VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CANDIDATO A VEREADOR DE SABOEIRO É ALVEJADO A BALA NO MUNICÍPIO DE ASSARÉ

O candidato a vereador e ex-secretário de Cultura de Saboeiro pelo PSD, Marcos Antônio Alves de Melo, foi alvejado a bala na tarde de ontem (29)  por volta das 16h30, no Município de Assaré. Ele foi vítima de assalto e chegou a ser atingido por dois tiros, além de descer uma ribanceira com o seu veículo, uma Hylux de cor prata, placa OKC – 5202, de Fortaleza. A vítima se foi seguida por um veículo Polo Sedan de cor branca, com três homens, no momento em que foi abordado.
No instante que estava sendo seguido, Marcos decidiu avançar com o veículo, mas foi alcançado pelos três homens, que, segundo ele, estavam bem vestidos. Ao ser atingida, a vítima desceu uma ribanceira. Os assaltantes ainda foram até o local onde o candidato esteve e revistaram o seu carro, levando alguns pertences.
O crime aconteceu entre o distrito de Aratama e a cidade de Assaré. A polícia do destacamento do Município chegou a ir até o local do crime, mas não conseguiu pistas dos ocupantes do Sedan. O juiz eleitoral da cidade e o promotor também estiveram na área onde ocorreu o acidente e a tentativa de homicídio.
Ainda segundo a vítima, apenas um dos homens passou a atirar, atingindo o ex-secretário com um tiro no tórax e outro nas costas. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital local, mas foi transferida ainda ontem, para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.

Fonte: Diário do Cariri

SEIS POLÍTICOS FORAM MORTOS EM 2016. VEREADORES E CANDIDATOS FORAM EXECUTADOS NO INTERIOR


Seis vereadores e ex-vereadores, além de candidatos ao cargo, foram assassinados no Interior do Estado Ceará em 2016. Dos seis homicídios, pelo menos, em quatro deles as autoridades já concluíram que a motivação foi política. O mais recente caso ocorreu no Município de Aiuaba, cidade que, neste momento, conta com reforço policial por determinação do Tribunal regional Eleitoral (TRE).
O primeiro crime ocorreu no dia 4 de janeiro, quando o empresário e vereador do Município de Itarema, no litoral Oeste do estado (a 210Km de Fortaleza), José Marcondes Rodrigues (PRB), foi assassinado, a tiros, na Praia de Almofala, ao reagir a um assalto. A Polícia comprovou que não houve motivação política neste caso.
O segundo crime teve como vítima o vereador Antônio Chagas de Oliveira, 48 anos, filiado ao PTB. Na noite de 13 de abril ele foi assassinado, a tiros, durante uma discussão política na porta de um bar na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (a 394Km da Capital). Dias depois, a Polícia prendeu o assassino, Maike Evangelista Nascimento.
No dia 31 de julho, o vereador e ex-presidente da Câmara dos Vereador de Paraipaba (a 115Km de Fortaleza), Manoel Paulino Cavalcante, 62 anos, filiado ao PDT, foi morto a tiros na porta de casa, naquela cidade do Litoral Oeste do Estado. O crime teria sido uma vingança e não teve conotação política.

ACARAÚ: COMERCIANTE FOI ASSASSINADO POR ASSALTANTES (VEJA O VÍDEO)

Mais um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no Interior do Ceará. Desta vez, o crime aconteceu na cidade de Acaraú (255Km de Fortaleza).
O comerciante Osvaldo Júnior estava em seu depósito de bebidas, localizado na Rua Santo Antônio, quando dois homens, em uma moto, invadiram local e anunciaram o assalto.
Osvaldo foi atingido por um tiro nas costas na altura do tórax. A vítima foi socorrida para o Hospital Dr. Moura Ferreira e logo em seguida, tranferida para a cidade de Sobral, porém, não resistiu.
Câmeras
O assalto foi filmado por câmeras de vigilância do estabelecimento e ajudará a Polícia a identificar e prender os acusados.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Acaraú registrou o caso e informou que, a princípio, não poderia fornecer informações, já que no momento estão sendo feitas diligências sobre o fato.


Por LAYANNA VASCONCELOS

SEIS DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE GUARACIABA, PM AGE RÁPIDO E CINCO DELES JÁ FORAM RECAPTURADOS


Na quarta (29/09), por volta das 21h30, 06 (seis) detentos fugiram da Cadeia da Pública de Guaraciaba do Norte após cavarem um buraco na cela. A composição da Polícia Militar com o SubTenente M.Neto, Sgt Azevedo e Sds Araujo, Galvão, Claudemir e Leilson, sob o Comando do Capitao PM Oberdan, agiu de forma rápida, eficaz e eficiente e em menos de duas horas depois da fuga, 05 (cinco) dos fugitivos  já estavam recapturados.
Segundo informações do SubTenente M. Neto, os detentos fugiram aproveitando-se da barulheira da movimentação por conta do Comício gigantesco que acontecia na praça do Guaraci.
Um detalhe chamou a atenção dos Policiais. Todos os cinco fugitivos recapturados, estavam conduzindo seus pertences em mochilas, provavelmente iriam para outras cidades.
A Polícia trabalha para recapturar o ultimo fugitivo identificado por VALDERÍ GOMES DE OLIVEIRA, conhecido pelo apelido de “Cigano”, que está na foto acima com a legenda de foragido. É muito importante a ajuda da população de todos, no sentido de repassar informações que possam ajudar a Polícia a recapturar o fugitivo.
Qualquer informação, repassar para o numero 190 ou para (88) 9602 6427 que é o celular da viatura da PM de Guaraciaba do Norte e também número de Whatsapp.

Fonte: plug news 

VENDA DE HABEAS CORPUS: DESEMBARGADORES SÃO AFASTADOS DO TJCE

Funcionários do Tribunal de Justiça do Ceará também foram exonerados após operação da PF

Dois dos três desembargadores investigados pela Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento em venda de habeas corpus nos plantões do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foram afastados das funções, na noite de ontem. O terceiro magistrado já é aposentado.
Em nota enviada à imprensa, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, afirmou que foi comunicada da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, que afasta os magistrados Francisco Pedrosa Teixeira e Sérgia Maria Mendonça Miranda, "até ulterior deliberação". Eles estão proibidos, inclusive, de entrar nos próprios gabinetes que ocupam no Tribunal. Além do afastamento, o TJCE exonerou funcionários que também teriam tido envolvimento no esquema.
"Em face desta decisão, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará exonerou os ocupantes dos cargos comissionados de assessores e oficiais de gabinete vinculados aos mencionados magistrados e, para evitar prejuízo à atividade judicante, serão convocados Juízes de Direito, ad referendum do Órgão Especial, para substituir os magistrados afastados", afirma a nota do órgão.
Também ontem, a presidente do Judiciário cearense determinou a instauração de sindicância contra os magistrados suspeitos, já comunicada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça.