VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

POR ENGANO, POLICIAL CIVIL E MILITAR TROCAM TIROS EM FARMÁCIA E FICAM GRAVEMENTE FERIDOS.VEJA VÍDEO


Uma equipe da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança (CGD) esteve no local para iniciar as investigações do caso

Um policial civil e um militar ficaram feridos depois de trocarem tiros, na tarde desta quarta-feira (21), em uma farmácia, na Avenida Duque de Caxias, no Centro. De acordo com o delegado Romério Almeida, titular do 34º (Centro), o civil teria achado que o PM estava em atitude suspeita  e resolveu abordá-lo, resultando em discussão e tiroteio. Testemunhas afirmaram que o PM fazia compras e teria sido confundido com um assaltante pelo inspetor, por estar armado.
As balas chegaram ao outro lado da rua e atingiram fachadas de prédios em frente à farmácia. O cabo PM Edilson Barreto da Silva sofreu um ferimento na perna que atingiu a veia femoral e o inspetor Olívio Gabriel Torres Júnior foi alvejado na face. Ambos foram levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em estado grave e estão na sala de reanimação.
As duas armas utilizadas pelos agentes de Segurança Pública foram apreendidas. A testemunha do fato confirmou que a confusão começou com a abordagem ao militar. “O policial civil atirou e dominou o rapaz no chão, mesmo ele gritando que era PM. Estava lá perto e não entendi o porquê”, afirmou a mulher, que não quis se identificar.

Vídeo abaixo:

PREPARATÓRIO "APROVA CAMOCIM" FARÁ AULÃO COM REVISÃO GERAL DO CONCURSO DA PMCE 2016


O Aprova Camocim, curso preparatório para Policia Militar 2016, no objetivo de ajudar os jovens camocinenses a conquistar sua tão sonhada vaga no concurso público que será realizado no próximo domingo, abre suas portas para o público em geral e realiza um REVISAÇO GERAL das disciplinas de Legislação Militar, Informática e Atualidade brasileira com os melhores professores da região.
Matriculas: Hoje, quarta-feira, dia 21, das 19hs às 22hs na Sede dos Vicentinos e amanhã, quinta-feira, 22, até 12hs.

Informações: (88)992369631 / (88)992090291

NO INTERIOR, SOMENTE AS DELEGACIAS DE CAMOCIM E BREJO SANTOS FUNCIONARÃO DURANTE AS 24H DE PARALISAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

Em Camocim a delegacia funcionará somente até as 18h00

Os policiais civis do Ceará iniciaram na manhã desta quarta-feira (21) uma paralisação de 24 horas, em protesto por melhorias de salário e de condições de trabalho, e também reclamam da condução dos assuntos da categoria pelo Governo do Estado.
Durante a paralisação, duas delegacias em Fortaleza seguem com atendimento à população: 7° Distrito Policial (DP), no Bairro Pirambu, e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Bairro São Gerardo. No interior, o funcionamento será em Camocim e Brejo Santo. Os delegados não estão participando do movimento. O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol) orienta que a população registre boletim de ocorrência pela delegacia eletrônica.
Entre as exigências enviadas ao Governo do Estado, a categoria reclama melhoria salarial, alegando que o Ceará possui o pior salário do Nordeste; aumento do efetivo; e proibição dos desvios de funções. O objetivo, segundo o sindicato, é evitar que os policiais civis deixem de investigar os crimes para fazer a custódia de presos recolhidos em delegacias.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que durante a paralisação de policiais civis, nesta quarta-feira (21), a categoria "tem a obrigação legal de manter, pelo menos, 30% do efetivo atendendo as demandas da população". A SSPDS informa também que "o diálogo com a categoria permanece aberto e que as solicitações dos profissionais estão sendo analisadas em conjunto com outras pastas do Governo".

Fonte: G1Ce

EM CAMOCIM, DUPLA ARMADA COM REVÓLVER PRATICA ASSALTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Durante a noite de terça-feira, 20, a polícia registrou um assalto á mão armada em um estabelecimento comercial localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, aqui em Camocim. As informações é que uma dupla trafegando em uma moto chegou ao estabelecimento e com tom agressivo e violento foi logo anunciando o assalto. Ao perceber que o proprietário saiu correndo para fugir, um dos elementos que estava armado com um revólver efetuou um disparo contra o comerciante e por Deus não conseguiu alvejá-lo. Já no interior do comércio estava a esposa do proprietário, a qual foi rendida e foi obrigada a passar todo o dinheiro que estava no caixa, valor que ela não soube informar.
Demonstrando ousadia, os elementos ainda dispararam pra cima cerca de duas ou três vezes na hora da fuga. A polícia foi acionada para o local e colheu maiores informações com as vítimas. Um dos elementos que participou do assalto já foi identificado. É um menor que reside nas proximidades, inclusive foi ele que efetuou os disparos.
A polícia continua as diligências e o caso já foi informado à DPC de Camocim que certamente irá investigar o crime.

Camocim Polícia 24h

FUGA DE DETENTOS NA CADEIA PÚBLICA DE CRUZ

Fugitivos
Mais uma fuga de presos foi registrada na cadeia pública da cidade de Cruz. O caso aconteceu durante a madrugada de terça-feira, 20, ocasião em que os detentos serraram as barras de ferro de uma das elas e três deles conseguiram fugir, são eles: Antonio Carlos Vasconcelos, que responde por assalto; Francisco Ribeiro Nunes, vulgo “Dedé cagão”, que responde por furto e Artur Mendes da Silva, que responde por assalto. A Polícia Militar da região realiza buscas na tentativa de recapturar os três fugitivos.
Do Blog: Como de costume, os detentos que fogem das cadeias daquela região costumam migrar para o município de Camocim. Isso é fato, portanto todo cuidado é pouco e denunciem caso vejam o trio em nossa região.
Camocim Polícia 24h
Foto: Vale do Acaraú 24 hrs 

URUGUAIO DE 51 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM JERICOACOARA

Por volta das 19h00 de segunda-feira, 19, populares encontraram o corpo de um homem á sem vida em Jericoacoara, distrito de Jijoca. A informação só chegou ao polícia por volta das 15h00 de terça-feira, 20.
Para o local foi enviada uma equipe do Batalhão de Polícia de Turismo (BPTur) e lá confirmaram a denúncia. A vítima seria um cidadão uruguaio identificado como Sérgio José Lussich Pineyrua, 51 anos.
Conforme informações colhidas pelo policiamento no local, a vítima seria uma espécie de andarilho na badalada Jericoacoara. Ainda segundo informações prestadas por nativos, o uruguaio era alcoólatra e apresentava sinais de depressão.

Asfixia

Policiais e peritos perceberam uma liga em volta do pescoço da vítima, portanto a morte teria sido provocada por asfixia, no entanto não se sabe ainda precisar se o que ocorreu foi suicídio ou homicídio.
Após os primeiros procedimentos realizados pela Pefoce, o corpo da vítima foi levado para o IML da cidade de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE PRÁTICA DE ASSALTO

Policiais militares do Ronda do Quarteirão de Camocim apreenderam um menor de 17 anos em cumprimento de um mandado de apreensão expedido pelo o juiz titular da 1ª vara da comarca de Camocim, o meritíssimo Dr. Saulo Gonçalves Santos.
O menor de iniciais foi D.M.S. foi apreendido em sua residência, na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro Brasília. Ele é acusado juntamente com outros dois adolescentes de praticar um assalto a mão armada há dias atrás nas proximidades do antigo CSU.
O menor infrator foi conduzido para uma cela separada para menores na cadeia pública de Granja e será encaminhado posteriormente a uma instituição para adolescentes em conflito com a lei na cidade de Fortaleza.

Efetuaram a apreensão: Cb Gecylio, Cb Viana e Sd Moreira
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA PRENDE EM QUIXADÁ SUSPEITO DE SER PISTOLEIRO DA QUADRILHA DOS "PIPOCAS" COM TRÊS ARMAS DE FOGO

Uma informação dando conta da reunião de bandidos em uma fazenda na zona rural de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), levou a Polícia Militar a prender um homem suspeito de integrar a quadrilha dos “Pipocas” e de envolvimento em crimes de morte naquela região do Ceará.
O suspeito foi identificado pela Polícia como sendo Alcimor Macário. O cerco que resultou na prisão dele aconteceu no distrito de Jordão, quando equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) faziam patrulhamento na região.
Durante a operação, bandidos teriam escapado ao cerco, mas no local onde o homem foi detido, os policiais encontraram, pelo menos, três armas de fogo, sendo um rifle de calibre 44, uma escopeta calibre 12 e um revólver de calibre 38, além de muita munição.
O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde acabou autuado em flagrante  e agora será investigado. Já as armas apreendidas deverão passar por perícia. A Polícia quer saber se elas foram usadas em recentes assassinatos ocorridos na região de Quixadá e Municípios vizinhos, entre eles, a morte de um homem, no último fim de semana, na localidade de Várzea da Onça, na zona rural.

GESSO VITÓRIA, QUALIDADE COM PREÇO BAIXO


Gesso é o nosso forte. Forros de gesso, forros de PVC, decorações, paredes e móveis. Qualidade, pontualidade e preço baixo. Estamos localizados na Rua Antonio Zeferino Veras, em frente ao Posto Machadinho. Contato: 9 9283.5327.

Confira alguns de nossos trabalhos logo abaixo: