VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CAMOCIM-CE: DUPLA ARMADA TENTA ASSALTAR FARMÁCIA, HOUVE REAÇÃO, UM DOS BANDIDOS "COMEU BALA" E O OUTRO PRESO.

Pará (sem blusa), alvejado na altura da barriga. O outro é o homicida Gaspar, ex-detento perigoso
Por volta das 20h20 desta quinta-feira, 15, uma dupla trafegando em uma moto (roubada) preta e armada com revólver chegou à Farmácia Farma X, localizada na entrada da Rua Bandeirantes, e com tom agressivo foi logo anunciando o assalto. O que os bandidos não esperavam é que dentro da farmácia estivesse um policial militar armado. Houve reação por parte do policial e um dos bandidos foi lesionado com um (ou dois) tiros na altura da cintura. 
Sem sucesso no assalto, a dupla empreendeu fuga a pé, abandonando a moto no local. Durante a fuga, outro policial militar a paisana que passava pelo local se juntou com o companheiro que estava na farmácia e juntos saíram em perseguição à dupla, a qual mesmo ainda atirou cerca de três vezes contra os pm’s. Logo em seguida chegaram mais dois pm’s de folga e as patrulhas do Ronda, FTA e FTM.
Na tentativa de escapar do cerco policial, a dupla pulou o muro por da Escola Mons. José Augusto, causando pânico nos alunos. Os policiais (de serviço e de folga) realizaram um pente fino por dentro da escola e conseguiram prender um dos elementos, o qual estava ferido dentro de um matagal. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com dois cartuchos intactos e três deflagrados.



O bandido baleado foi socorrido em uma viatura para o HDMA e após receber os primeiros atendimentos foi transferido para a Santa Casa de Sobral. Ele foi identificado como Josemias Cruz do Nascimento, vulgo “Pará”, elemento considerado periculoso e bastante conhecido da polícia, fugitivo da cadeia pública de Camocim por mais de uma vez e que recentemente havia sido preso na cidade de Bela Cruz por prática de assalto também à farmácia. O outro elemento foi preso cerca de uma hora depois escondido em cima de uma árvore nos fundos da Escola Mons. José  Augusto, trata-se de Francisco Edilberto dos Santos, vulgo “Gaspar", homicida foragido da cadeia pública de Camocim.
Gaspar foi conduzido para a DPC de Camocim onde serão tomadas as providências cabíveis e posteriormente será recambiado para a cadeia pública de Camocim. Já Pará, após receber alta médica, também será ouvido na DPC e também será recolhido à cadeia pública. 




A moto usada na tentativa de assalto havia sido roubada na cidade de Bela Cruz
Marcas de tiros disparados pelos bandidos que atingiram em casa e portões vizinhos

Participaram da ocorrência: Sgt Oliveira, Sgt Flávio, Cb Gouveia, Sds Aderbal, Robson, Ernandes, Gleison, F. Meneses, George, Clênio, Wilker e Rafael
Camocim Polícia 24h

ATOR DA NOVELA "VELHO CHICO" MORRE AFOGADO NO RIO SÃO FRANCISCO

Corpo do ator paulistano foi encontrado preso nas pedras, em Sergipe. Ele estava acompanhado de Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio.

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco (SE). Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.

Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).

Fonte: G1

SETEMBRO AMARELO! SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA: "É NECESSÁRIO DIALOGAR COM O FILHO"

O suicídio cresce entre os jovens em todo o mundo. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), ele é a segunda maior causa de mortes em pessoas entre 15 e 29 anos, antecede acidentes de trânsito, seguido do HIV e violência. Ainda que complexo, ele pode e deve ser prevenido. É o que explica o psicólogo Leonardo Martins.
Leonardo aponta que o aumento alarmante do comportamento entre adolescentes, além de doenças psicológicas, pode ser atribuído a diminuição dos contatos sociais, e com mais intensidade a desestruturação dos núcleos familiares.
O profissional enfatiza a importância do diálogo como forma de prevenção. “Os pais podem perceber algo através do diálogo, não só através do comportamento. Embora a adolescência seja um período conturbado, algumas vezes é parte da fase, mas outras não. Para diferenciar, é necessário dialogar com o filho, saber como ele está na escola, o que se passa”.
Ele alerta sobre a força que o bullying tem no Brasil, orientando os pais a serem participativos e acessíveis, já que muitos jovens pensam que não tem a quem recorrer, e o ensino público e privado, muitas vezes, não estão preparados para lidar com a situação.
Abordando a temática na infância, o profissional diz que é possível que uma criança pense em atentar contra a vida, mas que depende da idade, já que ela pode não ter noção exata da morte. “Algumas crianças podem achar que podem morrer e voltar, achar que a morte é abstrata. Vai depender do contexto cultural em que está inserido”.