VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 21 de março de 2015

EM CAMOCIM, CONDUTOR EMBRIAGADO É PRESO AO SE ENVOLVER EM ACIDENTE NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.


Um vendedor natural de Fortaleza e que reside atualmente em Camocim foi preso em flagrante após ter se envolvido em um acidente de trânsito ocorrido por volta de 01h20 da madrugada deste sábado, 21.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando ao passar pelo cruzamento das ruas Antonio Zeferino Veras com Perimetral, bairro São Francisco, observaram um veículo Chevrolet Prisma de cor vermelha que havia se chocado contra um poste de iluminação pública. Os policiais ainda observaram que embaixo do veículo havia um cone de sinalização da Polícia Militar que estava posicionado em frente o quartel da 3ª Cia/3º BPM, dando a entender que o condutor do veículo havia passado por cima dos cones e arrastado um deles.
Os pm’s logo perceberam o visível estado de embriaguez que se encontrava o condutor do prisma, o qual foi identificado como Vicente Gomes e devido a suspeita ele foi levado ao posto da PRE em Granja, onde foi submetido ao teste do bafômetro que registrou 1.01 mg/L (quantidade de álcool no sangue).

EM CAMOCIM, ADOLESCENTE DE 13 ANOS É APREENDIDO AO SER FLAGRADO FURTANDO LÂMPADAS DA ESCOLA ALBA MARIA.

O menor de iniciais M.P.S., de apenas 13 anos e já bastante conhecido da polícia e do blog Camocim Polícia 24h, foi apreendido durante o início da tarde de sexta-feira, 20, após ser flagrado furtando lâmpadas da escola Alba Maria, em Camocim.
Conforme repassou para a polícia a diretora da escola, já faz alguns dias que ela vem percebendo que as lâmpadas vêm sumindo, sendo que desta vez ela e o vigia flagraram o menor pulando o muro da escola e logo desconfiaram que fosse ele a pessoa que estivesse furtando as lâmpadas. Os pm’s da FTM foram acionados e logo chegaram ao local. O adolescente foi localizado e com ele os militares encontraram duas lâmpadas da escola. Ele confessou o furto e foi conduzido para a DPC onde foi feito um BOC compatível ao crime de furto.

Efetuaram a apreensão: Cb Rivelino, Fernandes e M. Xavier
Camocim Polícia 24h


GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE GAROTA TENTANDO JOGAR CELULAR PARA DENTRO DA CADEIA.

Uma adolescente de 16 anos foi flagrada por policiais militares do destacamento de Granja tentando jogar um aparelho celular para as dependências da cadeia pública da cidade. Era por volta das 10h00 de sexta-feira, 20, quando os pm’s que estavam de serviço na cadeia observaram uma garota com um objeto na mão e rodeando a unidade prisional. Sabendo da vulnerabilidade da cadeia, os policiais acionaram os companheiros que estavam de serviço na viatura e repassaram o caso suspeito para eles. Em questão de minutos a garota foi abordada e com ela os pm's encontraram um aparelho celular todo empacotado. Ela foi apreendida e acabou confirmando para os militares que realmente pretendia jogar o celular para o pátio interno da cadeia e que o aparelho teria sido encomendado por um detento.
Acompanhada por um membro do conselho tutelar, a adolescente foi conduzida para a DPC em Camocim, onde contra ela foi lavrado um BOC com base no art. 349-A do CPB.
Art. 349-A. Ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. (Incluído pela Lei nº 12.012, de 2009).Pena: detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.
Efetuaram a apreensão: Sgt Jerlir, Sds Gledson, Wellinson, Júlio e Lima
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, RONDA PRENDE HOMEM ARMADO COM FACA NO INTERIOR DO MERCADO PÚBLICO.

Policiais do Ronda prenderam durante a manhã de sexta-feira, 20, um morador da localidade de Tatajuba armado com uma faca nas dependências do mercado público de Camocim. Os pm’s realizavam abordagens no interior do mercado quando observaram um homem em atitudes suspeitas e resolveram revistá-lo. Com ele os pm’s apreenderam uma faca tipo peixeira. O homem que foi identificado como Raimundo Nonato, disse aos militares que tem o hábito de andar armado para se defender da vagabundagem. Ele foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado em crime de porte de arma branca, artigo 19 da LCP.

Efetuaram a prisão: Sgt Ferreira, Sds Aderbal e Átila
Camocim Polícia 24h


CAMOCINENSE COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO FOI PRESO EM CANINDÉ.

João Batista
Um indivíduo aqui de Camocim muito conhecido pela Polícia foi preso durante uma blitz barreira no município de Canindé. Trata-se de João Batista dos Santos, vulgo “Batista”.
Era por volta das 23h20 de sexta-feira, 20, quando os militares abordaram o indivíduo que estava conduzindo uma moto Honda Biz pertencente a outro elemento conhecido como “Tonho da Cilene”, lá de Canindé. Os militares resolveram revistá-lo e com ele foi encontrado uma pequena quantidade de droga. Ao realizarem uma consulta sobre a situação criminal do suspeito, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele ainda de 2003 e oriundo da Vara Única da Comarca de Canindé por crime de tráfico de drogas, artigo 12 da Lei 6.368.
Diante dos fatos o elemento foi conduzido para a DPC onde ainda foi enquadrado por crime de consumo de droga, artigo 28 da Lei 6.368, teve a moto apreendida e ainda desceu para a cadeia pública de Canindé.

REPORTAGEM DO JORNAL DA GLOBO APONTA FORTALEZA COMO A CAPITAL BRASILEIRA COM MAIOR ÍNDICE DE JOVENS ASSASSINADOS

Matéria especial exibida agora há pouco no Jornal da Globo revela: Fortaleza é a Capital brasileira com maior índice de mortes violentas de jovens. E o pior: menos de 10 por cento destes assassinatos são esclarecidos. Segundo as autoridades, 70 por cento dos crimes estão ligados diretamente ao tráfico de drogas. Em dois meses, cerca de 700 homicídios ocorreram no Ceará. A matéria revelou que o quantitativo de jovens assassinados em Fortaleza representa quase o dobro da média de toda a região Nordeste. Em entrevista à Globo, o secretário da Segurança Pública do Estado, delegado federal Delci Teixeira, assegurou que a instituição tem tomado providências no sentido de reduzir esta violência. Apontou as duas principais medidas: a apreensão de armas de fogo nas ruas, e a investigação para a identificação e prisão dos responsáveis pelas execuções sumárias.