VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

EM CAMOCIM, FTA E SERVIÇO RESERVADO PRENDEM TRÊS TRAFICANTES EM UMA SÓ AÇÃO.

No intervalo de uma semana foram quatro os traficantes presos em Camocim. 

Policiais militares da 3ªCIA/3ºBPM, que tem como Comandante o Major Assis, e como subcomandante o Capitão Charles Robert, deflagraram mais uma operação exitosa contra o tráfico de drogas em Camocim, onde culminou com a prisão em flagrante de três pessoas acusadas de tráfico de drogas.
Durante dias, o Serviço Reservado, o qual é ligado diretamente ao comando da Companhia, investigou os modos operandis  do trio.

CAMOCIM: MAIS TRÊS INTEGRANTES DE GANGUES PASSARÃO O CARNAVAL NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM.

Foram capturados dois da gangue do ginásio e um da gangue do facão.

Na manhã desta terça-feira (14), por volta das 10h00, policiais da FTA (Cb C. Félix, Sds Mardônio, S. Filho e Alberto) sob o comando do Capitão Charles Robert, juntamente com o Serviço Reservado da 3ªCIA/3ºBPM, comandada pelo Major Assis Azevedo, capturaram um jovem integrante da gangue do facão conhecido pela alcunha de "Zé da Moita", 21 anos. Contra o acusado havia um Mandado de Prisão expedido pela Justiça local. Zé da Moita já se encontra recolhido à Cadeia Pública de Camocim, onde fará companhia a seus parceiros Cabelão e Koreano.

CASEIRO DO SÍTIO DO JOGADOR RONALDO ANGELIM FOI ENCONTRADO MORTO.

O caseiro do jogador de futebol, Ronaldo Angelim, Gilvan Marcos da Silva, conhecido por "Camilo", 42 anos, foi encontrado morto na manhã de hoje, no portão de uma propriedade do jogador, localizada no Sítio Popôs, em Juazeiro do Norte. Quem encontrou o caseiro foi o pai de Ronaldo Angelim, “Seu Tota”, que todos os dias chega cedo para tirar o leite das vacas, junto com o caseiro. Ao se deparar com o Gilvan sem vida, “Seu Tota” comunicou o fato a policia e, juntamente com seu filho, vem dando todo apoio a mãe do Gilvan, que era solteiro.

EM CHAVAL, PM PRENDE HOMEM APÓS PRÁTICA DE ASSALTO.

Na tarde de segunda-feira (13), foi preso na cidade de Chaval por prática de assalto, o servente de pedreiro Antonio Marcos, 25 anos,  residente a Rua da Caçamba, bairro Porta da Missa.
O acusado se aproveitou do descuido do senhor Antonio Duarte, 45 anos e lhe tomou um relógio, ameaçando de morte o mesmo.
Imediatamente os policiais do Destacamento de Chaval (Sds Frota, Valbério e Costa) foram avisados do assalto e passaram  diligenciar  no sentido de localizar e prender o acusado com o produto  do roubo e assim foi feito.

DERRUBADA LIMINAR QUE ANULAVA QUESTÕES DO CONCURSO PARA AGENTE PENINTENCIÁRIO.

O desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), José Arísio Lopes da Costa, acatou o pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e cassou a liminar da Juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Maria Vilauba Fausto Lopes. A liminar proferida pela magistrada, no dia 01 de fevereiro, anulava as questões 48 e 50 do caderno 04 da prova de conhecimentos específicos para o provimento de 800 cargos para Agentes Penitenciários do Ceará.

MEGAOPERAÇÃO EM DIVISAS DO CEARÁ PRENDE 13 PESSOAS.

Uma megaoperação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas divisas do Ceará com Pernambuco e Piauí terminou com 13 pessoas detidas. As equipes, que continham policiais de várias partes do Brasil, apreenderam desde mercadorias falsificadas até animais contrabandeados.
Durante a ação, que durou uma semana, foram recolhidos mais de 4.700 objetos piratas, 3.100 peças de confecção sem nota, 16 animais silvestres, munições e armas.

RONDA DO QUARTEIRÃO DE JUAZEIRO DO NORTE COMBATE A PIRATARIA DE DVD'S E CD´S.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão da cidade de Juazeiro do Norte – Ce, no sábado (11), fizeram a apreensão de 5.130 (cinco mil cento e trinta) CDs e DVDs piratas. A operação policial militar, que resultou na apreensão, aconteceu nos bairros: Centro e Pirajá. Participaram da operação os efetivos de policiais militares das viaturas Ronda RD 1220, RD 1223 e RD 1224. Todo o material apreendido foi conduzido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.  

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

VÍDEO: HOMEM TEM FACA CRAVADA NA CABEÇA DURANTE BRIGA POR DISPUTA DE TERRAS.

É impressionante como os conflitos ocasionados por disputa de terras deixam tragédia em todo o mundo. No vídeo, duas famílias se degladiam devido aos limites de terras, observem que entran na confusão homens, mulheres e até idosos. No final, um homem se deu mal e teve uma faca cravada no meio de sua cabeça. Não temos maiores informações desse vídeo.

JOVEM MATA OUTRO A FACADAS E DEPOIS COLOCA CORPO EM FORNO DE PIZZARIA.

O suspeito Welber Melques Venandes de Oliveira, de 22 anos, confessou nesta segunda-feira (13), em depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, ter assassinado a facadas uma jovem de 25 anos e, depois ter queimado o corpo dela dentro do forno de uma pizzaria. O rapaz se apresentou à Polícia Civil e declarou que cometeu o crime quando estava sob o efeito de drogas, conforme disse o delegado André Renato Gonçalves, que conduz o inquérito.

TENTATIVA DE RESGATE DE PRESOS RESULTA EM DUAS MORTES EM PERAIPABA.

Pelo menos oito homens tentaram invadir, nesta madrugada de terça-feira, 14, a cadeia pública do município de Paraipaba (Litoral Oeste) para resgatar um preso.
O homem que seria resgatado era um assaltante preso no último domingo, 12, nesse município.
Houve tiroteio e duas pessoas acabaram morrendo.

VÍDEO MOTIVACIONAL EM HOMENAGEM AOS GUERREIROS DO RONDA DO QUARTEIRÃO.

Vídeo motivacional do Ronda do Quarteirão exibido para todo o efetivo policial militar que compõe o Ronda de Fortaleza e Região Metropolitana nas Formaturas dos dias 7, 8 e 10 de fevereiro de 2012. A música, é o tema final do filme Gladiador (2000), cantada em latim, e fala do poder da liberdade da alma.

DIVULGADO O RESULTADO DA PRIMEIRA OPERAÇÃO RONDA TÁTICO INTEGRADA.

Mais de 300 pedras de crack e 100 papelotes de cocaína foram apreendidos na primeira Operação Ronda Tático Integrada, realizada na última sexta-feira, 10. A operação começou às 18h, estendendo-se durante madrugada do sábado, 11.
A ação contou com a participação de todos os supervisores de núcleos de policiamento comunitário do Ronda. Houve grande integração com outros segmentos do poder público, como Polícia Civil, Juizado da Infância e Juventude, departamentos de trânsito municipais e guardas municipais, e órgãos de defesa do meio ambiente.

GRUPO RAIO E BPCHOQUE TERÃO GRATIFICAÇÃO DIFERENCIADA.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra, visitou, na manhã de ontem, o Quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). Aproveitou sua presença ali para anunciar a implantação de uma gratificação especial que vai beneficiar todos os militares que compõem os dois grupos de elite da PM cearense, o próprio BpChoque e o Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas).
A melhoria salarial deverá ser implantada ainda neste mês. A mensagem criando a Gratificação de Policiamento Especializado (GPE) pode chegar à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará logo após o Carnaval. O valor não foi ainda divulgado.

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SANTA QUITÉRIA É ASSALTADA.

A agência dos Correios do município de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza, foi assaltada por dois homens armados, na manhã desta segunda, 13, por volta das 9h.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a agência, localizada no centro da cidade, foi subtraída de um quantia não revelada. Dois homens em uma moto preta, sem placa, teriam rendido os seguranças e assaltado a agência.

HOMEM É ASSASSINADO À TIROS EM FORQUILHA-CE.

Um homem foi assassinado a tiros nesta segunda-feira, 13, no município de Forquilha, a 230 quilômetros de Fortaleza.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), João Paulo Sampaio Taveira, 27, foi alvejado por dois tiros na porta de casa. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, Irismar Rodrigues dos Santos, conhecida como Mãezinha, chamou por João Paulo na porta de sua casa.

APÓS QUATRO ASSALTOS, PM FARÁ POLICIAMENTO EM FÓRUNS.

O assistente militar do Tribunal de Justiça do Ceará, major Augusto Nirlando, anunciou nesta segunda-feira (13) a decisão do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM-CE) de disponibilizar dois policiais militares para reforçar a segurança de fóruns no interior do estado.
Segundo boletim da Polícia Militar do Ceará, pelo menos um policial permanecerá em atividade de segurança nos fóruns das cidades durante todo o período de atividade da comarca.
Nas menores cidades do Ceará, onde não há batalhão da PM, apenas destacamento militar, o efetivo deverá estabelecer um ponto de serviço próximo aos fóruns, durante a permanência do juiz.