28 de março de 2012

ASSALTANTE É RECONHECIDO COMO O AUTOR DOS DISPAROS QUE MATOU O PROFESSOR DO IFCE

O assaltante e latrocida Francisco das Chagas Neto, 22, foi reconhecido, ontem, no Fórum Clóvis Beviláqua, como o autor do disparo de revólver que matou o professor do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE), Vicente de Paulo Miranda Leitão, 46. O crime ocorreu no começo no começo da tarde do dia 21 de setembro do ano passado, em plena Praça da Gentilândia, no bairro Benfica.
O reconhecimento foi feito durante audiência de instrução no processo que tramita na Nona Vara Criminal de Fortaleza.

O acusado já foi denunciado pelo Ministério Publico Estadual, através do promotor de Justiça Domingos Sávio Amorim. Frente a frente com o acusado, a viúva do professor não teve dúvidas em apontá-lo como o homem que atirou contra o seu marido. A esposa testemunhou o companheiro ser atacado pelos ladrões e friamente assassinado.

Francisco das Chagas Neto acabou sendo preso por policiais militares no dia seguinte ao crime, quando foi flagrado no bairro Siqueira, na Zona Sul da Capital, trafegando na caminhonete modelo L-200, preta, pertencente ao professor, e que havia sido roubada durante o assalto na Praça da Gentilândia.

Audiência

Na tarde de ontem, além da viúva do professor, um policial militar que participou da prisão do acusado também prestou esclarecimentos perante à Justiça. O PM confirmou que, além de Francisco das Chagas, o carro roubado era ocupado por um adolescente, também apreendido durante o cerco no Siqueira.

A dupla foi detida ainda com um revólver de calibre 38, provavelmente o que foi utilizado no crime, bem como, alguns objetos pessoais de Vicente de Paulo, entre eles, seu crachá funcional. Os assaltantes ainda tentaram fugir na hora em que perceberam que estavam sendo seguidos pelos policiais militares.

Solto

Enquanto o assaltante Francisco das Chagas permanece preso, o adolescente que teria participado do crime está em liberdade.
A Justiça não conseguiu, em tempo hábil, concluir o processo na Vara da Infância e da Adolescência. Depois de 135 dias cumprindo internação provisória, ele foi colocado em liberdade, pois sua permanência recluso causaria uma ilegalidade.

O crime

O professor estacionou a caminhonete L-200 na Praça da Gentilândia e a esposa permaneceu no interior do veículo. Foi nesta ocasião que os assaltantes apareceram e tentaram roubar o carro para levar a mulher como refém. Ao perceber o fato, o professor correu em direção ao veículo e acabou baleado. 

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: