VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO SUBTENENTE ALBANO!

Subtenente Albano (blusa amarela) com seus familiares
No domingo, 17 de janeiro, o nosso querido e popular Subtenente Albano completou mais um ano de vida. Pra comemorar essa data especial, amigos e familiares organizaram a festa de aniversário que aconteceu na Chácara do Gribom, tendo início às 11h00 da manhã e o encerramento às 20h00.
Comida, bebida, diversão e alegria foi o que não faltou. Parabenizamos o nosso Subtenente Albano pela data especial. Muito sucesso, paz, saúde e felicidades para o nobre pai de família e profissional da segurança pública.

CAMOCIM-CE: EM 2015, POLÍCIA MILITAR PRENDEU CERCA DE 70 PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO NA ÁREA DA 3ªCIA/3ºBPM.

Priorizando sempre o combate ao tráfico de drogas em todos os municípios subordinados à 3ªCia/3ºBPM, o Tenente Coronel Artunane Aguiar informa que no ano de 2015, foram num total de 70 pessoas, entre homens, mulheres e adolescentes, presas (ou apreendidas) por tráfico de drogas em nossa região. A grande maioria das prisões aconteceu na sede do município de Camocim. O oficial ressalta que o ano de 2015 entrou para a história no que se refere à prisão de traficantes, nunca na história de nossa cidade foram presas tantas pessoas acusadas de traficar entorpecentes. 

“O enfrentamento e o combate ao tráfico de drogas continuará a todo vapor, pois trata-se de uma prática criminosa e perversa contra a sociedade”, ressaltou o comandante da 3ªCia/3ºBPM.

Camocim Polícia 24h

ALÍVIO EM QUIXADÁ: “MONSTRO DO CUSTÓDIO” MORRE EM CONFRONTO COM EQUIPE DA POLÍCIA MILITAR.

Quem vive no crime só existem duas alternativas, a cadeia ou a morte, esta foi a triste realidade de Adailton de Sousa Silva, 27 anos, residente no distrito de Custódio, zona rural do município de Quixadá. Antes de morrer, passou alguns anos cumprindo pena por homicídio e furto e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a tarde desta terça-feira, 19, “Naitinho” como era conhecido, supostamente roubou mais um veículo na localidade de Sabonete, mediante as características, a polícia identificou, que se trata do mesmo elemento que estava praticando esse tipo de crime, pelo nos últimos dias.
Em uma denúncia, a polícia foi ao distrito de Custódio, quando se deparou com “Naitinho” e aos avistar os policiais, começou uma perseguição, momento em que o criminoso atirou em direção à viatura. Os policiais revidaram e um tiro acabou acertando o tórax do assaltante.
Os policiais imediatamente socorreram “Naitinho” ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas já chegou sem vida.
Ainda nesta terça-feira, 19, na cidade de Quixadá, uma dupla executou homem com diversos tiros de pistola na cidade de Quixadá

CONCURSO PRF 2016 PARA NÍVEL MÉDIO! SALÁRIO DE R$3.937,77

Após a Polícia Federal (PF) ter a possibilidade de abrir concurso para nível médio, cargo de agente administrativo (veja aqui), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também pode divulgar um novo concurso para Agente Administrativo em breve. O último concurso nível médio da PRF foi realizado em 2014, sob organização da FUNCAB. O concurso da PRF serviu para preencher 216 vagas para Agente Administrativo.
O concurso de 2014 para Agente Administrativo da PRF teve validade de dois anos com possibilidade de prorrogação por igual período. Ou seja, o certame terá a sua validade encerrada ainda em 2016. A dúvida que fica “no ar” é se a PRF vai divulgar um novo edital de concurso em 2016 ou prorrogar a validade do último concurso. Uma boa notícia é que o certame sempre acontece em todas as capitais do país e no Distrito Federal, com requisito apenas do diploma de conclusão  de nível médio (antigo segundo grau), fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

GRUPO ESPECIAL DA PM COMEÇA A EXTERMINAR ASSALTANTES DE BANCO NO MARANHÃO.


Duas turmas da Cosar já foram formadas. Coordenador é o Comandante Geral da PMMA, o coronel caveira José Frederico Pereira.

O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado.
Partindo da mesma concepção de João Alberto à época – de que o Maranhão está vivendo uma guerra, o que obriga o Governo a partir para o enfrentamento direto – Dino autorizou ao seu novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a formação de uma tropa especial qualificada para combate às ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado. Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito e a 12ª CI de Rosário participaram dos treinamentos e, em São Luís-MA, o 24º BIL também prestou contribuição para a qualificação dos exterminadores de assaltantes.

POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO E MATA ASSALTANTE.

Um agente do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) matou um homem em defesa a uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (19). O suspeito morreu no próprio local, próximo ao Km 4 da BR-116.

De acordo com informações do 30º Distrito Policial, o agente estava à paisana e teria estacionado sua motocicleta para fazer compras. Ao retornar para a motocicleta, foi surpreendido pelo suspeito, que anunciou assalto armado, e efetuou um disparo contra ele.