VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 15 de março de 2012

GAROTA MARROQUINA COMETE SUICÍDIO APÓS SER FORÇADA A CASAR COM ESTUPRADOR.

O caso de uma garota de 16 anos que se suicidou após ter sido forçada a casar com o homem que a estuprou causou indignação no Marrocos e tem provocado a mobilização de ativistas na internet exigindo mudanças nas leis do país.
Um petição online, uma página no Facebook e inúmeros posts no Twitter têm expressado horror com a história de Amina Filali, que tomou veneno de rato no último sábado por não aceitar o casamento forçado com o homem que a havia violentado um ano antes.

CASO FERNANDA LAGES: NAYARA É PRESA PELA POLÍCIA FEDERAL E LEVADA PARA PRESÍDIO FEMININO.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (15) Nayra Veloso, conhecida como Nayrinha, uma das últimas pessoas a estar com Fernanda Lages na noite em que a estudante morreu, em agosto de 2011.
O Cidadeverde.com apurou que Nayra foi  levada no final da tarde para a penitenciária feminina de Teresina, onde chegou por volta de 16h50min.
O pedido de prisão foi protocolado ao juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ CLAMA POR SEGURANÇA.

O clamor por justiça e mais segurança foi o tom do velório de pai e filho mortos dentro da própria casa, em São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Tomadas pela emoção, algumas pessoas pediram uma segurança pública de mais fácil acesso e imediata mobilidade quando acionada pela população.
Essa é uma reclamação presente em todo o interior do estado, depois que as quadrilhas e bandos criminosos passaram a agir com facilidade, estimulados pela falta de policiamento eficaz e pela impunidade.

JUSTIÇA ENCAMINHA DROGAS APREENDIDAS EM BARROQUINHA PARA INCINERAÇÃO EM CAMOCIM.

O juiz Antônio Carneiro Roberto encaminhou à Delegacia Regional de Camocim material entorpecente para incineração. As drogas foram apreendidas em processos que tramitam na Comarca de Barroquinha.
As substâncias foram entregues, nesta quarta-feira (14/03), ao delegado Airton José da Silva, a quem compete tomar as providências necessárias à destruição dos entorpecentes.

CONDENADO PELA JUSTIÇA DO CEARÁ PELO ASSALTO AO BANCO CENTRAL É PRESO EM SP.

Um dos condenados por participar do assalto ao Banco Central em Fortaleza em 2005 foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta-feira (14) no município de Santa Isabel, São Paulo.
Pedro José da Cruz, 53, conhecido como "Pedrão", conduziu as escavações do túnel que levava ao cofre. Ele foi preso após uma abordagem policial no quilômetro 182, da BR-116, por uso de documentos falsos. O delegado Karlos Alberto de Olveira, que está com o caso, informou ao Diário do Nordeste Online que Pedro estaria na cidade para cobrar dívidas antigas.

POLICIAIS CIVIS REALIZAM ASSEMBLÉIA PARA DECIDIR GREVE NACIONAL.

Os policiais civis vão realizar uma assembleia geral simultaneamente nesta sexta-feira (16) para decidir por um indicativo de greve nacional da categoria no dia 16 de abril.  
De acordo com a presidenta do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, na reunião a categoria pretende pedir um dia de paralisação para fazer um alerta nacional. "Queremos chamar atenção da nossa presidenta para a insatisfação da categoria. Para mim, a condição do policial do Ceará é a pior que existe do país".

POLÍCIA FEDERAL ABRE CONCURSO PARA 600 VAGAS

A Polícia Federal abriu concursos públicos para 100 vagas de papiloscopista e 500 de agente. Os dois cargos exigem nível superior em qualquer área. Tecnólogos também podem se inscrever. O salário dos cargos é de R$ 7.514,33 para jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.
Os concursos públicos abrangem os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

POLÍCIA PRENDE HOMENS QUE MATARAM E DECEPARAM CABEÇA DE PINTOR NA CIDADE DE JUCÁS-CE.

A Polícia Militar prendeu os acusados de matar Expedito Christian Cordeiro Palácio, pintor, 34 anos, solteiro. A vítima sofreu vários golpes de faca e teve a cabeça decepada. O corpo dele foi encontrado, ontem, dia 14, pela manhã, embaixo da ponte sobre o Rio Jaguaribe, na cidade de Jucás, sem cabeça.
A cabeça da vítima foi localizada por volta das 15 horas, também no Rio Jaguaribe, com ajuda de populares.

EMOCIONANTE: GAROTINHO DE 5 ANOS ESCREVE CARTA PARA O RONDA.


As manifestações em relação ao trabalho dos policiais militares do Ronda do Quarteirão vêm de todos os setores da sociedade. Desta vez, um gesto de carinho veio de um menininho de apenas 5 anos de idade, o Kauã, que escreveu uma cartinha e entregou aos policiais da RD1090, do Núcleo de Policiamento Comunitário IV (NPC IV), que patrulham uma área do bairro Edson Queiroz. Este gesto de carinho do pequeno Kauã é fruto do trabalho de policiamento comunitário do Ronda do Quarteirão.

ACERTO DE CONTAS: EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO COM DOIS TIROS NO ROSTO NA PARAÍBA.

Na noite desta quarta-feira (13), mais um homem foi executado a tiros em João Pessoa, por causa de acerto de contas.
Por volta das 19h, o ex-presidiário Carlos Antônio Gomes Filho, 23 anos, conhecido como Jubinha foi executado no meio da rua. Ele caminhava em direção a uma casa de show conhecida como Cac do Rangel, quando dois homens armados em uma motocicleta se aproximaram dele e efetuaram dois disparos, que atingiram seu rosto.

MICHEL TELÓ É PEGO EM BLITZ DA OPERAÇÃO LEI SECA.

O cantor da música Ai Se Eu Te Pego, Michel Teló, foi pego na madrugada desta quinta-feira (15) em uma blitz da operação Lei Seca, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, segundo agentes que estavam no local informaram à equipe de reportagem da Rede Record. O objetivo da ação é coibir a mistura de álcool e direção e verificar o cumprimento de outras normas, como ter a carteira de motorista e o licenciamento anual em dia.

EM CAMOCIM, POLÍCIA APREENDE MOTO COM QUEIXA DE ROUBO EM SERGIPE.


Os policiais da FTA de Canocim (Sds De Paula, Fábio e Gouveia) realizavam um patrulhamento de rotina quando abordaram no Km 05 um homem que conduzia uma moto Honda Today com placa HZY 6005 e ao consultaremno sistema do Detran verificaram que a referida placa deu como inexistente. Resolveram então consultar junto ao DERT e o sistema detectou que a moto tinha queixa de roubo no estado de Sergipe.

ESTUPRO COLETIVO: TESTEMUNHAS E VÍTIMAS DEPÕEM NESTA QUINTA-FEIRA (15).

Testemunhas e vítimas do estupro coletivo que culminou em duas mortes no município de Queimadas, na Paraíba, devem ser ouvidas nesta quinta-feira (15) pela juíza Andréa Dantas Ximenes, da Vara da Infância e Juventude. Na semana passada ocorreu a audiência de apresentação dos três adolescentes representados por envolvimento no crime. Segundo o promotor Márcio Teixeira, o processo relativo à participação dos menores de idade agora entra em fase de instrução e julgamento. 

SUSPEITA DE CORRUPÇÃO: OPERAÇÃO PRENDE UM DELEGADO, UM ESCRIVÃO E TRÊS AGENTES.

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação denominada “Corsário”, que visa prender suspeitos de corrupção e formação de quadrilha no Recife. Segundo informações da polícia, cinco policiais da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, mais conhecida como Delegacia de Combate à Pirataria, foram detidos.
“Os presos são um delegado, um escrivão e três agentes. Eles são da Delegacia de Combate à Pirataria”, afirmou o diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais.

DUPLA PRESA PELO RAIO APÓS SAIDINHA.

Os acusados atacaram a vítima na Avenida Engenheiro Santana Júnior, mas acabaram presos em seguida

Assalto, perseguição policial, tiroteio, dois homens presos e o dinheiro da vítima recuperado. Este foi o resultado de um roubo do tipo ´saidinha´ bancária, ocorrido, no começo da tarde de ontem, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro Papicu. A vítima, um empresário de 56 anos (identidade preservada), foi agredida pelos assaltantes para entregar o dinheiro.
O empresário sacou R$ 5 mil no Bradesco da Avenida Abolição, no Meireles, e foi seguido pelos bandidos.