VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 16 de janeiro de 2016

MARTINÓPOLE-CE: HOMEM É ENCONTRADO POR FAMILIARES MORTO ENFORCADO EM CORDA.

Outra pessoa praticou suicídio e pôs fim a própria vida durante o início da manhã deste sábado, 16. Desta vez o sinistro aconteceu na cidade de Martinópole.
Por volta das 06h20 da manhã de sábado, os policiais militares do destacamento local receberam uma informação dando conta que em uma residência localizada na Rua Chico Novo, Bairro Matadouro Velho, havia acontecido um suicídio por enforcamento. Imediatamente uma equipe policial foi checar a denúncia e constataram a veracidade, em um cômodo da casa estava lá morto com uma corda no pescoço um homem de 39 anos identificado como Ivan Ferreira Gomes.
A vítima foi encontrada por familiares, pendurado por uma corda em volta do pescoço, fixado em um caibro, no interior de um dos cômodos de sua residência, já sem vida. De acordo com informações prestadas por seus familiares, o rapaz sofria de depressão, morava com seus pais e dormia sozinho em um quarto da casa, onde foi encontrado.

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSASSINO DO PRESIDENTE DA CDL DE TIANGUÁ.

Douglas, acusado do assassinato
Policiais militares do destacamento de Martinópole, pertencentes à 3ªCia/3ºBPM, que tem como comandante o Tenente Coronel Artunane Aguiar, prenderam o indivíduo Francisco Douglas Nascimento Costa, 23 anos, acusado de ter matado o gerente da CDL da cidade de Tianguá, Marcos Antônio Teixeira, conhecido por Marquinhos da CDL. O corpo da vítima foi encontrado morto em uma cova rasa na tarde desta sexta-feira, 15, ás margens da estrada do Jordão, zona rural de Sobral. Relembre a matéria AQUI.

A prisão

Os militares já estavam todos de prontidão, pois havia uma informação que o acusado poderia está na cidade de Martinópole. Já próximo ao final da manhã deste sábado, 16, uma informação colhida por um militar do destacamento e que estava de folga, ajudou à Polícia Militar a capturar o acusado. A denúncia era que ele estava escondido na residência de sua namorada que reside na cidade. Os policiais foram ao local, cercaram a casa e conseguiram capturar o suspeito, o qual não teve tempo para reagir a prisão. 
Douglas foi capturado e ainda estava com o carro da vítima. Dentro do veículo os policiais encontraram vários cartões bancários, documentos pessoais, cartões de visitas, etc. Ele foi conduzido para a DPC de Sobral onde será flagranteado por crime de homicídio. 

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE SEIS PESSOAS SOB ACUSAÇÃO DE CRIME DE FURTO E RECEPTAÇÃO.

Vulgo Gama (receptação)
Somente um ficou preso, um pagou fiança e os outros foram liberados para responder pelo processo em liberdade.

Policiais militares da Força Tática Motos (FTM) com apoio dos policiais do Ronda do Quarteirão prenderam seis pessoas durante o dia de sexta-feira, 15, cinco deles acusados de furto e dois de receptação.
Era por volta de 12h40 quando o Sr. Graziane acionou os policiais e informou sobre um furto ocorrido em sua loja de peças de bicicletas, a “Macário Bikes”, localizada na Rua José de Alencar, ao lado da cadeia pública de Camocim. Segundo relatos da vítima, durante a madrugada do dia 09 para o dia 10 de janeiro, alguns elementos arrombaram os fundos de sua loja e furtaram várias peças de bicicletas: gafos, câmaras de ar, raios, cabos de freios, pedais, celas, guidons, pneus, aros e ainda várias peças de geladeira e outros objetos, todos equivalentes a quantia de R$ 5 a 6 (cinco a seis mil reais). 
A vítima relatou que estava passando pelo centro da cidade quando encontrou um elemento  conhecido por “Manoel Rosa” vendendo duas celas de bicicleta e logo reconheceu as mesmas como sendo as suas. Nesse momento ele acionou os policiais que chegaram logo ao local e através do “Manoel Rosa” (o homem que estava com as celas de bicicleta), chegou a todos os envolvidos no crime, os quais foram identificados como: Zefinha, Bruno, Sobral, Anderson e Marcelinho, esses são todos do regime semiaberto da cadeia pública de Camocim e são os prováveis furtadores. Já o indivíduo Manoel Rosa e outro identificado como Antonio Jamilson Alves Frota, conhecido como “Gama”, (o qual já foi preso por tráfico de drogas), foram presos por crime de receptação.

MILAGRE! CRIANÇA DE UM ANO CAI DE PRÉDIO EM FORTALEZA E SOBREVIVE. VEJA VÍDEO

Após queda, criança tenta engatinhar e é amparada por mototaxista; assista. UPA que atendeu a criança afirma que ela sofreu escoriações leves.

Uma criança de um ano caiu do terceiro andar de um prédio no Centro de Fortaleza na sexta-feira (15) e sobreviveu tendo apenas ferimentos leves. A menina foi levada pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Redentor, onde passou por exames e recebeu alta.
Após o bebê receber alta, a mãe da criança falou ao G1 e atribuiu a sobrevivência da filha a um milgare.
De acordo com informações repassadas pela unidade, a criança foi atendida na manhã desta sexta-feira com escoriações.
Testemunhas afirmam que, antes de cair no chão, a criança esbarrou na fiação elétrica, o que pode ter amortecido a queda.

LEI NO CEARÁ PROIBIRÁ SINAL TELEFÔNICO EM PRESÍDIOS

As empresas de telefonia passarão a ser exigidas na busca da resolução de um problema antigo para o Estado do Ceará: o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos dentro dos presídios. Ontem, o governador Camilo Santana assinou projeto de lei, que será encaminhado e discutido na Assembleia Legislativa (AL), versando sobre a proibição de disponibilidade de sinal telefônico em áreas destinadas às Unidades Prisionais. Em miúdos, caberá às empresas encontrar uma maneira de impedir a comunicação por telefone e internet dos presidiários com o mundo externo.
Já há algum tempo o governo, através da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), busca encontrar uma solução para o problema. O desconforto com o tema é notório sempre que questionado. Não por falta de interesse: diversas tecnologias estrangeiras foram testadas, várias reuniões realizadas, muitos especialistas consultados. Entretanto, o mais próximo que se chegou de uma solução para a famigerada farra dos celulares dentro dos presídios foram os bloqueadores de sinal produzidos pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), que foram descontinuados, e os aparelhos de bodyscanner, instalados nas grandes unidades. Nenhum, no entanto, produziu o efeito esperado e impediu que detentos continuassem a comandar o crime de dentro das celas.