26 de janeiro de 2016

CAMOCIM-CE: DETENTO MORTO DENTRO DO PRESÍDIO FOI O PRIMEIRO DA HISTÓRIA DA UNIDADE.

Agentes penitenciários e policiais militares quem trabalham em penitenciárias, presídios, cadeia públicas, sabem o quanto é difícil exercer a função sem ter em mão condições de trabalho e estrutura. Se compararmos com outras, a cadeia de Camocim, com cerca de 145 detentos, ainda é considerada segura, pois lá trabalham por turno no mínimo dois pm’s e um agente penitenciário, pois acredite, existem cadeias que trabalham apenas um agente por turno e não existe a presença dos policias, só em causa de emergência.
No caso da cadeia pública de Camocim, a capacidade é para 67 detentos sendo que atualmente ela comporta cerca de 145, ou seja, muito mais que o dobro. Na cela das mulheres, por exemplo, a capacidade é para 6 detentas, no entanto existem 24.
Quem estava acompanhando a rotina da cadeia, sabe que o que aconteceu na manhã de segunda-feira, 25, mais cedo ou mais tarde iria acontecer, ou seja, um homicídio. José Lucas Alcântara Sousa, o “Sousa”, de 18 anos, foi morto a golpes de faca dentro da cela um dia após dar entrada naquela unidade, ele entrou para a história como o primeiro detento morto dentro das dependências da cadeia pública de Camocim. Anteriormente houve alguns casos de detentos serem lesionados gravemente dentro da unidade, contudo, nenhum deles veio a óbito.

Ainda existe a problemática do albergue onde os detentos do regime aberto e semiaberto, que fica anexo à cadeia. É de conhecimento de todos que os detentos saem de lá no momento que querem durante a madrugada. Outro problema é o corredor de uma galeria de lojas que fica nos fundos do presídio. De lá os indivíduos entram com drogas, armas e outros produtos ilícitos e entregam para os detentos do albergue, sendo que de lá eles encontram uma maneira de repassarem para os detentos do regime fechado. Muito complicado a situação da cadeia pública de Camocim. Alguma providência tem que ser tomada pelas autoridades responsáveis pela unidade.

Camocim Polícia 24h

9 comentários:

Anônimo disse...

Dvd!!!!

Anônimo disse...

malandros estão entrando nas casas de pessoas de bem e estão roubando coisas.....de sexta ate amanha de segunda-feira ladrões entraram em varias casas ali perto do alto dos pescadores,na rua pessoa anta e fizeram a festa...tudo isso na cidade de GRANJA-CEARA

Anônimo disse...

Verifiquei que, aos homens, se devia agradecer o menos possível, porque o reconhecimento que lhes testemunhamos os convence, facilmente, de que estão a fazer de mais!
(Benjamin Constant).

Anônimo disse...

Adorei a sua postagem e principalmente o reconhecimento de que o Sistema Carcerário do Nosso Estado não funciona adequadamente como devia. O problema não esta somente na falta de Agentes Penitenciários ou na falta de Policiais Militares nas Cadeias Publicas de nossas Cidades, mas, sim na falta de Estrutura Física e Financeira para comportar o crescente número de detentos.
PARABÉNS SARGENTO FLAVIO!!!

Anônimo disse...

É verdade tudo isso. Sei porque meu pai é militar já aposentado que já trabalhou nesse local de condições horríveis. Inclusive ainda carrega marcas como um traumatismo na perna de um dia de fulga no qual tentaram resgatar e na correria se machucou feio e uma doença de pele quando acompanhava presos no hospital.
Dou é os parabéns a todos os amigos de farda pela coragem e bravura, pois quando saem para trabalhar as mulheres e filhos ficam aflitas pedindo a Deus proteção e segurança aos maridos, falo por mim que a maior felicidade era ver meu pai retornar depois de 24 horas naquele local ou na rua correndo perigo para proteger a população.

Anônimo disse...

E compadre isso é só o começo se não tomarem uma atitude logo,não vão querer outra vida, quando entrar um rival nessa cadeia será morto, estamos em um sistema carcerário falido isso é em todo o Brasil, onde os agentes tem que negociar com os bandidos para garantir a tranquilidade das prisões,infelizmente quem estão mandado é os presos,digo isso não criticando os agentes que não tem cupa,mas os políticos que tem o poder de solucionar o problema e não fazem nada afinal a família dos presos votam

Anônimo disse...

Interessante dizer que os presos do semiaberto entram a hora que querem durante a madrugada so Camocim mesmo

Anônimo disse...

Interessante dizer que os presos do semiaberto entram a hora que querem durante a madrugada so Camocim mesmo

Anônimo disse...

É só construir uma penitenciária em um local apropriado. Em outras cidades de menor população tem porque não podemos ter?