sábado, 7 de abril de 2018

EX-SECRETÁRIO DE AÇÃO SOCIAL DE ITAPAJÉ É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Desencadeada pela Polícia Civil do Ceará, na cidade de Itapajé, a investigação de cerca de dois meses resultou na prisão em flagrante, nessa sexta-feira (6), do ex-secretário de Ação Social do município, Francisco Raimundo Martins de Lima (63), que exerceu o cargo entre os anos de 2013 e 2016. O acusado foi preso em flagrante pelos estupros continuados de duas irmãs menores, segundo a Polícia. Uma de seis e a outra de treze anos, que tiveram suas identidades preservadas.

Investigações

De acordo com as investigações, os abusos contra a menor de 13 anos iniciaram há cerca de dois anos. A outra irmã, passou a ser vítima de abusos há cerca de um ano. “O ex-secretário mantinha controle sobre a família por meio do pagamento de contas como água, luz e aluguel, assim como teria tomado a frente nas compras de alimentos para a família”, constatou André Firmino, delegado titular de Itapajé.

Operação

Ainda, segundo André Firmino, o ex-secretário foi preso em flagrante, foi ouvido e confessou toda a prática. “Esta prisão é o estopim de uma operação nossa, visando combater esse tipo de modalidade criminosa. Com a prisão dele, foi deflagrada a Operação Silêncio dos Inocentes”, explicou o delegado, afirmando, ainda, que as vítimas já estão sendo ouvidas.

Outras vítimas

As investigações sobre o caso continuam, por haver indícios de um número maior de vítimas do acusado. “Esperamos que, com essa prisão, as vítimas nos procurem na Delegacia para possíveis novas denúncias. O crime de estupro tornou-se comum, onde criminosos se valem da influência e do poder aquisitivo que possuem para dominar as famílias das vítimas, para cometer os abusos. 

Fonte: Blog Diário Zona Norte/DN

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS POR FURTO E UM POR RECEPTAÇÃO

Três presos por furto e um por receptação
Durante a noite de ontem, sexta-feira 06, policiais militares conseguiram prender um indivíduo sob a acusação de crime de furto em Barroquinha. Tudo começou quando uma pessoa informou aos pm’s que um homem suspeito de furto havia dado entrada com ferimentos no hospital local. Os militares foram checar a informação e lá encontraram o suspeito, um homem identificado como Douglas, o qual confessou ter participado com mais dois comparsas de um furto em uma residência localizada na Rua da Caixa D’agua, Centro da cidade. Os pm’s entraram em contato com a vítima, o Sr. Manoel Araújo, o qual disse que havia saído de casa durante a noite e quando retornou encontrou sua residência arrombada e logo sentiu falta de um espelho grande e de um fogão quatro bocas. Disse ainda que momento após o furto viu Douglas, seu vizinho, saindo com seu espelho e logo percebeu que ele era quem havia furtado. Com a ajuda de populares a vítima conseguiu tomar o espelho e na ação o acusado se feriu, indo momentos depois ao hospital para ser medicado e foi lá que foi preso pelos militares.


Já preso, Douglas delatou o nome dos outros envolvidos. Para os pm’s ele teria dito que praticou o furto junto com Leandro e Ramires. Falou ainda que haviam vendido o fogão para um indivíduo conhecido como Tiago.
Já com as informações em mãos o policiamento saiu em diligências e conseguiu prender os outros envolvidos. Todos foram conduzidos para a DPC em Chaval onde foram apresentados ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu por autua-los em flagrante delito, sendo o Douglas, o Leandro e Ramires, enquadrados por furto qualificados, (artigo 155 § 4º do CPB), já o Tiago foi enquadrado na receptação dolosa (artigo 180 do CPB).


Efetuaram a prisão: Sgt Frota, Sgt Lopes, Cb Targino e Sd Felipe Brito
Camocim Polícia 24h

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES


O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, escritório, banheiro e lavanderia, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.
O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

POLÍCIA PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM PELO MENOS 20 HOMICÍDIOS NO VALE ACARAÚ

Galego e Rochão
Conhecido por "Galego", o homem estava foragido da cadeia de Bela Cruz, onde respondia por tráfico de drogas. Ele é segundo a Polícia Civil, o principal homicida de Itarema, Acaraú, Cruz e Bela Cruz

Três homens foram presos, nesta sexta-feira, 06/04, em uma operação policial realizada no Vale do Acaraú. Entre os três capturados está Francinaldo Freitas de Oliveira, 29, o 'Galego', que, segundo a Polícia Civil, é o principal homicida de Itarema, Acaraú, Cruz e Bela Cruz, ele foi preso no município de Cruz. Ele é integrante de uma facção criminosa, e estava foragido da Cadeia Pública de Bela Cruz pelo cometimento de, aproximadamente, 20 homicídios, de acordo com a Polícia Civil.
Na diligência, os agentes encontraram na residência de Francinaldo Oliveira um revólver calibre 38, 63 gramas de maconha, diversos aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e a companheira dele, uma adolescente de 13 anos. Ele já responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e receptação. Francinaldo Oliveira foi autuado por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma, associação criminosa e estupro de vulnerável.
De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), Marcos Aurélio França, "com a prisão de Francinaldo Oliveira, nós temos certeza que Itarema vai viver um momento de paz", comenta o policial, afirmando que as investigações desencadearão uma série de prisões naquela região.


Dando sequência às buscas, os policiais civis chegaram até Francisco das Chagas Monteiro, 36, conhecido como 'Rochão', que respondia por tráfico de drogas. Durante a operação policial, o suspeito tentou fugir, entretanto os investigadores conseguiram realizar a captura, apreendendo drogas, uma quantia em dinheiro, uma pistola calibre 380, sete munições, além de uma motocicleta e uma caminhonete.
Dentro da residência de Francisco Monteiro, foi encontrado uma estrutura de vigilância eletrônica que, segundo a Polícia Civil, seria utilizada para controlar o acesso de pessoas para a armazenagem dos entorpecentes. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O diretor do DIP Norte, Marcos Aurélio França, acredita que com a captura de 'Rochão' a tendência é diminuir a criminalidade naquela região.
Com o apoio da Polícia Militar, um terceiro suspeito foi capturado. Antônio Araújo dos Santos, 40, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 e munições. Antônio Santos já tinha passagem por furto, e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil acredita que, por eles atuarem em regiões próximas, há a possibilidade deles serem do mesmo grupo criminoso. Entretanto, a Polícia seguirá investigando os casos para poder dar uma resposta precisa se há ou não uma relação entre os presos. "A gente tem uma porcentagem negativa de homicídios na Região Norte do Estado. Uma cidade que tem gerado impactado em relação a isso é Itarema. Foi o que nos motivou a tomar a decisão de mandar àquela região o Comando de Policiamento do Interior e o DPI Norte", disse o secretário da Segurança André Costa.


Com informações do Diário do Nordeste