VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 2 de março de 2015

POLICIAL É MORTO DURANTE ASSALTO EM FORTALEZA

Dois homens e um adolescente estavam envolvidos no assalto, em um cartório do bairro Maraponga; houve troca de tiros e o policial foi atingido.

Um policial militar reformado foi morto durante um assalto, no bairro Maraponga, por volta das 17 horas desta segunda-feira, 2.
Selbiano Freire Barroso, 48, estava em um cartório na rua Paurilo Barroso, quando dois homens adentraram o local anunciando o assalto.
De acordo com o subtenente Josias Ferreira, que atendeu a ocorrência, os criminosos estavam armados com revólveres calibres 38 e 22, e pistola ponto 40. Ao anunciarem o assalto, deram ordem para que as pessoas do estabelecimento deitassem no chão. Os bandidos então pularam o balcão do cartório e levaram dinheiro.

DESMORALIZAÇÃO!!! PRESOS SÃO FLAGRADOS "OSTENTANDO" CHURRASCO, BEBIDAS E ARMAS.

“Eles tiram essas fotos e elas ficam circulando entre eles. Ficam se gabando entre os módulos. É um absurdo. Não há controle, não há sistema integrado para impedir isso”, critica Geonias Santos, coordenador do Sinspeb.

Presos da Penitenciária Lemos Brito, situada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foram flagrados "ostentando" churrasco, bebidas, armas, suplementos alimentares e até uma esteira ergométrica dentro da unidade.
"Essa situação já tinha sido notificada no ano passado. Chegou através do sindicato e a admnistração passou a adotar uma série de providências. Foi aberto um procedimento disciplinar, presos identifficados nas fotografias foram transferidos e há uma investigação em curso para apurar possível facilitação por parte de servidores que atuam dentro da unidade", afirmou o major Júlio César, superintendente de Gestão Prisional.

POLICIAIS DA BPMA DEFLAGRAM OPERAÇÃO EM GRANJA E MARTINÓPOLE


Policiais militares da 3ªCia do BPMA (Polícia Ambiental) de Sobral deflagraram uma operação nas cidades de Granja e Martinópole durante o dia de domingo, 01. Em Martinópole os pm’s prenderam um homem identificado como Antonio Vando da Silva, de 35 anos. Com ele os policiais apreenderam 40 sacas de carvão adquiridas de maneira ilegal. Já na cidade de Granja foi preso o Carlos Alberto de Sousa, de 20 anos. Com ele os pm’s apreenderam várias gaiolas, um casal de sagui e vários pássaros nativos da região.
Contra o primeiro acusado foi feito um procedimento criminal com base no artigo 46 da lei dos crimes ambientais. Já contra o segundo foi feito procedimento baseado no artigo 29 da mesma lei.

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ GANHARÁ ATÉ ABRIL REFORÇO DE MAIS DE 1000 SOLDADOS.


Os alunos da quarta turma do Curso de Formação de Soldados para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (CFPCP/PM) realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) entram na reta final do curso. Ao todo, são 1.026 futuros novos soldados em capacitação. Estima-se que até abril deste ano os soldados estejam aptos para integrar a corporação da PM.
O curso é dividido em três módulos: Ensino Fundamental, Profissional e Complementar, totalizando 1.020 horas/ aula. Entre as disciplinas estudadas estão: Sistema de Segurança Pública no Brasil; Gestão de Conflitos e Eventos Críticos; Doutrina de Polícia Comunitária; Inteligência Policial; Armamento Letal e Não Letal; Educação Física; Fundamentos de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Penal Militar. 

EM CAMOCIM, TARADO É PRESO ACUSADO DE MOSTRAR PARTES ÍNTIMAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS NO MEIO DA RUA.

Por volta das 14h30 de domingo, 01, um elemento identificado como Francisco Araújo, de 28 anos, foi preso por policiais do Ronda do quarteirão acusado de praticar atos obscenos em via pública. Policiais militares informaram o blog Camocim Polícia 24h que o indivíduo já tem histórico nesse tipo de crime cometido próximo à sua residência, na Rua Esperantina, bairro Boa Esperança. Já são várias as denúncias sobre o caso e a população já está no limite: “Esse tarado está querendo que agente se junte e corte os ‘grãos’ dele, só pode ser isso”, disse irada uma senhora que não quis se identificar.
Desta vez a denúncia feita à Polícia Militar era que o indivíduo estaria tomando banho de chuva no meio da rua e mostrando suas partes íntimas para crianças e adultos que também tomavam banho. Já sabendo de quem se tratava os militares foram ao local e de longe, quando o elemento percebeu a presença da polícia entrou em sua residência e fugiu pelo quintal. Os pm’s fizeram um cerco e conseguiram capturar o indivíduo, o qual negou as acusações. Ele foi conduzido para a DPC e processado de acordo com o artigo 233 do CPB (praticar gestos obscenos em via pública).
Art. 233 - Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.
Efetuaram a prisão: Cb Neto, Sds Osmaylson e Fontenele
Camocim Polícia 24h 

CHAVAL-CE: LADRÃO É PRESO AO SER FLAGRADO DENTRO DE RESIDÊNCIA TENTANDO FURTAR.

Policiais militares do destacamento de Chaval prenderam em flagrante durante a madrugada de sábado, 28, o jovem Eduardo dos Santos, 20 anos, sob a acusação de tentativa de furto.
Por volta das 03h30 da madrugada, os pm’s foram acionados pelo comerciante Erisvalton Damasceno e foram informados que um elemento havia destelhado e entrado em sua residência e estava tentando praticar um furto.
Sem perda de tempo, os militares se deslocaram até a residência localizada no bairro Salgado e chegando se depararam com o “gatuno”, o qual se encontrava em um cômodo da casa, onde já tinha separado vários objetos para levar. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado por crime de tentativa de furto qualificado e já se encontra recolhido à cadeia pública da cidade de Chaval.

Efetuaram a prisão: Cb Dário, Sds Valbério e Anderson

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS AGREDIR E AMEAÇAR DE MORTE SUA IRMÃ.

Acusado
Um indivíduo identificado como Antonio de Assis da Silva, vulgo “Peleu”, de 28 anos, foi preso por uma equipe da FTM após agredir e ameaçar matar a sua irmã, a Sra. Maria Lineuda.
Os militares foram acionados para a ocorrência que estava acontecendo na Rua Antonio Lima, no bairro dos Coqueiros. Ao chegarem no local se depararam com o acusado bastante alterado, contudo foi de pronto dominado. A vítima relatou que sempre que seu irmão faz uso de drogas e bebidas alcoólicas, passa a agredi-la e ameaça-la.
Segundo  estatísticas do Camocim Polícia 24h o acusado já tem passagem pela cadeia e foi mais uma vez preso e conduzido para a DPC onde desta vez foi autuado em flagrante com base no art. 147 do CPB (ameaça) combinado com a Lei Maria da Penha. Peleu já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sds Cardoso, J. Filho e Gleison Pereira
Camocim Polícia 24h


CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS ARMADOS COM FACAS E FACÃO.

Uma equipe do Ronda do Quarteirão prenderam dois jovens armados a faca durante a manhã de sábado, 28. Os pm’s faziam rondas rotineiras pelo bairro Jardim das Oliveiras, próximo ao Lago Seco, quando avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas e então resolveram abordá-los. Durante a vistoria, os militares encontraram duas facas com os indivíduos, os quais foram identificados  como Francisco Cleber da Silva do Nascimento, 21 anos e André Carlos dos Santos da Costa, de 19. Ambos foram conduzidos para a DPC, onde contra os mesmos foram lavrados dois TCOs com base no artigo 19 da LCP.

EM CAMOCIM, MAIS UM É PRESO PELA PM APÓS ESFAQUEAR INIMIGO.

Um homem de 30 anos identificado como Francisco Nazareno de Sousa foi preso por policiais militares da FTM após lesionar um pescador a golpes de faca.
O fato aconteceu na Av. Beira-Mar, próximo ao porto das botes, durante uma briga entre o acusado e o pescador João Batista do Nascimento, de 39 anos. 
Armado com uma faca, Nazareno esfaqueou as costas de seu oponente, causando uma perfuração profunda.
A Polícia Militar foi acionada para o local e prendeu agressor, bem como socorreu a vítima para o HDMA, local onde foi medicado e permaneceu em observação. Quanto ao acusado, ele foi conduzido para a DPC onde foi processado com base no atrigo 129 do CPB, lesão corporal.

Efetuaram a prisão: Cb Félix, Sds Edirlessandro e Guilherme
Camocim Polícia 24h

GRUPO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA EM TAMBORIL


Criminosos tentaram danificar o cofre principal da agência, mas não conseguiram levar o dinheiro. PM realiza buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento.

Um grupo armado formado por cerca de quatro homens explodiu, na madrugada desta segunda-feira, 2, uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Tamboril, 301,2 km de Fortaleza. Os criminosos danificaram parte do local, mas não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, conforme a Polícia Militar do município. 
A ação foi registrada por volta de 2h30min, quando populares acionaram a PM de Tamboril após ouvirem o barulho das explosões. “A intenção deles era danificar o cofre do local, mas o equipamento não foi atingido e eles tiveram que sair. Na fuga, eles ainda explodiram com dinamites o Fox, encontrado próximo à região”, detalha o coronel Julio Rocha Aquino, comandante de Policiamento do Norte (CPI Norte).

OPERAÇÕES DA 3ªCIA/ BPMA DE SOBRAL E REGIÃO NORTE NO ANO DE 2014 A 2015. VEJA AS IMAGEM.


Veja mais fotos das operações logo abaixo:

DUAS CRIANÇAS UMA DE 6 E 9 ANOS MORREM AFOGADAS APÓS DESCARGA ELÉTRICA NA CIDADE DE ORÓS-CE


Uma tragédia se abateu em Orós na tarde deste domingo, 01, onde por volta das 13h duas crianças com idades entre 04 e 09 anos morreram eletrocutadas em uma balsa. De acordo com a polícia militar, três crianças brincavam e tomavam banho na balsa as margens da ilha quando Cauã Vieira Medeiros de 09 anos, pegou em um ferro da balsa e sofreu uma descarga elétrica o seu primo de apenas 06 anos Leimison Sousa da Silva foi socorre-lo e também tomou o choque os dois caíram na água a outra criança foi pedir socorro, as crianças ainda foram socorridas ao hospital e maternidade Luzia Teodoro da Costa mais infelizmente já estavam sem vida.
O Cauã é filho e o Leimison é sobrinho do proprietário do local o senhor Maésio.

IRMÃO SÃO MORTOS A BALA NA CIDADE DE GROAÍRAS-CE.

Dois irmãos foram lesionado gravemente a bala na última sexta-feira (27), Silvestre e Paulo Henrique, foram vitimados durante um tiroteio na localidade de "Sonharão-Groaíras". Ambos foram conduzidos em estado grave ao hospital Santa Casa de Sobral, onde ficaram internados numa UTI. Infelizmente os irmãos não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo ainda no hospital. Os autores do crime são desconhecidos.


Fonte: Blog do Tidi