VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS COMUNICA FIM DA GREVE APÓS JUSTIÇA CONSIDERAR ILEGAL


O sindicato da Polícia Civil do Estado do Ceará (Sinpol-CE) comunicou a categoria sobre o fim da greve, durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 28. 
A categoria aguarda negociar as demandas em reunião de conciliação prevista para o dia 4 de outubro, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O comunicado desagradou alguns dos policiais que estavam presentes na Assembleia e opinavam por enfrentar a determinação do desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite, que considerou que os policiais civis estão entre as categorias impedidas do direito de greve.
A alegação da determinação é de que eles têm o dever de zelar pela ordem e segurança. Em caso de descumprimento da determinação, foram definidas multas diárias de R$ 3 mil para diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol) e de R$ 800 para cada agentes.

PARABÉNS PELA DATA, AUTRAN SANTOS!


Quinta-feira, 29 de setembro, dia do aniversário do município de Camocim é também a data do aniversário do radialista e repórter policial Autran Santos, um amigo que tenho grande estima.
Autran Santos milita na rádio difusão há mais de 25 anos, vários deles dedicado a área policial. É dele o tão famoso bordão "Com a notícia nua e crua, doa a quem doer, lugar de bandido é na cadeia”.
O radialista já passou por várias emissoras e atualmente trabalha na rádio Meio Norte FM 93.1, onde é responsável pela parte policial e reportagens do programa Meio Norte em Destaque, que tem como âncora o também amigo e radialista Carlos Aquino.
Essa simples homenagem é mais que merecida a quem considero como amigo particular, uma pessoa humilde, profissional e acima de tudo “honesto”. Parabéns amigo, que Deus lhe abençoe sempre!

POLÍCIA FEDERAL DIVULGA NOMES DE ENVOLVIDOS EM VENDA DE LIMINARES


A ação cumpre 24 mandados de condução coercitiva e 9 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou em Fortaleza, na quarta-feira (28), 19 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A operação investiga o esquema criminoso de venda de decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
Ao todo, 14 advogados, 2 desembargadores na ativa e um desembargador aposentado são alvos da operação, chamada Expesso 150. As buscas estão sendo feitas nas residências dos investigados, em escritórios de advocacia e em dois gabinetes de desembargadores do TJ-CE.
A decisão do STJ foi divulgada pela Justiça Federal do Ceará na tarde desta quarta-feira (28), com a citação dos 17 investigados na Operação. Confira a lista:

1 - Sérgia Maria Mendonça Miranda (desembargadora)
2 - Francisco Pedrosa Teixeira (desembargador)
3 - Valdsen Alves Pereira (desembargador aposentado)
4 - Michel Sampaio Coutinho (advogado)
5 - Carlos Eduardo Miranda de Melo (advogado)
6 - Fernando Carlos Oliveira Feitosa (advogado)
7 -  Simão Albuquerque Melo (advogada)
8 - Mauro Junior Rios (advogado)
9 - Marcos Paulo de Oliveira Sá (advogado)
10 - Eduardo Sérgio Carlos Castelo (advogado)
11 - Éverton de Oliveira Barbosa (advogado)
12 - João Paulo Bezerra Albuquerque (advogado)
13 - Emília Maria Castelo Lira (advogada)
14 - Adailton Freire Campelo (advogado)
15 - Eresmar de Oliveira Filho (advogado)
16 - Liliane Gonçalves Matos (advogada)
17 - Emanuela Maria Leite Bezerra Campelo (advogada)

PARABÉNS À NOSSA AMADA CAMOCIM PELO ANIVERSÁRIO DE 137 ANOS



Parabéns nossa amada Camocim pela data especial.

Localizado no Norte do Ceará, mais precisamente no Litoral de Camocim e Acaraú, a 347 km de Fortaleza, Camocim completa 137 anos nesta quinta-feira (29). É formado pelos distritos de Camocim (sede), Amarelas e Guriú. Existem ainda inúmeras localidades, com destaque para Tatajuba, Torta, Tapuiú, Tabocal, Assentamento Jatobá, Tamboril, Flamenga, entre outros. Camocim apresenta como base da economia a extração de sal marinho e a pesca; a cultura de caju, arroz sequeiro, mandioca e feijão; a pecuária (bovino, suíno e avícola) e a indústria (calçadista). O município limita-se ao Norte, com o Oceano Atlântico; ao Sul, com Granja; a Leste, com Jijoca de Jericoacoara e Bela Cruz e a Oeste, com Barroquinha. Foram apontados 60.158 habitantes no último censo do IBGE (2010) e estimados 62.734 habitantes para 2016.

Fonte: Governo do Estado do Ceará