VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 19 de março de 2015

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM ACUSADO DE ASSALTO.

Acusado
Francisco das Chagas do Nascimento Fidelis, 38 anos, mais um indivíduo que desce novamente pra cadeia pública de Camocim. Ele já cumpriu alguns anos de prisão e atualmente estava no regime semiaberto, contudo, estava faltando muito os pernoites na cadeia, fato que ocorre com frequência com os detentos deste regime.

A prisão

Cumprindo as determinações do Major Artunane, comandante da Companhia, os policias da FTM saturavam pela área da Boa Esperança quando foram acionados para uma ocorrência de assalto ocorrido na Rua Perimetral, naquele bairro. Imediatamente os militares chegaram ao local e foram informados pelo adolescente (vítima do assalto) que estava tomando banho de chuva em frente sua residência quando foi surpreendido pelo acusado que usando de violência anunciou o assalto. Com medo do que pudesse lhe acontecer, o adolescente entregou para o marginal dois cordões e três anéis, todos de prata.

EM CAMOCIM, MORADOR FAZ APELO E DENUNCIA VACARIA QUE TRAZ DOENÇAS E FEDENTINA NO CRUZEIRO.

Segue uma reclamação do Sr. Adriano Araújo, servidor público estadual, sobre uma vacaria que há tempo incomoda e prejudica a saúde dos moradores da Rua Marechal Deodoro, entre o Aeroporto e o Colégio Professor Ivan:

“Bom, moro na Rua Marechal Deodoro, bairro Cruzeiro, entre o Aeroporto e o CEPI. Acontece que nessa imediação há tempos existe uma vacaria que nos prejudica durante o ano todo, no verão a situação fica complicada, pois a poeira e o estrume entra nas residências e não fica nada limpo. No inverno a situação complica mais ainda, chegando a ficar calamitosa, pois forma-se uma lagoa de água podre com fezes e urinas de animais, aumentando o número de moscas, muriçocas e mosquitos, o mal cheiro fica insuportável e as crianças adoecem com frequência. Tornou-se uma situação ridícula e inaceitável. Detalhe, tudo isso em plena área residencial e a aproximadamente a 300 metros do centro da cidade.

A vigilância sanitária e a secretaria de saúde têm se mostrado inerte à situação. Já levei um ofício com as imagens e um abaixo assinado dos moradores para a dita secretaria, para a promotoria e também para a ouvidoria do município, tudo protocolado, porém até agora nada foi feito, continua o descaso e a fedentina no local.”

HOMEM É TORTURADO E ENTERRADO VIVO NO CEARÁ E SAI DE COVA SOZINHO

Um homem torturado e enterrado vivo por traficantes conseguiu sair sozinho da própria cova e pedir ajuda em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, major Francisco Teófilo, o incidente aconteceu no sábado (14) e, pelo menos dois suspeitos foram identificados e são procurados.
De acordo com o major, o homem, que procurava trabalho como pedreiro na comunidade do Parque Leblon, foi confundido com um delator que, supostamente ajudou a Polícia Militar nas apreensões de armas e drogas na região. “Ele foi torturado e eles [traficantes] ficavam perguntando como a polícia encontrou a droga”, disse o major.

EM CAMOCIM, POLICIAIS DO RONDA PRENDEM "DEL" SOB ACUSAÇÃO DE FURTO. RECEPTADOR TAMBÉM FOI PRESO.

Voltou novamente à cadeia pública de Camocim o jovem de 19 anos Israel Pereira, vulgo “Del”. O indivíduo já é bastante conhecido da polícia e desde menor vive aprontando e praticando pequenos furtos, tudo para sustentar o vício da droga. Segundo nos informou uma pessoa da família, Del já estava algum tempo sem usar droga e já estava até amigado com uma companheira e fazia pequenos bicos para se sustentar. Infelizmente a vida para quem envereda pelo (sub) mundo das drogas não é nada fácil. Durante a tarde de sábado, 18, Deo teve uma recaída e furtou um carrinho de mão de uma senhora que reside no centro da cidade. O  furto ocorreu por volta de meio-dia de sábado e logo em seguida o acusado teria vendido o utensílio para o pedreiro Antonio Marcos Pereira, de 38 anos. Policiais do Ronda foram acionados e cientificados sobre todo o ocorrido. Deo logo foi localizado e confessou o furto, delatando em seguida o nome da pessoa para quem havia vendido.

PRF REALIZA APREENSÃO DE MAIS DE 2 MIL EXPLOSIVOS


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.500 explosivos no município de Chorozinho, distante 75,8 quilômetros de Fortaleza. O material estava sendo levado para o município de Seridó, no Rio Grande do Norte (RN). A carga continha espoletas e cordéis detonantes. Parte dos artefatos já estava pronta para ser usada e, segundo a PRF, estava sendo transportada de maneira irregular.
A apreensão foi realizada durante uma blitz, no km 70 da BR-116, em Chorozinho. Segundo o condutor do veículo que transportava os explosivos, ele pegou a carga em Aquiraz e levava o material para o RN.