VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 10 de março de 2015

MAJOR ARTUNANE É O NOVO COMANDANTE DA 3ªCIA/3ºBPM (CAMOCIM)

De acordo com o que foi publicado no Boletim do Comando Geral da PMCE Nº 046 do dia 10  de fevereiro de 2015, o recém promovido Major Artunane Alves de Aguiar será o novo comandante da 3ªCia/3ºBPM sediada na cidade de Camocim e substituirá o Tenente Coronel Assis Azevedo. Nos últimos anos o Major Artunane exerceu suas atividades na capital cearense.
Ainda quando era Capitão, o oficial comandou o policiamento da região de Camocim durante dois anos, de fevereiro de 2008 a janeiro de 2010. Nos  próximos dias o Major Artunane assumirá o comando e será o primeiro oficial a comandar a 3ªCia/3ºBPM por duas vezes.
Durante sua passagem pela cidade, o oficial ficou conhecido pela sua operacionalidade e por comandar as operações pessoalmente. Em seu comando foi prioridade o combate ao tráfico de drogas e às gangues, sendo bastante plausível os resultados.
Além de Camocim, o Major comandará também os destacamentos de Granja, Martinópole, Barroquinha, Chaval e o subdestacamento de Parazinho.

O blog Camocim Polícia 24h deseja uma boa sorte ao oficial neste novo desafio.

Extraído do BCG de Nº 046

LEI VAI FICAR MAIS DURA PARA ASSASSINOS DE POLICIAIS E PARA OS MENORES INFRATORES

O Presidente da Câmara dos Deputados  Eduardo Cunha, anunciou ontem que votará este mês quatro projetos que aumentam as punições a criminosos, incluindo assassinos de policiais e menores infratores. O anúncio foi feito em almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro. 
No caso de assassinatos de policiais, os condenados teriam o tempo de prisão aumentado de um terço até 50% da sentença. Hoje a pena máxima para homicídio doloso (intenção de matar) é de 12 anos a 30 anos de prisão. A expectativa de Cunha é, já na semana que vem, levar as mudanças à apreciação do plenário.
As propostas foram encaminhadas encaminhadas pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mas atingem um dos problemas mais preocupantes no Rio, atualmente: a morte de policiais. Dados deste ano mostram situação dramática no estado.

CABO DA PM É BALEADO EM TENTATIVA DE EXECUÇÃO NO CONJUNTO JEREISSATI

Dois homens, incluindo um cabo da Polícia Militar foram baleados na tarde desta terça-feira, 10, no Conjunto Jereissati, em Maracanaú.           
Segundo investigações preliminares, Dernival José dos Santos era o alvo de um grupo que invadiu uma vídeo locadora para executá-lo. O policial, identificado apenas como “Cabo Eudes”, trabalhava como segurança particular de um frigorífico que fica ao lado da locadora e também foi atingido.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Maracanaú, mas passam bem. A Polícia Militar investiga o caso.

Fonte: Ceará Agora
Foto enviado ao blog pelo Whatsapp


MOTORISTA DA BANDA GAROTA SAFADA TRAFEGAVA ACIMA DA VELOCIDADE PERMITIDA


14 pessoas estão internados no hospital Instituto José Frota (IJF).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma análise preliminar, constatou que o motorista do ônibus da banda Garota Safada trafegava acima da velocidade permitida por lei no momento do acidente que deixou 14 pessoas feridas, na madrugada desta terça-feira (10).

A PRF realizou uma análise no disco de diagrama do tacógrafo que apontou que a velocidade do veículo no local e momento do acidente era de 80 km/h. Entretanto, a velocidade regulamentar para aquele trecho é de 60km/h, conforme sinalização vertical na via, posicionada antes da curva.

Fonte: DN

BOMBAS ENCONTRADAS COM TORCEDORES DURANTE O CLÁSSICO CEARÁ X FORTALEZA

Cenas de guerrilha urbana foram registradas na tarde de domingo passado em vários pontos da Capital cearense. Uma “guerra” anunciada nas redes sociais por grupos de torcedores do Ceará Sportig Clube e do Fortaleza se concretizou em, pelo menos, dois locais, as avenidas Deputado Paulino Rocha e Mister Hull, esta última, onde está localizado o Terminal de Passageiros do Antônio Bezerra. Pedras, paus, bombas caseiras, rojões e até coquetéis molotov foram usados pelos baderneiros antes do início da partida na Arena Castelão.
O conflito considerado mais grave aconteceu na zona Oeste da cidade, exatamente no entorno do Terminal de Antônio Bezerra, quando membros da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) entraram em choque com os rivais da Cearamor, que estavam seguindo em um ônibus. Ameaçado, o motorista do coletivo foi obrigado a parar.

12 A 30 ANOS, ESSA Á A NOVA PENA PARA QUEM MATAR MULHER.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou, na segunda-feira (9), a lei que agrava pena de homicídios cometidos contra mulheres por motivo de discriminação de gênero ou violência doméstica.
A chamada Lei do Feminicídio prevê penas que podem variar de 12 a 30 anos de prisão.
A lei foi aprovada pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (3) e inclui o crime de assassinato de mulheres por razões de gênero entre os tipos de homicídios qualificados. O texto também aumenta, de um terço até a metade, a pena se o crime acontecer durante a gestação ou nos três meses posterior ao parto.
Também são considerados agravantes o homicídio de mulheres menores de 14 anos ou acima de 60 anos, pessoa com deficiência ou se cometido na presença de descendente ou ascendente. A classificação como crime hediondo impede a fiança e dificulta a progressão de regime de condenados.

EM CAMOCIM: PESCADOR DESOBEDECE ORDEM JUDICIAL, AGRIDE EX-COMPANHEIRA E É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

O pescador Atanael Rocha, 35 anos, foi preso por policiais da Força Tática após agredir fisicamente sua ex-companheira identificada como Maria Adriana, de 23.
Era por volta das 20h00 de segunda-feira, 09, quando um irmão da vítima acionou a polícia e informou que ela estava sendo agredida pelo acusado. Imediatamente os pm’s se deslocaram para o local da confusão, na Rua Esplanada do Proto, bairro Coqueiros, e se depararam com a briga.  Com calma os militares  conversaram com a vítima que disse que tem uma medida protetiva contra seu ex-companheiro expedida pela justiça impedindo que o mesmo se aproxime dela e mesmo assim o dito descumpriu a ordem do juiz e mais uma vez foi em sua residência, motivo pelo qual iniciaram mais uma discussão, resultando em mais agressões e ameaças.
Desta maneira o pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC, onde o caso foi relatado ao delegado plantonista, o qual diante dos fatos, resolveu autuar o suspeito em flagrante com base no art. 147 do CPB, com base na Lei Maria da Penha, mantendo-o preso a disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Cb Torres, Sds Valmir e Clemilson

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE BANDIDOS APÓS ASSALTO AOS CORREIOS DE SANTA QUITÉRIA

Acusados
Na tarde de segunda (09/03), dois elementos adentraram a agência dos Correios, no centro de Santa Quitéria e anunciaram um assalto, fazendo o vigilante como refém, apontando a arma na sua cabeça.
No momento da ação, um popular passou pelo local e avisou a Polícia Militar, que de imediato, cercou toda a área.
Sem opções de escape, os bandidos logo iniciaram uma negociação com o subtenente Evangelista Martins, que garantiu que nada aconteceria com eles, caso se entregassem. Os dois, identificados como Aluízio e Jhonatan, atenderam as ordens, libertaram o refém e deitaram no chão.

ÔNIBUS DA BANDA GAROTA SAFADA TOMBA E DEIXA QUATRO PESSOAS EM ESTADO GRAVE.


O acidente envolvendo integrantes do grupo de forró ocorreu por volta das 3h desta madrugada.

O ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 (da BR-222), conhecida como a Curva dos Frios, tombou por volta das 3h desta madrugada. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados. Segundo informações da PRF, chovia bastante no momento do acidente, fazendo com que o veículo perdesse o controle. Não houve colisão.
28 pessoas estavam presentes, mas, segundo a Polícia, é possível que haja mais nomes na lista, que ainda será fechada. Quatro ficaram feridos em estado grave e foram imediatamente deslocados para o Instituto José Frota (IJF). Outras vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhados para hospitais de São Gonçalo do Amarante, Umirim, Itapipoca e adjacências da Região. O vocalista Wesley Safadão não estava no ônibus.