VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 17 de março de 2015

CAMOCIM-CE: ALUNO DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO É PRESO COM 113 TROUXAS DE MACONHA DENTRO DE ESCOLA.

Um aluno de 18 anos que deveria está estudando para garantir um futuro promissor foi preso em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. O estudante identificado como Josué do Nascimento, residente no bairro Rodagem do Lago, cursa o 3º anos do ensino médio no Colégio Estadual Professor Ivan (CEPI). Ele até frequenta a escola, mais em vez de levar livros e cadernos levou foi a quantidade de 113 trouxas de maconha dentro de sua mochila, pesando cerca de 240 gramas da droga.
A prisão só foi realizada por volta das 16h00 desta terça-feira, 17, graças a uma informação anônima enviada a uma funcionária da escola, a qual ligou imediatamente para o 190 informando que um aluno do 3º ano estaria possivelmente com uma grande quantidade de drogas na mochila. Uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Cb Neto se deslocou para a escola e manteve contato com a funcionária que recebeu a denúncia. Depois de relatar todo o fato para os policiais a funcionária mandou chamar o aluno e quando ele chegou os policiais lhe informaram que tinham recebido uma denúncia que ele estaria com drogas dentro da mochila. De início o estudante negou a acusação, no entanto, quando os pm’s se deslocaram para revistar sua mochila o aluno resolveu confessar, disse que realmente estaria com a droga. Dentro da mochila os policiais encontraram a droga toda embalada no ponto de ser comercializada.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM APREENDEM MENOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS.

Policiais da FTM não dão trégua nas saturações e abordagens na cidade de Camocim e durante a manhã desta terça-feira, 17, apreenderam um menor acusado de traficar droga no bairro da Olinda. A determinação do comandante da 3ª Cia/3º BPM, Major Artunane, é de “acocho” total em toda a cidade, principalmente nos bairros com maior índice de criminalidade.
Era por volta das 11h20 da manhã quando os militares patrulhavam pelo bairro da Olinda e observaram três indivíduos em atitudes suspeitas na Praça da Escola Eduardo Normândia. Os pm’s resolveram abordá-los e viram quando um deles tentou se livrar de um embrulho jogando-o para longe. Os três elementos foram revistados e encontraram no embrulho jogado pelo menor identificado como M. a quantidade de 17 trouxas de maconha e 8 pedras de crack.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIA SOBRE VENDA DE SANGUE PELO HEMOCE; SECRETARIA DE SAÚDE DEFENDE-SE.

A comercialização de sangue e seus componentes e hemoderivados é vedada por lei em todo o território nacional.

O Ministério Público do Ceará recebeu uma denúncia sobre suposta venda de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) a uma rede privada de saúde do Estado. Devido a suspeita, o procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho, convocou uma reunião de urgência com o Secretário Estadual de Saúde (Sesa), Carlile Lavor e a diretora do Hemoce, Luciana Barros, na tarde desta terça-feira (16) para buscar soluções administrativas. Caso não haja um consenso, a proposta é que o convênio seja suspenso de imediato entre Sesa e Hemoce com a rede privada
O procurador informa que o MP recebeu informações que um dos contratos envolve a rede Unimed, que além da venda de sangue, está sendo cassada pela suspeita de comercialização de transplante de medula óssea.

FORTALEZA RECEBE IMPLANTAÇÃO DO RONDA MARIA DA PENHA

As mulheres vítimas de violência doméstica em Fortaleza ganham mais um mecanismo de acompanhamento de suas denúncias. Trata-se do Ronda Maria da Penha. A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado da Mulher, revela que o programa vai funcionar da seguinte forma: será feita uma visita na residência para saber como está a situação daquela mulher e se o homem está por perto, disponibilizar um telefone para casos de emergência e analisar as possíveis soluções.
Os policiais atuarão nos bairros que já contam com o “Programa Crack É Possível Vencer”, uma estratégia de utilizar os policiais que já fazem parte do projeto contra o combate às drogas para também atuarem no Ronda Maria da Penha.
Por mês, o Juizado da Mulher recebe em média 600 pedidos de proteção. A expectativa é que o projeto consiga cobrir os 119 bairros da capital cearense até o final do ano.

Fonte: Tribuna do Ceará

CURVA DA MORTE: CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA CAPOTA EM QUIXERAMOBIM


Mais um acidente foi registrado na estrada que liga a cidade de Quixeramobim a Madalena, a CE 166, na localidade de Flores. O acidente aconteceu por volta das 06h30min desta segunda-feira, 16.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito o caminhão de placas OFB 3598, com inscrição de Brejo da cruz, Paraiba, seguia para a cidade de Iguatu quando o motorista perdeu o controle em uma curva no Açude Flores, vindo a cair em um abismo de aproximadamente 50 metros. Populares informaram que o veículo veio a capotar jogando toda a carga de madeira para fora do caminhão.

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PODE SER VOTADA HOJE NA CCJ DA CÂMARA

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira (17) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz a responsabilidade penal de 18 para 16 anos. A proposta está na pauta e chegou a tramitar na CCJ na última legislatura, mas não foi votada. A PEC é a mais antiga das cerca de 30 propostas que tramitam na Casa pedindo a alteração na maioridade penal.
Tema polêmico, a proposta de redução da maioridade penal divide especialistas. De um lado, há a ideia de que adolescentes menores de 18 anos têm discernimento para entender que estão cometendo crimes. Portanto, segundo os defensores da redução da maioridade, esses jovens devem ser punidos de acordo com a gravidade do ato.

MENORES INFRATORES ATEIAM FOGO E DESTROEM CENTRO EDUCACIONAL NO PASSARÉ


Os jovens queimaram colchões e criaram barricadas para evitar a entrada do Batalhão de Choque. Eles ainda tentaram fazer os instrutores reféns, mas não conseguiram.

Adolescentes em conflito com a Lei destruíram o Centro Educacional São Miguel. no Passaré, durante uma rebelião. A situação começou no fim da tarde desta segunda-feira, 16, quando os internos atearam fogo nas salas.
Segundo o titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, juiz Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, os jovens destruíram grande parte do Centro Educacional que abriga cerca de 230 adolescentes. 
Ainda de acordo com o magistrado, os jovens tentaram fazer instrutores de refém, mas não obtiveram êxito. O juiz Manuel Clistenes informou que alguns instrutores tiveram ferimentos leves, mas não soube informar a quantidade.
A cozinha da unidade também foi destruída pelo fogo. O ataque foi motivado pela superlotação. Conforme informou Manuel Clístenes, O Centro Educacional São Miguel possui estrutura capaz de comportar 60 internos, mas o número está em torno de 230.