VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

RECOMPENSA DE 500 REAIS PARA QUEM ENCONTRAR MOTO ROUBADA

Durante a manhã do último sábado, 24, um senhor de 63 anos de idade, residente na localidade de Sítio Boqueirão Adroaldo, teve sua moto Honda Bros, cor preta, ano 2014, placa PMP-1368, tomada de assalto por uma dupla armada.
A vítima relatou que vinha do mercado público de Camocim em direção a sua residência quando na altura da localidade de Boqueirão foi rendido por uma dupla trafegando em uma moto, sendo que um deles armado com um revólver agiu com bastante violência e tomou a moto de assalto, fugindo em direção ao Boqueirão dos Liras. A vítima ainda relatou que os dois indivíduos eram alvos, aparentemente 20 anos de idade cada um e um deles usava bigode.

O proprietário da moto oferece uma recompensa de R$ 500,00 para quem prestar informações sobre o paradeiro da moto. Telefones: 190, 3621 6476, 3621 2717 ou 3621 2718.

Camocim Polícia 24h

POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ TERÃO AUMENTO SALARIAL A PARTIR DE JANEIRO

A expectativa dos militares cearenses é que a mensagem do governador Camilo Santana garantindo o aumento para eles, a partir de janeiro de 2017, chegue à Assembleia Legislativa no mês de novembro.
Pelas primeiras informações, com base no estudo feito, a melhoria salarial satisfará, em parte, as pretensões da tropa. Na cúpula da administração estadual ninguém adianta muita coisa sobre a majoração dos salários dos policiais, embora confirmem que será mais uma das promessas do governador Camilo Santana, ainda na campanha eleitoral de 2014, que será cumprida.
Camilo, quando disputava o Governo do Estado, prometeu deixar o soldo dos policiais militares cearenses sendo a média do que ganham todos os outros policiais nordestinos. Hoje, há uma diferença relativamente grande.

A decisão de garantir o benefício só a partir de janeiro do próximo ano está ligada à situação financeira do Estado. No momento, o erário estadual não comporta qualquer aumento de despesas.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, POLICIAL MILITAR DE FOLGA IMPEDE ASSALTO À MÃO ARMADA

Um policial militar de folga evitou o que seria mais um assalto a mão armada em nossa cidade. O caso aconteceu por volta das 17h30 de sábado, 24, quando um soldado da PM passava pela Rua D. Pedro II e se deparou com dois elementos, um deles armados com revólver, tentando assaltar uma mulher naquele local. Nesse momento o policial partiu pra cima e interviu na ocorrência. Ao perceber o pm, os dois elementos desistiram da ação e saíram em alta velocidade em uma moto. Começou aí uma perseguição. Já em certa altura a dupla caiu da moto e escapou adentrando um matagal, abandonando a moto no meio da rua.
A polícia já identificou a dupla, trata-se de um menor e um maior que reside no bairro Rodagem do Lago.
Segundo informações, a moto foi reconhecida como a mesma usada pelos elementos em outros assaltos.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA E APREENDE DUPLA MENOR. PROCEDIMENTOS FORAM FEITOS EM CRATEÚS


Policiais militares apreenderam na tarde de domingo, 25, por volta das 14h00, dois menores já bastante conhecidos pela polícia e que é mais uma dupla apontada como autora de vários assaltos pela cidade (a mercadinhos, cyber, farmácias, etc). Trata-se de F.M.S.S., de 17 anos e J.S.X., de 16.
Os policiais saturavam pela Av. Beira-Mar quando próximo a travessia das balsas, quando viram dois elementos conduzindo uma moto vermelha, sem placa, com a descarga alterada, então resolveram abordá-los. Os indivíduos ainda tentaram fugir, porém foram interceptados. Durante a abordagem, constataram que se tratava de uma moto Honda Titan Job de cor branca, ano 2008/2008 e placa NQL 7452, a mesma que foi tomada de assalto na última quarta-feira, 21, de um funcionário da empresa Auge Motos na estrada que dar acesso à localidade de Aborrecido. Como de costume, os elementos já haviam modificado a moto e pintada de vermelho. Alguns policiais acham que na realidade se trata de uma quadrilha com cerca de quatro ou cinco elementos que age roubando moto na região.

Procedimento em Crateús

Após apreenderam os dois menores os pm’s levaram o caso para a DPC de Camocim, local onde foram informados que a Polícia Civil está em greve em todo Estado e somente duas delegacias estavam realizando procedimentos em todo interior, a delegacia de Crateús (distante 350 km de Camocim) e a de Iguatu (distante 543 km de nossa cidade).
Como o trabalho tem que ser feito, os policiais militares se deslocaram para a cidade de Crateús por volta das 15h00 de domingo e retornaram a Camocim somente por volta das 10h00 desta segunda-feira, 26. Para isso duas viaturas da cidade deixou de cobrir nossa área, uma para conduzir os menores e seus responsáveis e outra para trans´portar a moto, ou seja, duas viaturas a menos em nossa cidade combatendo a criminalidade.

Menores liberados

Após 700 km de viagem (ida e volta) e mais de 30 horas de trabalho (os pm’s entraram de serviço às 06h00 de domingo), o resultado foi que os menores foram enquadrados através de BOC compatível em crime de receptação e foram logo liberados sob os benefícios das leis.

Efetuaram as apreensões: Cb Reis, Cb Viana, Sds Halisson e Moreira
Camocim Polícia 24h

POLÊMICA!!! CONFIRA A MATÉRIA EXIBIDA ONTEM NO FANTÁSTICO SOBRE A "PASSEATA DA PAZ" EM SOBRAL


Polêmica e cidade de Sobral vira destaque nacional. A matéria mostra uma suposta "pacificação das gangues" na cidade de Sobral, ocorrida recentemente. Secretaria de segurança através do Tenente Coronel Assis Azevedo, comandante do 3º BPM, diz que diminuição da violência não acontece em virtude da pacificação entre gangues, mais sim, do combate intenso à criminalidade através das ações por meios das instituições que cuidam da segurança pública.
O vídeo acima mostra a matéria exibida ontem, domingo (25) no programa do Fantástico.

Via Sobral 24 horas

LINDA JOVEM DE 15 ANOS PRATICA SUICÍDIO EM SOBRAL

Infelizmente mais uma adolescente resolveu pôr fim a vida e praticou suicídio por enforcamento. O caso aconteceu por volta das 18h40 de ontem, domingo 25, na cidade de Sobral.
Pessoas da família ligaram desesperadas para a polícia comunicando o triste episódio. Uma equipe da PM compareceu ao local e constatou o fato, a adolescente Rayssa Allany da Silva Conceição, de apenas 15 anos, havia praticado o suicídio em sua residência, localizada na Rua Tulipa, no bairro Sumaré. A família ainda não sabe quais motivos levaram a adolescente a cometer tal loucura.
A Pefoce compareceu ao local e após os procedimentos de praxe conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (23/09) até as 07h00 de segunda-feira (26/08). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (23)
  • Assalto a mão armada em Camocim em que uma dupla tomou uma moto Honda Fan vermelha 125 – placa NUZ 7053, na estrada do Km 02;
Sábado (24)
  • Policial militar de folga impede assalto na Rua D. Pedro II em que dois elementos, um deles armado com revólver, tentaram roubar uma bolsa de uma mulher e foram impedidos. Na fuga os elementos abandonaram uma moto Honda Fan preta e placa PMN 9420. Os elementos conseguiram fugir.
Domingo (25)
  • Policiais militares do Ronda apreenderam uma dupla de menores apontadas como os autores de de uma série de assaltos na cidade. Com eles os pm's recuperaram uma moto que havia sido roubada na tarde do último dia 21 de setembro na estrada que leva a localidade do Aborrecido.
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR: GRUPO PRESO POR FRAUDE EM CONCURSO


Suspeitos portavam objetos proibidos pelo edital. MPCE não crê em possibilidade de o concurso ser cancelado

Quatro pessoas foram detidas por tentativa de fraude durante a aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará, ontem. A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que, a princípio, não acredita na possibilidade de o concurso ser cancelado.
Os envolvidos, que não tiveram seus nomes divulgados pelos órgãos, foram presos em Fortaleza por portarem equipamentos que possibilitam a transferência e o armazenamento de dados, como celular e ponto eletrônico. Os objetos são proibidos pelo edital do certame.
O grupo foi conduzido à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), mas, por conta da greve dos policiais civis, foi remanejado para o 2º DP (Aldeota), para a realização das autuações. Estiveram à frente da operação o promotor Gomes Câmara, do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) e Manoel Epaminondas, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Outros estados

"Alguns deles já haviam tentado uma fraude no Piauí, sem êxito, e foram tentar no Ceará, onde também não conseguiram", disse Epaminondas. Segundo ele, MPCE e SSPDS detectaram indícios de que o grupo poderia cometer a fraude no concurso no início da semana passada.
"Tomamos as providências para que eles fossem monitorados desde a saída dos locais de origem, como Pernambuco e outros estados", afirmou.
De acordo com Epaminondas, três das pessoas presas são candidatos que pagaram a outro deles para obter o gabarito. "Somente um é que integra o grupo que iria passar os resultados para os demais", afirma.