VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

FERIADÃO DO ANO-NOVO DEIXOU 70 MORTOS NO CEARÁ, COM 49 HOMICÍDIOS E 21 ÓBITOS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO.

Pelo menos, 70  pessoas morreram de forma violenta no Ceará neste feriadão do Ano-Novo. Conforme os registros dos órgãos da Segurança Pública, entre o último dia 31 de dezembro do ano passado e o começo da madrugada desta segunda-feira (4.01), ocorreram no estado 49 casos de homicídios e mais 21 óbitos em acidentes de trânsito.
O Interior do Estado  foi o responsável pela maioria das mortes violentas. No período, ocorreram nos Municípios interioranos 44 mortes, sendo 25 homicídios e 19  mortes em desastres automobilísticos, destacando-se o caso do acidente ocorrido na manhã do último sábado em Jaguaribara (283Km de Fortaleza), onde sete pessoas morreram numa colisão na BR-116, entre elas, cinco de uma mesma família.
Já na Capital, 15 assassinatos e duas mortes no trânsito perfizeram um total de 17 mortes violentas no feriadão do Réveillon.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram nove homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (2), Maranguape (2), Aquiraz (2), Maracanaú, Itaitinga e Pacatuba.

CEARÁ REDUZ HOMICÍDIOS EM 11% EM 2015; É A 1ª REDUÇÃO EM 17 ANOS

É a primeira vez em 17 anos que o Ceará reduz o número de assassinatos. Ano passado foram 3.952 mortes violentas e em 2014, 4.439 homicídios.

O Ceará reduziu em 11% o número de homicídios em 2015 em relação ao ano anterior, segundo balanço parcial dos números disponíveis no portal da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). No ano passado foram 3.952 mortes violentas; e em 2014, 4.439 homicídios. É a primeira vez em 17 anos que o Ceará reduz o número de assassinatos.
No início do ano, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), havia estabelecido a meta de reduzir em 6% o número de assassinatos.
Até novembro do ano passado, os números oficiais apontavam 3.663 homicídios no estado. Em dezembro foram pelo menos 289 mortes violentas, o que totalizaria 3.952 homicídios durante todo o ano. Nos dias 16 e 17 de dezembro, no entanto, não foram registrados os crimes ocorridos na região “Interior Norte” do estado. Os documentos públicos da SSPDS registram a informação “os dados CPI não chegaram a tempo para a confecção deste relatório” nas datas.

EM CAMOCIM, OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTO.

Danilo (blusa) e Sobral
Dois indivíduos foram presos em flagrante durante a manhã de domingo, 03, após realizarem um assalto nas proximidades da Rua Joaquim Távora, no bairro da Brasília.
Um grupo de jovens praticantes de ciclismo se preparava para suas pedaladas, quando saindo da Rua João Pessoa já próximo da Joaquim Távora, foram abordados por uma dupla armada com facão que logo anunciou o assalto. Usando de ameaça e violência, a dupla pediu os celulares da vítimas e como os mesmos não tinha celulares os bandidos tomaram uma das bicicletas, avaliada em torno de R$ 5.000,00. A dupla ainda tentou tomar mais uma bicicleta e só não conseguiu porque os jovens saíram em disparada e fugiram do local.
Após serem assaltados, os jovens entraram em contato com a polícia e relataram o ocorrido. Imediatamente formou-se uma operação policial composta por duas viaturas do Ronda e uma da Força Tática e juntos iniciaram as diligências à procura dos elementos.

EX-DETENTO É MORTO A BALA EM TIANGUÁ.

Na noite de domingo (03/Jan), por volta de 21h30, no Centro de Tianguá-Ce, foi vítima de homicídio á bala, Ordélio Carmo de Albuquerque, 19 anos, residente na Rua Vereador Raimundo Lima, em Tianguá. O mesmo estava em sua residência, quando chegaram 2 indivíduos não identificados, em uma motocicleta de cor vermelha, de placa não anotada, os quais chamaram pelo nome da vítima, que quando apareceu na porta de sua residência, os indivíduos efetuaram 3 disparos de arma de fogo, atingindo a vítima no rosto, no tórax e no braço direito, vindo a óbito ainda no local. A vítima respondia na justiça por crime tráfico de drogas.

Fonte: Ibiapaba 24 horas