VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 9 de janeiro de 2016

SOLDADO DA PM BALEADO EM JAGUARETAMA NÃO RESISTE E MORRE NO IJF.

Soldado foi atingido na cabeça durante uma ocorrência em Jaguaretama. Hudson Danilo tinha 26 anos e era natural de Apodi (RN).

A Polícia Militar confirmou neste sábado (9) que foi constatada a morte encefálica do soldado Hudson Danilo Lima Oliveira, 26 anos, baleado na cabeça enquanto atendia a uma ocorrência na quinta-feira (7) em Jaguaretama, no interior do Ceará.
Hudson estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e teve diagnóstico de morte encefálica por volta de 11 horas deste sábado, conforme informações da assessoria do hospital. A família do soldado não autorizou desligar os aparelhos e deve aguardar a falência dos órgãos.
Hudson era natural de Apodi (RN) e filho do vereador do município potiguar Laete Oliveira. O jovem estava casado há menos de um ano.
O PM foi chamado para uma ocorrência de assalto na última quinta-feira em uma fazenda de Jaguaretama, município localizado a 239,1km da capital. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local.

CRIATIVIDADE BANDIDA!


O que pode parecer apenas um modelo de punhal na verdade é também uma arma de fogo... muito cuidado, os bandidos estão trazendo ela do Paraguai, onde é vendida aleatoriamente, e estão trazendo para o Brasil. A “Faca Revólver”, como foi denominada, pode disparar uma vez e seu recarrego é muito rápido.
Infelizmente os bandidos estão usando a criatividade em favor do crime. Veja fotos da "Faca Revólver" abaixo:

QUATRO INDIVÍDUOS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE FURTO A ESTABELECIMENTO DE ENSINO NO DISTRITO PINDOGUABA/TIANGUÁ


Na tarde de sexta (08/Jan), no Distrito de Pindoguaba na Zona Rural de Tianguá, foram presos por serem suspeitos da prática de crime de furto a estabelecimento de ensino os seguintes indivíduos:
1. MATHEUS DE OLIVEIRA MOTA, 19 anos, residente no Sítio São João na Zona Rural de Tianguá;
2. PEDRO ARAÚJO DA SILVA, conhecido pelo apelido de “Gordinho”, 19 anos, residente no Sítio Bom Jesus na Zona Rural de Tianguá;
3. ISAAC ARAÚJO DA SILVA, 20 anos, residente no Distrito de Pindoguaba na Zona Rural de Tianguá;
4. MACIEL SILVA DE SOUSA, 24 anos, residente no Sítio Bom Jesus, zona Rural de Tianguá. Vale salientar que este último já esteve preso na Cadeia Pública de Tianguá pela prática de roubo.

COREAÚ-CE: COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE.

O acidente aconteceu na estrada que liga a cidade de Coreaú ao distrito de Araquém. A vítima foi a pessoa conhecida por "Neném Gentil", comerciante da referida cidade.
Informações iniciais dão conta que a vítima se envolveu no acidente com outra motocicleta. O condutor da outra moto foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral em estado grave.
Neném Gentil faleceu no local do acidente. O sinistro aconteceu por volta das 18h40 de sexta-feira (8).
A Perícia forense esteve no local da ocorrência, realizou os trabalhos periciais e encaminhou o corpo para o IML de Sobral.

Fonte: Sobral 24horas

POLICIAIS MLITARES DO COTAR PRENDEM SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA QUE TROCOU TIROS E BALEOU PM

 Williame Diógenes
De acordo com o major Rodrigues, o suspeito era resgatado por familiares em um automóvel Punto branco.

Pelo menos um dos suspeitos de participar do tiroteio com a Polícia Militar de Jaguaruana foi preso na noite desta sexta-feira, 8, pelo Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque. No tiroteio da última quinta-feira, 7, um grupo baleou o soldado Hudson Danilo Lima de Oliveira, 26, quando ele atendia uma ocorrência de roubo no município de Jaguaretama. 
Segundo o comandante do Cotar, major Alexandre Rodrigues, a patrulha encontrou um automóvel que seria responsável em dar a fuga para Williame Diógenes, 25. "Ele saiu do mato e entrou em um carro Punto branco, cruzou com a minha viatura e empreendeu fuga. Eles fugiram de Jaguaretama em direção a BR-116. Depois seguiram destino a Fortaleza, sendo abordados na entrada de Tabuleiro do Norte", ressaltou.
A tia, um irmão e um amigo do suspeito, que estavam no Punto, também foram encaminhados à delegacia. Conforme Rodrigues, Wiliame está ferido com um tiro no ombro, ainda do tiroteio em que um PM saiu baleado e portava uma pistola Glock calibre .40.

POLÍCIA IDENTIFICA CHEFE DO BANDO QUE ATACOU FAZENDA E DEIXOU UM PM FERIDO A TIRO. CAÇADA À QUADRILHA CONTINUA NO VALE DO JAGUARIBE

Policiais militares do Comando Tático Rural/Batalhão de Polícia de Choque  (Cotar/BPChoque),  do Batalhão de Divisas (BPDIV), da Força Tática de Apoio (FTA) das 1ª e 3ª Companhias do  1º BPM (Russas e Jaguaribe), além dos Destacamentos de várias cidades do Vale do Jaguaribe estão empenhados na caça à quadrilha que atacou uma fazenda  no Município de Jaguaretama (a 241Km de Fortaleza), manteve uma família como refém e baleou gravemente um policial militar. O chefe do bando e seus comparsas já foram identificados.
O homem tido como líder da quadrilha foi identificado na manhã desta sexta-feira depois que a Polícia conseguiu pistas do grupo. Trata-se de Edilando da Silva Nogueira, 25 anos, natural de Jaguaretama e residente do Sítio Aroeiras. Ele e seu bando estão sendo literalmente caçados por um contingente de quase 60 policiais civis e militares, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

PRESIDENTE DA ACSMCE SOLICITA AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DA SSPDS PARA TRATAR DA ATUAL SITUAÇÃO DOS FLAGRANTES NO INTERIOR DO ESTADO

O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados dos Militares do Ceará Sargento Eliziano Queiroz protocolou na tarde dessa quinta-feira o ofício de n° 003/2016 solicitando uma audiência com o Secretário de Segurança Pública para tratar sobre o deslocamento sucessivo de efetivo de policiais militares do interior do estado à capital/Região Metropolitana para efetuarem o procedimento de flagrantes delitos.
A ACSMCE vem nos últimos 15 dias recebendo várias denúncias da ocorrência de deslocamento de militares para cumprirem situação de flagrante delito na capital/região metropolitana, devido ao fechamento de delegacias em suas regiões. A prática tem preocupado a categoria devido a falta de policiamento na região pela ausência de composição policial militar e risco a saúde e segurança no trabalho policial militar, uma vez que, o excesso  de tempo no deslocamento  e na realização  dos procedimentos (que acontece em alguns casos passado as vinte e quatro horas continuas de trabalho e com a constância de ser no fim do plantão noturno), acarretando perigo de acidente de trânsito no deslocamento de retorno, devido a fadiga físico-mental e o sono.
Esse tipo de ofício não vem só pensando em relação aos policiais militares, mas também para o bem da população Cearense, que com a saída desses policiais do interior do estado para fazer flagrantes na capital acabam perdendo efetivo que poderia está em rua evitando assaltos, por exemplo.

Fonte: ACSMCE