VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO RESPONSABILIZA AGENTES E SEJUS POR REBELIÕES EM PRESÍDIOS NO CEARÁ


Ao todo, 14 detentos foram assassinados durante as rebeliões. MP informou que não vai haver responsabilização direta pelas mortes.

O Ministério Público do Ceará responsabilizou agentes penitenciários e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) pelas rebeliões nos presídios cearenses em maio, quando 14 presos foram assassinados. A denúncia foi comunicada na manhã desta segunda-feira (19). O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que vai se pronunciar, juntamente com o setor jurídico, em uma coletiva às 16h. A Sejus informou que só vai se pronunciar após recebimento e análise do relatório do MP.
O MP informou que não vai haver responsabilização direta pelas mortes, porque os detentos que foram assassinados "já estavam marcados para morrer" por briga de facções criminosas.
Para a comissão que investigou as rebeliões, o estopim das rebeliões foi a suspensão das visitas. A partir daí, os detentos se comunicaram, por grupos de Whatsapp, e organizaram as rebeliões.
Para o MP, os agentes do comando de greve iniciaram a paralisação para incitar as rebeliões e desobedeceram a ordem judicial, que decretava a ilegalidade do movimento. De acordo com o promotor Humberto Ibiapina, o presidente do sindicato reconheceu, em vídeo, ter fugido para não ser notificado da ordem judicial.

EM CAMOCIM, CASAL QUE NAMORAVA PRÓXIMO AO FAROL TEVE MOTO ROUBADA

Durante a noite de domingo, 18, um adolescente de 17 anos teve sua moto tomada de assalto próximo a uma praia aqui em Camocim. Conforme informações nos repassadas pela polícia, era por volta das 22h00, quando um casal estaria namorando nas proximidades da Praia do Farol, um local escuro, deserto e com histórico de assaltos.
Para os policiais o adolescente disse que estava na companhia de sua namorada, quando de repente foram surpreendidos por dois indivíduos que chegaram a pé, um deles armado com um revolver, anunciou o assalto, o obrigando a entregar uma moto Honda Fan 150 de cor cinza, ano 2011, placa OIA-1815 e um aparelho celular J5 preto. Em seguida os indivíduos saíram em alta velocidade do local.

Os policiais de serviço no dia realizaram buscas pela cidade mais sem êxito até o fechamento desta matéria.
Do blog: Quase no mesmo local, policiais militares do Ronda recuperaram na sexta-feira, 16, uma moto que havia sido roubada no mês de agosto. O suspeito conseguiu fugir.
Camocim Polícia 24h

AVISO!!! SELEÇÃO GERAL DO TIRO DE GUERRA 10-001 PARA O ANO DE 2017

Você Jovem que fez seu alistamento e tomou conhecimento da data da Seleção Geral entre os dias 19 a 23 de setembro de 2016 no Tiro de Guerra 10-001, não deixe de comparecer, pois estar em dia com suas obrigações Militares é o básico para todas as pretensões futuras, entre elas Trabalho, Faculdade, Concurso Público e até mesmo para retirada do Título Eleitoral.
Caso Você deixou de se apresentar na data correta em anos anteriores, não perca mais tempo, aproveite essa semana para por em dia sua Situação Militar, pois é a oportunidade que vem bater a sua porta e aqui ficaremos muito satisfeitos em ajudar; 
Nós integrantes das Forças Armadas e em especial o Exército Brasileiro, estaremos a sua disposição para qualquer esclarecimento diariamente das 06:00hs as 17:00hs no Quartel do Tiro de Guerra.
O horário de funcionamento da Comissão de Seleção será das 06:00hs às 12:00hs diariamente de Segunda dia 19 a Sexta dia 23, porém chegue o mais cedo possível pois trabalhamos com Postos diversos e o Posto Médico atenderá até no máximo as 10:00Hs, portanto chegar cedo é imprescindível, e sempre usamos essa premissa “Quem chega cedo, sai cedo”.

Aguardamos a sua presença!

S Ten Sandro Loel Cantos dos Santos - Chefe de Instrução do TG 10-001


CAMOCIM-CE: ELEMENTO BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO À FARMÁCIA RECEBEU ALTA MÉDICA E JÁ ESTÁ RECOLHIDO À CADEIA

Por volta das 15h00 de domingo, 18, o presidiário Josemias Cruz do Nascimento, vulgo “Pará”, recebeu alta médica do hospital Santa Casa e foi conduzido por policiais militares à DPC de Camocim onde foi autuado por crime de tentativa de assalto.

Entenda o caso

Na noite de quinta-feira, 15, Pará foi baleado por um policial de folga durante uma tentativa de assalto a uma Farmácia localizada na entrada da Rua Bandeirantes, no bairro São Francisco. Na ocasião, ele e seu comparsa conhecido como “Gaspar”, que por sinal responde por homicídio, foram presos em flagrante. Gaspar desceu para a cadeia pública, pois além da prática do crime era foragido da cadeia pública de Camocim. Já Pará teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral, local onde esteve internado por três dias e já se encontra  também recolhido à cadeia de Camocim, local de onde havia fugido há meses atrás. Relembre o caso AQUI.

Camocim Polícia 24h

DETENTOS SÃO ENFORCADOS E MORTOS DENTRO DE CELA DE CADEIA


Durante a manhã de sábado, 17, agentes penitenciários da cadeia pública de Jaguaruana encontraram dois detentos mortos. Segundo informações nos repassadas pela polícia, os corpos dos detentos só foram encontrados após a recontagem dos presos que sempre é realizado após as visitas dos familiares aos detentos.

Enforcamento

Os dois detentos foram encontrados com sinais de violência. Em seus pescoços havia sinais de enforcamento.

Vídeo

Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra detentos amarrando lençóis no pescoço das vítimas e em seguida as enforcando, proclamando palavras de ordem de uma conhecida facção.
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado confirma as duas mortes, mas não revelou como os corpos foram encontrados.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, RIXA ANTIGA TERMINA COM JOVEM ESFAQUEADO

Uma rixa antiga terminou com um jovem esfaqueado durante a noite de sábado aqui em Camocim. O fato aconteceu por volta das 22h30.
Os policiais foram acionados para a Av. Beira-Mar para uma ocorrência de lesão corporal a faca. Chegando ao local já se depararam com a vítima lesionada nas dependências da fábrica de gelo (Cedap). A vítima foi identificada como Benedito Sousa das Chagas, de 18 anos, e disse aos policiais que estava nas proximidades quando encontrou um velho desafeto e que após uma pequena discussão este lhe esfaqueou na altura do peito esquerdo. Nesse momento, apesar de ferido, a vítima saiu correndo e só escapou porque invadiu as dependências da Cedap. Disse ainda que o “Carlinhos filho da Muda” foi quem lhe lesionou.
A vítima foi socorrida pelos policiais ao HDMA e após receber os primeiros atendimentos foi transferido para a Santa Casa de Sobral. Quanto ao acusado, apesar das diligências policiais ele não foi encontrado.

Camocim Polícia 24h

CONFIRA O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (16/09) até as 07h00 de segunda-feira (19/08). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (16)
  • Recuperação de uma moto que havia sido roubada na localidade de Cafundó, no dia 28 de agosto deste ano;
  • Cumprimento de mandado de prisão contra um elemento da cidade de Fortaleza.
Sábado (17)
  • Indivíduo lesionado a faca na Av. Beira-Mar de Camocim e transferência para Sobral.
Domingo (18)
  • Indivíduo que havia sido lesionado durante a tentativa de assalto à farmácia Farma X recebeu alta e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado e transferido para a cadeia pública de Camocim;
  • Indivíduo preso armado com faca e por agredir sua companheira;
  • Moto tomada de assalto por volta das 22h00 nas proximidades da Praia do Farol.
Camocim Polícia 24h