27 de fevereiro de 2012

GRUPO RAIO CAPTURA SEIS E APREENDE QUATRO ARMAS.

Uma pistola calibre 380 e três revólveres foram localizados. Segundo a Polícia, as armas eram usadas por traficantes.
Policiais militares do Grupo de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apreenderam, na tarde de ontem, quatro armas de fogo escondidas em uma casa no Conjunto Barroso II, na Grande Messejana.
Segundo o comandante do Raio, major PM Márcio Oliveira, a apreensão representou "um duro golpe" na ação criminosa de traficantes de drogas, que, armados, praticavam execuções sumárias nos bairros Jangurussu, Palmeiras, Barroso I e II.
Para o oficial, com as quatro armas tiradas das ruas, a "tendência" é a redução nos índices de homicídios naquela área da Cidade.

Além da pistola calibre 380 e dos três revólveres de calibre 38, duas motocicletas, sendo uma Honda CB600 Hornet, foram apreendidas e levadas para o plantão do 5º DP (Parangaba). O armamento foi encontrado na Rua E, do Barroso II, após denúncias anônimas.

De posse da informação sobre a localização das armas, os agentes da Coin, sob o comando do tenente PM Daniel, solicitaram apoio. Conforme o cabo Adriano, comandante da equipe Raio 04, ele e os soldados Hudson, Sousa e Lívio foram ao local e realizaram a abordagem aos suspeitos. Um revólver de calibre 38 foi encontrado próximo ao grupo de oito pessoas que estava na rua.

Os seis maiores e dois adolescentes foram detidos, enquanto os militares realizavam buscas. Na residência de um dos suspeitos, os PMs encontraram uma pistola e outro revólver escondido em um sofá. No telhado da mesma casa a patrulha localizou mais um revólver.

Antecedentes
Os dois adolescentes foram liberados e os adultos, todos com antecedentes criminais, acabaram levados para a delegacia. Até o fim da noite, os nomes ainda não haviam sido divulgados pela Polícia.

Segundo o comandante do Raio, o "carro-chefe" das operações do Grupo é apreensão de arma. "Sem armas e munição, conseguimos diminuir o poder de fogo desses grupos e, assim, reduzimos os crimes praticados por eles", afirmou.

O oficial ressaltou que, somente durante o dia de ontem, 28 equipes realizaram policiamento ostensivo pelas ruas da Grande Fortaleza, fazendo abordagens em busca de armas e drogas. Em menos de 60 dias deste ano, a PM já realizou a apreensão de aproximadamente 700 armas de fogo em todo o estado. O comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, estima um aumento de até 40 por cento neste ano no número de armas apreendidas.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: