

MAU EXEMPLO: POLICIAIS CIVIL E FEDERAL TROCAM TIROS APÓS BRIGA NO TRÂNSITO.

Um agente federal e um policial civil trocaram tiros na avenida Rubens de Mendonça, uma das mais movimentadas de Cuiabá (MT), por volta das 20h30 de segunda-feira (26), após uma discussão de trânsito que acabou em frente à Superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso. Houve correria de pessoas que aguardavam ônibus em dois pontos, perto do local da ocorrência, e dos envolvidos ficou ferido pelos estilhaços da caminhonete que conduzia.
Segundo o agente da Perícia Técnica Fabrício Costa Leite, o agente federal Walter Sebastião não parou no sinal vermelho e quase causou um acidente.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE SUL -MATO-GROSSENSE SUSPEITO DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS.

A Polícia Federal no Ceará prendeu um homem de Mato Grosso do Sul suspeito de tráfico interestadual de drogas no Aeroporto Internacional Pintos Martins, em Fortaleza. Segundo a Polícia Federal, o suspeito tinha nas malas 800 gramas de maconha e 600 gramas de cocaína. Totalizando 1,4 quilo de droga.
A prisão ocorreu na noite de sábado (24), durante a fiscalização de desembarque. Ainda de acordo com a Polícia Federal, o suspeito admitiu em depoimento que fazia o tráfico por encomenda, e iria receber um valor quando entregasse a droga, que seria vendida em Fortaleza.

TORCEDORES FICAM IMPUNES DEPOIS DA BADERNA NAS RUAS.

No dia seguinte aos incidentes, nenhum dos acusados foi localizado nas delegacias. Todos acabaram sendo soltos
´Arrastões´ nas principais avenidas da Capital, tiroteio, depredação nos terminais de passageiros e em dezenas de ônibus, viaturas da Polícia Militar danificadas, armas roubadas e dois guardas municipais baleados.
As cenas de violência citadas acima foram protagonizadas no último domingo por torcedores do Ceará e do Fortaleza, antes e depois da partida no Estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica.

26 de março de 2012

IMAGENS FORTES: NO PIAUÍ, MULHER É MORTA E QUEIMADA POSSIVELMENTE PELO COMPANHEIRO.

O corpo da senhora Maria Francisca Ferreira de 43 anos foi encontrado em elevado estado de decomposição na manhã desta segunda feira, 26/03. Maria Francisca tinha sete filhos e era natural de Colônia do Piauí.
Segundo informações da perita, Fortunata Fontes, Francisquinha como era conhecida a vítima vivia com um senhor por nome Cascavel natural da localidade Mirolândia na região de Picos. Familiares informaram a polícia que Francisca dizia não querer mais conviver com o tal cascavel e que queria se relacionar novamente com o seu primeiro marido, o senhor Moacir.

CONCURSO PM: CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS, OS EXAMES MÉDICOS E OS LOCAIS DE APRESENTAÇÃO.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, nesta segunda-feira, 26, a relação dos candidatos aprovados na 1ª fase do concurso para soldado da Polícia Militar (PM). Os aprovados estão sendo convocados para a inspeção de saúde.

Segundo o edital de convocação, os candidatos deverão passar por exame médico e odontológicos em abril. Entre os dias 20 e 23, os candidatos serão submetidos a exames médicos na clínica Hígia, no Bairro Vila União.

SAIU A LISTA DOS APROVADOS DO CONCUSO DA PMCE. CONFIRA.

Saiu a lista com os aprovados no concurso da Polícia Militar do Ceará 2012. O edital abriu mil vagas para o curso de Formação de Soldado e a prova foi realizada no dai 16 de fevereiro de 2012.

Comece a conferir a partir da pg 143.

Confira a lista completa AQUI