VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

COMISSÃO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS NOTIFICA CEARÁ POR VIOLÊNCIA NO SISTEMA SOCIOEDUTATIVO PARA MENORES INFRATORES

Comissão Interamericana de Direitos Humanos reivindica melhorias. Sistema de detenção para menores infratores têm rebeliões frequentes.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão integrante da Organização dos Estados Americanos (OEA), notificou o Governo Brasileiro e cobrou melhorias no sistema socioeducativo do Ceará, que mantém adolescentes em conflito com a lei. As rebeliões nos centros para menores infratores de Fortaleza são frequentes. O Ministério Público já havia denunciado crimes de tortura praticado por servidores das unidades.
Para o advogado do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) Acássio Pereira, a superlotação e a falta de atividades socioeducativas dos centros para menores em conflito com a lei são as principais causas das rebeliões constantes.
“Há um cenário de colapso, com superlotação de até 400%. Nem no sistema prisional tem esse número. Os internos não têm atividades socioeducativas, atividades de lazer e esporte. Eles passam praticamente 24 horas em celas lotadas. Isso forma o contexto das rebeliões”, diz o membro da Cedeca.

TODO CIDADÃO DEVERIA VER ESSE VÍDEO!


Camocim Polícia 24h

VIATURA DA PM COLIDE COM CARRETA EM MARACANAÚ.

Durante a manhã desta sexta-feira, 22, por volta das 07h00, um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da PM de Maracanaú e uma carreta por pouco não terminou em tragédia.
O Sargento Neto e o Soldado Felipe patrulhavam pela cidade quando colidiram frontalmente com uma carreta no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Apesar do estrago ocorrido na viatura, por Deus os pm’s sofreram apenas escoriações leves.

Camocim Polícia 24h

AREIA NOS PULMÕES: PRESIDENTE DA CDL DE TIANGUÁ PODE TER SIDO ENTERRADO VIVO.

Entenda o caso AQUI

De acordo com o Delegado de Polícia Civil Dr. João Henrique, Antônio Marcos Teixeira da Silva (conhecido como Marquinhos da CDL), que era funcionário da Câmara de Lojistas de Tianguá, pode ter sido enterrado vivo.
O crime aconteceu no dia 15 de janeiro de 2016, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa, em um matagal localizado às margens da estrada que liga Sobral ao distrito de Jordão.
Ainda segundo o Delegado, em exames cadavéricos preliminares foi encontrado areia no pulmão da vítima, o que leva a crer que ele tenha sido enterrado ainda vivo.

TRAFICANTE CEARENSE QUE FUGIU DO RIO GRANDE DO NORTE TERIA RETORNADO AO CEARÁ PARA MATAR POLICIAIS

O traficante escapou de uma Casa de Custódia no Rio Grande do Norte há uma semana

A Polícia do Ceará está em estado de alerta na Região Norte e no litoral Oeste em decorrência de uma informação que vazou nas redes sociais e está sendo investigada pelos setores de Inteligência. Dão conta de que um traficante de drogas cearense, que fugiu de um presídio do Rio Grande do Norte, no último fim de semana, teria retornado para o Ceará e planeja a morte de policiais militares.
O traficante foi identificado como Jangledson de Oliveira, o “Ném”, que havia sido capturado pela Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Norte e estava detido na Casa de Custódia no Município de Potengi. No último fim de semana, ele conseguiu escapar da prisão depois de fugir estar se sentindo mal dentro da cela.
 Imagens gravadas pelas câmeras de segurança do presídio mostraram o momento em que dois agentes penitenciários chegam até a cela onde estava o bandido e um deles abre a grade. Neste momento, um dos detentos saca uma pistola e rende o primeiro agente. O segundo, que está mais atrás, dispara um tiro com bala de borracha e desaparece da cena.