VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PROCURADOR DE JUSTIÇA "RECOMENDA" QUE POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ NÃO USE ARMAS NAS MANIFESTAÇÕES


Rios diz que MP quer evitar "excessos na utilização da força e o emprego inadequado de armas"

Em postagem publicada, ontem (12) no site da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), o titular daquele órgão, procurador-geral Plácido Barroso Rios, emitiu um documento intitulado de “Recomendação” em que tenta regular o trabalho da Polícia Militar durante as manifestações políticas em Fortaleza.
Para o procurador, tal recomendação tem como objetivo, “orientar os órgãos de segurança e de trânsito do Estado sobre excessos na utilização da força e emprego inadequado de armas”. Em um dos trechos do tal “documento”, Rios chega a sugerir que a tropa “evite o uso de qualquer espécie de armamento (não letal ou letal) e que os militares façam perseguições especificamente para a prisão dos indivíduos já visualizados como praticantes de ilícitos”.
Em outro trecho, vai mais além quando afirma que, “A atuação (da tropa) deve incidir tão somente em relação ao indivíduo (s) que estiver (em) cometendo o ilícito, e jamais antes de ser provocada”.
Nas redes sociais, a notícia logo provocou uma avalanche de críticas. A reação foi imediata e, na interpretação do público, o procurador quis dizer que a PM só deve agir depois que os baderneiros infiltrados nas manifestações praticarem os tais  “atos ilícitos” e não antes, ou ainda, intervir  somente depois do estrago feito.

Veja alguns trechos do documento do procurador-geral:

“A atuação (da PM) deve incidir tão somente em relação aos indivíduos que estiverem cometendo ilícito e jamais agindo antes”. 
“Havendo a necessidade de atuação repressiva da Polícia Militar, que sejam observados os meios adequados de contenção, evitando-se o uso de qualquer espécie de armamento (não letal ou letal), salvo em caso de necessidade “inafastável” (?)”
“Especificamente, quanto à munição de borracha, que seja orientada a tropa especificamente, para, em hipótese alguma, dirigir disparos acima da linha da cintura das pessoas visadas

”Que seja a tropa orientada previamente com a leitura desta recomendação, inclusive quanto à possibilidade de responsabilização administrativa e penal”

Fonte: Fernando Ribeiro

OFERTA DE EMPREGO DA DROGARIA NOVA FARMA

A Drogaria Nova Farma vem a público informar que está recebendo currículos para atendente de farmácia e segurança de estabelecimento comercial. Aos interessados, entregar o currículo na própria Drogaria Nova Farma, Rua Antonio Zeferino Veras, 811, Bairro São Francisco, Camocim-Ce. Maiores informações pelo fone (88) 3621-1302 ou pelo nosso Whatsapp (88) 9 9499-8001.

NO CEARÁ, POLÍCIA PRENDE TRIO CATARINENSE ESPECIALISTA EM ARROMBAMENTOS DE CAIXAS ELETRÔNICOS


Três homens, naturais do Estado de Santa Catarina, suspeitos de arrombar caixas eletrônicos foram presos, na segunda-feira (12), em uma ação realizada por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O trio, que foi identificado após investigações da especializada, possui mandados de prisão em aberto nos estados de Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte e Pernambuco. 
Rafael Alexandre de Almeida (29), o "Alemão", Ricardo Augusto de Almeida (31) e Rogério Said (30) estavam hospedados em um hotel na Avenida Abolição, no bairro Mucuripe, e foram capturados pelos policiais civis que faziam campana na região.  Primeiro os agentes capturaram "Alemão", que foi abordado nas proximidades do Mercado dos Peixes. Em seguida os policiais prenderam Rogério Said que saía do hotel em um veículo e no momento da abordagem se identificou com nome falso. Após a captura da dupla, os policiais seguiram até o um dos quartos do hotel, onde capturaram Ricardo Augusto de Almeida. Ainda no quarto, os policiais apreenderam um vasto material utilizado pelo bando nos arrombamentos.
Foram apreendidos maçaricos, botijões de gás, cilindros de oxigênio, cabos e ferros de solda, pé de cabra, brocas, furadeira, bico de corte, máscaras e óculos de proteção, chaves de boca, braçadeiras de ferro, discos de corte, talhadeiras, entre outros apetrechos utilizados para violar os caixas eletrônicos, além de documentos e um veículo Honda Fit de placas LWD 5501.

HOJE É DIA DE QUARTA MALUCA "FARMA X"


Todas as quartas na Farma X são escolhidos alguns medicamentos com mais de 50% de desconto.
Confira a promoção dessa quarta:

Todas Nimesulidas comprimido e gotas por apenas R$ 4,99. Confira:
  • Nimelit gotas
  • Scaflogin comprimido
  • Cimelid comprimido
  • Nimesulix gotas
  • Scaflogin gotas
  • Scalid comprimido
Nimesulida serve para combater os processos inflamatórios, a febre e as dores agudas, como por exemplo, as irritações e inflamações de garganta, dores de dente, dores de ouvido, dores de cabeça e até cólicas menstruais fortes.

Corra!!! Venha economizar, na Farma X seu dinheiro vale muito.
Pra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nosso whatsapp 9-9336.6870 ou venha nos fazer uma visita, a Farma X fica localizado na Rua Antônio Zeferino Veras ao lado do Colégio Novo.

MARTINÓPOLE-CE: HOMEM ESFAQUEIA O PRÓPRIO IRMÃO DURANTE BEBEDEIRA

Um homem esfaqueou o próprio irmão durante uma bebedeira na localidade de Pitombeira, zona rural do município de Martinópole.
Os policiais militares do destacamento foram avisados do ocorrido por um funcionário do hospital. A informação era que por volta das 15h30 de terça-feira, 13, um homem teria dado entrada no hospital com uma perfuração a faca na altura das costelas. A vítima foi identificada como Francisco Odésio Tabosa Félix, de 23 anos.
Uma equipe policial foi até a localidade onde o crime teria ocorrido e colheram maiores informações com os familiares. Conforme foram informados, a vítima e seu irmão identificado como Valdécio Tabosa Félix participavam de uma bebedeira e por motivos banais se desentenderam e foram às vias de fato, ocorrendo uma luta corporal em seguida. Armado com uma faca, Valdécio desferiu um único golpe que atingiu as costelas de seu irmão e fugiu em seguida. Os pm’s ainda realizaram buscas pela localidade mais não conseguiram localizar o acusado. Quanto à vítima, esta teve que ser transferida para a Santa Casa de Sobral.

Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: HOMICIDA É MORTO A BALA E TEM GARGANTA CORTADA A FACA


Por volta das 00h30 desta quarta-feira, 14, a polícia registrou mais um homicídio na cidade de Sobral. Dessa vez a vítima foi um homem de 30 anos identificado como Francisco Alessandro Silva Souza, vulgo “Titela”, que segundo informações já respondia por homicídio, pois teria matado a meses atrás um elemento que era conhecido como “Periguete”.
Titela foi morto a tiros e ainda teve sua garganta cortada a faca. O crime ocorreu no interior de um casebre localizado na Rua das Flores, no bairro Terrenos Novos, em Sobral. Policiais militares isolaram a área e os peritos da Pefoce compareceram ao local, sendo o corpo removido ao IML de Sobral. Quanto a motivação, a polícia desconfia que o sinistro tenha sido provocado por vingança.

Camocim Polícia 24h
Foto: O Sobralense