VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

AGENTE PENITENCIÁRIO ACUSADO DE MATAR MODELO JOHNNY TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

Renílson Garcia foi preso em flagrante no dia 29 de dezembro. A audiência de custódia serviu para determinar que ele seguirá detido

Na tarde desta quinta-feira, 21, foi decretada a prisão preventiva do agente penitenciário Renílson Garcia, acusado do assassinato do modelo Johnny Moura em uma festa realizada no bairro Dunas, no dia 27 de dezembro de 2015. A decisão foi tomada pela juíza Adriana da Cruz Dantas, responsável pela Vara Única Privativa de Audiências de Custódia de Fortaleza.
A audiência de custódia, dessa forma, serviu para determinar que Renílson Garcia segue detido. O agente penitencário responde por homícidio duplamente qualificado (por motivo fútil e utilizando recursos que impossibilitaram a defesa da vítima).
Por ser agente penitenciário, Renílson não pode ficar junto a presos comuns e já era mantido sob custódia no Hospital e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo (HSPOL).
Pesou para decisão da juíza o fato do homicídio de Johnny ter ocorrido em via pública, em horário com grande circulação de pessoas e o disparo de arma de fogo ter sido efetuado contra a cabeça da vítima.

CAMOCIM-CE: DOIS HOMENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS NESSA MANHÃ. UM ELETROCUTADO E OUTRO POR MORTE NATURAL.

Morte por eletrocussão
Duas pessoas foram encontradas mortas durante a manhã desta quinta-feira, 21, na cidade de Camocim. 
Por volta de meio-dia, um idoso aposentado identificado como Luís Gonzaga Canafístula, de 67 anos, que residia próximo ao cruzamento das ruas Alcindo Rocha com Humaitá, no Centro da cidade. 
Familiares do idoso disseram que ele residia sozinho e que hoje no horário já citado foram deixar a sua refeição e já o encontraram caído dentro do banheiro de sua residência já sem vida. Tudo leva a crer que o homem tenha sido vítima de morte natural.
A outra pessoa foi encontrada morta por volta das 08h00 desta manhã. Trata-se de um homem de 41 anos identificado como João Batista da Fonseca. Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima era usuária de drogas e devido ao consumo constante desenvolveu deficiência mental parcial. A vítima residia sozinho em uma casa localizada na Rua Riachuelo, 1212, bairro Brasília, próximo à sorveteria do Pezinho. A vítima foi encontrada em sua casa todo enroscada em arames que estavam conectados a uma tomada elétrica, portanto, teve morte por eletrocussão. A Polícia ainda não sabe se a morte foi intencional ou acidental.
Policiais militares foram acionados e resguardaram o local. A perícia forense também foi informada e por volta das 14h30 esteve no local e conduziu o corpo da segunda vítima ao IML de Sobral. 

CÂMERAS REGISTRAM REAÇÃO DO POLICIAL AO MATAR ASSALTANTE

Os disparos atingiram o abdômen e a nádega do suspeito, que morreu ainda no local do crime.

As câmeras de segurança dos comércios no entorno da BR-116, km 6, no Bairro Cajazeiras, registraram a reação do agente do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) ao ser vítima de uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (19).
Ao ser abordado, o policial entrega seus pertences pessoais ao suspeito e se afasta. Pelo que pode ser percebido nas imagens, no momento em que o homem deixava o local levando a moto, o PM reage já efetuando disparos, vindo a matar o assaltante.
Após a perícia, foi constatado que a vítima do homícidio não portava simulacro ou arma de fogo. Os disparos atingiram o abdômen e a nádega. Na mochila do suspeito não foram encontrados documentos que possibilitassem a sua identificação.  

TRIO BANDIDO FOGE DA CADEIA PÚBLICA DE GUARACIABA DO NORTE.


Na madrugada de quarta (20), três detentos fugiram da Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte. Os presidiários fizeram um buraco na parede da cela de nº 04 e empreenderam fuga tomando rumo ignorado. Os foragidos são Antônio Carlos Lima, apelido “Queimadinho”, Valdery Gomes de Oliveira, apelido “Cigano” e Josué de Oliveira Paiva. Todos respondem por crime de homicídio. Quem souber de alguma informação que possa levar ao paradeiro desses três “lixo Humano”, favor informar a Policia através do 190.

Fonte: Ibiapaba 24h
Fotos: VC Repórter

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA NO JOGO FAVELA x FORTALEZA.


Apesar da chuva não ter dado trégua na noite de quarta-feira, 20, um ótimo público compareceu ao Estádio Fernando Trévia para assistir o jogo amistoso e festivo entre a equipe do Fortaleza e Favela, com o Fortaleza entregando a faixa de campeão camocinense 2015 para o time do Favela.
Como sempre, a Polícia Militar esteve presente e garantiu a segurança de todos que foram apreciar a partida de futebol. O policiamento foi comandado pessoalmente pelo Tenente Coronel Artunane Aguiar, especialista em policiamento de praças de eventos, com vasta experiência adquirida no BPChoque e contou com grande efetivo da 3ªCia/3ºBPM (FTA, FTM, Destacamentos e Atividade e meio), bem como o reforço da Força Tática de Apoio e o BPRaio, ambos de Sobral.
Nenhuma ocorrência foi registrada antes, durante e depois do evento, apesar das inflamadas torcidas da TUF e do Favela, que mesmo sob muita chuva, não arredaram o pé. 

Tenente Coronel esteve com o policiamento no estádio momentos antes da partida 
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR DÁ INÍCIO A "OPERAÇÃO PRÉ-CARNAVAL".


Durante a tarde desta quarta-feira (20), sob a Comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ºCia/3ºBPM, foi dado início a "Operação Pré-Carnaval" em Camocim, que tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade (lesões corporais, tráfico, furtos e assaltos) através do policiamento ostensivo e preventivo, trazendo mais sensação de segurança à população em geral por ocasião da aproximação das festividades de carnaval.                               
A operação contou com os policiais militares da Força Tática, Força Tática Motos (FTM), Ronda do Quarteirão, bem como vários policiais lotados nos destacamentos vizinhos. Foram realizadas abordagens a pessoas e veículos suspeitos em vários pontos da cidade, sendo apreendidas em algumas delas, armas brancas, pequenas quantidades em drogas e motociclistas trafegando de maneira irregular.
“Aproveitamos este momento que se aproxima o período momino para inibir a criminalidade, demonstrando que a cidade está bem guarnecida e que todos podem participar com tranquilidade da festa”, destacou o Tenente Coronel Artunane Aguiar.

PROMOÇÃO DE MILITARES ESTADUAIS DO CEARÁ É PUBLICADO EM DIÁRIO OFICIAL


Na terça-feira, 19, saiu no Diário Oficial do Estado as promoções dos Militares Estaduais do Ceará que ocorreram durante o mês de Dezembro foi publicado a extensa lista de Militares Estaduais promovidos.
PORTARIA Nº001/2016-CPP – O CORONEL COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ, no uso das
atribuições legais que lhe confere o art.4º, combinado com os arts.3º, inc. I e II, 9º, 14, 16 e 31, todos da Lei nº15.797/2015 (Lei de Promoções dos Militares do Estado do Ceará), regulamentada pelo Decreto Estadual nº 31.804/2015, RESOLVE PROMOVER, a contar de 24 de dezembro de
2015: I – POR ANTIGUIDADE, nos termos do art.31, da Lei nº15.797/2015, os POLICIAIS MILITARES indicados no Anexo 1, desta Portaria;
II – POR ANTIGUIDADE, nos termos do §1º do art.3º c/c os arts.9º e 14, da Lei nº15.797/2015, os policiais militares indicados no Anexo 2, destaPortaria; III – POR MERECIMENTO, nos termos do §2º do art.3º c/c os art.9º, 14 e 16, da Lei nº15.797/2015, os policiais militares indicados no Anexo 3, desta Portaria. QUARTEL EM FORTALEZA, 13 de janeiro de 2016

Veja AQUI o Diário Oficial do Estado (Promoções).

Via ACSMCE