VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

POLICIAL MILITAR É SALVO POR LANTERNA EM ROUBO SEGUIDO DE TIROTEIO EM ICÓ

Moradores da localidade de três bodegas, distante 18 quilômetros da Sede do município de Icó, vivenciaram uma madrugada de terror. Uma dupla arrombou o mercantil pertencente ao comerciante José Filho e causou uma verdadeira destruição.
Segundo o delegado regional de Policia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, o prejuízo causado pela dupla ultrapassa os 100 mil reais.
Tudo foi revirado e destruído. Policiais militares foram acionados por volta das 4h desta Sexta-feira para o local do arrombamento seguido de roubo e quando entraram no estabelecimento foram recebidos a bala.
O soldado Albuquerque do FTA entrou no mercantil com sua pistola e uma lanterna tática para averiguar o que de fato estaria ocorrendo. O policial foi surpreendido com um balaço que atingiu sua pistola. A bala resvalou e acabou se alojando na lanterna que o militar segurava.
O disparo era em direção a cabeça do militar. Em meio aos disparos, um portão de uma casa foi alvejada com 3 tiros.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR BOTA "PRA CHEGAR" E PRENDE DUAS MULHERES ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS.


Durante o início da tarde desta sexta-feira, 08, uma operação deflagrada por policiais militares da 3ªCia/3ºBPM, que tem comandante o Tenente Coronel Artunane Aguiar, culminou na prisão de duas mulheres e a apreensão de cerca de 620 gramas de crack.
A operação foi deflagrada por militares da Força Tática e Força Tática Motos (FTM) em duas residências do bairro Rodagem do Lago.
Tudo começou com uma denúncia feita ao 190 informando que nas duas casas citadas o comércio de drogas estava a todo vapor. Imediatamente os policiais militares se reuniram, traçaram o plano para flagrar a venda da droga e se deslocaram para as residências denunciadas. Para o bem da sociedade a ação policial teve êxito. Com uma mulher identificada como Alvina, 42 anos, os militares encontraram cerca de 33,70 gramas de maconha, 13,20 gramas de crack, duas bolsas pequenas femininas, dois aparelhos celulares, 12 laminas de aço (gilete), um rolo de papel alumínio e R$ 333,95 em notas variadas. A maior quantidade de droga foi encontrada na residência de uma jovem identificada como Jéssica, 19 anos, cerca de 572,20 gramas de crack puro. Uma terceira mulher também foi detida sob a suspeita de ser a dona da droga, contudo, ela foi somente ouvida e liberada, já que não havia provas contra ela.

PAI ABUSAVA DAS FILHAS GÊMEAS E UMA DELAS FILMA E DENUNCIA NA POLÍCIA

O homem, de 41 anos, foi preso na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, depois que uma das vítimas gravou um vídeo do momento em que ele abusava da outra jovem. As imagens foram entregues a uma delegacia local por uma prima das meninas, que também era vizinha delas.
Depois da prisão do estuprador, as adolescentes foram submetidas a exames médicos, que comprovaram a agressão e também que elas já não eram virgens há alguns anos. Os testes não puderam precisar o tempo exato em que elas eram abusadas.
O pai não admitiu o estupro, mas relatou que fazia carícias nas filhas e com o consentimento da mãe, que negou a alegação do criminoso. As vítimas disseram em depoimento que o pai ameaçava cortar suas cabeças e a da mãe se elas delatassem a alguém sobre o que ele fazia. As gêmeas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da cidade e estão junto da mãe.

Fonte: MNN Notícias

EM JAGUARETAMA, POLICIAL MILITAR É BALEADO COM TIRO NA CABEÇA AO TENTAR EVITAR ASSALTO

Um policial militar foi baleado, na noite de ontem, quando atendia a uma ocorrência numa localidade rural de Jaguaretama (a 250km de Fortaleza). Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a composição da Polícia Militar de serviço naquela cidade da Região Jaguaribana seguiu até uma fazenda para averiguar uma denuncia de roubo. Quando a patrulha se aproximou do local, os policiais se depararam com os criminosos, que efetuaram vários disparos contra eles.
Um dos tiros atingiu o policial na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital e Maternidade Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, em Jaguaretama. A equipe realizou um procedimento de reanimação e tentou estabilizar o militar, para que ele fosse transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para realizar a transferência do policial ferido, identificado apenas como soldado Hudson. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde do PM era considerado gravíssimo.

GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA USARÁ ARMAS DE FOGO.

Já está em fase final o convênio entre Polícia Federal e a Prefeitura de Fortaleza que libera a utilização de armamentos como pistola, fuzil e metralhadoras para a Guarda Municipal de Fortaleza.
A utilização de arma de fogo foi autorizado por lei aprovada no Congresso Nacional. Cabe a PF disciplinar e acompanhar o uso  
O Prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, terá seu exército armado com mais de 2 mil homens até o meio do ano.


Fonte: Diário do Nordeste c/ Roberto Moreira