VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 20 de setembro de 2016

UBAJARA-CE: VIGIA DE ESCOLA PRATICA SUICÍDIO ENQUANTO TRABALHAVA

Na quarta-feira (14), um aposentado de 57 anos praticou suicídio por enforcamento na cidade de Viçosa do Ceará. Veja AQUI.

A polícia registrou mais um homicídio na Serra da Ibiapaba. Desta vez a vítima foi um idoso de 67 anos identificado como Antônio Fernandes Sousa, o qual trabalhava como vigia na escola Luiz Gonzaga da Fonseca Mota, localizada no bairro São Sebastião, em Ubajara. 
Segundo informações repassadas ao blog pela Polícia Militar, era por volta das 07h00 da manhã de segunda-feira, 19, quando um funcionário da escola encontrou o corpo da vítima enforcado com uma corda amarrada às grades da cantina da referida escola. A PM foi acionada e compareceu ao local. Horas depois a Pefoce também compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.
Os familiares da vítima não sabem o que teria motivado a vítima a praticar o sinistro.

Camocim Polícia 24h

PARABÉNS AOS PM'S DA TURMA DE 1993 PELOS 23 ANOS DE GLORIOSA.


O blog Camocim Polícia 24h parabeniza os milicianos que integram a turma de 1993 (os 15 mil) da nossa gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará, em especial os de nossa região, que neste 20 de setembro completam 23 anos de bons serviços prestados à sociedade.

Temos certeza do orgulho dos senhores em cumprir com afinco e abnegação cada missão que lhes são repassadas, do amor e a dedicação no exercício da função. Parabéns guerreiros e vida longa!

Sgt Flávio Silva

INDIVÍDUO FURTA MOTO E PROMETE DEVOLUÇÃO EM TROCA DE ENCONTRO AMOROSO COM A DONA EM MOTEL

Vítima do furto marcou o encontro e avisou a polícia, segundo delegado. Veículo foi encontrado em uma ribanceira.

Um homem de 38 anos foi preso após oferecer um encontro em um motel em troca de devolver uma moto que ele havia furtado de uma mulher de 32 anos em Crateús, a 354 quilômetros de Fortaleza. A prisão foi realizada na tarde de ontem (19), quando o suspeito aguardava a vítima na frente ao motel onde o encontro havia sido marcado.
De acordo com o delegado Paulo Renato Almeida, da Delegacia Regional de Crateúsx, a mulher informou para a polícia que a moto havia sido furtada no sábado (17), em frente à casa dela. No dia seguinte, o suspeito passou a chantageá-la prometendo devolver a moto caso ela aceitasse ir para o motel com ele.
Ainda segundo Almeida, a mulher fingiu concordar com a proposta e marcou um encontro com o suspeito em um motel da cidade. A vítima então avisou a polícia e o suspeito foi preso no local combinado.
Na delegacia, o homem disse que era apaixonado pela mulher e havia feito isso para chamar sua atenção. O suspeito prestou depoimento e foi liberado. Já a moto foi encontrada em uma ribanceira conhecida como Ladeira dos Tucuns.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o homem foi autuado por furto. Segundo a SSPDS, o suspeito furtou sob o pretexto de que a vítima devia-lhe uma quantia em dinheiro. Nesta segunda-feira, ele contatou a mulher, com quem supostamente mantinha um relacionamento amoroso e marcou de encontrá-la em um motel para entregar a motocicleta, conforme a nota da Secretaria. Porém, a mulher acionou uma viatura e o homem foi detido. O veículo foi localizado em um penhasco na localidade de Tucuns. O suspeito está em liberdade até a conclusão dos trabalhos policiais.

Fonte: G1Ce

TIANGUÁ-CE: ACIDENTE COM CASAL DE UBAJARA DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO

Um acidente aconteceu na noite deste domingo (19), na BR 222 próximo a EMAPE com um casal de jovens de Ubajara. Pedro Rocha, 27, morreu no local e a sua esposa, Josiane Coutinho, 25, quebrou a perna e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Tianguá. 
De acordo com familiares, Pedro foi visitar a sua mãe que mora em Viçosa do Ceará, e quando estavam retornando havia um reboque na estada sem sinalização, então os carros que estavam à frente das vítimas frearam e os que  vinham logo atrás não perceberam e acabaram atropelando o casal.

Pedro e Josiane planejavam casar em breve, e já moravam juntos desde abril deste ano. Que Deus ilumine a vida dos familiares e conforte os seus corações. Recebam os nossos mais sinceros pêsames.

Fonte: Ubajara Notícias

SOBRAL-CE: CERCA DE 15 MENORES INFRATORES FOGEM DE CENTRO SOCIOEDUCATIVO

Cerca de 15 menores infratores conseguiram fugir do núcleo de menores, Zequinha Parente, localizado no bairro Terrenos Novos.
O fato aconteceu por volta 17h20 desta segunda-feira (19). Vários menores se rebelaram e 15 conseguiram fugir da unidade prisional socioeducativo, Zequinha Parente. Durante a rebelião, um agente de disciplina foi lesionado na garganta por um menor, que utilizou um lápis na agressão. O agente foi socorrido para o HRN.

A Polícia Militar foi acionada, realizou várias diligências, conseguindo recuperar três fugitivos.

Fonte: Sobral 24 horas

PM'S CAMOCINENSES CONCLUEM CURSO DE OPERAÇÕES TÁTICAS RURAIS (COTAR)


Os soldados Henrique e J. Filho, camocinenses lotados no Batalhão de Divisas, concluíram com êxito o curso do Cotar, um dos mais difíceis e dolorosos da PMCE

Após 35 dias de intenso treinamento, um grupo de 28 policiais militares concluiu o Curso de Operações Táticas Rurais (COTAR), promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE). A capacitação de 276 horas/ aulas aprimorou os conhecimentos técnico-profissionais dos militares que agora estão habilitados a compor o efetivo da 5ª Companhia Cotar do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Ceará, unidade responsável pelo combate a crimes de alta complexidade fora dos limites da capital, atuando principalmente em ocorrências de assaltos a banco e carro forte no interior do Estado.
O subcomandante do Cotar, Major Gerardo de Paula Lourinho Neto destacou a importância da capacitação para a corporação e o Estado. “As principais atribuições do Cotar são de apoio ao policiamento ostensivo e no combate ao crime organizado, principalmente quadrilhas de assalto a banco, e com a chegada desses novos concludentes, que terminaram o curso agora, teremos o aumento do efetivo para o nosso Batalhão, principalmente no interior do Estado no combate às quadrilhas de assalto a banco, de carro forte, trazendo assim uma maior tranquilidade para a população do interior”, pontuou.
A solenidade de término do curso aconteceu nesta segunda-feira (19) na sede da AESP e foi marcada pela emoção dos policiais que vibraram ao receber o brevê da qualificação e proferir a oração do guerreiro de caatinga, símbolos do grau de profissionalização destes policiais.

Fonte: AESP

AGENTES PENITENCIÁRIOS REBATEM ACUSAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Foto reprodução TV Verdes Mares
Sindicato alega 'surpresa' com denúncia

Os agentes penitenciários rebateram, na tardes de segunda-feira (19) as denúncias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) de que a categoria seria responsável pelas mortes ocorridas nos presídios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) durante as rebeliões simultâneas registradas no último mês de agosto. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, a categoria sofre perseguição por parte do Governo, que estaria pensando em privatizar as unidades penitenciárias.
“Existe uma movimentação para terceirizar a atividade de agente penitenciário, o que não pode acontecer porque é uma atividade do Estado. Há um lobby, interesses por trás disso. Vários outros Estados aceitaram a terceirização, porque é lucrativa. Querem mercantilizar o presídio e cobrar por preso. Para convencer a sociedade, estão colocando na cabeça das pessoas que os agentes não têm capacidade de gerir o sistema”, declarou.