VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EM CAMOCIM-CE, ADOLESCENTE É LESIONADO POR INIMIGO À PEDRADAS.

Na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 10h30min, o adolescente identificado como Genildo do Nascimento, 17 anos, foi lesionado a golpes de pedra quando transitava pelo a Rua Perimetral, bairro Apossados.
Segundo a vítima, o motivo da agressão seria uma briga ocorrida há cerca de três meses entre a ele e o acusado, um indivíduo conhecido como Adriano, residente no bairro Apossados.
Genildo declarou que foi pego de surpresa, não estava vendo o acusado e quando menos esperava recebeu uma "pedrada" na altura da cabeça e outra no joêlho.

TRAGÉDIA: CONFUSÃO DURANTE JOGO DE FUTEBOL DEIXAM 73 MORTOS NO EGITO. VEJA VÍDEO.

Dezenas de pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas em distúrbios ocorridos nesta quarta-feira na cidade de Port Said (nordeste do Egito) após torcedores invadirem o gramado durante a partida entre Al Masry e Al Ahly válida pelo Campeonato Egípcio.
O secretário-geral do Ministério da Saúde egípcio, Hisham Shiha, anunciou à televisão estatal que há pelo menos 25 corpos no hospital da cidade, vítimas dos confrontos após a partida que terminou com a vitória do Al Masry por 3 a 1. No entanto, o Ministério da Saúde do Egito anunciou que esse número aumentou para 73 .

SOBRE O ACORDO: POLÍCIA MILITAR SE REÚNE COM GOVERNO NA SEXTA-FEIRA (03).

A primeira reunião entre a Polícia Militar e o Governo do Estado do Ceará, para dar continuidade aos pontos acordados entre as partes durante a paralisação da PM, acontece nesta sexta-feira (3), às 15h, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O encontro ocorre após 30 dias do movimento paredista dos policiais militares e tem o objetivo de dar andamento nos próximos 90 dias, às negociações da categoria.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A SUSPENSÃO DO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO.

O concurso para agente penitenciário do Ceará foi suspenso pela juíza Maria Vilauba Fausto Lopes, da 5ª Vara da Fazenda Pública, após uma ação civil pública contra a Universidade Estadual do Ceará (UECE), Comissão Executiva do Vestibular (CEV) e Estado do Ceará. A decisão da juíza foi tomada no último dia 19, mas a Defensoria Pública só tomou conhecimento nesta quarta-feira (1º).
De acordo com a ação, as questões 48 e 50 da prova Tipo 4 da prova objetiva do concurso realizado no dia 9 de novembro de 2011.

HOMEM É ENCONTRADO DESACORDADO DENTRO DE LANCHA NO BAIRRO DOS COQUEIROS E MORRE MINUTOS DEPOIS.

Na madrugada da terça-feira (31), a Guarda Civil Municipal foi acionada pela Polícia Militar para socorrer um cidadão de nome Manoel P. de Barros no bairro dos Coqueiros.
A informação era que a vítima encontrava-se desacordado dentro de uma lancha na praia naquele bairro. Uma equipe da GCMC no comando do Fiscal Nazareno com os Guardas Municipais Erick e Marcos, chegaram ao local e verificaram que a vítima estava sem batimentos no pulso, mesmo assim conduziram o homem ao Hospital Murilo Aguiar, onde foi avaliado pelo médico de plantonista. 

JUSTIÇA SUSPENDE CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO NO CEARÁ.

Uma Ação Civil Pública movida pelo Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública Geral do Ceará suspendeu o concurso para agente penitenciário da Secretaria de Justiça do Ceará, realizado em 6 de novembro de 2011, em Fortaleza. A 5ª Vara da Fazenda Pública decidiu anular duas questões e suspender o concurso.
Segundo o órgão, a Ação Civil Pública foi ajuizada depois que candidatos prejudicados
procuraram a Defensora Pública em busca de auxílio jurídico. De acordo com a ação, as questões 48 e 50 da Prova Tipo 4 versavam sobre leis que não existem.

PRESO INTEGRANTE DE QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO.

Um dos integrantes da quadrilha de assaltantes de bancos que vinha agindo em Fortaleza, identificado como Leonardo de Paula Souza, o ´Tê´, foi preso por inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
O titular daquela especializada, Romério de Almeida, informou que ´Tê´, foi reconhecido pelas vítimas do assalto contra a agência do Bradesco localizada na Avenida Aguanambi, Bairro de Fátima, ocorrido na tarde do dia 24 de janeiro último, quando ele e os comparsas levaram cerca de R$ 60 mil.

PISTOLEIRO COM SEIS MANDADOS DE PRISÃO É PRESO DENTRO DE ÔNIBUS EM ARACATI

Um homem com seis mandados de prisão em aberto foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Aracati, a 148,3 km da Capital, nesta segunda-feria, 30. O foragido foi descoberto durante fiscalização de rotina em um ônibus da linha Belém/Natal, na BR-304.
Benedito Emídio da Costa, de 36 anos, é conhecido como pistoleiro Bené e todos os mandados, de acordo com a PRF, foram expedidos pela Comarca do município de Missão Velha, por crimes de homicídio.

EX-POLICIAL MILITAR SE SUICIDA COM TIRO NA CABEÇA.

Informações repassadas pela central de operações "COPOM" do 6ºBPM, dão conta que  policiais militares que se dirigiram ao Hiat para prática de esportes viram o corpo do ex-pm na porta de acesso ao palco e logo ligaram para o 190.
Uma testemunha disse a polícia que o ex-policial ''Rivaldo Robson de Araujo,  residente no bairro Barra Nova em Caicó" chegou ao estacionamento do Hiat Clube por volta das 16hs e que fez alguns telefonemas já na área interna do local, porém, sem consumo de bebidas ele se retirou e a testemunha não o viu mais, minutos depois ouviu um disparo de arma de fogo, mas não acreditava ser no clube, enfim, nada mais pode esclarecer!

EM CAMOCIM: JOVENS PRESOS POR DESACATO, RESISTÊNCIA E DANOS MATERIAIS.

Policiais militares da FTA (Sds De Paula, Gouveia e Valmir), juntamente com os policiais do Ronda (Sds Fernandes e Hernandes) foram designados para atender uma ocorrência de briga generalizada na Rua São Carlos, no bairro Boa Esperança.
Na chegada dos policiais, o grupo se dispersou, ficando somente três indivíduos, dois maiores e um menor, os quais quando foram abordados pelos policiais passaram a desacatá-los.
Os Pm’s então deram voz de prisão nos indivíduos, porém tiveram que usar a força necessária para prender os mesmos, já que houve resistência a prisão.

GRANJA: MULHER COM PROBLEMAS MENTAIS ESTÁ DESPARECIDA.

FAMILIA PROCURA FRANSQUINHA ESTEVÃO QUE ESTÁ DESAPARECIDA HÁ 20 DIAS

Procura-se Francisca Pacheco dos Santos, conhecida por Fransquinha Estevo (foto). A mesma tem 61 anos, tem problemas mentais, mora em Angicos, localidade pertencente ao distrito de Pessoa Anta, município de Granja. Está desaparecida desde o dia 11 de janeiro (21 dias), e a família está vivendo momentos de asgústia e desespero à sua procura. A família implora da solidariedade de  quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro de Fransquinha Estevo, entrar em contato pelos telefones:(88) 9424-9227, (88) 9213-9019 e/ou (88) 9277-8493.
Fonte: Timonha Acontece

MUDANÇA NA LEI SECA: PUNIÇÃO SEM BAFÔMETRO.

O governo pretende alterar a Lei Seca para que os motoristas que estiverem dirigindo alcoolizados possam ser processados mesmo que se recusem a passar pelo chamado teste do bafômetro.
Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ideia é que “todas as provas admitidas pelo Direito possam ser usadas contra o infrator, como testemunhas e filmagens por câmeras de segurança, de modo que a lógica da Lei Seca seja invertida e o próprio acusado passe a ter o interesse de se submeter ao teste para escapar da cadeia”.

PRESIDIÁRIA APROVADA NA UFC PODERÁ FREQUENTAR FACULDADE SOB ESOLTA POLICIAL

A detenta Cynthia Corvello, aprovada na Universidade Federal do Ceará (UFC) após se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderá frequentar a universidade e concluir o curso de licenciatura em História sob monitoramento eletrônico ou escolta policial.
A Defensoria Pública do Estado do Ceará, através do Núcleo Especializado em Execução Penal (Nudep), ajuizou, nesta segunda-feira, 30, junto à Vara de Execuções Penais, o pedido para que Cynthia seja autorizada a frequentar a universidade.