VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DECRETADA GREVE DE PM'S, POLICIAIS CIVIS E BOMBEIROS NO RIO DE JANEIRO.

Após a assembleia realizada na noite de quinta-feira (9), os bombeiros e as polícias civil e militar decretaram a greve das categorias no estado do Rio de Janeiro.
"Todos devem seguir direto e estar aquartelados em seus respectivos batalhões. A partir de agora, a segurança é de responsabilidade da Guarda Nacional ou do Exército", disse um bombeiro ao microfone.
A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros da Auditoria da Justiça Militar do Rio decretou, na noite desta quinta-feira (9), a prisão preventiva do cabo Benevenuto Daciolo, do Corpo de Bombeiros. Ele é acusado de praticar os crimes de incitamento e aliciamento a motim. As informações foram confirmadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

CACHORRO MORDE AO VIVO ROSTO DE APRESENTEDORA DE TV NOS EUA.

Uma veterana âncora de TV norte-americana teve que ser hospitalizada na quarta-feira (9) após ser mordida no rosto por um cachorro. O acidente ocorreu, ao vivo, durante a apresentação de seu programa. Ela teve de passar por uma cirurgia de reconstrução do rosto.
O cão, da raça Dogo Argentino, atacou a apresentadora Kyle Dyer quando ela se agachou para acariciá-lo. Kyle, que trabalha na Kusa-TV há mais de 15 anos, passou por uma cirurgia reconstrutiva na manhã de quarta-feira e vai ficar várias semanas de repouso durante sua recuperação, segundo o diário britânico Daily Mail.

VEJA VÍDEO: CASAL É FLAGRADO FAZENDO SEXO DURANTE CORRIDA NA NORUEGA

Um casal foi filmado fazendo sexo durante uma corrida de charretes na Noruega. As câmeras mostravam a prova quando acabaram flagrando a dupla realizando o ato sexual encostado na mureta que separa o público da pista, segundo o jornal alemão "Bild".

CONFIRMADO: CORPO ENCONTRADO NO PIAUÍ É O 2° PESCADOR DESAPARECIDO EM CAMOCIM.

Foi encontrado nesta quinta-feira, 9, no litoral do Piauí, o corpo de Gerardo Rufino Barros, 59, um dos pescadores cearenses desaparecidos no último domingo, 5. A família da vítima viajou a Parnaíba (PI), onde reconheceu o familiar.
Em conversa com O POVO Online, o capitão-tenente da Capitania dos Portos em Camocim, Fábio Ferretti, detalhou que o corpo foi localizado por pescadores na Praia da Pedra do Sal, no Piauí. Ao ser informada sobre o achado de cadáver, a Polícia piauiense ordenou o enterro do homem como indigente, devido ao avançado estado de decomposição do corpo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A REUNIÃO ENTRE PM'S E O GOVERNO.

RESULTADO REUNIÃO DIA 07/02/2012
NA REUNIÃO: Estavam presentes: Comando da PM e BM e Representantes da categoria.
RESUMO DA REUNIÃO:
ESCALA DE SERVIÇO

Duas propostas de escala: 

1ª opção: 12X24 e 12X48
2ª opção: 3X1(A,B,C e uma folga)

Nos dois casos temos uma média de 42 horas semanais, ou seja em duas semanas do mês vc trabalha 48 horas e em duas 36 horas, dando 168 horas mês. O q dá 42 horas por semana.

GOVERNO DO CE INAUGURA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM CHAVAL

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social entregou à população nesta quarta-feira (8), duas delegacias nos municípios de Chaval e Uruoca. As inaugurações fazem parte de um calendário de inaugurações de 30 delegacias até o final de março. A primeira a ser entregue foi a delegacia do município de Chaval, às 10 horas. A nova delegacia teve um investimento total de R$ 136.201,41 e deve atender a uma população total de 12.617 habitantes no município.

ASSEMBLÉIA APROVA MENSAGEM QUE REAJUSTA SALÁRIO E ANISTIA PM'S DO CEARÁ.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (9) a mensagem do governo estadual que reajusta o salários dos Policiais Militares em R$ 920,18. A mensagem estabelece também que os policiais que participaram do movimento grevista no Ceará, entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012, não recebam punição pelas paralisações.
A mensagem foi enviada à Assembleia na quarta-feira (8) e aprovada nesta quinta pelos 37 deputados estaduais presentes nesta quinta. O líder do governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT-CE), classificou a aprovação da mensagem como uma “uma atitude sóbria”.

VÍDEO: POLICIAL GREVISTA É MORTO EM PIZZARIA PRÓXIMA A ASSEMBLÉIA NA BAHIA.

O policial militar Lenildo Costa, de 37 anos, foi morto no fim da noite de terça-feira, 7, em uma pizzaria localizada nas proximidades do Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde PMs grevistas estão acampados desde a terça-feira passada.
Costa participava do movimento desde o primeiro dia e, ontem à noite, decidiu encontrar a mulher e dois filhos para comer uma pizza, a pouco mais de dois quilômetros do local. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em um carro, anunciaram um assalto ao estabelecimento, atiraram contra o PM e levaram a arma de Costa antes de fugir.

MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS DO CORPO ENCONTRADO EM PRAIA DO PIAUÍ QUE PODERÁ SER DO 2° PESCADOR CAMOCINENSE.

O corpo de um homem foi encontrado às primeiras horas da manhã de hoje na Praia da Pedra do Sal, próximo a Usina Eólica em Parnaíba. O corpo pode ser de um dos pescadores desaparecidos durante pescaria no último dia (03/02), no litoral de Camocim-CE. Devido ao avançado estado de decomposição, por pouco o corpo não foi enterrado na Praia da Pedra do Sal.
A equipe de policiais civis a serviço do IML, já tinha mandado cavar um buraco para enterrar o corpo próximo ao local onde o mesmo foi encontrado. A Delegada Regional de Polícia de Parnaíba Drª Maria de Jesus Bastos, ao tomar conhecimento da situação do corpo, determinou que o mesmo fosse sepultado como indigente no Cemitério Santana no bairro Piauí, em Parnaíba.

EM CAMOCIM, COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO PRÓXIMO A PRAÇA DO CORÊTO.

Por volta das19m30min de quarta-feira (08), no Cruzamento das Ruas General Sampaio com Zeferino Veras nas proximidades da Praça do Coreto, uma motoneta Honda/Biz 125 ES, cor vermelha, de placa HYB-3104 (devidamente licenciada), conduzida por Carolina M. de Sousa (não habilitada) avançou a preferencial colidindo na lateral de um automóvel VW/Gol, de cor cinza, de placas OCR-8175 (devidamente licenciado), conduzido por Antônio C. M. O. Júnior (habilitado).

ENCONTRADO MAIS UM CORPO NA PRAIA DA PEDRA DO SAL-PI; POSSIVELMENTE DE UM DOS PESCADORES CAMOCINENSES.

Chega uma informação repassada ao blog através do Cb Dário do Ronda do Quarteirão de Camocim, dando conta que pescadores haviam encontrado um corpo por volta de 06h00 da manhã desta quinta-feira (09), na Praia da Pedra do Sal, a 15 km de Parnaíba-PI. O corpo pode ser de um dos pescadores camocinenses dasaparecidos e ainda estaria no local aguardando remoção para o IML do Hospital Dirceu Arco Verde em Parnaíba.
A praia fica localizada no Delta do Parnaíba, próximo onde foi encontrado o corpo do primeiro pescador, o Sr Francisco Diassis Cruz, 59 anos.
Os familiares do pecador foram avisados pelo Cb Dário e já se preparam para a viagem de reconhecimento. 

CAMOCIM POLÍCIA 24HS
Colaboradores: Cb Dário e Olivando

ENCONTRADA REDES DE PESCAS DOS PESCADORES DESAPARECIDOS.

Eram por volta de 10h30min de quarta-feira (08), quando o barco de pesca "Papaléguas" chegou na Praia das Canoas em Camocim trazendo as redes de pescas usadas pelos pescadores desaparecidos.
Segundo o mestre do barco Papaléguas, as redes encontradas estavam todas "emaranhadas" e a uma distância muito grande da costa do Piauí.
As redes de pescas foram reconhecidas por um irmão de um dos pescadoes desaparecidos. 

Ainda estão desaparecidos: Gerardo Rufino Barros, de 59 anos e Gilmar Ribeiro de Araújo, de 45.

QUADRILHA É PRESA COM ARMAS E DROGAS EM IGUATU-CE.

Quatro homens foram presos na madrugada de terça-feira (7) após serem flagrados com drogas, armas de fogo e material de roubo por policiais do Ronda do Quarteirão no município de Iguatu.
Os policiais chegaram até os suspeitos através de denúncias. Junto com os criminosos, estavam 136 pedras de crack, 8 celulares, grande quantidade de maconha, uma câmara digital, um revólver calibre 32 e vários outros objetos.
Após a prisão, a quadrilha foi conduzida à delegacia local e os produtos foram apreendidos.

APOSENTADA DE 90 ANOS SOFRE ABUSO SEXUAL.

Um jovem de 21 anos é o acusado do crime. Ele foi preso depois de ter sido perseguido e quase linchado pelos vizinhos
Uma anciã aposentada de 90 anos de idade foi vítima de violência sexual, na manhã de ontem, no distrito de Urucunema, no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O acusado do crime, Francisco Antônio da Silva Souza, 21, foi preso em flagrante, após ser perseguido por vizinhos. Uma vizinha da vítima contou que estranhou o barulho excessivo feito pelos cães e foi à casa da aposentada verificar o que estava ocorrendo. Ela entrou e ouviu a idosa pedindo socorro.

PM CAÇA QUADRILHA QUE ASSALTOU BANCO DO BRASIL DE MADALENA-CE.

A Polícia não conseguiu ainda capturar nenhum dos bandidos acusados de ter participado do ataque ao Banco do Brasil de Madalena (a 186Km de Fortaleza), ocorrido na madrugada de terça-feira. Testemunhas já começaram a ser ouvidas.
Várias diligências estão sendo feitas na área, mas todas foram infrutíferas até o momento. A equipe da Delegacia Regional de Canindé, responsável pelo caso, continua investigando quem seria os responsáveis pela explosão do prédio, onde o Banco do Brasil e quem levou parte do dinheiro que estavam nos caixas. A quantia subtraída não foi divulgada.

MANIFESTANTES DETIDOS E ASSEMBLÉIA ESVAZIADA.

O tenente-coronel do Exército Márcio Cunha informou que o prédio da Assembleia Legislativa, em Salvador, foi evacuado e dois manifestantes que tinham mandado de prisão em aberto foram detidos e deixaram o local por uma saída nos fundos do prédio. Eles são o ex-policial militar Marco Prisco e Antônio Angelim. Ainda segundo Cunha, os dois foram encaminhados para a polícia do Exército, na capital baiana. A saída pelos fundos da Assembleia, evitando o contato com a imprensa, foi uma exigência de Marco Prisco, apontado como líder do movimento.

LÍDERES DOS PM'S GREVISTAS DA BAHIA SE RENDEM E MANIFESTANTES DESOCUPAM ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

Manifestantes começaram às 6h25m desta quinta-feira a deixar o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo o porta-voz da operação, tenente-coronel do Exército, Márcio Cunha, dois dos dez líderes da greve com mandado de prisão foram presos há pouco. O líder do movimento, ex-soldado Marco Prisco, e Antônio Paulo Angelini foram levados para uma instalação da polícia do Exército, onde ficarão à disposição da Justiça. Cunha explicou que a exigência de sair pelos fundos foi atendida por uma equipe de negociadores da Secretaria de Segurança da Bahia, e não pelo general Gonçalves Dias, comandante da operação. Ao todo 245 pessoas deixaram o prédio e passaram por uma revista. A PF faz uma varredura no edifício.