VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

EM SOBRAL: TRIO ATENTA CONTRA A VIDA DE AGENTE PENITENCIÁRIO.

Boquinha, Erivando e Railson
Na tarde de terça-feira, 12,  por volta de 15h30, um agente penitenciário lotado em uma das unidades prisionais da cidade de Sobral, quando ao lado de um vizinho realizavam uma podagem nas árvores de frente a sua residência, foram surpreendidos por três elementos, que sem abrir nenhum diálogo, dispararam suas armas contra os dois cidadãos, o agente em um ato de legítima defesa, revidou a ação delituosa dos meliantes, disparando para cima, na intenção de apenas inibi-los. Na companhia do agente também se encontrava duas de suas filhas menores. Em seguida a vítima do atentado acionou as forças de segurança, que de imediato se fizeram presentes no local da ocorrência. Foi feita uma varredura em toda área, mas os elementos não foram encontrados. Como os três indivíduos foram reconhecidos pelo o vizinho do agente, o funcionário público representou contra os acusados na Delegacia Municipal de Polícia civil. Policiais civis fizeram diligências por todo o dia na intenção de intimar os envolvidos para serem ouvidos pelo o delegado Dr. João Henrique. Como não foram localizados, já são considerados como foragidos: Railson Mendes Soares, Erivando Sousa e Gutierrez de alcunha “Boquinha”.

Fonte: Blog Sinhá Sabóia

AO MENOS 2.249 PRESOS NÃO RETORNAM ÀS CELAS APÓS AS FESTAS DE FIM DE ANO

Pelo menos 2.249 presos não retornaram às celas após as festas de fim de ano no país, segundo levantamento realizado pelo G1 junto às secretarias estaduais que administram o sistema penitenciário. O número representa 4,28% dos detentos que conseguiram o direito a visitar a família no Natal e Ano Novo. Ao total, foram 52.575 presos liberados temporariamente em 22 estados e no Distrito Federal.
Em três estados (Mato Grosso, Alagoas e Sergipe), os presos não tiveram direito à saída no período. A assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais disse que não iria repassar os dados. No Ceará, a Secretaria da Justiça e Cidadania só conseguiu o número de detentos que saíram com tornozeleira, mas não divulgou o total dos presos beneficiados.
No Rio Grande do Norte, os detentos deixaram as celas em três centros de ressocialização e a evasão foi zero, conforme a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.
Apenas 12 estados repassaram à reportagem separadamente o número de mulheres que obtiveram direito nas festas de fim de ano: foram 5.432 detentas femininas que deixaram as grades, sendo que 193 (3,55%) delas não retornaram.

SISTEMA PRISIONAL: CADEIAS PÚBLICAS DO ESTADO RECEBEM EQUIPAMENTOS DA COPA DO MUNDO

São 318 equipamentos que devem auxiliar na padronização de segurança das 130 cadeias do sistema prisional do Estado

Com o intuito de banir as revistas íntimas vexatórias e aumentar a segurança nas cadeias 130 cadeias públicas do Estado foram entregues, no início da noite desta terça-feira, 12, 318 equipamentos de segurança. A entrega, na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana (PT). De acordo com a Sejus, os artigos são resultado de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ) e de repasse do próprio Governo do Estado, que destinou ao órgão parte do material utilizado na Copa do Mundo, ocorrida em 2014.
São 77 portais, 26 raios-x, 69 banquetas eletrônicas e 146 raquetes eletrônicas que devem auxiliar os agentes prisionais na detecção de objetos de metal que estejam com pessoas que adentrem as unidades. Já as banquetas, ainda não utilizadas no sistema cearense, conseguem identificar a presença de possíveis metais introduzidos no corpo de visitantes.

ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM POLICIAIS E FAMILIARES EM CAMOCIM

Sargento Guilherme fazendo o uso das palavras ao lado do Dep. Estadual Capitão Wagner
Durante o final de semana passado a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) realizou 3 confraternização nesse final de semana, duas na região Norte (Sobral e Camocim) e uma em Russas.
Começamos o nosso cronograma de festa com sobral na noite última sexta-feira, 08, ocorreu em Sobral a confraternização da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, normalmente ocorre aos finais do ano, mas devida as promoções ocorreu no começo de 2016, para toda a família da região participar.
Mesmo com a chuva torrencial que atingiu a cidade, os policiais militares e familiares compareceram em bom número no Palmeiras Country Club e tiveram uma noite de festa com muita música ao vivo, jantar e sorteio de brindes, vale ressaltar que o Presidente da ACSMCE Sargento Eliziano Queiroz esteve presente no evento, além dele o Subdiretor Financeiro Soldado Augusto, o Presidente da Subsede Sul Sargento Ailton, entre outros funcionários e membros da Subsede norte, o Deputado Federal Cabo Sabino também esteve presente no evento e cumprimentou todos mesa por mesa.
No evento também tivemos uma homenagem a Tia Albetiza que aniversariava no mesmo dia do evento, para quem não conhece é uma líder comunitária que presta grande apoio aos policiais da cidade.
No dia 09 tivemos a confraternização de Russas pela manhã, a ACSMCE foi representada pelo Vice-Presidente Sargento Marinilson.

E a última confraternização foi em Camocim no domingo (10/01), um churrasco para os sócios da região organizado pela representação do batalhão Sargento Guilherme, além da comida tivemos música ao vivo e muita diversão, o Deputado Estadual Capitão Wagner esteve presente na confraternização, assim como o Presidente da ACSMCE Sargento Eliziano Queiroz.

Via ACSMCE

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE CRUZ.

Acusado
Por volta das 14h30 de terça-feira, 12, policiais militares do Ronda do Quarteirão de Camocim faziam uma saturação em toda área urbana de Camocim quando se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas, então resolveram abordá-lo. Durante a abordagem, um dos policiais reconheceu o suspeito como sendo foragido da cadeia pública de Cruz, o qual é conhecido Pelo codinome “Cheque”. O indivíduo não apresentava nenhum documento pessoal e afirmou para os pm’s que já havia cumprido sua pena em Cruz. O elemento entrou em contradição e depois afirmou que ainda cumpria pena na cadeia de Cruz no regime semiaberto, porém, já estava com alguns meses que havia deixado de se apresentar.
Diante de tantas conversas e contradições o dito indivíduo foi conduzido à DPC para averiguação e ali na delegacia o indivíduo se apresentou como Tiago Paulino da Silva. Sua identificação foi solicitada e uma mulher trouxe seu documento de identidade. Ao analisar os documentos os policiais verificaram se tratar de um documento falso. Diante da situação, o acusado enfim revelou seu verdadeiro nome, trata-se de Joilson Araújo dos Santo, 29 anos, natural e residente em Camocim.

STF DECIDE QUE POLÍCIA SÓ PODE INVADIR CASAS SEM MANDADO EM CASOS EXCEPCIONAIS

Corte analisava recurso de réu que foi pego em flagrante com drogas e alegou invasão ilegal da PM; placar foi de 8 a 1

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 5, que a polícia só pode realizar buscas e apreensões em domicílios sem mandados judiciais em casos excepcionais e desde que, após a ocorrência, justifique o motivo da invasão. O recurso extraordinário foi motivado pelo caso de um réu que, pego em flagrante com drogas, acusou um suposto mandante que teve a casa invadida pela polícia sem autorização judicial.
O placar final foi de oito votos a um, com divergência apresentada pelo ministro Marco Aurélio Mello. O ministro baseou o voto no caso concreto. Segundo ele, a Polícia Militar não pode invadir residências sem mandados judiciais e baseando-se apenas na denúncia de um corréu.
Os ministros Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Dias Tofolli, Rosa Weber, Luiz Fux, Edson Fachin e Teori Zavascki seguiram o voto do ministro relator, Gilmar Mendes. O relator defendeu a tese de que, embora sejam permitidas, as buscas em residências sem autorização judicial devem ser submetidas a “rigoroso escrutínio” após a invasão. “A entrada forçada em domicílio é legítima, mesmo à noite, desde que amparada em razões fundadas”, argumentou o ministro.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DETENTO DO REGIME SEMIABERTO ACUSADO DE PRATICAR FURTO.

O detento do regime semiaberto da cadeia pública de Chaval foi preso mais uma vez por policiais militares daquela cidade. Ricardo Santos Oliveira, 22 anos, já está há alguns meses no regime semiaberto e aproveitava sua liberdade durante o dia para praticar roubos e furtos.
Era por volta das 15h30 de terça-feira, 12, quando um adolescente entrou em contato com os militares e informou que estava pela Rua da Gruta, Centro da cidade, quando um indivíduo já bastante conhecido na cidade por práticas de crime havia furtado seu aparelho celular. Os pm’s colheram as características do indivíduo e iniciaram as buscas pela cidade, sendo que cerca de uma hora depois conseguiram localizar o elemento já no bairro Porto do Mosquito. O indivíduo confessou o crime e disse que já havia vendido o aparelho celular pela quantia de 20 reais para outro detento do regime semiaberto conhecido como “Pochota”. Os policiais saíram a procura de Pochota e o encontraram. Todos os envolvidos foram conduzidos para a cadeia pública de Chaval onde Pochota negou ter comprado o aparelho, prestou seu depoimento e foi liberado. Já o elemento que furtou o celular foi enquadrado no artigo 155 do CPB (furto). O delegado arbitrou uma fiança de R$ 880.00 e como o acusado não pagou, ele foi recolhido à cadeia pública local.

Efetuaram a prisão Sds Josenir, Bento, Farias e Felipe Brito
Camocim Polícia 24h

CONHEÇA AS BALAS RIP E VEJA A NOVA MUNIÇÃO DEVASTADORA EM AÇÃO.

Esse projétil altamente destrutível, foi lançado em uma conferência de armas e tiros, em Las Vegas/EUA.
Foi criado com a intenção de atingir  todos os órgãos vitais, e fazer com que as vísceras sejam estraçalhadas (palavras do próprio fabricante).

Ironicamente, foi batizado de R.I.P. que é um trocadilho com a sigla “Rest in peace” (Descanse em Paz)… Mas o que essa sigla realmente significa é “Radically Invasive Projectile” (Projétil Radicalmente Invasivo). Veja o vídeo abaixo: