VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EFETIVO DA 3ªCIA - 3ºBPM GANHA REFORÇO DE 38 PM'S PARA A OPERAÇÃO ELEIÇÕES 2016


A Polícia Militar do Estado do Ceará deu início ontem, terça-feira 27, a Operação Eleições 2016 que se estenderá até a segunda-feira, 03. Milhares de policiais militares reforçarão o pleito eleitoral no interior do Estado de maneira que seja um evento ordeiro.
Para a área da 3ªCia - 3ºBPM, que tem a frente o Tenente Coronel Artunane Aguiar, foi destinado um total de 38 pm’s que se juntará ao efetivo local e reforçará o policiamento. Confira a quantidade de pm’s que será destinado a cinco cidades e um distrito que fazem parte da 3ªCia – 3ºBPM.

1 - Camocim – 18 policiais militares;
2 - Granja – 04 policiais militares;
3 - Chaval - 04 policiais militares;
4 - Barroquinha - 04 policiais militares;
5 - Martinópole - 04 policiais militares;
6 - Distrito do Parazinho - 04 policiais militares.

Só lembrando que a Operação Eleições 2016 teve início na terça-feira, 27/09, se estendendo até segunda-feira. 03/10.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, JUIZ CONDENA CASAL A MAIS DE 10 ANOS DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Marquinho e Tayná
O Poder Judiciário de Camocim, através do Dr. Antônio Washington Frota, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de local, acolheu os pedidos formulados pelo Ministério Público e condenou dois réus de três em razão da prática de tráfico de drogas
Conforme a denúncia, no dia 05/06/2015, por volta das 10h, o acusado Marcos André Ricardo, vulgo “Marquinho”, foi detido pela Polícia Militar em via pública na posse de maconha e crack, 6,7g e 2,2g, respectivamente, sendo apreendido em sua residência mais 34,6g de maconha, papel alumínio, gilete e um celular.
Munido de informações de que a companheira do acusado, a Maria Tayná Lira da Silva, traficava drogas em um outro local, na residência de Ana Paula, os pm’s fizeram revistas no local e apreenderam 2g de maconha, 13,8g em pedras de crack, dinheiro, celulares e uma balança de precisão.
Ao ser analisado e levado em consideração às alegações do Ministério Público e da defesa, o Juiz condenou os réus Marcos André Ricardo e Maria Tayná Lira da Silva como incurso nas sanções do art. 33, caput, e 35, ambos da Lei nº 11.343/06 à pena privativa de liberdade de 10 (dez) anos, 5 (cinco) meses e 4 (quatro) dias de reclusão, e multa em 1413 (mil, quatrocentos e treze) dias-multa, fixadas no mínimo legal, valorando cada dia-multa em 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato, em face da situação econômica dos réus ser desconhecida. O Juiz absolveu a acusada Ana Paula Domingos de Araújo, por ausência de provas suficientes a embasar sua condenação. Ela já se se encontra em liberdade.


Obedecendo às leis, o Juiz resolveu que o casal deverá cumprir inicialmente a pena em regime fechado. O Juiz ainda negou aos réus condenados o direito de apelar em liberdade, sendo que o casal atualmente cumpre pena na cadeia pública de Camocim.
Vale salientar e esclarecer que a Constituição Federal reputa inocente todo aquele que, embora condenado, não tenha contra si o trânsito em julgado da ação penal.

Camocim Polícia 24h

OPERAÇÃO EXPRESSO 150: POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS CONTRA 3 DESEMBARGADORES E 14 ADVOGADOS NO CEARÁ

A ação cumpre 24 mandados de condução coercitiva e 9 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou em Fortaleza, nesta quarta-feira (28), 9 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A investiga o esquema criminoso de venda de decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).
Ao todo 14 advogados, 2 desembargadores na ativa e um desembargador aposentado são alvos da operação, chamada Expesso 150. As buscas estão sendo feitas nas residências dos investigados, em escritórios de advocacia e em dois gabinetes de desembargadores do TJ-CE.
Os mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva foram foram determinadas pelo Ministro Herman Benjamin. O magistrado acatou parte da representação feita pela Polícia Federal, baseada no que o órgão define como “firmes indicativos de conluio entre advogados e desembargadores visando às liberações de criminosos, através da concessão de liminares em habeas corpus impetrados principalmente durante os plantões judiciais”.
A partir da análise de materiais apreendidos na 1ª fase da operação, em junho de 2015, os investigadores identificaram núcleos criminosos “onde se vislumbrou fartas evidências sobre as negociatas das decisões”, informou a PF em nota.

HOMEM É EXECUTADO COM SEIS TIROS NA RODOVIÁRIA DE BELA CRUZ

Anderson colecionava inimigos e foi executado com seis tiros
Um homem de 21 anos foi executado a bala durante a tarde de terça-feira, 27, na cidade de Bela Cruz. Era por volta das 14h20 quando a polícia foi informada sobre o sinistro. A vítima foi identificada como Anderson Silva de Oliveira, natural de Fortaleza mais que residia em Bela Cruz.
                                   
Crime

Segundo informações levantadas pelo blog junto à polícia, a vítima estava no terminal rodoviário da cidade, pois havia chegado naquele momento de Fortaleza, quando dois elementos chegaram em uma moto e sem puxar conversa dispararam vários tiros contra Anderson, sendo que seis deles o alvejaram, um na perna, um no braço, dois na altura do rosto e mais dois nas costa. A vítima morreu ali mesmo no local. Após o crime os dois elementos fugiram e não foram mais localizados.

Envolvimento com crime

Familiares e pessoas próximas da vítima informaram aos policiais que Anderson tinha muitas inimizades e que tem passagem por tráfico de drogas e roubo na época em que era menor de idade.

Até o fechamento desta matéria nenhum dos acusados haviam sido presos.

Camocim Polícia 24h

URUOCA-CE: MULHER SURTA E TENTA MATAR DOIS FILHOS NA ZONA RURAL

Pequeno Isaías lesionado
Graças a ação dos policiais militares do destacamento de Uruoca uma tragédia foi evitada. O sinistro em que uma mãe surtou e tentou matar dois filhos aconteceu no distrito de Paracuá, distante 38 km da sede do município de Uruoca.

Tentativa de homicídio

Conforme foi informado o blog Camocim Polícia 24h pelo Sgt Aragão, era por volta das 06h30 de terça-feira, 27, quando populares ligaram denunciando que uma mulher estaria tentando matar dois de seus filhos em sua residência no distrito de Paracuá/Uruoca.
Sem perda de tempo uma equipe sob o comando do Sgt Aragão e composta pelo Sgt Dinarte e o Sd Albuquerque se deslocaram para o referido distrito e chegando ao local foi constatado a veracidade dos fatos, encontraram uma mulher identificada como Greicy Kelly da Silva, de 30 anos, completamente alterada psicologicamente e com um dos filhos feitos reféns. No local os pm’s foram informados que ela já tinha lesionado com faca (ou tesoura) os dois braços de seu filho, o pequeno Gabriel, de apenas sete anos. Este foi socorrido ao hospital de Granja onde ficou internado e não corre risco de morte.

Faca e tesoura apreendida em poder da acusada
 Negociação

No local, a mulher estava com seu outro filho, o pequeno Isaías, de apenas 01 ano e seis meses. O caso era complicado, pois a mulher estava com o bebê feito refém e ferido com um profundo corte no pulso esquerdo, perdendo muito sangue.
Armada com faca e tesoura, a mulher estava completamente alterada. O caso exigia habilidade e poder de negociação dos policiais militares e foi aí que o Sgt Aragão começou puxar conversa com a mulher e aos poucos foi ganhando sua confiança. Momentos depois, o militar convenceu a mulher a lhe entregar a faca, a tesoura e o pequeno Isaías, o qual foi rapidamente socorrido para a Santa Casa de Sobral onde foi atendido e graças a Deus não corre risco de morte.

Autuada em flagrante

A mãe dos garotos foi conduzida para a DPC de Sobral onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuar a mulher por crime de tentativa de homicídio (artigo. 121, § 4 do CPB  combinado 14, II do CPB). Como estava ainda debilitada a fora de si, ela foi conduzida ao hospital Psiquiátrico Dr. Estevam Ponte onde se encontra internada.

Camocim Polícia 24h