30 de abril de 2018

PM'S DE CAMOCIM, SOBRAL E TIANGUÁ PASSAM POR CAPACITAÇÃO VISANDO O "PROJETO FORÇA TÁTICA"


Na última segunda-feira, 23, teve início a expansão do Projeto Força Tática para a Região Norte do Interior do Estado, com a realização do Nivelamento das Forças Táticas do 3º BPM, destinado a qualificar os integrantes de três Companhias do 3º Batalhão Policial Militar (Sobral, Camocim e Tianguá), totalizando 42 policiais militares.
O Nivelamento durou cinco dias, sendo realizado do dia 23 ao dia 27. Os responsáveis pelas instruções foram os pm’s instrutores do Batalhão de Polícia de Choque da PMCE, coordenado pelo Capitão David. Durante o curso os militares tiveram aulas práticas nas disciplinas de Instrução Tática Individual, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Abordagem Policial, Patrulha Urbana, Patrulha Rural, Armamento e Equipamento e Tiro Policial, num total de 50 h/a.
A Força Tática - FT é uma Tropa de Elite especializada no enfrentamento e combate às facções criminosas e quadrilhas de assaltos a bancos e ao tráfico ilícito de drogas e substâncias entorpecentes, que atua principalmente nas manchas criminais objetivando a diminuição do índice de homicídios, e sua rigorosa doutrina é baseada na famosa ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da PM do Estado de São Paulo.
Parabéns ao Exmo. Sr. Coronel Viana, Comandante-Geral da PMCE, e ao Coronel Adriano, Comandante-Geral Adjunto da PMCE, por mais esse reforço na luta contra o crime no Interior do Estado, e aos envolvidos diretamente no Projeto – Força Tática: Capitão David (Coordenador do Nivelamento das FTs), Tenente Abreu e Tenente Jair (Coordenação-Geral das Forças Táticas), e a todos os demais, pois com qualificação e apoio, esses nobres Guerreiros partirão direto para o enfrentamento da criminalidade.
A FT é uma Tropa Especial que chega para somar e ampliar a segurança pública na Região Norte de nosso Estado. A 3ª Cia/3ºBPM enviou 11 pm’s para o nivelamento: Tenente Pessoa, Sargento Djany, Sargento Flávio, Sargento Cleuton, Sargento Clemilson, Cabo Osmaylson, Cabo Fontenele, Sds Rafael, M Xavier, Alves e Maykson

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: