VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

EM CAMOCIM, BOMBEIROS CIVIS AVALIAM COMO POSITIVO ATUAÇÃO NO CARNAVAL


O carnaval de Camocim contou com a presença de 10 Bombeiros Civis de Camocim atuando diretamente nas áreas de risco,  em conjunto com os Bombeiros Militares.
"Conseguimos fazer um positivo trabalho de prevenção. Graças a Deus não houve nenhuma ocorrência grave, devido a resposta imediata de nossos bombeiros civis e militares", avalia o Bombeiro Civil, Dário Rodrigues, que liderou a equipe durante a operação de Carnaval.
Os bombeiros civis foram contratados pela prefeitura para atuarem no Carnaval, período em que a cidade torna-se vulnerável a elevar o número de acidentes e afogamentos nas praias devido ao aumento do fluxo de veículos e de banhistas.

DETENTOS DERRUBAM PAREDES DURANTE REBELIÃO EM SENADOR POMPEU

45 internos da Cadeia Pública de Senador Pompeu, a 227.57 km de Fortaleza, realizaram uma rebelião que se estendeu durante a noite da última quarta-feira (18). De acordo com informações da 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os presos arrancaram grades, quebraram cadeados e derrubaram paredes.
De acordo com o diretor da unidade prisional, Silva Junior, uma discussão durante o banho de sol, entre internos, sobre a separação de celas de três acusados de estupro, deu início ao ocorrido e se intensificou, ocasionando a quebra de celas.
Os presos reclamavam que os três homens estavam recebendo tratamento privilegiado por estarem em celas separadas e deveriam está na mesmo local que os demais detentos.

CORONEL SIDNEY ASSUMIRÁ SECRETARIA DE CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA DE SOBRAL


 O Cel. PM Sidney Moraes, que recentemente foi comandante do 3° Batalhão de Policia Militar de Sobral, assumirá logo após o carnaval, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública da gestão Veveu Arruda.

Quando comandante do Batalhão da Paz, Cel. Sidney fez um grande trabalho no policiamento ostensivo em toda a cidade, conseguindo diminuir os índices de violência e garantindo mais tranquilidade para os munícipes.
Cel. Sidney substitui o Defensor Público Pedro Aurélio Ferreira Aragão, que estava no cargo desde janeiro de 2013, e agora retornará suas atividades na Defensoria Pública de Sobral.


Fonte: Sobral em Revista

EM CAMOCIM, DOIS ADOLESCENTES SÃO ALVEJADOS A BALA POR DUPLA EM MOTO.

Dois adolescentes foram alvejados a bala durante a noite de quarta-feira, 18, no cruzamento das ruas Duque de Caxias com Joaquim Távora, no bairro da Brasília.
Segundo apurou o Camocim Polícia 24h, os adolescentes J.S.L.N., 17 anos e P.A.V.O., 16 anos, estavam no cruzamento citado quando se aproximaram uma dupla também aparentando serem menores, trafegando em uma moto Titan preta. Ao se aproximarem, o garupeiro da moto sacou um revólver e efetuou cerca de quatro disparos em direção aos jovens, sendo que o primeiro adolescente foi alvejado com dois disparos, um na altura do abdômen e outro na perna esquerda. Já o segundo menor foi atingido com um tiro, acertando sua perna esquerda.
Após o atentado, a dupla saiu em disparada e tomou destino ignorado. As vítimas foram socorridas para o HDMA onde foram medicados pelo plantosnista do hospital. O adolescente J.S.L.N. teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Sobral, já o outro adolescente recebeu alta e foi liberado sem maiores problemas.
Segundo a PM apurou no local, o alvo dos tiros seria o primeiro adolescente, sendo que o segundo foi lesionado por que estava próximo a ele.
Policiais da FTM, Força Tática e Ronda do Quarteirão diligenciaram por toda a noite à procura da dupla mais não lograram êxito.

Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: VEREADOR SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO. CONDUTOR É TRANSFERIDO PARA SANTA CASA DE SOBRAL.

Uma pessoa foi transferida para a Santa casa de Sobral após uma acidente de trânsito ocorrido no cruzamento da Rua Francisco Benício Vasconcelos com Av. Maria Diamantina Veras, saída da cidade de Barroquinha para Chaval.
Antonio Irancelmo de Araújo da Silva conduzia um veículo Fiat Pálio Fire de cor vermelha, placa PIA-5708, quando foi colhido lateralmente por um veículo Chevrolet S-10, cor branca, modelo caminhoneta aberta, placa ORR-1681, que era conduzido pelo vereador Manoel Édson Xavier Magalhães, presidente da Câmara dos Vereadores de Barroquinha.
O condutor do Pálio sofreu uma forte pancada na cabeça, sangrava pelo nariz e sentia fortes dores nas costelas direita e foi socorrida para o hospital de Barroquinha, local onde recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser encaminhada para o hospital Santa Casa de Sobral. Quanto ao condutor do veículo Chevrolet S-10 , ele não foi encontrado no local do acidente. Uma equipe do destacamento de Barroquinha  juntamente com os militares da  PRE compareceram ao local, desobstruíram a via e procederam com o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). Conforme informações colhidos pelo Camocim Polícia 24h, os familiares dos envolvidos entraram em acordo ainda no local e resolveram não levar o caso para a DPC.

Camocim Polícia 24h
Foto: Barroquinha Agora

CADEIA PÚBLICA DE GRANJA: POLICIAL MILITAR APREENDE SACOLA COM VÁRIOS CELULARES E CARREGADORES.


Por volta de 13h3o de quarta-feira, 18, um sargento da PM que estava de serviço na cadeia pública de Granja encontrou uma sacola contendo 06 aparelhos celulares, 10 carregadores para os aparelhos, um pendrive e um cartão de memória.
O militar estava na guarita da unidade quando percebeu um sacola em cima do telhado da cela de número 4. Desconfiado, o sargento comunicou o caso ao agente penitenciário e juntos arranjaram uma escada e apanharam a sacola.
A apreensão dos aparelhos é a maior da história daquela cadeia. O PM concluiu que o sacola foi jogada da parte externa do presídio e tinha como alvo o pátio interno, local que já teria uma pessoa que distribuiria os aparelhos para os detentos que teriam encomendados os aparelhos.
Os aparelhos foram entregues para o administrador da cadeia que encaminhará através de ofício para o juiz responsável.

Efetuaram a apreensão: Sgt Elairton e Agp Márcio

Camocim Polícia 24h

FUGA DE PRESOS NA CADEIA PÚBLICA DE CHAVAL.

Na manhã de quarta-feira, 18, três detentos da cadeia pública de Chaval fugiram durante o horário de visitas.
Os detentos aproveitaram o horário de visitas para confundir a segurança da cadeia. Eles escalaram o muro sem que os policiais percebessem. Vale salientar que a cadeia pública da cidade de Chaval é uma das mais inseguras da região e funciona em um prédio que não oferece a mínima estrutura para comportar nenhum tipo de detento.
Os detentos que conseguiram fugir foram os seguintes:
  1. Leandro Oliveira de Araújo, 21 anos, natural e residente em Barroquinha a Rua Campo de Edmário e responde ao artigo 121 do CPB (homicídio);
  2. José Ronaldo de Abreu do Espirito Santo, 20 anos, natural de Fortaleza e residente em Chaval a Rua salgadinho, o qual responde artigo 157 do CPB (assalto);
  3. Adriano de Sousa Lima, 32 anos, natural e residente em Guaraciaba do Norte a Rua Belo Horizonte, bairro Santa Luzia, o qual responde artigo 121 CPB (homicídio).

Após a fuga, os policiais militares de Chaval solicitaram apoio ao destacamento de Barroquinha, o qual momentos depois conseguiu recapturar o detento Adriano de Sousa Lima. As buscas continuam no intuito de raecapturar os outros dois detentos.


Camocim Polícia 24h

ANÃO SEM OS DOIS BRAÇOS É PRESO ACUSADO DE ESTELIONATO

Um homem de 30 anos com nanismo e que não possui os dois braços foi preso sob suspeita de aplicar uma série de golpes contra instituições bancárias sediadas em Fortaleza. Marcelo da Silva acabou detido durante o Carnaval em um hotel na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro, junto com outro homem identificado como Flavenilton Jacinto da Silva, 26. A prisão da dupla, que foi divulgada ontem, é resultado de uma investigação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), para onde os dois homens foram levados e autuados em flagrante por falsificação de documento público, particular e falsidade ideológica.