VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NOVO COMANDO DO RONDA DO QUARTEIRÃO LANÇA, DE FORMA INÉDITA, BLOG OFICIAL E PERFIL NAS REDES SOCIAIS‏

Sempre me questionei a respeito de o Ronda do Quarteirão ainda não ter lançado um portal oficial de informações no âmbito geral. Diversos empreendimentos deste tipo já estavam sendo realizados, porém, com foco local, nas cidades onde Ronda está presente, como é o caso do Blog Amigos do Ronda e do blog Ronda de Juazeiro, etc..
Se a polícia é comunitária e deve buscar o máximo de aproximação com o público alvo, no caso, a própria comunidade, uma ferramenta tão importante como a internet não pode ser ignorada, sobretudo porque é uma fonte poderosa de esclarecimento e democracia.

PARA TENTAR EVITAR GREVE, GOVERNO DO RIO ANTECIPA REAJUSTE SALARIAL PARA PM'S E BM'S.

Pressionado pela ameaça de greve de bombeiros, agentes penitenciários e policiais civis e militares, o governo do Estado autorizou a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) a modificar a proposta de reajuste salarial encaminhada no dia 1º de fevereiro.
Em nota, a assessoria do governador Sérgio Cabral informou que o aumento de 39%, previsto para outubro de 2013, será antecipado para fevereiro do mesmo ano.

MARINHA DO BRASIL EMITE NOTA À IMPRENSA.

Identificado corpo de um dos pescadores desaparecidos em Camocim. Buscas aos  outros tripulantes continuam.


A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) informa que às 13h20 de hoje (8), o Sr. James Pires Cruz identificou o corpo encontrado na Ilha das Canárias-MA, região do Delta do Parnaíba, como sendo do seu tio, o pescador desaparecido, Sr. Francisco Assis Cruz.
Militares do Corpo de Bombeiros transportaram o corpo para o Instituto Médico Legal de Parnaíba para exames.

BRASIL X CEARÁ - UMA VITÓRIA E UM EMPATE COM SABOR DE TÍTULO

A Seleção Cearense de Futsal enfrentou a Seleção Brasileira sábado e domingo passado. Os dois jogos ocorreram respectivamente em Fortaleza e Itapipoca. No primeiro confronto o Brasil de Falcão e cia goleou de 6 a 1, e na segunda partida, a Seleção Cearense surpreendeu, e arrancou um empate com sabor de vitória, 2 a 2. O empate no ginásio de Barrento em Itapipoca também deixou especialmente feliz o Camocinense Alcy Neto.

MAIS NOTÍCIAS E FOTOS DO PESCADOR CAMOCINENSE ENCONTRADO MORTO NO DELTA DO PARNAÍBA

Foi removido na manhã de hoje (08), em uma lancha da Capitania dos Portos do Piauí para o Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande-PI, o corpo de um homem encontrado boiando na Ilha dos Poldros no Delta do Parnaíba. O corpo em avançado estado de decomposição, foi entregue por volta das 13h pelos Bombeiros e Militares da Marinha para os Policiais Civis, Robson e Luizão, que fizeram a condução do corpo em uma viatura do IML para o necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, para ser periciado por um legista da polícia.Ainda no Porto dos Tatus, o corpo foi reconhecido como sendo do pescador que estava desaparecido, Francisco de Assis Cruz. 

MENSAGEM DO GOVERNO QUE CONCEDE AUMENTO A PM CHEGA A ASSEMBLÉIA.

A mensagem 7.339/12 do governo do estado sobre o reajuste salário e a anistia para policiais e bombeiros militares do Ceará, que realizam paralisação geral no início do ano, chegou na manhã desta quarta-feira (8) à Assembleia Legislativa. A matéria deve ser lida no expediente da quinta (9) e tramitará em regime de urgência.

O líder do governo na Casa, o deputado Antônio Carlos (PT), afirmou que a matéria deve ser apreciada até o carnaval, mas não garante que o reajuste seja aplicado no próximo salário da categoria.

APÓS VEREM O CORPO, FAMILIARES RECONHECEM PESCADOR DESAPARECIDO.

Após terem acesso ao corpo encontrado na Ilha dos Poltros, no Delta do Parnaíba, familiares reconheceram um dos pescadores desaparecido em Camocim. Trata-se de Francisco Diassis Cruz, 59 anos.
Uma equipe da Marinha e do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí saíram no início da manhã de hoje (08) para resgatar o corpo. Por volta das 12h20min, a equipe chegou com o corpo no porto dos Tatus/Parnaíba e aguardará um rabecão  que o conduzirá para o hospital Dirceu Arco-Verde, onde fica a sede do IML de Parnaíba. De lá, o corpo da vítima será liberado para a família.

IMPRESSIONANTE: IRMÃS TÊM MUTAÇÃO QUE FAZ PÊLO CRESCER EM ROSTO.

Três irmãs indianas lutam para superar uma condição rara que cobre todo o corpo com pelos grossos: a hipertricose. Savita, de 23 anos, Monisha, de 18, e Savitri Sangli, de 16, herdaram a característica de seu pai, já falecido.
A hipertricose é uma mutação genética que faz com que os pelos nasçam em áreas onde eles normalmente não existem, como na testa. No caso das mulheres, isso também significa o surgimento de barba.

MENINA DE 12 ANOS É APREENDIDA APÓS ENVOLVIMENTO EM ASSALTO A ÔNIBUS.

Uma menina de 12 anos e um adolescente de 15 foram apreendidos e outros dois adultos foram presos na noite da última terça-feira (07), após realizarem assalto a um ônibus na localidade de Córrego, município de Barreira, interior do Ceará.
O grupo atacou o ônibus que seguia na rota Messejana-Fortaleza e tomou cerca de R$ 180 do cobrador do ônibus, além de outros R$ 800 dos passageiros e telefones celulares.

OFICIAIS DA PM ACABAM DE ADERIR A GREVE NA BAHIA.

No final da noite desta terça-feira (07), cerca de 200 oficiais da Polícia Militar aderiram a greve dos agentes grevistas que estão acampados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com testemunhas, eles estão reunidos no local.
Cerca de 250 associados foram mobilizados em um ato de repúdio contra o tratamento dispensado aos policiais militares em greve, que estão acampados na Assembleia Legislativa.

CANTOR VANDO MORRE EM HOSPITAL.

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira (8), aos 66 anos, em decorrência de infarto seguido de uma parada cardíaca, confirmou a assessoria do hospital Biocor.
Com problemas cardíacos graves, o artista mineiro deu entrada no dia 27 de janeiro no Biocor, em Minas Gerais, onde estava internado desde então.
Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na manhã de sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio.

P. QUEIRÓS NEGA MOVIMENTO NACIONAL DE PARALISAÇÃO DOS MILITARES.

O presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), P. Queiroz, negou nesta terça-feira (7) em entrevista ao portal Ceará Agora que a entidade esteja organizando qualquer movimento nacional de paralisação dos militares.
Queiroz condenou qualquer ligação de movimentos em represália a não votação da PEC-300 no Congresso Nacional.  "A PEC-300 nunca foi uma bandeira para a Anaspra. Nós defendemos um piso nacional, sustentada na PEC-41, votada em dois turnos no Senado e à espera de votação na Câmara dos Deputados", revelou P. Queiroz.

CINCO MENSAGENS DO GOVERNO CHEGAM A ASSEMBLÉIA, MAIS NENHUMA TRATA DE REAJUSTE DOS POLICIAIS.

O governador Cid Gomes encaminhou quatro propostas e um veto integral à Assembleia. Tribunal de Justiça também enviou projeto, para criação de 16 cargos de livre nomeação.

Começam a tramitar nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, cinco mensagens do Governo do Estado. Mas não há ainda notícia sobre a proposta de reajuste concedido aos policiais militares, negociada no acordo para o fim da greve na passagem do ano.

MOTORISTA ALCOOLIZADO ATROPELA E MATA PM EM FORTALEZA.

Um policial morreu após ser atropelado na manhã desta terça-feira (7), no Bairro Mucuripe, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, um motorista com sintomas de embriaguez atropelou com um caminhão o policial Francisco Wilker Silva Costa,  que estava numa motocicleta.
Segundo a PM, o caminhão colidiu na traseira da moto; o policial perdeu o equilíbrio e caiu do veículo, em seguida ele foi atropelado pelo caminhão. O motorista foi levado ao 9º Distrito Policial, em Fortaleza, onde deverá prestar depoimento sobre o acidente.

POLICIAIS CIVIS SÃO BALEADOS POR PM'S EM SÃO PAULO

Três policiais civis foram baleados por policiais militares no Jardim Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira (21). Os investigadores foram confundidos com criminosos.
Os três policiais civis de Franco da Rocha, também na Grande São Paulo, investigavam a denúncia de estelionato. Eles estavam em um carro descaracterizado e não usavam uniformes. Uma vizinha viu os policiais civis entrando na casa e chamou a Polícia Militar.