VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 5 de março de 2015

"COMERIA OU NÃO COMERIA?": UNIVERSITÁRIAS CEARENSES SÃO EXPOSTAS EM SITE DE CONOTAÇÃO SEXUAL

As jovens também abriram um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, responsável pela investigação do caso.

Universitárias da Faculdade Católica Rainha do Sertão, a “Católica de Quixadá”, tiveram os nomes expostos em um site com conotação sexual. A página usava fotos retiradas das redes sociais sem a autorização das jovens e fazia as peguntas “comeria (sic)" ou “não comeria (sic)” na legenda das imagens. A enquete era voltada aos internautas, que respondiam clicando em uma das opções.
A página causou constrangimento e revolta das estudantes, que procuram a direção da instituição de ensino para relatar o ocorrido. As jovens também abriram um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, responsável pela investigação do caso.

POLICIAIS DA BPMA DEFLAGRAM OPERAÇÃO EM COREAÚ.


Policiais militares da 3ªCia/BPMA realizaram durante o dia desta quinta-feira, 05, mais uma operação objetivando coibir os crimes ambientais. Desta vez o local foi no município de Coreaú, onde houve a apreensão e resgate de diversos pássaros nativos da nossa fauna, mantidos ilegalmente em cativeiro. Foram apreendidas ainda várias gaiolas que serão posteriormente destruídas.
Na ocasião os infratores foram conduzidos para a DPC onde foram processados e responderão por prática de crimes ambientais.

SENADOR CABRA MACHO QUER INSTITUIR PRISÃO PERPÉTUA NO BRASIL

O senador Magno Malta (PR/ES) promete entregar, na próxima terça-feira (24), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, requerimento solicitando plebiscito no Brasil este ano, para instalação de uma mini constituinte ou constituinte exclusiva com objetivo de ouvir a população para decidir se quer ou não prisão perpétua para narcotraficantes, pedófilos e corruptos. Ele também pretende que sequestro relâmpago e assaltos na porta de bancos conhecidos como "saidinhas", sejam classificados como crimes hediondos.
"No Brasil, a lei não é severa e justa. A pena no País não pode ultrapassar o teto de 30 anos. Um criminoso que assalta e assassina várias pessoas, pode ser condenado até mais de 200 anos em regime fechado, mas só vai cumprir até 30 anos de reclusão e com tantos benefícios do Código Penal em favor do preso, como regime semiaberto para estudar ou trabalhar e com apenas 1/3 da pena cumprida, já pode gozar de liberdade total. É uma falácia. Prisão perpétua no Brasil já. Precisamos de leis severas para diminuir a impunidade que vai refletir diretamente na crescente violência urbana", informou Magno, em entrevista ao jornal A Tribuna.

SERIAL KILLER: POLÍCIA CAPTURA EM QUIXADÁ SUSPEITO DE HOMICÍDIOS EM SÉRIE

Acusado
Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Comando Tático Rural (Cotar) e da Polícia Civil de Quixadá capturaram no início da manhã desta quinta-feira, 5, um homem suspeito de uma série de assassinatos na cidade de Quixadá, no Centro do Estado. O suspeito, Francisco Gleiton Pinheiro Macêdo, conhecido como “Veim”, foi preso por volta das 6 horas, na residência da mãe dele, no bairro Triângulo.
A delegada regional da Polícia Civil, Anna Claudia Nery, havia solicitado à Justiça a expedição de   Mandado de Prisão para “Veim”. Ele é apontado como autor de um rosário de crimes de morte praticados na região, inclusive das duas últimas execuções registradas em Quixadá, a do ex-presidiário Carlos Wellington Alves de Lima, 36 anos, conhecido pelo apelido de “Popeye”, assassinado a tiros no início da noite desta quarta-feira, e de Welington de Castro Paixão, 49 anos, conhecido como “Etim”, já na madrugada desta quinta-feira, 5.

QUADRILHA EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM OCARA; 2° ATAQUE EM MENOS DE UMA SEMANA.

Em menos de uma semana, duas agência bancárias do Ceará foram atacadas, em Tamboril e Ocara. Ao todo, 13 ações contra bancos foram registradas em 2015.

Um grupo formado por cerca de dez homens explodiu, na madrugada desta quinta-feira, 5, uma agência bancária do Bradesco, em Ocara, 95,1 km de Fortaleza. O caixa eletrônico foi violado após a detonação de explosivos e os criminosos fugiram em dois veículos, que não foram identificados. Não houve confronto com a Polícia e ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar da região, a ação ocorreu por volta das 2 horas da manhã e a quantia levada ainda não foi divulgada. “Quando os policiais chegaram, o grupo já estava afastado. Acionamos os destacamentos policias da região do Maciço de Baturité e Quixadá, para onde os criminosos podem ter fugido”, explica o coronel Hervano Macêdo, Comandante do Policiamento do Interior Sul (CPI-Sul).

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA CRIA BATALHÃO DE COMBATE AO TRÁFICO E QUADRILHAS QUE ASSALTAM BANCOS.

Dois meses após assumir o cargo, o secretário Delci Teixeira começou a realizar as primeiras mudanças efetivas à frente da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Para combater os crimes de tráfico de drogas, armas e ataques a banco no Ceará, um Batalhão de Policiamento de Divisas será criado no Estado. A informação foi divulgada ontem, durante entrevista coletiva.                       
De acordo com o secretário, uma comissão de oficiais foi formada para desenvolver um projeto específico de atuação da nova modalidade de policiamento, que atuará exclusivamente nos municípios que ficam localizados nas divisas do Ceará com outros estados. O projeto deverá ficar pronto no intervalo de 30 dias, quando será apresentado ao governador Camilo Santana (PT).

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA APREENDE MENOR E RECUPERA MOTO FURTADA NA ZONA RURAL DE GRANJA.


Um menor infrator de iniciais M.F.O., que faz 18 anos no dia 30 desse mês, foi apreendido durante a tarde de quarta-feira, 04, sob acusação de ter em sua posse uma moto furtada.
A moto Honda Titan 150, cor vermelha, sem placa, pertence do jardineiro Raimundo Nonato, residente no distrito de Timonha, zona rural do município de Granja. A vítima relatou para a PM que sua moto teria sido furtada no último domingo (01.03), quando estava estacionada na calçada de sua residência. Após o furto, o homem tomou conhecimento que a dita moto estaria na cidade de Camocim e por iniciativa própria passou a investigar o caso, procurando maiores informações.
Já durante a tarde de quarta-feira, 04, avítima localizou a casa do suspeito aqui em Camocim e visualizou uma moto parcialmente desmontada com as mesmas características da sua. Imediatamente o homem ligou para o 190 e relatou todo o fato.

CAMOCIM-CE: EX-PRESIDIÁRIO PRESO COM FACA NO BAIRRO BOA ESPERANÇA.

Lica
Este é o Erivando da Cunha Rocha, vulgo “Lica”, indivíduo considerado perigoso e bastante conhecido pela polícia, inclusive já têm várias passagens pelo sistema carcerário aqui de Camocim e atualmente cumpre pena no regime semiaberto, contudo não estava indo mais comparecendo à cadeia . Lica foi preso armado com uma faca durante o início da tarde de quarta-feira, 04.
Os militares da FTM saturavam pela Rua Bandeirantes, Bairro Boa Esperança, próximo a Igreja de São José, quando perceberam o indivíduo saindo em disparada ao notar a presença dos policiais. Foi iniciado uma perseguição onde culminou na captura do ex-detento. Com ele os pm’s encontraram uma faca tipo peixeira, contudo, desconfiaram que ele tivesse em seu poder drogas ou outro tipo de arma e tivesse se desfeito em um terreno baldio.

POLÍCIA CAPTURA ACUSADO DE TRIPLO HIMICÍDIO

Um homem suspeito de um triplo homicídio ocorrido na madrugada do dia 27 de fevereiro, no bairro Serrinha, foi preso, na última terça-feira, na Travessa Icaraíma, durante uma operação de policiais civis e militares que atuam na Área Integrada de Segurança (AIS) 5. Francisco Michael Ferreira de Sousa, o 'Maiquinho', 18, já estava sendo procurado sob suspeita de ter executado, em janeiro, uma mulher identificada como Raimunda Sales Monteiro, a 'Nina', 46.
De acordo com informações do delegado Renê Andrade, comandante da AIS 5, desde o dia do triplo homicídio, os suspeitos estavam sendo procurados. "Existe uma gangue no Genibaú, que tem ramificações na Serrinha. O 'Maiquinho' faz parte desta quadrilha e foi mandado para o bairro para gerenciar os crimes. A 'Nina' vendia drogas para a quadrilha dele, mas desistiu do tráfico e acabou morta. Um homem age com ele, identificado como Thiago Pinto Santos, o 'Thiaguinho', também está sendo procurado", disse o delegado Renê Andrade.

CASAL É DETIDO COM 4 QUILOS DE COCAÍNA, DINHEIRO E ARMA

José Willame Lima Benício, o 'Lourinho', 25; e a mulher dele, Ana Mara Ferreira da Conceição, 31, foram capturados no bairro Papicu, quando entregavam drogas

Um casal foi preso, quando fazia uma entrega de drogas a uma adolescente de 17 anos, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, no bairro Papicu. A operação que culminou na desarticulação do esquema criminoso aconteceu na noite de segunda-feira e foi realizada pela equipe da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). 
De acordo com informações do delegado Sérgio Pereira, diretor adjunto da DCTD, José Willame Lima Benício, o 'Lourinho', 25, foi ouvido durante a manhã de segunda-feira, na Delegacia Metropolitana de Pindoretama (DMP), sob a suspeita de ter cometido um homicídio, como ele já era alvo de investigações da DCTD, as informações foram repassadas para a Especializada. 
"Decidimos montar uma campana (vigilância), no mesmo dia e nossas suspeitas foram confirmadas. Presenciamos quando ele se aproximou de uma adolescente e a companheira dele desceu da moto com um pacote", revelou o delegado.