23 de fevereiro de 2015

LATROCÍNIO: TENENTE DO EXÉRCITO É MORTO DURANTE ASSALTO EM FORTALEZA


O oficial foi atingido com um tiro no tórax, chegou a ser socorrido ao IJF, mas não resistiu aos ferimentos.

O 2º tenente da reserva do Exército Brasileiro, Valzemir Gaspar de Sousa, de 60 anos, foi morto durante assalto na manhã deste domingo (22) no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. O oficial foi atingido com um tiro no tórax, chegou a ser socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo familiares, Valzemir estava em um almoço na casa dos pais, na Rua Consul Gouveia, quando deixou a residência para buscar um porta-retrato no veículo, que se encontrava à frente da casa. Nisso, três homens se aproximaram e anunciaram o assalto.
"Quando ele estava retornando para casa, vieram os três rapazes, alvoroçadamente. Eles tentaram tomar as coisas, e meu pai ficou muito assustado. Naquela situação, eles acabaram disparando, acertando o tórax, pegaram a chave do carro e fugiram", detalhou o adolescente filho da vítima, que acompanhou a cena da área da residência.



O jovem acrescentou, também, que seu pai não estava armado e não esboçou reação durante o ato. Enfermeira, a esposa de Valzemir fez os primeiros socorros. A vítima foi colocada em uma viatura do Ronda do Quarteirão e levada ao IJF, mas já chegou sem vida ao hospital. A família doou as córneas de Valzemir.

O carro da vítima foi abandonado pelos criminosos na Av. Francisco Sá, na Barra do Ceará. No fim da tarde, três adolescentes suspeitos do crime foram detidos na comunidade do Gueto, também na Barra do Ceará, e foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Com eles, a Polícia apreendeu um revólver .38.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso.

Fonte: DN

Nenhum comentário: