30 de setembro de 2016

CANDIDATO A VEREADOR DE SABOEIRO É ALVEJADO A BALA NO MUNICÍPIO DE ASSARÉ

O candidato a vereador e ex-secretário de Cultura de Saboeiro pelo PSD, Marcos Antônio Alves de Melo, foi alvejado a bala na tarde de ontem (29)  por volta das 16h30, no Município de Assaré. Ele foi vítima de assalto e chegou a ser atingido por dois tiros, além de descer uma ribanceira com o seu veículo, uma Hylux de cor prata, placa OKC – 5202, de Fortaleza. A vítima se foi seguida por um veículo Polo Sedan de cor branca, com três homens, no momento em que foi abordado.
No instante que estava sendo seguido, Marcos decidiu avançar com o veículo, mas foi alcançado pelos três homens, que, segundo ele, estavam bem vestidos. Ao ser atingida, a vítima desceu uma ribanceira. Os assaltantes ainda foram até o local onde o candidato esteve e revistaram o seu carro, levando alguns pertences.
O crime aconteceu entre o distrito de Aratama e a cidade de Assaré. A polícia do destacamento do Município chegou a ir até o local do crime, mas não conseguiu pistas dos ocupantes do Sedan. O juiz eleitoral da cidade e o promotor também estiveram na área onde ocorreu o acidente e a tentativa de homicídio.
Ainda segundo a vítima, apenas um dos homens passou a atirar, atingindo o ex-secretário com um tiro no tórax e outro nas costas. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital local, mas foi transferida ainda ontem, para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte.

Fonte: Diário do Cariri

SEIS POLÍTICOS FORAM MORTOS EM 2016. VEREADORES E CANDIDATOS FORAM EXECUTADOS NO INTERIOR


Seis vereadores e ex-vereadores, além de candidatos ao cargo, foram assassinados no Interior do Estado Ceará em 2016. Dos seis homicídios, pelo menos, em quatro deles as autoridades já concluíram que a motivação foi política. O mais recente caso ocorreu no Município de Aiuaba, cidade que, neste momento, conta com reforço policial por determinação do Tribunal regional Eleitoral (TRE).
O primeiro crime ocorreu no dia 4 de janeiro, quando o empresário e vereador do Município de Itarema, no litoral Oeste do estado (a 210Km de Fortaleza), José Marcondes Rodrigues (PRB), foi assassinado, a tiros, na Praia de Almofala, ao reagir a um assalto. A Polícia comprovou que não houve motivação política neste caso.
O segundo crime teve como vítima o vereador Antônio Chagas de Oliveira, 48 anos, filiado ao PTB. Na noite de 13 de abril ele foi assassinado, a tiros, durante uma discussão política na porta de um bar na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (a 394Km da Capital). Dias depois, a Polícia prendeu o assassino, Maike Evangelista Nascimento.
No dia 31 de julho, o vereador e ex-presidente da Câmara dos Vereador de Paraipaba (a 115Km de Fortaleza), Manoel Paulino Cavalcante, 62 anos, filiado ao PDT, foi morto a tiros na porta de casa, naquela cidade do Litoral Oeste do Estado. O crime teria sido uma vingança e não teve conotação política.

ACARAÚ: COMERCIANTE FOI ASSASSINADO POR ASSALTANTES (VEJA O VÍDEO)

Mais um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado no Interior do Ceará. Desta vez, o crime aconteceu na cidade de Acaraú (255Km de Fortaleza).
O comerciante Osvaldo Júnior estava em seu depósito de bebidas, localizado na Rua Santo Antônio, quando dois homens, em uma moto, invadiram local e anunciaram o assalto.
Osvaldo foi atingido por um tiro nas costas na altura do tórax. A vítima foi socorrida para o Hospital Dr. Moura Ferreira e logo em seguida, tranferida para a cidade de Sobral, porém, não resistiu.
Câmeras
O assalto foi filmado por câmeras de vigilância do estabelecimento e ajudará a Polícia a identificar e prender os acusados.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Acaraú registrou o caso e informou que, a princípio, não poderia fornecer informações, já que no momento estão sendo feitas diligências sobre o fato.


Por LAYANNA VASCONCELOS

SEIS DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE GUARACIABA, PM AGE RÁPIDO E CINCO DELES JÁ FORAM RECAPTURADOS


Na quarta (29/09), por volta das 21h30, 06 (seis) detentos fugiram da Cadeia da Pública de Guaraciaba do Norte após cavarem um buraco na cela. A composição da Polícia Militar com o SubTenente M.Neto, Sgt Azevedo e Sds Araujo, Galvão, Claudemir e Leilson, sob o Comando do Capitao PM Oberdan, agiu de forma rápida, eficaz e eficiente e em menos de duas horas depois da fuga, 05 (cinco) dos fugitivos  já estavam recapturados.
Segundo informações do SubTenente M. Neto, os detentos fugiram aproveitando-se da barulheira da movimentação por conta do Comício gigantesco que acontecia na praça do Guaraci.
Um detalhe chamou a atenção dos Policiais. Todos os cinco fugitivos recapturados, estavam conduzindo seus pertences em mochilas, provavelmente iriam para outras cidades.
A Polícia trabalha para recapturar o ultimo fugitivo identificado por VALDERÍ GOMES DE OLIVEIRA, conhecido pelo apelido de “Cigano”, que está na foto acima com a legenda de foragido. É muito importante a ajuda da população de todos, no sentido de repassar informações que possam ajudar a Polícia a recapturar o fugitivo.
Qualquer informação, repassar para o numero 190 ou para (88) 9602 6427 que é o celular da viatura da PM de Guaraciaba do Norte e também número de Whatsapp.

Fonte: plug news 

VENDA DE HABEAS CORPUS: DESEMBARGADORES SÃO AFASTADOS DO TJCE

Funcionários do Tribunal de Justiça do Ceará também foram exonerados após operação da PF

Dois dos três desembargadores investigados pela Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento em venda de habeas corpus nos plantões do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) foram afastados das funções, na noite de ontem. O terceiro magistrado já é aposentado.
Em nota enviada à imprensa, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, afirmou que foi comunicada da decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, que afasta os magistrados Francisco Pedrosa Teixeira e Sérgia Maria Mendonça Miranda, "até ulterior deliberação". Eles estão proibidos, inclusive, de entrar nos próprios gabinetes que ocupam no Tribunal. Além do afastamento, o TJCE exonerou funcionários que também teriam tido envolvimento no esquema.
"Em face desta decisão, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará exonerou os ocupantes dos cargos comissionados de assessores e oficiais de gabinete vinculados aos mencionados magistrados e, para evitar prejuízo à atividade judicante, serão convocados Juízes de Direito, ad referendum do Órgão Especial, para substituir os magistrados afastados", afirma a nota do órgão.
Também ontem, a presidente do Judiciário cearense determinou a instauração de sindicância contra os magistrados suspeitos, já comunicada ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

29 de setembro de 2016

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS COMUNICA FIM DA GREVE APÓS JUSTIÇA CONSIDERAR ILEGAL


O sindicato da Polícia Civil do Estado do Ceará (Sinpol-CE) comunicou a categoria sobre o fim da greve, durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 28. 
A categoria aguarda negociar as demandas em reunião de conciliação prevista para o dia 4 de outubro, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O comunicado desagradou alguns dos policiais que estavam presentes na Assembleia e opinavam por enfrentar a determinação do desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite, que considerou que os policiais civis estão entre as categorias impedidas do direito de greve.
A alegação da determinação é de que eles têm o dever de zelar pela ordem e segurança. Em caso de descumprimento da determinação, foram definidas multas diárias de R$ 3 mil para diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol) e de R$ 800 para cada agentes.

PARABÉNS PELA DATA, AUTRAN SANTOS!


Quinta-feira, 29 de setembro, dia do aniversário do município de Camocim é também a data do aniversário do radialista e repórter policial Autran Santos, um amigo que tenho grande estima.
Autran Santos milita na rádio difusão há mais de 25 anos, vários deles dedicado a área policial. É dele o tão famoso bordão "Com a notícia nua e crua, doa a quem doer, lugar de bandido é na cadeia”.
O radialista já passou por várias emissoras e atualmente trabalha na rádio Meio Norte FM 93.1, onde é responsável pela parte policial e reportagens do programa Meio Norte em Destaque, que tem como âncora o também amigo e radialista Carlos Aquino.
Essa simples homenagem é mais que merecida a quem considero como amigo particular, uma pessoa humilde, profissional e acima de tudo “honesto”. Parabéns amigo, que Deus lhe abençoe sempre!

POLÍCIA FEDERAL DIVULGA NOMES DE ENVOLVIDOS EM VENDA DE LIMINARES


A ação cumpre 24 mandados de condução coercitiva e 9 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou em Fortaleza, na quarta-feira (28), 19 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A operação investiga o esquema criminoso de venda de decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
Ao todo, 14 advogados, 2 desembargadores na ativa e um desembargador aposentado são alvos da operação, chamada Expesso 150. As buscas estão sendo feitas nas residências dos investigados, em escritórios de advocacia e em dois gabinetes de desembargadores do TJ-CE.
A decisão do STJ foi divulgada pela Justiça Federal do Ceará na tarde desta quarta-feira (28), com a citação dos 17 investigados na Operação. Confira a lista:

1 - Sérgia Maria Mendonça Miranda (desembargadora)
2 - Francisco Pedrosa Teixeira (desembargador)
3 - Valdsen Alves Pereira (desembargador aposentado)
4 - Michel Sampaio Coutinho (advogado)
5 - Carlos Eduardo Miranda de Melo (advogado)
6 - Fernando Carlos Oliveira Feitosa (advogado)
7 -  Simão Albuquerque Melo (advogada)
8 - Mauro Junior Rios (advogado)
9 - Marcos Paulo de Oliveira Sá (advogado)
10 - Eduardo Sérgio Carlos Castelo (advogado)
11 - Éverton de Oliveira Barbosa (advogado)
12 - João Paulo Bezerra Albuquerque (advogado)
13 - Emília Maria Castelo Lira (advogada)
14 - Adailton Freire Campelo (advogado)
15 - Eresmar de Oliveira Filho (advogado)
16 - Liliane Gonçalves Matos (advogada)
17 - Emanuela Maria Leite Bezerra Campelo (advogada)

PARABÉNS À NOSSA AMADA CAMOCIM PELO ANIVERSÁRIO DE 137 ANOS



Parabéns nossa amada Camocim pela data especial.

Localizado no Norte do Ceará, mais precisamente no Litoral de Camocim e Acaraú, a 347 km de Fortaleza, Camocim completa 137 anos nesta quinta-feira (29). É formado pelos distritos de Camocim (sede), Amarelas e Guriú. Existem ainda inúmeras localidades, com destaque para Tatajuba, Torta, Tapuiú, Tabocal, Assentamento Jatobá, Tamboril, Flamenga, entre outros. Camocim apresenta como base da economia a extração de sal marinho e a pesca; a cultura de caju, arroz sequeiro, mandioca e feijão; a pecuária (bovino, suíno e avícola) e a indústria (calçadista). O município limita-se ao Norte, com o Oceano Atlântico; ao Sul, com Granja; a Leste, com Jijoca de Jericoacoara e Bela Cruz e a Oeste, com Barroquinha. Foram apontados 60.158 habitantes no último censo do IBGE (2010) e estimados 62.734 habitantes para 2016.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

28 de setembro de 2016

EFETIVO DA 3ªCIA - 3ºBPM GANHA REFORÇO DE 38 PM'S PARA A OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2016


A Polícia Militar do Estado do Ceará deu início ontem, terça-feira 27, a Operação Eleições 2016 que se estenderá até a segunda-feira, 03. Milhares de policiais militares reforçarão o pleito eleitoral no interior do Estado de maneira que seja um evento ordeiro.
Para a área da 3ªCia - 3ºBPM, que tem a frente o Tenente Coronel Artunane Aguiar, foi destinado um total de 38 pm’s que se juntará ao efetivo local e reforçará o policiamento. Confira a quantidade de pm’s que será destinado a cinco cidades e um distrito que fazem parte da 3ªCia – 3ºBPM.

1 - Camocim – 18 policiais militares;
2 - Granja – 04 policiais militares;
3 - Chaval - 04 policiais militares;
4 - Barroquinha - 04 policiais militares;
5 - Martinópole - 04 policiais militares;
6 - Distrito do Parazinho - 04 policiais militares.

Só lembrando que a Operação Eleições 2016 teve início na terça-feira, 27/09, se estendendo até segunda-feira. 03/10.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUIZ CONDENA CASAL A MAIS DE 10 ANOS DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Marquinho e Tayná
O Poder Judiciário de Camocim, através do Dr. Antônio Washington Frota, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de local, acolheu os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou dois réus de três em razão da prática de tráfico de drogas
Conforme a denúncia, no dia 05/06/2015, por volta das 10h, o acusado Marcos André Ricardo, vulgo “Marquinho”, foi detido pela Polícia Militar em via pública na posse de maconha e crack, 6,7g e 2,2g, respectivamente, sendo apreendido em sua residência mais 34,6g de maconha, papel alumínio, gilete e um celular.
Munido de informações de que a companheira do acusado, a Maria Tayná Lira da Silva, traficava drogas em um outro local, na residência de Ana Paula, os pm’s fizeram revistas no local e apreenderam 2g de maconha, 13,8g em pedras de crack, dinheiro, celulares e uma balança de precisão.
Ao ser analisado e levado em consideração às alegações do Ministério Público e da defesa, o Juiz condenou os réus Marcos André Ricardo e Maria Tayná Lira da Silva como incurso nas sanções do art. 33, caput, e 35, ambos da Lei nº 11.343/06 à pena privativa de liberdade de 10 (dez) anos, 5 (cinco) meses e 4 (quatro) dias de reclusão, e multa em 1413 (mil, quatrocentos e treze) dias-multa, fixadas no mínimo legal, valorando cada dia-multa em 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato, em face da situação econômica dos réus ser desconhecida. O Juiz absolveu a acusada Ana Paula Domingos de Araújo, por ausência de provas suficientes a embasar sua condenação. Ela já se se encontra em liberdade.


Obedecendo às leis, o Juiz resolveu que o casal deverá cumprir inicialmente a pena em regime fechado. O Juiz ainda negou aos réus condenados o direito de apelar em liberdade, sendo que o casal atualmente cumpre pena na cadeia pública de Camocim.
Vale salientar e esclarecer que a Constituição Federal reputa inocente todo aquele que, embora condenado, não tenha contra si o trânsito em julgado da ação penal.

Camocim Polícia 24h

OPERAÇÃO EXPRESSO 150: POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS CONTRA 3 DESEMBARGADORES E 14 ADVOGADOS NO CEARÁ

A ação cumpre 24 mandados de condução coercitiva e 9 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou em Fortaleza, nesta quarta-feira (28), 9 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A investiga o esquema criminoso de venda de decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
Ao todo 14 advogados, 2 desembargadores na ativa e um desembargador aposentado são alvos da operação, chamada Expesso 150. As buscas estão sendo feitas nas residências dos investigados, em escritórios de advocacia e em dois gabinetes de desembargadores do TJ-CE.
Os mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva foram foram determinadas pelo Ministro Herman Benjamin. O magistrado acatou parte da representação feita pela Polícia Federal, baseada no que o órgão define como “firmes indicativos de conluio entre advogados e desembargadores visando às liberações de criminosos, através da concessão de liminares em habeas corpus impetrados principalmente durante os plantões judiciais”.
A partir da análise de materiais apreendidos na 1ª fase da operação, em junho de 2015, os investigadores identificaram núcleos criminosos “onde se vislumbrou fartas evidências sobre as negociatas das decisões”, informou a PF em nota.

HOMEM É EXECUTADO COM SEIS TIROS NA RODOVIÁRIA DE BELA CRUZ

Anderson colecionava inimigos e foi executado com seis tiros
Um homem de 21 anos foi executado a bala durante a tarde de terça-feira, 27, na cidade de Bela Cruz. Era por volta das 14h20 quando a polícia foi informada sobre o sinistro. A vítima foi identificada como Anderson Silva de Oliveira, natural de Fortaleza mais que residia em Bela Cruz.
                                   
Crime

Segundo informações levantadas pelo blog junto à polícia, a vítima estava no terminal rodoviário da cidade, pois havia chegado naquele momento de Fortaleza, quando dois elementos chegaram em uma moto e sem puxar conversa dispararam vários tiros contra Anderson, sendo que seis deles o alvejaram, um na perna, um no braço, dois na altura do rosto e mais dois nas costa. A vítima morreu ali mesmo no local. Após o crime os dois elementos fugiram e não foram mais localizados.

Envolvimento com crime

Familiares e pessoas próximas da vítima informaram aos policiais que Anderson tinha muitas inimizades e que tem passagem por tráfico de drogas e roubo na época em que era menor de idade.

Até o fechamento desta matéria nenhum dos acusados haviam sido presos.

Camocim Polícia 24h

URUOCA-CE: MULHER SURTA E TENTA MATAR DOIS FILHOS NA ZONA RURAL

Pequeno Isaías lesionado
Graças a ação dos policiais militares do destacamento de Uruoca uma tragédia foi evitada. O sinistro em que uma mãe surtou e tentou matar dois filhos aconteceu no distrito de Paracuá, distante 38 km da sede do município de Uruoca.

Tentativa de homicídio

Conforme foi informado o blog Camocim Polícia 24h pelo Sgt Aragão, era por volta das 06h30 de terça-feira, 27, quando populares ligaram denunciando que uma mulher estaria tentando matar dois de seus filhos em sua residência no distrito de Paracuá/Uruoca.
Sem perda de tempo uma equipe sob o comando do Sgt Aragão e composta pelo Sgt Dinarte e o Sd Albuquerque se deslocaram para o referido distrito e chegando ao local foi constatado a veracidade dos fatos, encontraram uma mulher identificada como Greicy Kelly da Silva, de 30 anos, completamente alterada psicologicamente e com um dos filhos feitos reféns. No local os pm’s foram informados que ela já tinha lesionado com faca (ou tesoura) os dois braços de seu filho, o pequeno Gabriel, de apenas sete anos. Este foi socorrido ao hospital de Granja onde ficou internado e não corre risco de morte.

Faca e tesoura apreendida em poder da acusada
 Negociação

No local, a mulher estava com seu outro filho, o pequeno Isaías, de apenas 01 ano e seis meses. O caso era complicado, pois a mulher estava com o bebê feito refém e ferido com um profundo corte no pulso esquerdo, perdendo muito sangue.
Armada com faca e tesoura, a mulher estava completamente alterada. O caso exigia habilidade e poder de negociação dos policiais militares e foi aí que o Sgt Aragão começou puxar conversa com a mulher e aos poucos foi ganhando sua confiança. Momentos depois, o militar convenceu a mulher a lhe entregar a faca, a tesoura e o pequeno Isaías, o qual foi rapidamente socorrido para a Santa Casa de Sobral onde foi atendido e graças a Deus não corre risco de morte.

Autuada em flagrante

A mãe dos garotos foi conduzida para a DPC de Sobral onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuar a mulher por crime de tentativa de homicídio (artigo. 121, § 4 do CPB  combinado 14, II do CPB). Como estava ainda debilitada a fora de si, ela foi conduzida ao hospital Psiquiátrico Dr. Estevam Ponte onde se encontra internada.

Camocim Polícia 24h

27 de setembro de 2016

JUSTIÇA DECRETA ILEGAL GREVE DA POLÍCIA CIVIL NO CEARÁ; ATIVIDADES DEVEM SER RETOMADAS EM ATÉ 24 HORAS

Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), Ana Paula Cavalcante, a categoria ainda não foi notificada oficialmente pela Justiça 
  
Em decisão nesta terça-feira (27), a Justiça ordenou que os policiais civis do Estado do Ceará, em greve desde o último sábado (24), retornem às atividades no prazo de "24 horas após notificação" do Sindicado dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE). O não cumprimento da determinação acarretará multa diária de R$ 3 mil para cada dirigente sindical e de R$ 800,00 para cada policial civil que mantenha a paralisação.
Conforme o relator do processo, desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite, "convém ressaltar a premência de se manter em atividade ininterrupta os serviços públicos capazes de, uma vez descontinuados, comprometer a salvaguarda da própria sociedade, fonte que investe de legitimidade o exercício de tais funções".
Argumentando o período eleitoral, o desembargador apontou que "a atuação dos órgãos de segurança pública é essencial ao exercício do direito de sufrágio, tão caro à democracia, no que prevalece o argumento do requerente no sentido de que as consequências podem ser gravíssimas".
"Nesse contexto, impõe-se ordenar o retorno dos servidores ao trabalho, a ser observado pelo sindicato requerido", frisou o magistrado.

GUARDA MUNICIPAL DE TIANGUÁ É UM DOS PRESOS POR FRAUDE EM CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR


Quatro pessoas foram presas com pontos eletrônicos e gabarito da prova. Guarda municipal e os outros envolvidos foram autuados por fraude.

Um dos quatro presos por fraude no concurso da Polícia Militar é um guarda da cidade de Tianguá, no interior do Ceará, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgada nesta segunda-feira (26). Os envolvidos foram detidos em flagrante com pontos eletrônicos, que eram utilizados para receber as respostas.
Conforme a SSPDS, três homens foram presos em diferentes locais de prova no Centro de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi flagrado no local de prova utilizando um aparelho eletrônico. Ele foi preso também com o gabarito da prova. Uma mulher foi presa com um ponto eletrônico e um celular escondido sob a roupa no Bairro Messejana.
Os envolvidos foram autuados no artigo 331, que consiste em fraudes durante certames de interesse público. A pena para este delito vai de um a quatro anos de reclusão e multa. O guarda municipal foi autuado também no artigo 331 parágrafo terceiro, o que aumenta a pena em um terço da pena, pelo agravante do suspeito ser funcionário público.

SENADOR SÁ-CE: CIÚMES E RIXA TERMINA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por volta das 21h30 de segunda-feira, 26, a polícia registrou uma tentativa de homicídio na cidade de Senador Sá. O crime teria sido motivado por ciúmes e uma rixa antiga.
Conforme fomos informados pela polícia de Senador Sá, um homem identificado como José Garardo Freire Alves estava conversando com sua tia em frente a casa dela quando foi surpreendido por um indivíduo identificado apenas como Maércio, o qual desferiu um tiro de revólver que atingiu as costas da vítima.
Ainda segundo informações, Maércio é marido da tia da vítima e teria cobrado ciúmes dele com ela. Uma rixa também antiga entre os dois também contribuiu para que o crime acontecesse.
A polícia foi acionada, realizou diligências mais não conseguiu capturar o acusado. A vítima foi conduzida ao hospital Santa Casa de Sobral onde recebeu atendimento médico e passa bem.

Camocim Polícia 24h

AÇÃO PRENDE CABOS ELEITORAIS POR AMEAÇAS E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Grupos armados se atacam e geram medo na população, afirma MP. Um dos suspeitos de participar das ações criminosas segue foragido.

Duas pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (26), durante a Operação Sufrágio, no município de Mucambo, no Norte do Ceará. A operação, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em parceria com a Polícia Civil, investiga crimes de tentativa de homicídio, ameaça, constrangimento ilegal, dano, entre outros crimes, todos movidos pela disputa política no município.
Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, sendo dois - contra Marque Lenard Lustosa Gomes e Samuel Lima de Aquino Duarte -, efetivamente cumpridos. Junivan Moreira de Santana, conhecido como “Junior Cabeludo”, encontra-se foragido e a polícia continua as buscas para o cumprimento do mandado de prisão temporária contra ele.
Os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca de Mucambo, Isaac de Medeiros Santos. Os três são investigados pela tentativa de homicídio de George Wilson Lima Nepomuceno, na madrugada do dia 10 de setembro deste ano, no Sítio Bom Sucesso, durante trajeto na estrada que liga a sede do município de Mucambo à localidade de Carquejo.

EM CAMOCIM, CARRO PEGA FOGO APÓS SER COLIDIDO POR F-250

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 13h00 de segunda-feira, 26, terminou com um carro em chamas e por Deus não houve vítimas fatais.
Populares ligaram para o 190 informando sobre um carro que estava em chamas na CE-085, em frente ao Clube Eucaliptu’s. Imediatamente uma equipe do Ronda compareceu ao local e constatou ser verídica a denúncia, lá estava um veículo Audi A3 estava em chamas.
No veículo estava o condutor e mais três pessoas, todos saíram ilesos do ocorrido. O condutor foi identificado como Charly Matias, residente em Granja, e informou para os pm’s que um veículo F 250 ocasionou o acidente e colidiu com o Audi A3, fugindo em seguida em direção a Camocim.
A PRE compareceu ao local e tomou as providências cabíveis. O veículo e seu condutor não foram localizados.

Camocim Polícia 24h
Foto ilustrativa

CASEIRO CONFESSA TER ESTUPRADO E ESTRANGULADO RAKELLY, DIZ POLÍCIA

Menina desapareceu na quarta (21) e corpo foi encontrado no sábado (24). Garota foi jogada morta em poço no sítio vizinho à casa dela, em Itaitinga.

Um caseiro confessou à polícia que estuprou e estrangulou a menina Rakelly Matias Alves, de 8 anos, encontrada morta no sábado (24), após três dias desaparecida. O homem trabalhava em um sítio vizinho à casa da garota e jogou o corpo em um poço da propriedade. Nesta segunda-feira (26), a delegada responsável pelo caso, Socorro Portela, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou o teor do depoimento prestado no sábado pelo caseiro.
Segundo a delegada, a menina foi sufocada e abusada sexualmente pelo caseiro, de 33 anos. Portela também informou que ele a matou com objetivo de esconder o  estupro. Além disso, segundo a delegada, a criança gritou e pedir para o homem parar.
"Ele disse que matou para esconder, porque não tinha como esconder aquilo e aquele abuso. Ele falou que tinha amordaçado a criança. A criança gritou, mas ele falou que não foi muito alto. Ela pediu para ele parar, chorou e tentou sair daquela situação", disse a delegada.  Segundo a delegada, assim que a menina chegou ao sítio foi imobilizada com um golpe, estrangulada e foi violentada mais de uma vez.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE PARAENSE ACUSADO DE TENTAR MATAR DESAFETO NO ESTADO DO AMAPÁ

Durante o início da tarde de segunda-feira, por volta das 13h00, policiais da Força Tática prenderam no mercado público de Camocim um paraense natural de Bragança acusado de ter tentado matar um desafeto na cidade de Calçoene, no Estado do Amapá.
Os militares policiavam pela parte interna do mercado quando viram o elemento desconhecido na cidade e em atitudes suspeitas. Ele foi abordado e com ele nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao checarem seus dados juntos à justiça descobriram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Dra. Priscila da Silva Peixoto, Juiza de direito da 1ª vara única de Calçoene, no Estado do Amapá. O paraense Sidney Ferreira Porto, 21 anos, recebeu voz de prisão e o caso foi comunicado ao Juiz da cidade que determinou que o mesmo fosse recolhido à cadeia pública de Camocim onde aguardará transferência para o sistema penitenciário do Amapá.
                                          
Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sgt Cleuton e Sd George
Camocim Polícia 24h

26 de setembro de 2016

RECOMPENSA DE 500 REAIS PARA QUEM ENCONTRAR MOTO ROUBADA

Durante a manhã do último sábado, 24, um senhor de 63 anos de idade, residente na localidade de Sítio Boqueirão Adroaldo, teve sua moto Honda Bros, cor preta, ano 2014, placa PMP-1368, tomada de assalto por uma dupla armada.
A vítima relatou que vinha do mercado público de Camocim em direção a sua residência quando na altura da localidade de Boqueirão foi rendido por uma dupla trafegando em uma moto, sendo que um deles armado com um revólver agiu com bastante violência e tomou a moto de assalto, fugindo em direção ao Boqueirão dos Liras. A vítima ainda relatou que os dois indivíduos eram alvos, aparentemente 20 anos de idade cada um e um deles usava bigode.

O proprietário da moto oferece uma recompensa de R$ 500,00 para quem prestar informações sobre o paradeiro da moto. Telefones: 190, 3621 6476, 3621 2717 ou 3621 2718.

Camocim Polícia 24h

POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ TERÃO AUMENTO SALARIAL A PARTIR DE JANEIRO

A expectativa dos militares cearenses é que a mensagem do governador Camilo Santana garantindo o aumento para eles, a partir de janeiro de 2017, chegue à Assembleia Legislativa no mês de novembro.
Pelas primeiras informações, com base no estudo feito, a melhoria salarial satisfará, em parte, as pretensões da tropa. Na cúpula da administração estadual ninguém adianta muita coisa sobre a majoração dos salários dos policiais, embora confirmem que será mais uma das promessas do governador Camilo Santana, ainda na campanha eleitoral de 2014, que será cumprida.
Camilo, quando disputava o Governo do Estado, prometeu deixar o soldo dos policiais militares cearenses sendo a média do que ganham todos os outros policiais nordestinos. Hoje, há uma diferença relativamente grande.

A decisão de garantir o benefício só a partir de janeiro do próximo ano está ligada à situação financeira do Estado. No momento, o erário estadual não comporta qualquer aumento de despesas.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, POLICIAL MILITAR DE FOLGA IMPEDE ASSALTO À MÃO ARMADA

Um policial militar de folga evitou o que seria mais um assalto a mão armada em nossa cidade. O caso aconteceu por volta das 17h30 de sábado, 24, quando um soldado da PM passava pela Rua D. Pedro II e se deparou com dois elementos, um deles armados com revólver, tentando assaltar uma mulher naquele local. Nesse momento o policial partiu pra cima e interviu na ocorrência. Ao perceber o pm, os dois elementos desistiram da ação e saíram em alta velocidade em uma moto. Começou aí uma perseguição. Já em certa altura a dupla caiu da moto e escapou adentrando um matagal, abandonando a moto no meio da rua.
A polícia já identificou a dupla, trata-se de um menor e um maior que reside no bairro Rodagem do Lago.
Segundo informações, a moto foi reconhecida como a mesma usada pelos elementos em outros assaltos.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E APREENDE DUPLA MENOR. PROCEDIMENTOS FORAM FEITOS EM CRATEÚS


Policiais militares apreenderam na tarde de domingo, 25, por volta das 14h00, dois menores já bastante conhecidos pela polícia e que é mais uma dupla apontada como autora de vários assaltos pela cidade (a mercadinhos, cyber, farmácias, etc). Trata-se de F.M.S.S., de 17 anos e J.S.X., de 16.
Os policiais saturavam pela Av. Beira-Mar quando próximo a travessia das balsas, quando viram dois elementos conduzindo uma moto vermelha, sem placa, com a descarga alterada, então resolveram abordá-los. Os indivíduos ainda tentaram fugir, porém foram interceptados. Durante a abordagem, constataram que se tratava de uma moto Honda Titan Job de cor branca, ano 2008/2008 e placa NQL 7452, a mesma que foi tomada de assalto na última quarta-feira, 21, de um funcionário da empresa Auge Motos na estrada que dar acesso à localidade de Aborrecido. Como de costume, os elementos já haviam modificado a moto e pintada de vermelho. Alguns policiais acham que na realidade se trata de uma quadrilha com cerca de quatro ou cinco elementos que age roubando moto na região.

Procedimento em Crateús

Após apreenderam os dois menores os pm’s levaram o caso para a DPC de Camocim, local onde foram informados que a Polícia Civil está em greve em todo Estado e somente duas delegacias estavam realizando procedimentos em todo interior, a delegacia de Crateús (distante 350 km de Camocim) e a de Iguatu (distante 543 km de nossa cidade).
Como o trabalho tem que ser feito, os policiais militares se deslocaram para a cidade de Crateús por volta das 15h00 de domingo e retornaram a Camocim somente por volta das 10h00 desta segunda-feira, 26. Para isso duas viaturas da cidade deixou de cobrir nossa área, uma para conduzir os menores e seus responsáveis e outra para trans´portar a moto, ou seja, duas viaturas a menos em nossa cidade combatendo a criminalidade.

Menores liberados

Após 700 km de viagem (ida e volta) e mais de 30 horas de trabalho (os pm’s entraram de serviço às 06h00 de domingo), o resultado foi que os menores foram enquadrados através de BOC compatível em crime de receptação e foram logo liberados sob os benefícios das leis.

Efetuaram as apreensões: Cb Reis, Cb Viana, Sds Halisson e Moreira
Camocim Polícia 24h

POLÊMICA!!! CONFIRA A MATÉRIA EXIBIDA ONTEM NO FANTÁSTICO SOBRE A "PASSEATA DA PAZ" EM SOBRAL


Polêmica e cidade de Sobral vira destaque nacional. A matéria mostra uma suposta "pacificação das gangues" na cidade de Sobral, ocorrida recentemente. Secretaria de segurança através do Tenente Coronel Assis Azevedo, comandante do 3º BPM, diz que diminuição da violência não acontece em virtude da pacificação entre gangues, mais sim, do combate intenso à criminalidade através das ações por meios das instituições que cuidam da segurança pública.
O vídeo acima mostra a matéria exibida ontem, domingo (25) no programa do Fantástico.

Via Sobral 24 horas

LINDA JOVEM DE 15 ANOS PRATICA SUICÍDIO EM SOBRAL

Infelizmente mais uma adolescente resolveu pôr fim a vida e praticou suicídio por enforcamento. O caso aconteceu por volta das 18h40 de ontem, domingo 25, na cidade de Sobral.
Pessoas da família ligaram desesperadas para a polícia comunicando o triste episódio. Uma equipe da PM compareceu ao local e constatou o fato, a adolescente Rayssa Allany da Silva Conceição, de apenas 15 anos, havia praticado o suicídio em sua residência, localizada na Rua Tulipa, no bairro Sumaré. A família ainda não sabe quais motivos levaram a adolescente a cometer tal loucura.
A Pefoce compareceu ao local e após os procedimentos de praxe conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (23/09) até as 07h00 de segunda-feira (26/08). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (23)
  • Assalto a mão armada em Camocim em que uma dupla tomou uma moto Honda Fan vermelha 125 – placa NUZ 7053, na estrada do Km 02;
Sábado (24)
  • Policial militar de folga impede assalto na Rua D. Pedro II em que dois elementos, um deles armado com revólver, tentaram roubar uma bolsa de uma mulher e foram impedidos. Na fuga os elementos abandonaram uma moto Honda Fan preta e placa PMN 9420. Os elementos conseguiram fugir.
Domingo (25)
  • Policiais militares do Ronda apreenderam uma dupla de menores apontadas como os autores de de uma série de assaltos na cidade. Com eles os pm's recuperaram uma moto que havia sido roubada na tarde do último dia 21 de setembro na estrada que leva a localidade do Aborrecido.
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR: GRUPO PRESO POR FRAUDE EM CONCURSO


Suspeitos portavam objetos proibidos pelo edital. MPCE não crê em possibilidade de o concurso ser cancelado

Quatro pessoas foram detidas por tentativa de fraude durante a aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará, ontem. A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que, a princípio, não acredita na possibilidade de o concurso ser cancelado.
Os envolvidos, que não tiveram seus nomes divulgados pelos órgãos, foram presos em Fortaleza por portarem equipamentos que possibilitam a transferência e o armazenamento de dados, como celular e ponto eletrônico. Os objetos são proibidos pelo edital do certame.
O grupo foi conduzido à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), mas, por conta da greve dos policiais civis, foi remanejado para o 2º DP (Aldeota), para a realização das autuações. Estiveram à frente da operação o promotor Gomes Câmara, do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e Manoel Epaminondas, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Outros estados

"Alguns deles já haviam tentado uma fraude no Piauí, sem êxito, e foram tentar no Ceará, onde também não conseguiram", disse Epaminondas. Segundo ele, MPCE e SSPDS detectaram indícios de que o grupo poderia cometer a fraude no concurso no início da semana passada.
"Tomamos as providências para que eles fossem monitorados desde a saída dos locais de origem, como Pernambuco e outros estados", afirmou.
De acordo com Epaminondas, três das pessoas presas são candidatos que pagaram a outro deles para obter o gabarito. "Somente um é que integra o grupo que iria passar os resultados para os demais", afirma.

25 de setembro de 2016

APÓS CARREATA, VEREADOR É MORTO EM AIUABA E FILHO VINGA A MORTE DO PAI

José Valmir de Sousa era candidato à reeleição e foi morto com tiros na cabeça

O vereador de Aiuaba e candidato à reeleição José Valmir de Sousa, 58 anos, foi morto na noite de sábado (24). Ele estava participando de uma carreata, seguida de comício no distrito de São Nicolau. Segundo informações da polícia, ao fim do evento, ele foi abordado próximo ao seu carro por um homem, que disparou vários tiros na cabeça da vítima. Até o momento, não há testemunhas do crime.
O vereador do PSDB foi levado ainda com vida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 20h.

Vingança

De acordo com informações de um policial militar do Destacamento de Aiuaba, município a 420km de Fortaleza, após o crime, um dos filhos do vereador teria matado um homem e baleado outro, na localidade de Bom Nome, para vingar a morte do pai.

Até agora, a Polícia não tem o nome do suspeito do assassinato do político e mantém os trabalhos de investigação.

Fonte: DN

CRIANÇA QUE ESTAVA DESAPARECIDA É ENCONTRADA MORTA EM CACIMBA. UM HOMEM FOI PRESO E TENTA O SUICÍDIO

Uma fonte da Polícia Civil confirmou que um vizinho da menina confessou que ocultou o cadáver e foi preso

A pequena Rakelly Matias Alves, de sete anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (21), foi encontrada morta no início da noite deste sábado (24), dentro de uma cacimba, nas proximidades da casa onde morava, no distrito de Gereaú, em Itaitinga. O corpo foi descoberto por uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que diligenciava na tentativa de esclarecer o sumiço da menina. Um homem confessou ter ocultado o cadáver e foi detido.
O suspeito capturado pelos policiais é vizinho da criança. Ele foi conduzido à sede da DHPP para ser formalmente ouvido. Conforme uma fonte da Polícia Civil, ele disse que havia ocultado o corpo de Rakelly, mas as razões ainda não foram explicadas. A Polícia tenta esclarecer se ele tem envolvimento com a morte da menina.
No dia em que o sumiço da criança foi registrado, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) fez buscas na área, mas não encontrou nenhum vestígio que pudesse levar a ela. A menina estava sozinha em casa, quando desapareceu. A família registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.), mas não houve nenhuma notícia dela depois do dia 21.

Acusado tenta o suicídio

O homem acusado de ter ocultado o corpo da menina Rakelly Matias Alves, em uma cacimba, no município de Itaitinga, ingeriu veneno na noite neste sábado (24).
De acordo com fontes da Polícia Civil, o criminoso, conhecido por populares como "Zé" recupera-se de um acidente de moto. Ele estava em sua casa, sob escolta, enquanto as autoridades executavam os procedimentos necessários à investigação da morte da criança. Nesse período, o acusado teria aproveitado um momento de descuido e afirmou à polícia que ingeriu "chumbinho".

"Zé" foi levado a um hospital para realizar uma lavagem estomacal. Na volta, a população teria reconhecido o acusado, houve tumulto e tentativa de linchamento. Uma patrulha do Batalhão de Choque foi acionada para ajudar a controlar o clima de revolta na cidade.

Fonte: DN