VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 26 de março de 2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA PROJETO QUE TORNA CRIME HEDIONDO ASSASSINAR POLICIAIS.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou agora a pouco o projeto que torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando esses profissionais estiverem em serviço.
O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o delito for motivado pela ligação familiar. Em todos esses casos, a pena será de reclusão, de 12 a 30 anos. O homicídio simples prevê pena menor (reclusão de seis a 20 anos).
Atualmente, já é homicídio qualificado o cometido por motivo fútil, mediante encomenda, contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino (feminicídio), entre outros.

CAMOCIM-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PÕE "NENENZÃO" ATRÁS DAS GRADES POR CRIME DE FURTO.

Francisco Antonio dos Santos Silva, 36 anos, vulgo “Nenenzão”, preso durante a noite do último dia 13 de março sob a acusação de uma série de furtos em Camocim não passou sequer um dia preso, pois os crimes tinham sido cometidos há dias atrás, portanto não houve o flagrante segundo a interpretação do delegado. (Confira a matéria AQUI)
O indivíduo já é um velho conhecido da polícia e tem demonstrado que pra ele não existe ressocialização, o que ele gosta de fazer mesmo é praticar furto em cima de furto.
Passados apenas 13 dias após ter sido detido, o elemento foi preso e novamente sob a acusação de furto. A prisão foi realizada por policiais do Ronda do Quarteirão por volta das 06h30 da manhã desta quinta-feira, 26, na Rua da Independência, no Centro da cidade.
Os policiais foram acionados pelo Copom (190) para uma ocorrência sobre um homem em atitudes suspeitas transportando duas portas de madeira na Rua citada.

SERVIÇO RESERVADO DA 3ªCIA/3ºBPM RECUPERA NA ZONA RURAL DE GRANJA MOTO FURTADA EM ACARAÚ.

Moto furtada e acusado de receptação
O Serviço Reservado da 3ªCia/3ºBPM está em plena atividade e desta vez realizou um levantamento preciso que culminou na recuperação de uma motocicleta furtada há alguns dias atrás no município de Acaraú.
Após ser informado sobre a localização da moto, o Major Artunane Aguiar designou uma equipe da Força Tática para se deslocar até o distrito de Timonha, zona rural de Granja, apreender o veículo e efetuar a prisão do indivíduo apontado como o receptador. Por volta das 10h30 desta quinta-feira, 26, os pm’s chegaram ao distrito e logo localizaram o homem que estava com a moto, o agricultor Francisco Carlos da Silva, residente na localidade de Timbaúba de Baixo, em Granja. Ele estava com a moto furtada, uma Honda CG Titan 150 de cor azul, ano 2208 e placa HYK-7423-Acaraú. O agricultor repassou para os policiais que havia comprado a moto há dias atrás de um homem identificado como Fernando Tiago da Costa, residente na cidade de Acaraú.
Diante dos fatos o agricultor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi processado por crime de receptação, artigo 180 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Jerlir, Cb Frota, Sds Cleuton, Genilson, Diógenes e Josenir

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM LOC CAR, SUA MELHOR OPÇÃO EM ALUGUEL DE CARROS

Aproveite o feriado da Semana Santa no melhor estilo. Passe na  Camocim Loc Car, onde  você aluga carros novos com os melhores preços. Agende sua visita e confira! Contatos:(88) 9625 7571 / 9218 8950.

Via Revista Camocim

POLÍCIA PRENDE VEREADORA E MAIS SETE PESSOAS ACUSADAS DE HOMICÍDIOS, ASSALTOS E FORMAÇÃO DE QUADRILHA.


Cumprindo Mandados de Prisões Preventivas expedidos pelo Juiz Marcelo Wolney Alencar Pereira Matos, policiais militares levaram oito pessoas presas em Salitre para a Cadeia Pública de Campos Sales na tarde desta terça-feira. Dentre estes, a vereadora Francisca Sales Vieira, de 52 anos, residente na Avenida João Líbano Leite, 135 no centro da cidade. Ela é empresária e foi eleita pelo PT de Salitre com 419 votos, sendo que todos são acusados de assaltos, homicídios e formação de uma quadrilha que agia em três estados. Recentemente, o companheiro dela foi preso com muitas armas e munições. Já terça-feira, 24, o Sargento Paulo Cesar e os Soldados Gledson, Cesário, Da Silva, Estefano, Fernandes, Cícero, Vieira, Cícero Junior e Stéfano prenderam ainda o cunhado da vereadora, Francisco Manuel Pereira, de 50 anos, o “Tico Tendel”, Francisco Fabrício da Silva, de 18, Diego Miramar Bezerra, de 19, Antônio Pereira de Pádua, o “Bill”, de 19, e José Petrônio Pereira da Silva, de 24 anos.

ADOLESCENTE SE AFOGA EM AÇUDE DE SOBRAL.


Por volta das 16h30 de quarta-feira, 25, um grupo de jovens estavam tomando banho no açude Cachoeiro, em Sobral, quando um adolescente de 17 anos identificado como Josué Sales mergulhou e não voltou mais. Preocupadas, duas amigas do jovem saíram a procura de socorro enquanto outros dois jovens mergulhavam no açude na tentativa de encontraálo. Momentos depois um grupamento do Corpo de Bombeiros chegou ao açude e com a ajuda de populares conseguiram encontrar o jovem. Uma equipe do Samu chegou ao local e após algumas tentativas conseguiu ressuscitar o adolescente que foi socorrido às pressas para o hospital em estado grave.

RONDA DE TIANGUÁ PRENDE TRIO QUE INVADIU RESIDÊNCIA DE POLICIAL E FURTOU PISTOLA.


Três elementos foram presos durante a tarde de terça-feira, 24, após terem entrado na residência de um policial do Ronda de Tianguá e furtado uma pistola pertencente ao PM.
O policial reside no Sítio Santa Bárbara e teve sua residência invadida pelos três indivíduos, os quais furtaram sua pistola calibre 380 de marca Taurus.
Todo o policiamento se reuniu e após diversas diligências os meliantes foram encontrados e presos, sendo que além da pistola furtada os indivíduos estavam com uma espingarda socadeira e cinco cartuchos calibre 38 intactos. Vale salientar que os marginais disseram que o intuito do furto da arma de fogo do policial teria sido encomendado por um suposto traficante conhecido apenas como “Lerim”.

PROMOTOR É PRESO POR ESTUPRAR AS FILHAS E UMA ENTEADA EM ALAGOAS

O promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, 58, condenado por estupro e pedofilia, foi encaminhado na manhã de hoje, 25, para o Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Araújo chegou em Alagoas por volta das 1h30 desta quarta-feira após ser capturado no Amapá. Segundo o delegado da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Acácio Junior, o promotor passou a madrugada em alojamento destinado aos policiais.

"Ele estava tranquilo e disse que realmente tinha chegado o momento de ser preso", contou. O promotor também conversou com a ex-esposa por telefone. Ainda conforme o delegado, o condenado tem se apegado à espiritualidade para enfrentar à justiça. "Falou muito em questões religiosas", salientou Junior.

EM CAMOCIM, MULHER DE 60 ANOS É ESFAQUEADA PELO MARIDO NO BAIRRO DOS COQUEIROS.

Vítima
Policiais militares da Força Tática, da FTM e do Ronda do Quarteirão, comandados pessoalmente pelo Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, realizavam blitz saturação por toda a cidade quando foram acionados para uma ocorrência de lesão corporal a faca na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros. Todo aparato policial se deslocou para o endereço e chegando lá se depararam com a Sra. Maria de Fátima de Sousa, de 60 anos deidade. Ela relatou que seu companheiro chegou em casa visivelmente alterado e sem motivo começou a agredi-la, sendo que chegou a lesioná-la a golpes de faca na altura do pescoço e cabeça. Os policiais realizaram um cerco no local e minutos depois conseguiram capturar o marido agressor, trata-se do pescador João Martins de Sousa, 65 anos, mais conhecido como “Zá Cabeludo”, o qual foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado em crime previsto no artigo 129 do CPB, lesão corporal, combinado com Lei Maria da Penha e já se encontra recolhido à cadeia pública local. Quanto a vítima, ela foi socorrida em uma viatura policial para o HDMA onde recebeu atendimento médico e foi posteriormente liberada.

EM CAMOCIM, "HERÓI" PRATICA FURTO E É PRESO MAIS UMA VEZ PELA POLÍCIA MILITAR.

Herói
Luciano Mateus dos Santos, 20 anos, mais conhecido como “Herói”, foi preso durante a manhã de quarta-feira, 25, após ter furtado uma colcha de cama de um vendedor ambulante.
Os militares da FTM cumpriam a determinação do Major Artunane Aguiar e saturavam os bairros da cidade quando ao passarem pela favelinha do Açude, no bairro São Francisco, visualizaram o indivíduo tentando vender uma colcha de cama e logo desconfiaram, pois se trata de um ex-presidiário usuário de drogas.
Os pm’s resolveram abordar o elemento e estranharam mais ainda quando descobriram que Herói estava oferecendo a colcha por apenas R$ 30,00, sendo que seu valor é bem superior.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA EM FORTALEZA E PRENDE CONDUTOR POR RECEPTAÇÃO.


Por volta das 21h30 de quarta-feira, 25, durante uma blitz saturação comandada pelo Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, um homem identificado como Antonio Marcos, 36 anos, foi preso armado com um punhal e de posse de uma motocicleta Honda Bros 150, vermelha com preta e sem placa, a qual havia sido furtada na cidade de Fortaleza.
O comboio policial passava pela rotatória da saída da cidade de Camocim em direção a Barroquinha quando observaram um motociclista parado e em atitudes suspeitas. Ligeiramente ele foi abordado e em seu poder foi encontrado um punhal. Como de praxe, os policiais verificaram a situação da moto junto ao Ciops e verificaram que havia uma queixa de furto do veículo na cidade de Fortaleza.
Indagado sobre a origem da moto o suspeito não soube responder e sendo assim ele foi conduzido para a DPC onde todo o caso foi repassado ao delegado plantonista, o qual analisou minuciosamente os fatos e resolveu enquadrar o homem com base nos artigos 180 § 3º do CPB (receptação) e 19 da LCP (porte de arma branca).

ESCRIVÃO DA POLÍCIA CIVIL E AMIGO SÃO PRESOS ACUSADO DE CORRUPÇÃO NO INTERIOR DO PIAUÍ.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deu cumprimento, na manhã de quarta-feira (25), ao mandato de prisão preventiva contra um escrivão de Polícia Civil e um funcionário da prefeitura de Barras-PI que prestava serviço na delegacia daquela cidade.  O escrivão Raimundo Marques dos Santos Filho e o funcionário da prefeitura Silvan da Cruz Silva são acusados de corrupção. 
A ordem judicial é assinada pelo juiz da comarca, Juscelino Norberto da Silva Neto, em atenção a denúncia de corrupção formulada pelo Ministério Público através do promotor Silas Sereno. Todas essas informações são da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança que informou ainda que as denúncias contra os presos partiram da própria população e foram investigadas pelo Ministério Público.