VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 13 de março de 2015

OPERAÇÃO "SEXTA-FEIRA 13" REÚNE MAIS DE 500 POLICIAIS EM JUAZEIRO DO NORTE


A polícia amanheceu o dia nas ruas do bairro Santa Tereza cumprindo mandados de busca e apreensão e mandados de busca e prisão expedidos pela justiça. O aparato reuniu cerca de 500 policiais entre civis e militares em aproximadamente 40 viaturas e o apoio com monitoramento aéreo do Helicóptero da CIOPAER. Informações preliminares apontam para a detenção de 20 pessoas, apreensão de drogas e 15 armas de fogo entre revólveres e pistolas, mas os números oficiais só serão apresentados por ocasião de uma entrevista coletiva à Imprensa agendada para o meio dia desta sexta-feira.
O bairro Santa Tereza tem se caracterizado pela violência em Juazeiro do Norte. Nos últimos cinco anos 34 pessoas foram assassinadas naquela área apesar da pouca territorialidade que lhe garantiu o epíteto de “Faixa de Gaza”.

CAMOCIM-CE: MULHER SE APOSSA DE CARTÃO DE AMIGA E (NA SURDINA), COMPRA MOBÍLIA COMPLETA DE CASA.


Por determinação Herbert Ponte, titular da DRPC de Camocim, uma equipe de policiais civis se deslocou até o bairro da Olinda para averiguar uma denúncia de que uma mulher teria usado um cartão de crédito de uma amiga e teria feito várias compras. Ao chegarem no endereço, os policiais descobriram que o fato era verídico, uma mulher identificada como Ivanilde teria se apossado do cartão de crédito da Sra. Maria Anita e comprado diversas objetos, como: notebook, Televisão, fogão, aparelho celular, guarda roupa e micro-ondas. Segundo informou um policial ao Camocim Polícia 24h, a acusada além de vizinha á amiga da vítima. O cartão seria um fornecido pelo governo federal para mobiliar residências das pessoas agraciadas pelo projeto “Minha Casa, Minha Vida”.
Os objetos foram todos apreendidos pelos policiais e conduzidos juntamente com as partes envolvidas para a DPC, onde contra a acusada foram realizados os procedimentos de praxe.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO TIRA MAIS UM DE CIRCULAÇÃO POR AGRESSÃO DOMÉSTICA.

O servente de pedreiro Francisco Aguiar dos Santos, de 29 anos, foi preso acusado de um crime que só aumenta, o crime de agressão contra a mulher, um ato covarde. 
O fato aconteceu por volta das 02h10 da madrugada desta sexta-feira, 13.
A Sra. Francisca Luciana, vítima das agressões, acionou os pm’s e fez a denúncia. Conforme ela relatou, seu companheiro é usuário de crack e toda vez que está sob o efeito da droga ocasiona desordem em sua residência, sendo que muitas as vezes ela sofre agressões físicas e ameaças.
Diante dos fatos, os militares do Ronda do Quarteirão efetuaram a prisão do acusado e o conduziram para a DPC de Camocim, local onde foi autuado em flagrante e já está recolhido à cadeia pública local.
Do Blog: como de praxe, em poucos dias a vítima e outros familiares irão suplicar ao juiz que solte o infeliz.
Efetuaram a prisão: Sds Henrique, Robson e Domingos
Camocim Polícia 24h 

NOVO MODELO PARA A PM CEARENSE.

A Assembleia deve receber ainda este mês projeto do Executivo que remodela o sistema de promoções da Polícia Militar do Ceará. A decisão foi anunciada pelo próprio governador Camilo Santana (PT) – sem intermediários, pois. O gesto tem, desse modo, simbologia especial nas rotinas políticas. E pode ser tomado como um passo que qualifica o diálogo entre a corporação e o Governo, que vem sendo tornado hostil e politicamente atiçado desde antes da greve que marcou a passagem de 2011 para 2012, na gestão de Cid Gomes. Camilo diz também que os soldos dos policiais cearenses vão ser equiparados ao dos demais estados do Nordeste e que pretende fazer ainda este ano seleção de efetivo para a PM.
Situação bizarra observada pelo próprio governador: soldados que passam 18 anos para ascender a cabo. Uma vida, quase, sem reconhecimento profissional. “O novo sistema vai acelerar esses sistemas de promoção”, diz.

Fonte: Diário do Nordeste

DEPOIS DO ASSALTO A UM PM, BANDIDO APARECE EM FOTO NAS REDES SOCIAIS COM A ARMA DO MILITAR E ACABA PRESO

Menos de 48 horas após um policial ser assaltado na BR-020, e ter roubada sua arma de fogo, a Polícia Militar deu uma resposta ao crime e prendeu toda a quadrilha na madrugada desta quarta-feira (11). Além de recuperar a pistola do PM, as autoridades apreenderam também um revólver de calibre 38, dezenas de tabletes de maconha, além de muita munição. Um jovem de 19 anos, tido como chefe do bando, chegou a postar nas redes sociais sua própria fotografia com a arma do policial militar.
A quadrilha foi capturada no bairro Parque Potira, no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza/RMF), depois de uma operação ininterrupta iniciada desde o dia do assalto, na noite de segunda-feira última. Em entrevista a uma emissora de TV local, o cabo PM (identidade preservada) chegou a chorar ao narrar os momentos de aflição, quando teve duas escopetas apontadas para seu rosto durante o assalto.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PRENDEM "HIPPIE" DE PARNAÍBA ACUSADO DE FURTO.

Um hippie de 29 anos identificado como  Antonio Tadeu da Silva, natural da cidade de Parnaíba-PI, foi preso por policiais da FTM acusado de ter furtado um aparelho celular de um jovem durante a noite de quinta-feira, 12.
A vítima do furto, o jovem Jean Carlos, 20 anos, repassou aos militares que por volta das 19h30, ocasião em que se encontrava em uma lanchonete localizada na Praça da Matriz da cidade, quando um casal de “hippies” se aproximou e lhe pediu algumas informações. Nesse momento a vítima colocou seu aparelho celular sobre o balcão e começou a prestar as informações solicitadas pelo casal, sendo que eles se aproveitaram do momento de descuido da vítima e subtraíram o objeto.

FORTALEZA SEDIARÁ 1º ENCONTRO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.


CONFIRA A ENTREVISTA CONCEDIDA PELO MAJOR ARTUNANE AO FOLHA DE CAMOCIM.

O Major Artunane Alves de Aguiar, concedeu na noite de ontem (12/3) sua primeira entrevista após assumir o comando da 3ª CIA/3º BPM. O novo comandante da companhia, muito atencioso, falou sobre sua relação com Camocim, e assuntos como o uso inadequado dos paredões, combate ao tráfico de drogas e a situação do Mercado Público.
Acompanhe os melhores momentos da entrevista exclusiva do Major Artunane à Folha de Camocim.

Folha de Camocim: - Major Artunane, boa noite. Como é para o senhor voltar à trabalhar em Camocim?

Major Artunane: - Boa noite, Jonnes. Eu sou além de patriota, muito regionalista! Eu sou “cearencês” puro! Até costumo falar que sou até demais. Mas das companhias que eu tive a oportunidade de trabalhar, como na Serra da Ibiapaba, por exemplo, que existe belezas naturais que talvez supere muitas cidades europeias por aí, não tem um pôr-do-sol bonito como tem aqui na cidade de Camocim. Camocim é uma cidade acolhedora. Aqui eu me sinto muito bem. E a melhor coisa do mundo é você trabalhar com satisfação. Primeiro, eu tenho disposição, graças à Deus. (Tenho) saúde. Amo o que faço, e gosto muito das pessoas que aqui moram. Sem falar das amizades que me trazem uma energia positiva muito grande, isso faz com que eu durma bem, trabalhe bem e assim consiga levar minha vida bem com a minha família, que é o mais importante.

FORÇA TÁTICA DE SOBRAL PRENDE UM E TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO.


Elemento preso e mais uma arma de fogo tirada de circulação. A ação aconteceu durante a noite de quinta-feira (12), por voltas das 22h45, quando os militares da Força Tática saturavam por toda a cidade e já na altura da Rua Raimundo Alves, no bairro Terrenos Novos, conseguiram efetuar a prisão do elemento que é conhecido como Babam. Com ele os policiais encontraram um revólver cal. 32 com cinco cartuchos intactos. O acusado foi conduzido e apresentado na delegacia de Sobral onde foi realizado os procedimentos cabíveis.

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL APREENDE 240 MIL CIGARROS CONTRABANDEADOS.


Inspetores da Delegacia Municipal de Sobral, sob o comando do Dr. Márcio Luiz, Delegado municipal, realizaram a apreensão de 240 mil cigarros contrabandeados na cidade de Sobral. O trabalho de investigação policial foi realizado pelos policiais civis da Delegacia Municipal de Sobral, com o apoio da Delegacia Regional (Dr. Júnior e sua equipe de investigadores). Os investigadores deram cumprimento a vários mandados de busca e apreensão em vários bairros da cidade. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante delito por crime de contrabando - Art. 334 A. Além dos cigarros, os investigadores apreenderam a quantia aproximada de R$ 17 mil. Os indivíduos presos foram: Francisco Arineudo do Nascimento Alcântaras, Jurandir Moreira Fontenele, Francisco Antônio de Paula Oliveira e Raimundo de Sales Lopes.

OUSADIA: PRESOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE PARACURU

Seis presos fugiram, na madrugada de ontem, da Cadeia Pública do município de Paracuru, distante 91 km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar da cidade, os prisioneiros serraram as grades da cela X-1, onde estavam detidos, e conseguiram escapar escalando o muro dos fundo da prisão com a ajuda de uma corda feita de lençóis.          
Outros quatro detentos estavam na cela, mas não fugiram e foram realocados para outros locais. A fuga só foi percebida no começo da manhã, quando o agente carcerário foi liberar os detentos que cumprem pena no regime semiaberto.
No momento da fuga, a segurança da cadeia era feita por apenas um policial e um carcereiro, que não notaram nada de errado nas celas.