VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 10 de janeiro de 2016

MAIS FOTOS E VÍDEOS DO GOLFINHO ENCONTRADO MORTO EM PRAIA DE CAMOCIM


Veja abaixo mais fotos e vídeos do golfinho encontrado morto próximo à Praia das Barreiras em Camocim:

CAMOCIM-CE: GOLFINHO É ENCONTRADO MORTO PRÓXIMO A PRAIA DAS BARREIRAS.


Durante a manhã de sábado, 09, uma patrulha da Força Tática passava pela Av. Beira-Mar de Camocim quando foi solicitada por um grupo de jovens praticantes de windsurf, é que eles haviam encontrado um golfinho (ou boto, se preferir) morto boiando há cerca de 10 metros da margem da praia em frente ao Hotel Hanna. Os policiais foram ao local e juntamente com populares colocaram o golfinho sobre o calçadão da Av. Beira-Mar. Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPma) foi acionada ao local e coletou os dados referentes ao animal para serem enviados ao IBAMA e à Semace.
Analisando o animal, foi constatado que ele poderia ter se enroscado em redes de pescas e se afogado, já que sua espiração é pulmonar e precisa subir até a superfície para pegar o ar atmosférico regularmente. Se eles não conseguem fazer isso por algum motivo, podem morrer afogados.
Tudo indica que o golfinho encontrado na praia de Camocim seja o conhecido golfinho cinza (ou boto-cinza, Sotalia guianensis) com coloração cinza, como o próprio nome diz, na região dorsal e duas camadas laterais de cinza mais claro. Pode chegar a medir 2,22 m e pesar 121 kg enquanto o filhote nasce com cerca de 90 a 106 cm.

Existe diferença entre golfinho e boto

Na classificação dos biólogos, não há nenhuma diferença, é só uma questão de nomenclatura regional. "O termo boto ganhou força no Brasil para nomear o pequeno cetáceo encontrado nos rios da Amazônia. A partir daí, passou a ser ensinado em escolas que boto era de água doce e golfinho, de água salgada. Mas essa diferença não existe", afirma o biólogo Marcos César Santos, coordenador do Projeto Atlantis, que luta pela preservação desses animais. Algumas espécies de cetáceos chegam inclusive a receber os dois nomes, como é o caso do boto-tucuxi (Sotalia guianensis), também conhecido como golfinho-cinza, provavelmente a mesma espécie deste que foi encontrado morto na praia de Camocim.  Animais muito inteligentes e ótimos nadadores, os golfinhos, ou botos, podem atingir velocidades de até 40 quilômetros por hora e saltar 5 metros acima da água, dependendo da espécie.

Camocim Polícia 24h com informações do mergulhadores.com.br

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR REGISTRA MAIS UM SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO.

Infelizmente registramos mais um caso de suicídio em nossa região. Era por volta das 02h30 da madrugada de sábado, 09, quando populares ligaram para os policiais militares da cidade de Barroquinha informando que um homem havia praticado suicídio naquele exato momento em uma residência situada na Rua Chico Bento, Centro da cidade. Rapidamente os policiais e um técnico em enfermagem foram ao local e se depararam com a triste cena, o homem havia usado uma rede para se enforcar e morreu ali mesmo, sentado no chão. Trata-se de Antonio Teixeira Amaral, de 26 anos.
Segundo a companheira da vítima relatou, ele já havia tentado o suicídios outras vezes. Desta vez, ele e ela estavam consumindo bebida alcoólica quando em certo momento ele sentiu sua falta. A mulher foi procura-lo e quando chegou em um dos cômodos da casa já encontrou seu companheiro enforcado. Nesse momento a mulher saiu desesperada à procura de ajuda e conseguiu comunicar o caso no hospital da cidade e para a polícia militar.
A perícia forense compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML da cidade de Sobral.

Estiveram na ocorrência: Sgt F. Alves, Sgt R. Luiz e Cb Pereira.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Roberto Luiz

CASO GLEYDSON CARVALHO: AGENTES DA 'COIN' PRENDEM MAIS UM ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO RADIALISTA.

Agentes da COIN (Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) prenderam na manhã de sábado, 09, mais um suspeito de envolvimento no assassinato do radialista Gleydson Carvalho, morto com três tiros enquanto trabalhava, no dia 06 de agosto de 2015, em Camocim.
Segundo informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h pela própria polícia, os policiais chegaram ainda durante a madrugada de sábado no distrito de Parazinho, zona rural de Granja, e por volta das 05h00 executaram um mandado de prisão e prenderam um homem identificado como Valdir Lopes, que reside no distrito citado. O homem foi levado para a DPC de Camocim onde foram realizados os procedimentos cabíveis e em seguida foi conduzido para a cadeia pública de Camocim, local onde permanecerá à disposição da justiça.
No último dia 02 de dezembro de 2015, outro homem identificado como Francisco Pereira da Silva, de 51 anos, o “Chico Dentista”, tio do prefeito de Martinópole, também foi preso por agentes da COIN sob a acusação de participação na morte do radialista Gleydson Carvalho. Relembre a matéria AQUI.

Camocim Polícia 24h