VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 3 de março de 2015

CAMOCIM-CE: DETENTO DO SEMIABERTO PULA MURO DO PRESÍDIO PARA PEGAR DROGA E É PRESO POR POLICIAIS DA FTM


Um detento do regime semiaberto da cadeia pública de Camocim foi autuado em flagrante delito acusado de tráfico de drogas durante o início da tarde desta terça-feira, 03. José Glaciano Domingos de Brito, vulgo “Biraca”, de 34 anos, juntamente com seu parceiro identificado como Cinário, cumprem pena no regime semiaberto no albergue da cadeia e acreditem, saíram do albergue e pularam o muro para pegar uma encomenda trazida por uma parente de um detento que a polícia já sabe de quem se trata.
A prisão só foi possível graças a uma denúncia anônima informando que os dois elementos estavam em atitudes suspeitas no corredor de uma galeria de loja que faz limite com os fundos da cadeia pública de Camocim.

... AGORA SUBTENENTE AMAURY.

É com grande satisfação que nós do blog Camocim Polícia 24h parabenizamos o nosso ‘superior e acima de tudo amigo’ Subtenente Amaury Ferreira. O militar  que atualmente está lotado na 2ª Cia/BPTur de Jericoacoara, alcançou a graduação máxima dos praças quando foi promovido durante a tarde de segunda-feira, 02, no Quartel do Comando Geral da PMCE em Fortaleza. Trata-se de um profissional operacional, simples e humilde, a quem temos o prazer de tê-lo como irmão de farda.

Parabéns Subtenente Amaury!


EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE DOIS POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO E PORTE DE ARMA.

Dois indivíduos foram presos por pm’s da Força Tática durante a noite de segunda-feira, 02, acusados de perturbação do sossego alheio e porte de arma branca.
Uma senhora que preferiu não se identificar entrou em contato com a PM através do 190 e informou que Rua  Antônio Zeferino Veras, bairro São Francisco,   enfrente a farmácia Nova São Paulo, havia um indivíduo soltando fogos de artifícios pondo em risco a vida das pessoas que por ali passavam. Uma equipe da Força Tática foi designada para o local e chegando se depararou com um indivíduo ainda soltando os fogos, sendo identificado como Francisco Diógenes.
O indivíduo estava soltando os fogos somente por desordem e estava na companhia de outro homem identificado como “Guidola”, o qual pegou o famoso “baque” da PM e com ele foi encontrado um facão. Os dois indivíduos foram presos e conduzidos para a DPC, onde contra o primeiro foi feito um TCO com base no artigo 42 da LCP; já contra o segundo elemento foi feito um TCO no artigo 19  todos da LCP.

Efetuaram a prisão: Cb Carneiro, Sds Oliveira e Gleison
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MENOR É APREENDIDO APÓS ARROMBAR ESCOLA DO MUNICÍPIO E FURTAR CADEIRAS.

Um menor delinquente de iniciais D.M.S., 16 anos, foi apreendido por policiais da FTM durante o início da tarde de segunda-feira, 02, sob a acusação de praticar furto em uma escola do município.
A acusação era que o menor infrator havia arrombado a porta da sala do laboratório de informática da Escola municipal José Valdir, localizada na Rua Joaquim Távora, bairro Brasília, e furtado quatro cadeiras de plástico.
Ao tomar ciência do fato e sobre quem era o suspeito, a diretora da escola comunicou o ocorrido para a Polícia Militar. Uma equipe da FTM se deslocou até o local e com êxito conseguiu apreender o menor ainda pelas proximidades e com as cadeiras furtadas. O Camocim Polícia 24h foi informado que o menor já é reincidente neste tipo de delito. Ele foi levado para a DPC  de Camocim onde contra ele foi feito um BOC com base ao artigo 155 do CPB (furto) e em seguida foi liberado.

Efetuaram a apreensão: Cb Rivelino, Sds Fernandes e M. Xavier
Camocim Polícia 24h


GOVERNADOR QUER REALIZAR CONCURSO E EQUIPARAR SALÁRIOS PARA A POLÍCIA MILITAR EM 2015

Foto: Diego Camelo/O Povo
O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, divulgou a intenção de realizar um concurso público para a Polícia Militar do Estado do Ceará ainda em 2015 para asiim reforçar ainda mais o efetivo da gloriosa PMCE.  O Governador ainda ressaltou 0 compromisso seria o de nivelar os salários da Polícia Militar ao nível do Nordeste. 

"Eu já determinei a Secretaria de Planejamento um estudo de impactos e ainda farei essa equiparação para que os profissionais tenham um salário mais justo. Estamos com 1.206 novos soldados da PM e tenho a intenlção de já convocar um novo concurso público para a Polícia Militar do Estado do Ceará", revelou o chefe do executivo estadual.

Com informações do DN

TENENTE CORONEL ASSIS DEIXARÁ COMPANHIA DE CAMOCIM E ASSUMIRÁ BATALHÃO DE CANINDÉ.

Depois de cinco anos a frente da 3ªCia/3ºBPM (Camocim), o recém promovido Tenente Coronel Francisco Assis Azevedo de Sousa irá encarar agora novos desafios. Em nossa região, o oficial ficou conhecido em toda área subordinada ao seu comando como Major Assis, sendo que agora veio sua promoção merecidamente conquistada a Tenente Coronel.
O oficial foi promovido por ato de nomeação do governador Camilo Santana em uma solenidade cívico-militar realizada na tarde de segunda-feira, 02, no pátio do Quartel do Comando Geral em Fortaleza.
Sua saída do comando da 3ªCia/3ºBPM se deu por motivos óbvios, o novo posto alcançado não permite sua permanência a frente da companhia de Camocim. O posto de Tenente Coronel exige atuação em área de batalhão, uma área territorial mais extensa que abrange muito mais municípios, ou seja, uma responsabilidade ainda maior.
Segundo o Cabo Roosevelt, relações públicas da 3ªCia/3ºBPM, o Tenente Coronel Assis assumirá ainda nesse mês o comando do 4º BPM, sediado na cidade de Canindé e que é composto por quatro companhias, vários destacamentos policiais e pelotões.
O blog Camocim Polícia 24h parabeniza o oficial pela promoção mais que merecida e lhe deseja sucesso na nova missão. 

Camocim Polícia 24h
Com informações do relações públicas da 3ªCia/3ºBPM

VIOLÊNCIA!!! CABO DA PM É BALEADO AO TENTAR EVITAR ASSALTO EM FORTALEZA.

Após tentativa de roubo, o suspeito, um PM e uma terceira pessoa, que é investigada, foram baleados e encaminhados ao IJF.

Um policial militar foi baleado na manhã desta terça-feira, 3, após impedir um assalto, na rua Clarindo de Queiroz, próximo ao bairro Centro, em Fortaleza. O suspeito tentava roubar uma pessoa e trocou tiros com a Polícia Milita, sendo baleado na nádega direita. Um terceiro homem, que estava no local, foi atingido na perna.
O caso ocorreu por volta das 7 horas da manhã, quando a composição da 1ª Cia. do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) passava pelo local e percebeu a tentativa de roubo. O assaltante, identificado como João Alves de lima, 42 anos, efetuou disparos contra os policiais e feriu o cabo Gerson Nogueira da Silva, baleado na perna.

GOVERNADOR PROMOVE 98 OFICIAIS E PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ.


A Polícia Militar do Estado do Ceará realizou na tarde desta segunda-feira (02/03), na sede do Quartel do Comando Geral,  solenidade cívico-militar de promoção dos oficiais e praças da corporação. O decreto foi assinado pelo governador Camilo Santana e beneficiou 98 militares, sendo 71 praças (34 sub-tenentes, 14 sargentos e 23 cabos) e 27 oficiais (03 coronéis, 05 tenente-coronéis, 06 majores, 07 capitães e 06 tenentes).
De acordo com o governador, os militares foram promovidos por meritocracia e devem ter orgulho de servir ao povo cearense. “Vocês estão sendo promovidos por mérito, por justiça e pelo trabalho desempenhado ao longo da carreira servindo ao Estado. Uma atividade dura, difícil, árdua e da qual nós somos cobrados. Eu não tenho dúvida que vocês honram nossa gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará.”, disse.

SEGURANÇA PÚBLICA: CAEM OS HOMICÍDIOS NO MÊS DE FEVEREIRO

O índice de homicídios no mês de fevereiro diminuiu cerca de 15% em relação ao ano passado, conforme dados não consolidados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A redução foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, durante a solenidade realizada, na tarde de ontem, de promoção dos oficiais e praças da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).
De acordo com a SSPDS, os casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) caíram de 386 registros em fevereiro de 2014, para 328 em igual período de 2015. A SSPDS ressaltou que os números ainda não foram consolidados e que o resultado final da estatística será apresentado ainda nesta semana.