VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 5 de março de 2012

PM ABRE INQUÉRITO CONTRA INTEGRANTE DO RONDA POR CONTEÚDO PUBLICADO NA INTERNET.

A Polícia Militar abriu inquérito, na última sexta-feira (2), contra um integrante do programa Ronda do Quarteirão por postagens consideradas impróprias em uma rede social. De acordo com o Boletim do Comando Geral, o soldado Aurino Maciel Alves, lotado em Caucaia, teria usado indevidamente o Facebook, por meio de mensagens que denegriam a imagem da instituição.
Não é a primeira vez que um militar responde pelo compartilhamento de informações na internet. Segundo o assessor de imprensa da PM, Tenente-Coronel Albano, outros casos já foram constatados e, por isso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está desenvolvendo um guia de normas para a utilização da internet pelos policiais.

MANIFESTAÇÃO TERMINA EM TUMULTO E QUEBRA-QUEBRA EM SOBRAL.

Terminou em tiroteio um protesto na cidade de Sobral, interior do Ceará, nesta segunda-feira (5). A população jogou pedras contra policiais militares presentes na manifestação e os policiais reagiram com tiros de pistola. Não houve feridos. Segundo o tenente-coronel John Roosevelt Alencar, comandante do programa Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar, o fato vai ser apurado pelo comando da PM.
Segundo testemunhas, o tumulto começou quando homens de gangues rivais se aproveitaram da aglomeração de pessoas para cometer crimes.

"LUCIANO" PROCUROU, PROCUROU E ENCONTROU...

Policiais do Ronda de Camocim (Cb Neto e Sd L. Jínior) prenderam em flagrante por volta das 08h30 desta segunda-feira um sujeito bastante conhecido pela polícia camocinense, trata-se de Luciano, um verdadeiro exemplo do que o álcool e as drogas podem fazer com o ser humano.
Conheci o acusado na época que era PM do Batalhão de Choque em Fortaleza, com boa estatura, boa aparência  e boa operacionalidade, Luciano era admirado e considerado um bom profissional por vários policiais, o envolvimento com drogas e álcool culminou com sua expulsão da corporação e o levou ao fim do posso.

FTA DE GRANJA CAPTURA TRIO DE ASSALTANTES INTERESTADUAIS APÓS ASSALTO EM UBATUBA.

Policiais da FTA de Granja (Cb Jairton e Sd Djany), pertencentes a 3ª CIA/3°BPM, que tem como comandante o Major Assis Azevedo, efetuaram a prisão em flagrante de um trio interestadual de assaltantes que segundo informações vinham aterrorizando regiões do Estado do Piauí e do Ceará. São eles: 

 
  • ·         Tiago Inácio, 24 anos, natural de Sarandi-PR;
  • ·         Fleury Prudêncio da Silva, 33 anos, natural de Teresina-PI;
  • ·         Leandro José Castro da Costa, 27 anos, natural de Parnaíba-PI.

VÍDEO MOSTRA ASSALTANTE MINUTOS DEPOIS DE SER MORTO; UM DOS BANDIDOS BALEADOS PODE ESTÁ MORTO NO MATAGAL.

A operação em busca dos dois últimos assaltantes do BB de Catarina tem continuidade na manhã de hoje na região. Polícias militar, civil, GATE e Ronda estão mobilizadas tentando prender os fugitivos. A ação conta com apoios de viaturas e um helicóptero do CIOPAER.
Segundo informações da polícia um dos assaltantes foi visto na manhã de hoje, no sítio Tigrezinho em Acopiara, dentro de um matagal. Ontem à noite o bandido foi visto na vila Esperança, pedindo roupas aos moradores.

ASSALTO AO BB DE CATARINA: POLÍCIA IDENTIFICA OS ASSALTANTES MORTOS EM ACOPIARA.

A polícia já identificou os quatro assaltantes mortos na troca de tiros, no último final de semana no sítio Tobibas, em Acopiara. Os quatro tiveram participação no assalto registrado no último dia 27 de fevereiro à agência bancária do BB de Catarina. No assalto um PM foi morto pelos bandidos.

Conheça cada um:

CAMOCIM: PESCADOR PRESO PELA FTA MOTOS APÓS ROUBAR CELULAR.

Policiais da FTA Motos (Sds Edirlessandro, Guilherme e Cleuton) prenderam em flagrante por tentativa de assalto o pesacdor identificado como Geraldo Silva, conhecido como Nego, 29 anos.
A vítima, o jovem Antonio Bruno, repassou aos policiais que transitava  pelo bairro com o aparelho celular na mão, ainda próximo a sua residência, quando o acusado (que é seu vizinho) lhe avançou e o objeto, tomando e fugindo do local.

BPTUR DE ARANAÚ PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS.

Policiais do Bptur de Aranaú prenderam na madrugada do dia 03 de março, o traficante Valdenir Tertuliano Vitalino, vulgo “Deda”, 24 anos, natural de sobral.
A prisão aconteceu depois de várias denuncias de vizinhos, informando que não podiam dormir a noite devido o movimento na casa vizinha, visto que, o acusado praticava tal ilicitude há alguns meses.
Deda foi preso por volta de 01h00 da manhã, depois de uma abordagem realizada pelos polciais do Bptur de Aranaú (Subtenente Roberto Carlos, Cb correia e Sd Natanael).

CHACINA: DOIS ADOLESCENTE E UM ADULTO EXECUTADOS EM TEREZINA-PI.

O IML (Instituto Médico Legal) divulgou na tarde de domingo os nomes das três vítimas da chacina ocorrida na madrugada de domingo no Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina.
Segundo o IML as vítimas são os irmãos, os estudantes Sara Jackeline Sousa Monteiro, de 17 anos, e Eduardo Fernando Soares Monteiro, de 14 anos, que moracvam no bairro Cidade Nova, em Timon (MA), e o mototaxista Alexandre Gomes de Sousa, de 20 anos, que morava no bairro São Benedito, também em Timon.

EM CAMOCIM, FTA CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA DA CIDADE DE ICAPUÍ-CE.

Policiais da FTA (Sgt Heriberton, Sds Fontenele e Joserlândio) pertencentes a 3ªCIA/3°BPM, comandada pelo Major Assis Azevedo, prenderam em flagrante na manhã de domingo (04) na localidade de Mororó/Camocim, o elemento natural da cidade de Icapuí-Ce, identificado como Davi Crispim dos Reis, vulgo Sandinho.
Na madrugada de sábado para domingo (03/04), o acusado invadiu uma residência na localidade citada e tentou agredir fisicamente uma garotinha, não conseguindo devido o barulho feito por ela, acordando seus familiares.

MORTE MISTERIOSA EM SOBRAL-CE.

Uma abordagem diferente chamou atenção de quem passava pela Avenida José Ermírio de Morais, no bairro da Coelce em Sobral (230Km de Fortaleza). Um homem corria desesperadamente pelo telhado das residências naquela avenida e passou a jogar telhas nos moradores. Era Francisco André dos Santos Lima 31, que segundo informações de moradores, ele estava sob o efeito de drogas.
André era usuário de crack e, minutos antes de ser abordado por policiais do Ronda do Quarteirão, foi visto correndo e alegava está sendo perseguido por uma pessoa.

CHEFE DO BANDO AINDA ESTÁ SENDO PROCURADO.

Um novo confronto entre a Polícia e assaltantes de bancos foi registrado, na manhã de ontem, na região de Catarina, nos Inhamuns (398Km de Fortaleza). No tiroteio, na zona rural daquele Município, um dos bandidos apontados como chefe da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil de Catarina, há uma semana, teria ficado ferido. Trata-se do assaltante e fugitivo da Justiça conhecido pelo apelido de ´Zé Roberto´.
A caçada aos criminosos que atacaram o BB, na semana passada, teve um desfecho violento na manhã de sábado último, quando quatro deles morreram em tiroteio com a Polícia na localidade de Ebron, a nove quilômetros da cidade de Acopiara.

POLICIAL DO RONDA MORREU APÓS DISPARO ACIDENTAL DURANTE FESTA.

A polícia suspeita que o soldado Carlos Alberto Lemos, 32 anos, encontrado morto neste domingo (4) em um sítio na zona rural do município de Timon-MA morreu acidentalmente, enquanto manuseava sua arma, uma pistola .40. 
Segundo o tenente Rafael Nepomuceno, da 5ª Companhia do Batalhão de Policiamento Comunitário, Carlos Alberto foi ao sítio para comemorar um aniversário na família de um amigo, que também era policial.
"Quando ele chegou lá, foi guardar a arma. Ele tentou descarregá-la e travá-la, para deixá-la segura, mas fez um procedimento errado e a arma se manteve carregada", contou o PM.

POLICIAIS DO RONDA VÃO SER TREINADOS PARA COMBATER POLUIÇÃO SONORA.

Policiais militares do programa Ronda do Quarteirão vão ser treinados para combater a poluição sonora no Ceará, de acordo com o tenente-coronel John Roosevelt. As equipes das cidades do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo, no Sul do Ceará, são as primeiras a receber o treinamento entre os dias 13 e 16 de março.
Técnicos da gerência da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) ministram o curso, com temas como a legislação sobre a poluição sonora, uso dos aparelhos de medição e técnicas para diminuir dos ruídos.

DELEGACIA É DESTRUÍDA APÓS POLICIAL MATAR NAMORADA DE 16 ANOS.

Um soldado da PM matou a namorada e se entregou. A população se revoltou e invadiu a delegacia de Polícia.

Revolta e violência marcaram o fim de semana na cidade de Icapuí, no Litoral Leste do Estado do Ceará (202Km de Fortaleza). O motivo do fato foi o assassinato de uma adolescente. A garota, identificada como Ana Carla da Silva Bezerra, 16, foi morta, por meio de estrangulamento, pelo namorado, o soldado da Polícia Militar, Linardo Mendonça de Queiroz. O crime ocorreu, na tarde de sábado, no interior da residência da vítima, na localidade de Serra dos Cajuais.