VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 6 de setembro de 2016

POLICIAIS CIVIS DECIDEM SOBRE GREVE GERAL OU PARCIAL DIA 21


Policiais Civis decidiram na noite dessa segunda-feira (5), na sede anexo do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE), pela instalação de uma assembleia permanente e participação na mobilização nacional contra a PEC 241 e PLP 257, que tramitam em Brasília e limitam o aumento dos gastos públicos à taxa de inflação do ano anterior por um período de 20 anos. Segundo o Sinpol/CE, o limite iria prejudicar investimentos na segurança pública, na saúde e na educação.
A categoria também agendou para o dia 21, em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Civil, no Centro, a assembleia que decidirá pela greve geral ou parcial. Assim como os peritos, os policiais civis também irão realizar mais uma fase da “Operação Polícia Legal”, quando inspetores e escrivães passarão a trabalhar rigorosamente de acordo com o estatuto da instituição. “Os agentes não sairão das delegacias com coletes balísticos e munições vencidas, por exemplo, são alguns pontos da Operação Polícia Legal”, declarou Francisco Lucas, presidente do SINPOL/CE.
Os diretores informaram que a negociação com o governador Camilo Santana não teria sido cumprida. A categoria reivindica a reestruturação salarial de escrivães e inspetores.

Blog do Eliomar via Revista Camocim

‘SETEMBRO AMARELO’ BUSCA CONSCIENTIZAR SOBRE SUICÍDIO. CONFIRA OS 15 CASOS DE SUICÍDIO EM CAMOCIM E CIDADES VIZINHAS.


A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. A cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida. O suicídio está entre as três maiores causa de morte entre pessoas com idade entre 15-35 anos. Cada suicídio tem um sério impacto em pelo menos outras seis pessoas.
O impacto psicológico, social e financeiro do suicídio em uma família e comunidade é imensurável. Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.
É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Suicídio é agora uma grande questão de Saúde Pública em todos os países. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio. (Via CES)

Camocim e região

Falando sobre o caso na nossa região (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), constatamos que os números são alarmantes. Já aconteceu 15 casos em nossa região, 14 deles por enforcamento e um provocado por tiro. Confira todos os casos de suicídio ocorridos neste anos nas cidades de Camocim, Ganja, Martinópole, Barroquinha e Chaval:

Martinópole
  1. No dia 16 de janeiro, um homem de 39 anos identificado como Ivan Ferreira Gomes praticou suicídio por enforcamento em um quarto de sua residência localizada na Rua Chico Novo, Bairro Matadouro Velho, em Martinópole; Relembre a matéria AQUI.
  2. No dia 19 de abril, o agricultor José Maurício de Matos, de 41 anos praticou suicídio por enforcamento em um matagal na localidade de Ilha, zona rural do Município de Martinópole; Relembre a matéria AQUI.
  3. No dia 16 de maio, o agricultor João Batista da Silva, 40 anos, praticou suicídio por enforcamento em um quarto de sua residência localizada na localidade de Lagoa cercada, zona rural de Martinópole; Relembre a matéria AQUI.
  4. No dia 08 de junho, um homem identificado como Edio Estevão de Sousa, 29 anos, praticou suicídio por enforcamento em um quarto de sua residência localizada no Conjunto Benedito Barros, em Martinópole. Relembre a matéria AQUI.
  5. No dia 18 de agosto, um homem identificado como Francisco de Assis Gomes, 37 anos, praticou suicídio por enforcamento na área de serviço de sua residência localizada na Rua João Domingos, Centro da cidade. Veja o caso AQUI.
Granja
  1. No dia 16 de fevereiro, um garoto identificado como Antonio Alexandre de Sousa Fontenele, de apenas 14 anos, praticou suicídio desferindo um tiro de espingarda em seu peito esquerdo dentro de um matagal localizado no distrito de Timonha, em Granja; Relembre a matéria AQUI.
  2. No dia 07 de junho, o motorista Raimundo Ferreira da Silva, vulgo “Lichoa”, 47 anos, praticou suicídio por enforcamento em sua residência localizada no Conjunto Alto da Brasília, no bairro São Pedro, em Granja; Relembre a matéria AQUI.
  3. No dia 27 de julho, um garoto de apenas 16 anos identificado como Daniel praticou suicídio por enforcamento em um cômodo de sua residência localizada na  Rua Perimetral, no Bairro São Francisco, em Granja; Relembre a matéria AQUI.
  4. No dia 01 de agosto, um homem de 25 anos identificado Francisco Jonas Alves Lima do Nascimento praticou suicídio por enforcamento em um quarto de sua residência localizada na Rua Carlos Dias, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Granja. Relembre a matéria AQUI.
  5. No dia 24 de agosto, o agricultor de 53 anos identificado como Francisco Pascoal Sampaio cometeu suicídio por enforcamento em sua residência localizada na localidade de Folha Larga, próximo ao distrito do Parazinho. Reveja o caso AQUI.
Camocim
  1. No dia 02 de maio, uma jovem de 22 anos identificada como Francisca Kaliane do Nascimento praticou suicídio por enforcamento em uma residência localizada na Rua Perimetral, próximo à Oficina do Pavão, em Camocim; Relembre a matériaAQUI.
  2. No dia 13 de maio, uma jovem de 20 anos identificada como Francisca Raquel Costa dos Reis, praticou suicídio por enforcamento em sua residência localizada na localidade de Tabocal, em Camocim; Relembre a matéria AQUI.
  3. No dia 28 de maio, uma adolescente identificada como Maria Geovanna Santos Araújo, de apenas 14 anos, praticou suicídio por enforcamento em sua residência localizada na Rua Perimetral, bairro São Francisco, em Camocim. Relembre a matéria AQUI.
Barroquinha
  1. No dia 09 de janeiro, um homem identificado como Antonio Teixeira Amaral, de 26 anos, praticou suicídio por enforcamento em sua residência localizada na Rua Chico Bento, Centro, em Barroquinha. Relembre a matéria AQUI.
Chaval
  1. No dia 07 de julho, um homem identificado como Francisco Júnior da Costa dos Santos, 24 anos, praticou suicídio por enforcamento em sua residência localizada no bairro Porto da Missa, em Chaval. Relembre a matéria AQUI.
Portanto, 15 suicídios registrados desde o começo do ano em nossa região, cinco casos em Martinópole, cinco em Granja, três casos em Camocim, um em Barroquinha e outro em Chaval. Dos quinze suicídios, quatorze foram praticados por enforcamentos e apenas um com disparo de arma de fogo.

Dados extraídos dos arquivos do blog Camocim Polícia 24h

APROVEITE A "QUARTA MALUCA" DA FARMA X


Todas as quartas na FARMA X são escolhidos alguns medicamentos com mais de 50% de desconto. Confira a promoção dessa quarta:
  • Probenxil gotas (diclofenaco) - anti-inflamatório. 
  • Acebrofilina (OBS: laboratório Germed) - é indicado como bronco dilatador, muco lítico e expectorante.
  • Bromil - Alivia a tosse, favorece a expectoração.
  • Phitoss (concorrente do ABRILAR) - é indicado para o tratamento sintomático de doenças broncopulmonares, com aumento de secreções associadas ou não com broncoespasmos.

Venha economizar, aqui seu dinheiro vale muito, venha pra FARMA XPra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nosso Whatsapp 9-9336.6870 ou venha nos fazer uma visita, a FARMA X fica localizado na Rua Antônio Zeferino Veras, ao lado do Colégio Novo.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA CIVIL DE GRANJA ELUCIDA HOMICÍDIO QUE VITIMOU MOTORISTA EM MARTINÓPOLE.

A Polícia Civil de Granja, que tem a frente o Dr. Márcio Luiz, elucidou o crime de homicídio que aconteceu no dia 17 de agosto na cidade de Martinópole e vitimou o motorista Francisco Eliakim Bernardino, 38 anos. Relembre o caso AQUI.
Conforme nos repassou o Dr. Márcio, os acusados são três indivíduos, o Paulinho, o Gago e um menor.

Acusado preso em Camocim

Como postamos com exclusividade,  no domingo (04), os policiais militares do Ronda do Quarteirão de Camocim abordaram dois elementos na CE-085, à altura da localidade de Flamenga dos Ferreiras, próximo ao Clube R Show, aqui mesmo em Camocim. Os elementos foram identificados como Marcos Antonio Sousa de Lima, o “Marquinho”, irmão de Gago. O outro é o Paulo de Sousa dos Reses, o “Paulinho”, 22 anos. Na ocasião Paulinho ficou preso, pois havia um mandado de prisão temporária contra ele oriundo da justiça de Martinópole. Reveja o caso AQUI.

Confissão

Na manhã de ontem (05), o Dr. Márcio Luiz tomou o depoimento de Paulinho sobre o homicídio ocorrido em Martinópole. Para o delegado o acusado teria confessado todo o crime com riqueza de detalhes. Disse que o crime foi cometido por ele, seu chefe (Gago) e um menor. Confessou que antes do crime eles teriam feito uso de cocaína e aí então foram até a vizinha cidade de Martinópole, onde ficaram esperando a vítima Francisco Eliakim Bernardino chegar no Ônibus do qual é motorista. Em certo momento eles teriam visto a vítima chegar aí então resolveram fazer o serviço, executaram a vítima com vários tiros. Teria dito ainda que ele (Paulinho) era quem teria efetuado os tiros.

Motivação

Francisco Eliakim Bernardino, vítima do homicídio
Ainda em seu depoimento, Paulinho teria dito que há tempos atrás teria pegado uma “surra” da vítima e havia jurado um dia se vingar. Portanto confessou que o motivo seria vingança, no entanto, a Polícia Civil continua as investigações para apurar se há um mandante. 

“Acho que ele está mentindo para salvar a própria pele, pois se entregar o mandante (se existir) certamente será  morto”, ressaltou o Dr. Márcio.

Buscas

Paulinho já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja. O menor também foi localizado e feito os procedimentos contra ele e continua em liberdade, no entanto já foi pedido a internação do mesmo junto a justiça. Já as buscas continuam na tentativa de localizar o Gago.

Camocim Polícia 24h

DON JUAN PUB! NA "TERÇA DA PIZZA" A COCA-COLA E O GUARANÁ É A VONTADE

Agora às terças-feiras no Restaurante Don Juan Pub tem a Terça da Pizza. Você comprando a Pizza, a Coca-Cola e o guaraná é a vontade... é isso mesmo que vocês está lendo,  a coca-cola e o guaraná é a vontade!

E mais!

Toda quinta-feira tem a quinta do caranguejo, onde você degusta esse delicioso crustáceo a partir das 18h00. Na sexta-feira é a vez da sexta do camarão. A partir das 20h30, por apenas 30 reais você degusta com seus familiares e amigos um quilo de camarão no alho e óleo. E no sábado, de 12h00 às 16h00, tem o rodízio da feijoada por apenas R$ 18,90.
O restaurante Don Juan Pub está localizado na Av. Manuel Siqueira (Lago Seco), onde funcionava o La Trattoria.

MORRE SOLDADO DA PM VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO OCORRIDO NO SÁBADO

Um dos policiais militares envolvidos em um acidente no último sábado (3), no quilômetro 36 da BR-116, no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, morreu nesta segunda-feira (5). O soldado Raimundo Cláudio Lopes (28) foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF) após o acidente, mas não resistiu aos ferimentos. 
Raimundo Lopes sofreu um traumatismo craniano após o veículo colidir na traseira de uma carreta. A parte da frente do veículo menor ficou destruída. O veículo menor chegou a pegar fogo, mas os moradores da área conseguiram controlar as chamas. 
O soldado trabalhava na 8ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho que desejavam melhoras ao policial, lamentaram a sua morte.

Acidente

Dois policiais militares e outras quatro ficaram feridas em estado grave em decorrência de um acidente na manhã do sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 6 horas e envolveu um carro e uma carreta.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Duas ambulâncias do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. Os feridos foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota. Para evitar congestionamentos e perigo de engavetamento no trecho do acidente, agentes da PRF permaneceram no local orientando os motoristas até a retirada das vítimas e do veículo.


Fonte: CNews

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PRENDE ASSALTANTE

Inspetores da Delegacia Regional de Camocim realizaram a prisão do indivíduo Francisco Diego, vulgo "Paulista". Pesa sobre o acusado vários crimes de roubo nas cidades de Camocim e Barroquinha.
Os investigadores de posse de um mandado de prisão, realizaram a prisão do acusado na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, na segunda-feira, dia 5, por volta das 17h30.
As investigações sobre os assaltos foram realizadas pela equipe de Inspetores e Escrivães, sob o comando do Delegacia Regional, Dr. Herbert Ponte e Silva.
Francisco Diego já se encontra recolhido na cadeia pública local.

Fonte: Sobral 24 horas

PROCURA-SE DONO DE CACHORRINHO

Ajudem a encontrar o proprietário deste lindo cachorrinho. Ele foi encontrado abandonado e atualmente está sob os cuidados de uma pessoa. Caso alguém encontre o dono do cachorrinho ou esteja interessado em adotá-lo temporariamente, procurar a Kiária Lima, na Rua Joaquim Távora, próximo ao Lions Clube.

Camocim Polícia 24h

GESSO VITÓRIA, QUALIDADE COM PREÇO BAIXO.


Gesso é o nosso forte. Forros de gesso, forros de PVC, decorações, paredes e móveis. Qualidade, pontualidade e preço baixo. Estamos localizados na Rua Antonio Zeferino Veras, em frente ao Posto Machadinho. Confira alguns de nossos trabalhos logo abaixo: