VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VÍDEO MOSTRA DETENTOS PELADOS SENDO TORTURADOS EM ARACRUZ-ES.

Uma denúncia de tortura e maus-tratos a internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, no Norte do estado, foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) no mês de fevereiro. Em vídeos realizados por um agente penitenciário do local, e divulgados nesta quinta-feira (23), vários detentos são colocados em filas, ficam nus e realizam exercícios físicos solicitados por funcionários. 

ENCERRADA GREVE DOS AGENTES DE TRÂNSITO DE FORTALEZA.

Os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) decidiram em assembleia na noite desta quinta-feira (23) encerrar a greve iniciada no dia 30 de janeiro. De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), vai haver uma reunião a partir das 16h para retomar as negociações com a prefeitura. A principal reivindicação agora é para que não haja punições e sejam revogadas as demissões dos 10 agentes de trânsito que estavam em estágio probatório.

ESTUPRO COLETIVO TERÁ SETE DENUNCIADOS POR PROMOTOR.

O promotor Márcio Teixeira declarou nesta quinta-feira (23) que irá denunciar os sete adultos suspeitos de envolvimento nos estupros de cinco mulheres e mortes de duas no município de Queimadas, na Paraíba. Segundo ele, o inquérito foi concluído pela Polícia Civil dentro do prazo de dez dias e entregue na quarta-feira ao fórum da cidade. "Acabamos de receber o inquérito hoje de manhã e vamos estudá-lo. Posso adiantar que certamente será oferecida denúncia contra os sete indiciados", explicou em entrevista à TV Paraíba.

VÍDEO: DANIELA MERCURY CRITICA POLÍCIA MILITAR NO CARNAVAL DE SALVADOR.

Não bastasse o cantor e compositor Carlinhos Brown ter chamado um policial militar de “imbecil” durante o Carnaval de Salvador, segundo noticiou a imprensa, a cantora Daniela Mercury fez um discurso duro contra a Polícia Militar:
“Vocês são funcionários públicos, orgulhosamente públicos, como todos os funcionários públicos brasileiros, que tem que dar o exemplo, não tem que esperar os governantes nem os gestores públicos. Têm que ser éticos, honestos, ocuparem os espaços de vocês, não ficarem inventando cargos fantasmas, roubando o país. A gente não quer mais corrupção, a gente não aceita mais um país de ladrões, quaisquer que sejam – de sua população ou de seus governantes” (sic).

OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADAS PELA PM INDICAM UM CARNAVAL TRANQUILO EM CAMOCIM

A 3ª CIA/3° BPM, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da Ordem Pública de Camocim e mais 8 cidades circunvizinhas, avalia que os dias de folia do carnaval 2012 podem ser considerados os mais tranqüilos dos últimos anos. Nos locais onde foram realizados eventos carnavalescos a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave. 
As ocorrências de destaque registradas na Praça do Ódus, Praçinha do Amor, Ilha do Amor, Praia das Barreiras e Lago Sêco estão relacionadas à ocorrências básicas e corriqueiras.

ASSEMBLÉIA APROVA REAJUSTE PARA POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ.

Foi aprovada nesta quinta, 23, pela Assembleia Legislativa (AL), a mensagem do Governo que ratifica o acordo feito com os policiais civis do Ceará, em decorrência das paralisações ocorridas em 2011.
O texto estabelece subsídio para as carreiras de escrivão, inspetor, operador e técnico de telecomunicações.
Aprovada na integra pelas comissões de Orçamento, Defesa Social, Constituição e Justiça e Serviço Público, a mensagem também firma o compromisso de que nenhuma ação com pretensão punitiva aos policiais grevistas será movida pelo Executivo Estadual.

MENINA DE 12 ANOS DESAPARECE APÓS SAIR DE ESCOLA EM FORTALEZA.

A estudante interna do colégio Piamarta de Fortaleza,  Flávia Maria de Oliveira Nascimento, de 12 anos, está desaparecida desde o último sábado (18). Segundo a mãe da garota, Cintia de Oliveira Viana, a filha saiu da escola para passar o final de semana em casa, no Bairro Aracapé, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza
A mãe da garota disse ainda que a filha costuma fazer o trajeto da escola para a casa sozinha de ônibus todos os fins de semana, mas até esta quinta-feira (23) não chegou à casa e nem está no colégio.

VÍDEO: HELICÓPTERO SE DESPEDAÇA AO FAZER POUSO FORÇADO EM BELÉM-PA.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros fez um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira (22/02) em um terreno próximo da BR-316, em Belém. A aeronave teve a cauda danificada durante o pouso e sofreu outras avarias.
Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente e duas tiveram ferimentos leves e foram atendidas. O motivo da pane será investigado e o helicóptero passará por perícia.

SOLDADO FEMININO DA PMDF TEVE MORTE ENCOMENDADA PELO MARIDO.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou neste domingo (19) que o marido e o cunhado da soldado da Polícia Militar que foi baleada em Vicente Pires nesta sexta estão envolvidos no crime. A suspeita era de que dois homens teriam invadido a casa e executado a mulher no fundo do lote com tiros no peito e na cabeça.
De acordo com o delegado Gerardo Carneiro, um amigo do marido também participou do crime. “Ele foi preso ontem em Águas Lindas, por porte ilegal de arma. Depois de pressionado, contou que estava envolvido na morte dela”, disse.

MENINA DE 12 ANOS CONTRAI DOENÇA SEXUAL APÓS TRANSAR COM 45 HOMENS.

Uma adolescente de 12 anos está internada na Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas, após contrair uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). De acordo com relatos da própria garota, ela já teve relações sexuais com pelo menos 45 homens. A menina, inclusive, mora com um rapaz, de 19 anos, com o consentimento dos pais.
A adolescente foi internada com lesões na região da vagina e uma médica chamou a polícia. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar nessa terça-feira (21).

INCRÍVEL: BEBÊ ÚNICO NO MUNDO A SOBREVIVER COM CORAÇÃO FORA DO CORPO.

Quando Ryan Marquiss nasceu, os médicos disseram aos pais dele que as chances de sobrevivência eram poucas.
O bebê veio ao mundo com o coração do lado de fora do corpo, uma rara anomalia que, em noventa por cento dos casos provoca a morte dos recém-nascidos em três dias. Algumas crianças já nascem mortas. Mas, ao contrário do previsto, o pequeno já está comemorando o terceiro aniversário.
Além de estar do lado de fora do corpo, o coração de Ryan também não era totalmente desenvolvido e equivalia a meio órgão. A combinação de defeitos era tão rara, que o caso do americano, da Pensilvânia (EUA), é o único no mundo.

FUGITIVO DA QUADRILHA DE "ALEX GARDENAL" É RECAPTURADO DEPOIS DE UM ANO.

Um homem acusado de duplo homicídio, sequestros e assaltos foi recapturado na noite desta quarta-feira (22), em Morada Nova, distante 161 km de Fortaleza.
Francisco Mauro Gean de Lima estava foragido desde o dia 5 de fevereiro de 2011, quando detentos fugiram do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), em Itaitinga.
A assessoria do Ronda do Quarteirão informou ao Jangadeiro Online que Francisco Mauro fazia parte da quadrilha de Alex Gardenal, “Bocão” e Francisco Carvalho. Ele é acusado de duplo homicídio, sequestro, tráfico de drogas e assaltos.

VÍDEO MOSTRA JOVEM SENDO EXECUTADO EM FRENTE A HOSPITAL NO INTERIOR DO PARANÁ.

Igor André de Lima, um jovem de 21 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (21) em frente à Santa Casa de Cambé, cidade vizinha a Londrina, no norte do Paraná. Dois rapazes invadiram o hospital onde Igor aguardava um amigo que estava sendo atendido no Pronto Socorro.
A confusão começou no centro de Londrina. Alguns jovens estavam no cruzamento das ruas Sergipe e Higienópolis quando começou um tiroteio. Um rapaz morreu na hora. O outro foi atingido por quatro tiros e socorrido por Igor de Lima, que o levou até a cidade de Cambé para atendimento.

VIOLÊNCIA TEM QUEDA NO CEARÁ.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel PM Francisco José Bezerra, comemorou, ontem, a redução dos casos de violência no Ceará durante o Carnaval em relação à operação de 2011. Os homicídios caíram na ordem de 41,5 por cento (53 no ano passado e 31 neste ano). Nas regiões de Sobral/Ibiapaba e Inhamuns não ocorreram assassinatos. Já no Cariri foram apenas três casos, contra nove no Carnaval de 2011, segundo a SSPDS.