31 de março de 2015

PADRE TIRA SELFIE PELADO PARA MULHER QUE CONHECEU NO FACEBOOK

O arcebispo de Campos, no Norte Fluminense, informou que o padre que fez um selfie nu confirmou a veracidade da foto e informou que ela foi tirada para um caso virtual. Segundo Dom Roberto Ferreira, o destinatário do registro ao recebê-lo, porém, alegou que o usaria para “detonar” a vida do pároco. A foto, então, acabou se espalhando rapidamente, via WhatsApp, pelos telefones celulares de muitos dos 27 mil moradores da cidade de Miracema, onde o padre atuava. O religioso foi afastado por um ano de suas atividades e ainda pode ser demitido de suas funções clericais.— Ele disse que conheceu uma mulher pelo Facebook. Eles conversaram algumas vezes, sempre em encontros virtuais, e decidiu enviar a foto para ela.

MENINO É ENCONTRADO SUBNUTRIDO APÓS FICAR UM MÊS TRANCADO NO BANHEIRO.

Um menino de 5 anos era mantido trancado dentro de um banheiro sujo em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, há pelo menos um mês por seu tio, de acordo com denúncias enviadas ao Conselho Tutelar do município. A criança foi encontrada em estado de subnutrição e com muitos machucados pelo corpo. O homem responsável pelas agressões foi preso na última quarta-feira. Segundo o conselheiro tutelar Marcelo Moreira, que foi ao local fazer o flagrante, o banheiro onde o garoto estava não tinha maçaneta, além de estar imundo. A criança ainda foi encontrada sem roupa pelos agentes. Ele estava bem debilitado e abaixo do seu tamanho e peso ideal.

SOBRAL-CE: JOVEM É EXECUTADO COM SEIS TIROS NO BAIRRO SUMARÉ

O homicídio aconteceu no bairro Sumaré, por volta das 20h30 desta segunda-feira (30). A vítima foi o jovem de nome Francisco Wilton Duo França, 21 anos, de alcunha "Gugu". O jovem foi alvejado com seis disparos, foi socorrido para o hospital Santa Casa, mas não resistiu os ferimenots e veio a óbito. A PM realizou diligências, mas os suspeitos não foram localizados. A polícia civil irá investigar o crime.

Texto: Sobral 24horas
Foto: Blog Sinhá Sabóia

CAMOCIM-CE: JOVEM FURTA NO "RAINHA", NA FUGA ATRAVESSA O RIO COREAÚ E É PRESO PELA PM NA ILHA DO AMOR.

Por volta das 17h00 de segunda-feira, 30, policiais do Ronda do Quarteirão patrulhavam pela AV. Beira Mar, no Centro de Camocim, quando foram abordada por um funcionário do Hipermercado “Rainha” dizendo que o estabelecimento havia acabado de ser furtado e que o acusado havia pulado dentro da praia com os produtos do furto e nadava em direção à Ilha do Amor.
Rapidamente os pm's se embrenharam na ocorrência e logo solicitaram a balsa que faz a travessia dos veículos e se deslocaram para a Ilha do Amor. Lá os militares perseguiram o acusado e finalmente conseguiram localizar e prender o acusado, o jovem Cleyton Bruno de Oliveira Sousa, 22 anos, natural e residente em São José de Ribamar-MA.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO POR TENTATIVA DE FURTO EM FARMÁCIA.

Um homem Atemildo Silva Chagas, 29 anos, foi preso em flagrante durante a noite de segunda-feira, 30, após praticar uma tentativa de furto na Farmácia São Francisco, localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, no bairro São Francisco, em Camocim.
Os policiais da Força Tática cumpriam determinações do Major Artunane Aguiar e realizavam blitz pelos bairros da cidade quando foram informados pelo copom (190) que um elemento havia sido dominado por um popular e um policial a paisana após furtar um aparelho celular da funcionária da referida farmácia
Os pm’s chegaram ao local e já encontraram o homem dominado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de furto (artigo 155 do CPB) e já se encontra mais uma vez recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sds S. Filho e Fontenele

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: SALINEIRO SOFRE DESCARGA ELÉTRICA E MORRE DURANTE O TRABALHO.

Um acidente de trabalho ocorrido por volta das 15h40 de segunda-feira, 30, tirou a vida de um homem de 30 anos no município de Barroquinha, região norte do Estado do Ceará. O blog Camocim Polícia 24h foi informado pela Polícia Militar que o salineiro identificado como Cleidvan Passos da Silva, 30 anos, estava trabalhando na Moageira “Só Sal” quando sofreu uma descarga elétrica muito forte. O trabalhador ainda foi socorrido por outros empregados para o hospital local, porém, já deu entrada morto. A vítima residia na cidade de Barroquinha, na Rua Travessa Campo Oliveira, bairro Caucaia.
                                       

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR ADOLESCENTE QUE TENTOU PROTEGER MÃE EM ASSALTO

Conforme o delegado Osmar Berto, Cristofer (blusa preta) foi autuado por latrocínio. Já Flaviano de Sousa Silva, 22, ainda não foi capturado pela Polícia
De acordo com a Polícia, o suspeito confessou o crime, mas a arma utilizada na ação ainda não foi localizada.

A Polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (30), um dos suspeitos de matar o estudante Diego Tertuliano Lima, de 16 anos. O homem, identificado como Cristofer de Silva Marques, 21, foi detido na BR-116, quando voltava de Itaitinga, e levado ao 6º Distrito Policial, em Messejana, que investiga o crime. 
De acordo com a Polícia, o suspeito foi localizado quando andava a pé pela rodovia, após descer de um transporte alternativo. Cristofer confessou o crime, porém a arma usada na ação ainda não foi localizada. 
Cristofer afirmou que ficou no carro enquanto o outro suspeito, Flaviano de Sousa Silva, 22, atirou no adolescente. Conforme o delegado Osmar Berto, Cristofer foi autuado por latrocínio.

CARRO-FORTE CAPOTA VÁRIAS VEZES NA DESCIDA DA SERRA DE ALCÂNTARAS.


O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (30), na descida da Serra de Alcântaras, estrada que dá acessoa à cidade de Coreaú (CE 240 - Iraudo Cristino). Informação iniciais apontam que o carro-forte faltou freio e capotou por várias vezes. O motorista sofreu várias fraturas e foi socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral. O carro-forte estava abastecido. Policiais Civis da cidade de Coreaú estiveram no local do acidente, dando apoio aos guardas do carro-forte. O fato aconteceu por volta das 15 horas.

30 de março de 2015

QUADRILHA ASSALTA BANCO DO BRASIL DE NOVO ORIENTE E LEVA GRANDE QUANTIA EM DINHEIRO.


A agência do Banco do Brasil da cidade de Novo Oriente, foi alvo dos bandidos na tarde desta segunda-feira (30).
Segundo as primeiras informações, uma quadrilha formada por cerca de oito homens, chegaram na agência atirando, quebraram as vidraças. Os elementos renderam o segurança e colocaram terror nos clientes que estavam aguardando atendimento.
Após pegar uma grande quantidade em dinheiro, os bandidos colocaram os reféns para fora da agência e fizeram um cordão de isolamento e conseguiram fugir utilizando três veículos, uma Hilux Prata, um Eco Sport Preto e uma Pajero cinza, que dava apoio ao bando.
Toda a ação criminosa durou cerca de 10 minutos. Cinco polícias que estavam de plantão saíram em perseguição ao bando, o Comando Tático Rural (Cotar) está na região e ajuda no cerco.

BREJO SANTO-CE: RADIALISTA DA ÁREA POLICIAL É EXECUTADO A BALA.

O radialista Patrício Oliveira, 39, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (30), neste município. O comunicador tinha acabado de sair da rádio Sul Cearense AM, onde trabalhava como repórter policial, quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta a poucos metros da Igreja Matriz de Brejo Santo. Uma mulher que estava na garupa da moto pilotada pela vítima também se feriu e continua internada no Hospital Geral (HG) de Brejo Santo.
Conforme a polícia, o radialista encontrava-se transitando pela Rua Coronel Ferraz quando foi surpreendido pelos disparos. Ao ser lesionado, perdeu o controle da motocicleta e caiu permanecendo em solo até ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar (PM), ao HG onde chegou sem vida. Conforme a equipe médica que tentou reanimar o comunicador, foram encontradas três perfurações no corpo da vítima, sendo duas na região do pescoço e uma na face.

SOBRAL-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL. IMAGENS FORTES!


Na madrugada deste domingo, 29, um acidente com vítima fatal foi registrado nas proximidades do Parque de Exposições de Sobral. Um ciclista foi colhido por um veículo não identificado. A vítima foi identificada como Alcides Gomes Januário, ela morreu no local do acidente. A PM e a Perícia forense estiveram no local da ocorrência, adotando os procedimentos legais. O carro rabecão conduziu o corpo ao IML para ser necropsiado.

BANDIDO MORRE APÓS ROUBAR CAMINHONETE DE COOPERATIVA E TROCAR TIROS COM A POLÍCIA EM ACARAÚ

Caminhonete, caminhão e motocicleta foram recuperados pela Polícia
Um grupo formado por 4 homens fez com que a Polícia Militar (PM) da Região Norte se mobilizasse para, em uma ação conjunta envolvendo o policiamento de 5 municípios, prender os envolvidos em um assalto a uma caminhonete da Cooperativa de Transporte de Turismo de Jijoca de Jericoacoara (Cooperjeri) na cidade de Acaraú, na noite do último domingo (29). Um dos suspeitos do crime morreu após trocar tiros com a Polícia.
O assalto aconteceu por volta das 19h, quando 3 dos 4 homens que ocupavam um veículo de modelo Parati, na cor verde, abordaram e roubaram a caminhonete de modelo Hilux. O veículo carregava um paredão de som avaliado em R$ 30 mil, segundo a PM.
Tão logo foi acionado, o comandante da área, major Paulino, mobilizou os destacamentos dos municípios de Aracaú, Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz, Marco e Morrinhos em uma operação para capturar o grupo de criminosos.

FUGA DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE ACARAÚ

Durante a tarde de domingo, 29, foi registrado mais uma fuga de presos na cadeia pública de Acaraú, unidade prisional que fica localizada no centro da cidade.
Desta vez os “fujões” foram dois indivíduos acusados de arrombar  furtar residências . Eles conseguiram fazer um buraco na cela da cadeia e fugido sem ser percebidos por ninguém.
Os detentos foram identificados como:

PRAIA DO PREÁ: BPTUR PRENDE INDIVÍDUO E RECUPERA MOTO ROUBADA EM SÃO PAULO.

Na sexta-feira, 27, por volta das 19h30, uma equipe do BPTur patrulhava pela região da Praia do Preá, município de Cruz, quando se depararam com um indivíduo trafegando em uma moto em atitudes suspeitas próximo à localidade de Formosa. Os pm's resolveram abordar o indivíduo e ao verificar a situação da motocicleta descobriram que havia uma queixa de roubo da cidade de Santo André-SP. Diante dos fatos o condutor da moto, o Sr. Antonio Carlos Nascimento de Carvalho foi conduzido para a DPC e lá disse que havia adquirido a moto na troca de um terreno feito com o seu cunhado identificado como Valdo.
O condutor da motocicleta foi enquadrado em crime de receptação.

SOBRAL-CE: HOMEM ALCOOLIZADO SOBE EM POSTE E AMEAÇA PEGAR EM REDE ELÉTRICA PARA TIRAR A PRÓPRIA VIDA.


Um homem identificado apenas como Zé Carlos subiu no alto de um porte e ameaçou pegar nos fio da corrente elétrica e tirar sua própria vida. O fato ocorreu por volta das 10h00 da manhã de domingo, 29, no bairro Padre Palhano, em Sobral.
Policiais militares foram acionados e compareceram rapidamente ao local. De cima do porte o indivíduo proferia palavras de baixo calão contra os policiais, que por sua vez tentavam negociar com o indivíduo para que ele descesse em segurança. Segundo o que nos foi repassado, não é a primeira vez que Zé Carlos pratica este ato. Somente com a chegada de sua esposa e de sua filha de seis meses foi que o indivíduo desceu. Já no chão, os policiais poderam verificar que Zé Carlos estava com sintomas de embriaguez.

GRANJA-CE: MENOR APREENDIDO ARMADO NO CENTRO DA CIDADE.

Durante a tarde de domingo, 29, policiais militares de Granja receberam uma denúncia de que havia um indivíduo armado de faca no Centro da cidade. Rapidamente foi acionada uma equipe do Ronda do Quarteirão e ao chegar no local, um menor saiu em disparada e tentou despistar os pm’s entrando em uma residência. Houve então uma perseguição e os policiais conseguiram então abordar o menor de iniciais F.M.S.S., de 15 anos. De posse do menor foi encontrada uma faca tipo peixeira de tamanho pequena. Com isso, foi acionado o conselho tutelar que se fez presente na pessoa do conselheiro Emanuel. Em seguida com a presença do conselheiro tutelar os policiais localizaram o pai do menor. Sendo assim, o menor e o seu pai foram conduzidos a DRPC de Camocim onde o menor foi enquadrado no art.19 da LCP.

Efetuaram a apreensão: Sds R. Nascimento, Leonardo e Duarte.
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE JIJOCA É RECAPTURADO NA LOCALIDADE DE PEDRA BRANCA.

Durante a tarde de sábado, 28, a Polícia Militar de Jijoca de Jericoacoara, recapturou um bandido considerado perigoso, trata-se de Francisco Ronys Pessoa de Araújo, 18 anos. O elemento estava em uma residência de um familiar na localidade de Pedra Branca, zona rural do município de Camocim. Ronys fugiu da Cadeia pública de Jijoca de Jericoacoara no último dia 04 de março e responde na justiça por homicídio doloso. Quando menor de idade, o elemento já foi submetido à medidas sócio-educativas em Fortaleza.
Ronys foi novamente reconduzido para a cadeia pública de Jijoca.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AS ABORDAGENS A ELEMENTOS SUSPEITOS.


Em cumprimento às determinações do Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, policiais militares do destacamento de Granja realizaram durante a noite de domingo, 29, uma blitz saturação “pente-fino” em toda a cidade. Como diz o oficial, “quem acocha quer bem” e “só apreende armas e drogas se abordar”. 
A população da cidade já tem percebido os esforços dos pm,’s e tem elogiado o trabalho intenso, tanto do P.O.G. como do Ronda do Quarteirão.

PRISÃO POR AMEAÇA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM.

No domingo, 29, por volta das 14h20, uma ligação feita ao 190 informava que na localidade de Flamenga dos Reginos, um indivíduo estaria ameaçando seu desafeto no comércio do Raimundo do Dão. Rapidamente foi designada para o endereço uma equipe do Ronda do Quarteirão e que ao chegar no local, a vítima se identificou como Taciel de Assis Sousa. Ele informou que um elemento conhecido como “Pantico” havia lhe ameaçado e tinha saído dizendo que iria pegar uma arma de fogo. A vítima disse ainda que o acusado estava na companhia de outro elemento não identificado.
Já cientes sobre as características dos indivíduos, os militares saíram em diligências nas adjacências e em pouco tempo encontrou o acusado, o qual estava desarmado, trata-se de Antônio Francisco da Costa, vulgo “Pantico”. O elemento recebeu voz de prisão e juntamente com a vítima foi conduzida a DPC em Camocim, onde foi feito contra  o autor da ameaça  um TCO com base no artigo 147 do CPB.

Efetuaram a prisão: Cb Neto, Sds Reis e Osmaylson
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, JOVEM É PRESO POR DIRIGIR EMBRIAGADO E SEM CNH.

Um jovem identificado como Mário César Magalhães Silva, de 20 anos, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão de Granja sob acusação de dirigir embriagado e sem habilitação.
Era por volta das 6h40 de domingo, 29, quando na altura da Rua Monsenhor Vitorino, Centro de Granja, os pm’s visualizaram o indivíduo trafegando em uma moto em alta velocidade. Os pm’s gesticularam para que o condutor parasse a moto, contudo ele aumentou ainda mais a velocidade. Desta maneira se iniciou uma perseguição onde resultou na abordagem ao elemento suspeito, o qual estava aparentemente embriagado e não possuía CNH. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e  em seguida conduzido ao posto da P.R.E., onde foi feito  o teste de bafômetro acusando 0,04 mg/l de teor alcoólico no sangue, extrapolando o limite permitido.
O jovem foi conduzido para a DPC de Camocim onde foram feitos os procedimentos com base ao artigo 306 (dirigir embriagado) e 309 (dirigir sem CNH), todos do CTB.

Efetuaram a prisão: Sds R. Nascimento, Duarte e Leonardo
Camocim Polícia 24h                

HILUX TOMADA DE ASSALTO EM JIJOCA

Pelo menos quatro elementos trafegando em uma Paraty cor verde tomaram de assalto uma Hilux de cor prata (foto), placa OIF-8302 e um paredão de cor laranja que estava acoplada ao veículo. O assalto aconteceu por volta das 20h00 de domingo, 29, no município de Jijoca de Jericoacoara, ocasião em que os marginais abordaram o condutor do veículo, anunciaram o assalto e fugiram do local levando o veículo. Quaisquer informações que leve ao paradeiro do veículo ligar para o 190.

SETE ASSALTANTES DE BANCOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA.


Sete homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltar bancos morreram em confronto com a polícia do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo (29) na cidade de Currais Novos, região Seridó potiguar. A ação, feita por policiais da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi realizada por volta das 2h às margens da BR 226, na entrada da cidade. Os suspeitos ainda não foram identificados.
De acordo com a polícia, os homens que estavam em dois carros e quando viram os policiais abriram fogo. Os policiais reagiram. Sete suspeitos morreram e um foi preso. Esse homem preso disse que é taxista e que havia sido sequestrado pelo grupo e obrigado a dirigir.

BPRAIO CHEGA A JUAZEIRO E SOBRAL


Conforme o secretário de Segurança Pública, a expansão da tropa ajudará a diminuir os altos índices de crimes.

O titular da Pasta da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, revelou, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, que a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior do Estado já deve estar atuando em Juazeiro do Norte, em cerca de dois meses, com o reforço de 77 policiais motorizados divididos em 12 equipes. A seleção dos militares que atuarão na Região do Cariri, terá início no próximo dia 7 de abril e, no início do segundo semestre de 2015, Sobral também deverá contar com 12 patrulhas do BPRaio.
O treinamento dos novos PMs do BPRaio que atuarão na região, deve durar seis semanas e a previsão é que em dois meses os militares já estejam nas ruas.

29 de março de 2015

EM CAMOCIM: 28 MOTOS APREENDIDAS DURANTE BLITZ REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL.


Durante a noite de sábado, 28, no horário de 19h00 às 00h00, foi realizada uma operação da Polícia Militar, tendo a frente o Major Artunane Aguiar, e que contou com o apoio da Guarda Municipal através da Sutran. A operação resultou na apreensão de 28 motos, todas com descargas alteradas, sem placas ou conduzidas por menores. As blitzs foram realizadas em vários pontos da cidade e teve com objetivo tirar de circulação as motos barulhentas, com origem ilícita ou conduzida por adolescentes.
Ao final da operação todas as motocicletas apreendidas foram levadas para o pátio da Guarda Civil Municipal de Camocim. O comandante da 3ªCia/3ºBPM afirmou que as blitzs serão realizadas periodicamente e sempre em conjunto com a Guarda Municipal.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE CASAL DE TRAFICANTES COM DINHEIRO, MACONHA, CRACK E COCAÍNA NO LAGO SECO.


Em mais uma operação exitosa comandada pelo operacional Major Artunane Aguiar, comandante 3ª Cia/3ºBPM, um casal acusado por tráfico de drogas foi preso durante a madrugada na Ponte do Lago Seco, em Camocim. Segundo levantamentos realizados pelo Serviço Reservado (SR), há meses o casal vinha traficando droga naquele local, já que ali acontece todos os sábados um encontro de paredões, reunindo um aglomerado grande de pessoas, sendo que além do tráfico rola a prostituição, pequenos furtos e roubos, etc. 

“No meu comando os traficantes de Camocim não terão vida fácil. Estamos trabalhado diuturnamente para reduzir drasticamente o tráfico de drogas em nossa cidade e municípios subordinados a nossa área. Minha determinação é de empenho total da tropa na luta intensa contra os traficantes", disse o oficial.

Desta vez, por volta das 02h00 da madrugada deste domingo, 29, já com todo o levantamento realizado pelo S.R., os militares da Força Tática, FTM e Ronda do Quarteirão chegaram ao local e em uma ação relâmpago e bem coordenada flagraram com uma certa quantidade de maconha e R$ 334,00 em espécie o casal Francisco Willames de Lima, de 25 anos, e Francisca Aparecida de Sousa, de 32 anos,  O casal recebeu voz de prisão e em seguida os policiais ainda apreenderam na residência dos dois, localizada no bairro Rodagem do Lago, 7 trouxas de maconha, 15 gramas de crack, 15 pedras de crack e 06 trouxas de cocaína.

Diante do flagrante, os indivíduos foram conduzidos à DPC onde o Major Atunane Aguiar apresentou o caso ao delegado plantonista que os autuou em flagrante delito por crime de tráfico de drogas (artigo 33 da lei 11.343/2006), sendo que o casal já está recolhido à cadeia pública de Camocim.

O Major Artunane Aguiar afirma que a prisão de traficantes na região é uma das prioridades de seu Comando e que o enfrentamento ao tráfico de drogas vai ser intensificado mais ainda por ser considerado uma prática criminosa e perversa contra a sociedade.  





Participaram da operação:

Major Artunane Aguiar

Força Tática de Apoio: Sgt Ueliton, Cb Ivonilde, Sds Jeférson e Ribeiro;
FTM: Sds Cardoso, Guveia e Wilker;
Ronda do Quarteirão: Cb Gerado Filho, Sds Henrique, Robson, Edgar e Domingos.

Camocim Polícia 24h

28 de março de 2015

MENOR É SUSPEITO DE ENTRAR ARMADO COM FACA NA ESCOLA PARA MATAR PROFESSOR.

Um adolescente de 15 anos de idade, que estuda em uma escola pública da Zona Oeste de João Pessoa, foi filmado armado com uma faca, dentro da escola, e, supostamente, iria tentar matar um dos professores. O caso ocorreu na quinta-feira (26); segundo o menor, ele teria pego a faca após ter sido agredido pelo professor. De acordo com testemunhas, o menor foi até a casa onde mora, pegou a faca, mas foi visto pela mãe, que tentou evitar o fato seguindo o adolescente até a escola. O caso foi confirmado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Educação da Paraíba, que informou que o aluno foi localizado armado dentro da escola e encaminhado ao Conselho Tutelar da região, onde foi levado para a Delegacia da Infância e Juventude.

ANIMAIS SOLTOS PROVOCAM MAIS UMA MORTE NA CE-085, ENTRE CAMOCIM E GRANJA.

Mais uma vez, animais soltos e circulando no asfalto ocasionaram um acidente de trânsito com vítima fatal. Desta vez o sinistro aconteceu na CE-085, na perigosa curva do Privat (também chamada curva da morte), entre Camocim e Granja, local onde se ver facilmente animais soltos na pista.
Na quinta-feira, 26, em plena luz do dia, por pouco não acontece uma tragédia com o filho de um sargento da PM que reside em Camocim. O jovem também trafegava em uma moto e ao entrar na referida curva colidiu violentamente com uma vaca. Por Deus o jovem sofreu apenas escoriações e passa bem. A mesma sorte não teve o mecânico vítima do acidente ocorrido no mesmo local durante o início da madrugada de sábado, 28. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar ao blog Camocim Polícia 24h, o mecânico Antonio José de Sousa, 44 anos, residente no distrito de Paracuá/Uruoca, conduzia sua motocicleta quando colidiu de frente com uma vaca, ocasionando uma queda violenta que tirou instantaneamente a sua vida como também a do animal.

EM CAMOCIM, MOTORISTA É PRESO ACUSADO DE FURTAR COMBUSTÍVEL DE VEÍCULO.

Durante a noite de sexta-feira, 27, uma composição do Ronda do Quarteirão de Camocim foi acionada pelo Copom (190) para uma ocorrência de furto ocorrido no Posto Siena, localizado na Rua Antonio Zeferino Veras, no bairro São Francisco. Chegando ao local os militares foram informados pelo gerente do referido posto que o motorista Raimundo Marques estava sendo acusada de ter furtado combustível do caminhão da empresa Itaipava, cujo motorista é um homem identificado como Francisco Natanael. O suspeito teria furtado o combustível e armazenado em um tambor de 20 litros, colocando posteriormente dentro de  seu próprio veículo, uma Toyota Bandeirantes.
Ao ser indagado a respeito da procedência do combustível, o suspeito negou ter furtado e alegou ter comprado de uma outra pessoa. Diante dos fatos o policiamento conduziu vítima, acusado e o produto do furto a DRPC, onde foi feito um procedimento por Portaria (quando não há flagrante delito e nem meios para realiza-lo) com base ao artigo  155 do CPB (furto).

Efetuaram a prisão: Sds Moreira, Henrique e Robson

Camocim Polícia 24h   

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA SEM HABILITAÇÃO É PRESO CONDUZINDO MOTO COM DESCARGA ALTERADA.

A determinação do Comandante da Companhia é de tolerância zero contra a perturbação do sossego alheio.

Tarde de sexta-feira, 27, policiais da Força Tática saturavam pela área do centro da cidade quando na altura da Rua da Independência, próximo ao INSS, se depararam com dois indivíduos trafegando em uma moto Honda Titan CG de cor vermelha, sem placa e com descarga alterada. A dupla foi abordada e os pm’s constataram que se tratava de dois velhos conhecidos da polícia, o José Anderson André dos Santos, vulgo “Gugu”, 21 anos e um menor  conhecido como “Misti”.
Gugu, o condutor da moto não possui CNH e ainda trafegava no veículo com descarga alterada, provocando um barulheira e incomodando o sossego da comunidade.
Diante das infrações, Gugu foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado pelo delegado plantonista em crime previsto no artigo 309 do CTB (dirigir sem habilitação) e no artigo 42 da LCP (perturbação do sossego alheio). A motocicleta ficou apreendida.

Efetuaram a prisão: Sgt Uéliton, Sds Jeferson e Ribeiro

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E CAPTURA HOMICIDA.

Por volta das 22h30 de sexta-feira, 27, um homicida foi preso durante uma blitz saturação comandada pessoalmente pelo Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM.
Deoclécio Ferreira Oliveira, vulgo “Deo”, de 32 anos, responde por um homicídio ocorrido no bairro da Olinda a cerca de seis anos atrás e que a vítima foi morta a pedradas. Na época Deo foi preso, passou cerca de dois anos na cadeia pública de Camocim e devido as benesses da lei ele foi posto em liberdade para responder pelo processo.
Desta vez, contra Deo havia um mandado de prisão em aberto oriundo da 1ª Vara da Comarca de Camocim em relação ao crime de homicídio, processo Nº 9558-67.2015.8.06.0053/0. A prisão aconteceu próximo à residência do indivíduo, no bairro da Olinda. Os pm’s passavam pelo bairro quando viram o elemento e já sabendo da existência do mandado efetuaram sua prisão.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: JOVEM É PRESA TENTANDO ENTRAR EM PRESÍDIO COM DROGAS NA VAGINA.


Uma jovem de 21 anos foi presa na manhã desta quarta-feira ao tentar introduzir uma cápsula com drogas para o interior da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro do Norte. Eleneide dos Santos Silva, de 21 anos, reside na Rua Francisco Monteiro no bairro Triângulo e conduzia na vagina o pacote contendo porções de maconha, crack e cocaína. Os agentes que faziam a revista junto aos familiares que foram visitar internos no dia de ontem desconfiaram. Com isso, a garota foi levada à presença do ginecologista que não demorou em encontrar a cápsula. Eleneide terminou autuada em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil e vai responder inquérito policial por tráfico de drogas. Ela continua na carceragem da 20ª DRPC por falta de vagas na cadeia pública de Juazeiro. Com capacidade para 118 detentos, àquele cárcere está com 169 presos, sendo 123 homens e 46 mulheres.

Fonte: Miséria

POLÍCIA PRENDE PERIGOSO ASSALTANTE DE BANCO.

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã de ontem um foragido da Justiça Federal do Ceará, condenado por assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), ocorrido em 2007.
O homem foi localizado pelos federais no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) com um documento falso. Francisco Bentis Ferreira de Oliveira, 28, natural de Ipu, havia sido condenado a nove anos de reclusão por participação do assalto à agência da Caixa Econômica Federal, em 2007, em Maranguape. 
Conforme o processo, na tarde do dia 17 de agosto de 2007, Francisco Bentis e outro homem, ambos armados com pistolas, invadiram a agência da Caixa em Maranguape. Eles renderam uma funcionária no momento em que ela reabastecia os caixas eletrônicos. Os bandidos fugiram com malotes que totalizavam R$ 15 mil.

27 de março de 2015

GRANJA-CE: "RATO" CAI NA RATOEIRA DA PM APÓS ASSALTAR LOJA NO CENTRO DA CIDADE.

Um elemento já com várias passagens pela cadeia pública de Granja e também de Camocim foi preso novamente durante a tarde desta sexta-feira, 27, acusado de furto a uma loja. Estamos falando de Flávio Carvalho de Sousa, 35 anos, conhecido no undo do crime como “Rato”.
Conforme foi informado o Camocim Polícia 24h, o elemento chegou e entrou na Loja “Papelaria e Cyber Aquarela”, localizada na Rua Lívio Barreto, Centro de Granja, e fazendo gesto que estava armado anunciou o assalto, levando de uma das funcionárias um aparelho celular no valor de R$ 800,00 e do caixa a quantia R$ 50,00. Após o assalto o elemento saiu do local em disparada.

AVIÃO CAI NA REGIÃO DA SERRA DA IBIAPABA

O Blog Wilson Gomes, recebeu a informação que na manhã desta sexta-feira, 27, um avião de prefixo PR-FBJ, fez um pouso de emergência em uma mata na região da Serra da Ibiapaba, nas imediações da cidade de Guaraciaba do Norte. Segundo informações, do local do acidente, a aeronave pertence a um empresário da região. No acidente não houve vítimas.

Fonte Wilson Gomes

SOBRAL-CE: LADRÃO TENTA ASSALTAR MOTOTAXISTA E É LINCHADO PELA POPULAÇÃO.


Noite de quinta-feira, 26, na cidade de Sobral, um indivíduo identificado apenas como “Dunga” tentou assaltar um mototaxista e levou um “móe de peia” da população.
Era por volta das 21hoo, quando o acusado fretou o mototaxista para ir ao bairro do Junco, porém, quando se aproximaram do Centro de Covenções ele colocou uma faca tipo peixeira no pescoço do mototaxista e anunciou o assalto. Para a sorte do trabalhador e azar do marginal, alguns populares flagraram a ação e partiram pra cima do acusado, desarmando-o e em seguida começaram a linchá-lo. Como sempre acontece, os pm’s foram acionados e chegaram a tempo, impedindo que o marginal fosse morto. Ele foi conduzido para a DPC onde foi autuado por tentativa de furto.

EM SOBRAL, POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA APÓS ASSALTO A PADARIA.


Durante a tarde de quinta-feira, 26, uma dupla de bandidos armada com revólveres e trafegando em bicicletas realizaram um assalto na Padaria Grão de Trigo, no bairro Sinhá Sabóia, em Sobral. Após realizarem o crime os elementos saíram em disparada, contudo, policiais militares do Ronda, da Força Tática e do Raio passaram a persegui-los, culminando na prisão dos dois minutos depois. Todo dinheiro foi recuperado e as armas apreendidas com cerca de 11 cartuchos intactos. Diante dos fatos a dupla criminosa foi conduzida para a DPC onde foram autuados em flagrante por crime de assalto.

MORTES VIOLENTAS CAEM 27% COM PROGRAMA DE COMBATE AO CRACK EM FORTALEZA

As mortes violentas diminuíram 27,8% nos bairros de Fortaleza que contam com atuação do programa “Crack, É Possível Vencer”, no espaço de um ano. Foi o que divulgou nesta quinta-feira, 26, o Governo do Estado. A operação das bases policiais começou em abril de 2014 e os resultados positivos já são sentidos no Vicente Pinzón, Genibaú e Conjunto São Miguel – dividido entre o Alagadiço Novo e Messejana.
As reduções foram nos crimes de homicídio, latrocínio e lesões seguidas de morte – conhecidos como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A maior queda foi registrada nos bairros Alagadiço Novo e Messejana, com redução de 81% e 35%, respectivamente. No Alagadiço Novo a diminuição foi de 21 para quatro crimes, enquanto que na Messejana foi de 55 para 36 em apenas um ano. A base do São Miguel fica dividida entre os dois locais, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

INVENTA OUTRA GAGUINHO!!! (VÍDEO)


GRANJA-CE: HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CACIMBA.

Durante a manhã de quinta-feira, 26, populares encontraram o corpo de um homem já morto dentro de um cacimbão na cidade de Granja. Era por volta das 10h30 quando o 190 recebeu uma denúncia dando conta que no bairro Campo de Aviação, em um Cacimbão que fica em um terreno baldio, havia sido encontrado já sem vida um homem identificado como Antonio de Jesus da Rocha, 34 anos. 
Os policiais do Ronda do Quarteirão foram designados para averiguar a denúncia e chegando no local constataram o fato, realmente o homem estava morto e o motivo provavelmente seria afogamento. Os pm’s isolaram a área do sinistro até a chegada da perícia forense, a qual esteve no local e conduziu o corpo da vítima ao IML da cidade de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É PRESO ARMADO NAS PROXIMIDADES DO PRESÍDIO.

Valdir Ramos do Nascimento, foi preso por policiais civis de Camocim armado com uma espécie de espeto nas proximidades da cadeia pública. Vale salientar que o mesmo ganhou liberdade da cadeia local há apenas um mês.
Segundo informes de um inspetor de polícia civil, o mesmo ia passando na viatura com outros dois companheiros quando observaram o elemento armado com o espeto. Imediatamente eles procederam em uma abordagem e o prenderam. O indivíduo responde pelo artigo 163 do CPB (danos materiais) e teria dito aos policiais que aquela arma seria para matar um desafeto.
O indivíduo foi conduzido à DPC onde foi enquadrado em crime de porte de arma branca (artigo 19 da LCP) e liberado posteriormente.

Efetuaram a prisão: Inspetores Eudes, Dourado e Policarpo.

Camocim Polícia 24h

POPULAÇÃO ESPANCA ATÉ A MORTE LADRÃO PEGO ROUBANDO.

Um assaltante foi linchado pela população depois de tentar atacar uma mulher. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (26), por volta de 15 horas, na comunidade Miguel Arraes, no bairro Bom Jardim, no “Território da Paz”, na zona Sul de Fortaleza. Segundo apurou a Polícia, o bandido foi  perseguido pelos moradores do condomínio popular depois de tentar roubar os pertences de uma mulher que seguia para sua residência. Desesperada, a vítima da tentativa de assalto começou a gritar. Foi o suficiente para que vários moradores cercassem o conjunto de moradias populares em busca de encontrar o ladrão. Quando descobriram o suspeito, ele tentou escapar, mas foi perseguido.

26 de março de 2015

CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA PROJETO QUE TORNA CRIME HEDIONDO ASSASSINAR POLICIAIS.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou agora a pouco o projeto que torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando esses profissionais estiverem em serviço.
O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o delito for motivado pela ligação familiar. Em todos esses casos, a pena será de reclusão, de 12 a 30 anos. O homicídio simples prevê pena menor (reclusão de seis a 20 anos).
Atualmente, já é homicídio qualificado o cometido por motivo fútil, mediante encomenda, contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino (feminicídio), entre outros.

CAMOCIM-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PÕE "NENENZÃO" ATRÁS DAS GRADES POR CRIME DE FURTO.

Francisco Antonio dos Santos Silva, 36 anos, vulgo “Nenenzão”, preso durante a noite do último dia 13 de março sob a acusação de uma série de furtos em Camocim não passou sequer um dia preso, pois os crimes tinham sido cometidos há dias atrás, portanto não houve o flagrante segundo a interpretação do delegado. (Confira a matéria AQUI)
O indivíduo já é um velho conhecido da polícia e tem demonstrado que pra ele não existe ressocialização, o que ele gosta de fazer mesmo é praticar furto em cima de furto.
Passados apenas 13 dias após ter sido detido, o elemento foi preso e novamente sob a acusação de furto. A prisão foi realizada por policiais do Ronda do Quarteirão por volta das 06h30 da manhã desta quinta-feira, 26, na Rua da Independência, no Centro da cidade.
Os policiais foram acionados pelo Copom (190) para uma ocorrência sobre um homem em atitudes suspeitas transportando duas portas de madeira na Rua citada.

SERVIÇO RESERVADO DA 3ªCIA/3ºBPM RECUPERA NA ZONA RURAL DE GRANJA MOTO FURTADA EM ACARAÚ.

Moto furtada e acusado de receptação
O Serviço Reservado da 3ªCia/3ºBPM está em plena atividade e desta vez realizou um levantamento preciso que culminou na recuperação de uma motocicleta furtada há alguns dias atrás no município de Acaraú.
Após ser informado sobre a localização da moto, o Major Artunane Aguiar designou uma equipe da Força Tática para se deslocar até o distrito de Timonha, zona rural de Granja, apreender o veículo e efetuar a prisão do indivíduo apontado como o receptador. Por volta das 10h30 desta quinta-feira, 26, os pm’s chegaram ao distrito e logo localizaram o homem que estava com a moto, o agricultor Francisco Carlos da Silva, residente na localidade de Timbaúba de Baixo, em Granja. Ele estava com a moto furtada, uma Honda CG Titan 150 de cor azul, ano 2208 e placa HYK-7423-Acaraú. O agricultor repassou para os policiais que havia comprado a moto há dias atrás de um homem identificado como Fernando Tiago da Costa, residente na cidade de Acaraú.
Diante dos fatos o agricultor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foi processado por crime de receptação, artigo 180 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Jerlir, Cb Frota, Sds Cleuton, Genilson, Diógenes e Josenir

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM LOC CAR, SUA MELHOR OPÇÃO EM ALUGUEL DE CARROS

Aproveite o feriado da Semana Santa no melhor estilo. Passe na  Camocim Loc Car, onde  você aluga carros novos com os melhores preços. Agende sua visita e confira! Contatos:(88) 9625 7571 / 9218 8950.

Via Revista Camocim

POLÍCIA PRENDE VEREADORA E MAIS SETE PESSOAS ACUSADAS DE HOMICÍDIOS, ASSALTOS E FORMAÇÃO DE QUADRILHA.


Cumprindo Mandados de Prisões Preventivas expedidos pelo Juiz Marcelo Wolney Alencar Pereira Matos, policiais militares levaram oito pessoas presas em Salitre para a Cadeia Pública de Campos Sales na tarde desta terça-feira. Dentre estes, a vereadora Francisca Sales Vieira, de 52 anos, residente na Avenida João Líbano Leite, 135 no centro da cidade. Ela é empresária e foi eleita pelo PT de Salitre com 419 votos, sendo que todos são acusados de assaltos, homicídios e formação de uma quadrilha que agia em três estados. Recentemente, o companheiro dela foi preso com muitas armas e munições. Já terça-feira, 24, o Sargento Paulo Cesar e os Soldados Gledson, Cesário, Da Silva, Estefano, Fernandes, Cícero, Vieira, Cícero Junior e Stéfano prenderam ainda o cunhado da vereadora, Francisco Manuel Pereira, de 50 anos, o “Tico Tendel”, Francisco Fabrício da Silva, de 18, Diego Miramar Bezerra, de 19, Antônio Pereira de Pádua, o “Bill”, de 19, e José Petrônio Pereira da Silva, de 24 anos.

ADOLESCENTE SE AFOGA EM AÇUDE DE SOBRAL.


Por volta das 16h30 de quarta-feira, 25, um grupo de jovens estavam tomando banho no açude Cachoeiro, em Sobral, quando um adolescente de 17 anos identificado como Josué Sales mergulhou e não voltou mais. Preocupadas, duas amigas do jovem saíram a procura de socorro enquanto outros dois jovens mergulhavam no açude na tentativa de encontraálo. Momentos depois um grupamento do Corpo de Bombeiros chegou ao açude e com a ajuda de populares conseguiram encontrar o jovem. Uma equipe do Samu chegou ao local e após algumas tentativas conseguiu ressuscitar o adolescente que foi socorrido às pressas para o hospital em estado grave.

RONDA DE TIANGUÁ PRENDE TRIO QUE INVADIU RESIDÊNCIA DE POLICIAL E FURTOU PISTOLA.


Três elementos foram presos durante a tarde de terça-feira, 24, após terem entrado na residência de um policial do Ronda de Tianguá e furtado uma pistola pertencente ao PM.
O policial reside no Sítio Santa Bárbara e teve sua residência invadida pelos três indivíduos, os quais furtaram sua pistola calibre 380 de marca Taurus.
Todo o policiamento se reuniu e após diversas diligências os meliantes foram encontrados e presos, sendo que além da pistola furtada os indivíduos estavam com uma espingarda socadeira e cinco cartuchos calibre 38 intactos. Vale salientar que os marginais disseram que o intuito do furto da arma de fogo do policial teria sido encomendado por um suposto traficante conhecido apenas como “Lerim”.