VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 4 de março de 2015

SECRETÁRIO NEGA BOATOS DE CRISE NA PASTA DE SEGURANÇA E PARABENIZA ESFORÇO DOS POLICIAIS.


"Não sou de fugir na primeira dificuldade que encontro", ressaltou Delci Teixeira.

Durante a coletiva para divulgar a queda no número de homicídios no Ceará, que foi de 13%, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social  Delci Teixeira aproveitou para negar uma série de boatos em relação a pasta da Segurança e parabenizou o esforço dos praças e oficiais (PM) e da Polícia Civil, que segundo ele, se “desdobram” para conseguir a reduzir a criminalidade. A declaração foi realizada nesta quarta-feira (4), durante entrevista coletiva.
O primeiro rumor negado foi o de que Delci teria a intenção de deixar o cargo. O gestor ainda disse que todas as mudanças e trocas de comando na Secretária de Segurança foram ordenadas por ele. “Nunca houve tentativa de entregar cargo, mesmo porque não sou de fugir na primeira dificuldade que encontro. Não tem sentido um secretário colocar cargo a disposição, pois o cargo está sempre a  disposição. É um cargo de confiança do governador.

EM CAMOCIM, "VERDUREIRO" CAI MAIS UMA VEZ NAS MÃOS DA FTM.

Acusado
Um detento do regime semiaberto da cadeia pública de Camocim deixou de cumprir a pena e estava a todo ‘vapor’ na prática de pequenos crimes na cidade.
Antônio Brito Pereira, vulgo “Verdureiro”, já é um velho conhecido da polícia e usa um mordo interessante para praticar seus furtos. O indivíduo usa uma bicicleta para supostamente transportar verduras e assim se passar por vendedor de verduras. Ele chega às portas das residências e começa a bater palmas oferecendo as verduras e, quando percebe que não tem ninguém, ele adentra a casa e pratica o furto. É esse o modus operandis do indivíduo.
Foi assim que ele conseguiu praticar mais um furto. Segundo a Sra. Neuma, residente no bairro dos Coqueiros, o elemento usou do mesmo artifício para furtar seu celular por volta das 07h30 da manhã desta quarta-feira, 04.

POLICIAIS DA BPMA E ICMBIO REALIZAM MUTIRÃO PARA LIMPEZA DO PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA.


Foi realizado durante o dia de terça-feira, 03, um mutirão para limpeza do belíssimo Parque Nacional de Jericoacoara. Os trabalhos foram coordenados pelos policiais da BPMA e os agentes do ICMBio e contou com o apoio de toda comunidade, associações e representantes de Jijoca e Cruz. Todos os resíduos sólidos retirados do parque serão reciclados.

CÂMARA APROVA PENA MAIS RÍGIDA E TORNA ASSASSINATO DE MULHER CRIME HEDIONDO.

Com a presença da ministra da Secretaria de Política para Mulheres, Eleonora Menicucci, a Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (3) o projeto que define feminicídio como circunstância qualificadora de homicídio. Dessa forma, o assassinato de mulher por condição de sexo passa a entrar na lista de crimes hediondos. Hoje, estima-se que ocorram mais de dez feminicídios por dia no País. O projeto vai para sanção presidencial. De acordo com o texto, considera-se razão de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar e menosprezo ou discriminação à condição da mulher. A punição para homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos. Enquanto isso, a pena para homicídio simples é de seis a 20 anos. O projeto ainda prevê aumento de pena para casos de feminicídio em um terço até a metade se o crime for praticado durante a gravidez ou nos três meses anteriores ao parto; contra menores de 14 anos, maiores de 60 ou vítimas com deficiência; e na presença de pais ou filhos.

PARA VINGAR MORTE DE POLICIAL, SOLDADO MATA SUSPEITO DENTRO DE HOSPITAL

O policial militar Edevaldo Aleixo Marques Fontes, 38 anos, matou dentro do pronto-socorro de Corumbá, Jonilson Silva da Cruz, 33 anos, que assassinou durante a madrugada de hoje (2), o policial João Márcio Leite da Cruz, 34 anos. Jonilson estava no hospital, porque antes de matar o PM foi baleado por ele. 
Ao site Diário Corumbaense o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Velasques, informou que o soldado Fontes foi até o pronto-socorro em busca de informações sobre o policial baleado. Ao passar próximo à sala de procedimentos onde Jonilson estava, teria ouvido dele: "um policial a menos". O PM sacou a arma e fez dois disparos contra Jonilson, que morreu no local.

PROJETO PREVÊ COTAS EM CONCURSOS PÚBLICOS PARA USUÁRIOS DE DROGAS

Polêmica vem à tona após o anúncio de reserva de cotas para negros em concursos de todo o país.

Uma nova polêmica envolvendo cotas em concursos públicos vem dando o que falar nas redes sociais. Proposta da Comissão de Enfrentamento ao Crack de Minas Gerais prevê reserva de 10% das vagas no Estado para dependentes químicos.
O projeto causa polêmica entre entidades que lidam com o tratamento de dependentes químicos. Para Robert William, da ONG Defesa Social, que trabalha com o tratamento de dependentes químicos, o investimento deveria ser em vagas públicas de tratamento. “Em certo ponto, pode parecer bom (reservar empregos públicos para usuários de drogas), ajudando o dependente a se reinserir. Mas o principal é que o Estado invista em vagas públicas de tratamento”, frisou.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO DE MATAR SOLDADO DA PM.

Acusado
Uma ação realizada na última segunda-feira (2) por policiais do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e o Comando Tático Motorizado (Cotam) resultou na prisão de um elemento conhecido como "Rambo", ele é acusado do homicídio que vitimou o soldado Samuel Rodrigues Tabosa. O militar foi morto no último dia 14 de janeiro. Relembre a matéria AQUI.

A operação apreendeu em posse do indivíduo um revólver, uma pistola e dois coletes.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES DE BANCO INTERESTADUAIS


Os três homens fariam parte de uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a bancos.

Três homens apontados pela Polícia como especialistas em ataques a agências bancárias foram presos quando se articulavam para cometer mais um crime. Em poder do trio a Polícia apreendeu um fuzil 7.62, munição e quase um quilo de droga. Os suspeitos estavam sendo investigados há cerca de uma semana e foram presos durante uma operação realizada pelas equipes das Delegacias de Roubos e Furtos (DRF) e Defraudações e Falsificações.
Um dos fatores que chamou a atenção da Polícia foi a quantidade de registros de procedimentos policiais contra o trio. José Nilson ds Silva, o 'Nilsinho', possui nove mandados de prisão em sete estados brasileiros como Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Bahia e Espírito Santo. Além disso, José Nilson também é foragido de uma cadeia do Rio Grande do Norte e estava usando documento falso.