27 de fevereiro de 2012

TENTATIVA DE FUGA NA PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL REGIONAL DE SOBRAL (PIRS)

Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta segunda-feira (26) na penitenciária industrial regional de Sobral, na região Norte do Ceará. Segundo a diretora da unidade, Josie Monte Coelho, por volta de 4h, três detentos tentaram fugir por um túnel aberto no banheiro de uma cela. “Acreditamos que eles tenham cavado durante o fim de semana”, explica a diretora. O túnel dava acesso ao pátio da unidade.

Ainda de acordo com a diretora, um dos detentos chegou até a guarita da penitenciária, mas foi surpreendido por um policial da guarda prisional. Os outros dois detentos foram capturados por agentes penitenciários quando passavam pelo pátio.

“Dois dos envolvidos no caso respondem por crimes de latrocínio e um por roubo e extorsão. Eles já costumavam 'dar trabalho' aqui no presídio”, afirma a diretora.

Na ação, os agentes apreenderam também uma corda e duas armas artesanais. Os detentos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Sobral. A diretora informou ainda que 530 detentos estão na penitenciária, 30 a mais do que a capacidade suportada. “O último caso de tentativa de fuga no presídio ocorreu em abril do ano passado”, diz.

Fonte: G1 CE
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: